Anda di halaman 1dari 3

FICHA DE TRABALHO 1 ADOBE SOUNDBOOTH

LEIA ATENTAMENTE CADA QUESTO ANTES DE INICIAR O SEU TRABALHO

12-

Abra o Adobe Soundbooth. Observe a folha anexa. Explore a interface do programa caracterizando cada um dos itens indicados.

_________________________________________________________________________________________ _________________________________________________________________________________________ _________________________________________________________________________________________ _________________________________________________________________________________________ _________________________________________________________________________________________ _________________________________________________________________________________________ _________________________________________________________________________________________ _________________________________________________________________________________________ _________________________________________________________________________________________ 34555.1 6Explore o item 5 (Workspace) . Abra o ficheiro Sleep Away.mp3 (File>Open). No painel onde fica colocado o ficheiro clique e arraste para a rea de edio. Explore os cones do item 1 Coloque um Fade In e um Fade Out (pequenos quadrados no inicio e no fim da faixa na parte superior). Explore o painel dos itens 3 (effects) e 4. Indique abaixo quais os efeitos escolhidos. _________________________________________________________________________________________ _________________________________________________________________________________________ _________________________________________________________________________________________ 7Execute uma gravao com microfone, do texto escrito, a partir do storyboard fornecido em DCA. Clique no boto de gravao (item 9). Na janela record em Device escolha Soundbooth 2.0 WDM... Clique no boto Record. Salve os dois ficheiros e saia do programa. 8910Abra o Soundbooth. Em File New escolha Multitrack File. Abra os dois ficheiros guardados anteriormente e explore-os.

Competncias a avaliar
Capacidade de aplicar conceitos adquiridos; Conhece, utiliza e domina as vrias ferramentas do programa Adobe Soundbooth Desenvolve ficheiros para aplicao em multimdia. Executa a proposta pedida.

ADOBE SOUNDBOOTH FICHA DE TRABALHO 2


LEIA ATENTAMENTE CADA QUESTO ANTES DE INICIAR O SEU TRABALHO Sempre que for pedido que salve o seu trabalho, escolha um nome que identifique o que fez seguido sempre do seu nome e nmero.

1 1.1 1.2 2. 2.1 2.2 2.3 2.4 3. 3.1 3.1 3.2 3.3 3.4 3.5 4 5

Abra o Soundbooth. Abra o ficheiro multitrack que usou na questo 10 da ficha 1. Abra o ficheiro que gravou com o texto do storyboard e arraste para a rea de multitrack. Crie com os dois ficheiros de msica o fundo musical da sua narrao. Defina o tempo dos dois ficheiros de modo a que coincida com o tempo da narrao. (Se Crie uma passagem subtil de um ficheiro para o outro recorrendo a Fade In e a Fade Out. Ajuste a msica de modo a que no se sobreponha narrao. Aps considerar que efectuou todos os ajustes necessrios, salve o seu trabalho no tambm em
.mp3.

necessrio corte partes da msica em cada um dos dois ficheiros).

formato nativo do Soundbooth (.asnd) e

Crie um novo ficheiro multitrack, em workspace escolha a opo "Edit Audio to Video". Abra o ficheiro de vdeo "wildlife.wmv". Na pista onde se encontra o vdeo escolha
Extract Audio.

Na pista onde se encontra o novo ficheiro de udio, (tem o nome do ficheiro original), No lado esquerdo da pista do vdeo desloque o track volume para -96db Exporte o ficheiro: File >Export > Multitrack Mixdown, no tipo de ficheiro escolha Windows Na janela de configurao (Export Settings) escolha em Preset:

aumente Clip Volume para 2,5 e aplique dois efeitos sua escolha.

Media (.wmv)
PAL Widescreen Source to High

Quality Download,

deixe o resto das configuraes como esto e faa OK.

Repita tudo o que respeita questo 3, substituindo o ficheiro de udio extrado por outro Repita tudo o que respeita questo 4, substituindo o ficheiro por uma narrao que ir
(A narrao deve ser coerente com as imagens apresentadas. Imagine que um spot

sua escolha. fazer previamente sobre o vdeo.


para um documentrio). 5.1 Grave o texto da pgina seguinte. Com base nas imagens apresentadas e recolhendo carcter livre, crie uma apresentao que seja outras sobre o tema numa pesquisa de coerente com o texto que gravou.

Competncias a avaliar
Capacidade de aplicar conceitos adquiridos; Conhece, utiliza e domina as vrias ferramentas do programa Adobe Soundbooth Desenvolve ficheiros para aplicao em multimdia. Executa a proposta pedida.

Leia este texto para a gravao da alnea 5.1

Anda mungkin juga menyukai