Anda di halaman 1dari 2

Disciplina: ATC 01-10-2012 Resoluo da Ficha de Trabalho n 2 Tiago Almeida N23

Caixa Contm todo o tipo de componentes. Fonte de alimentao permite fornecer a corrente elctrica de forma adequada e a todos os componentes (transforma a corrente alterna em continua). Placa principal uma pea muito importante pois todos os componentes dependem dela. Processador Serve para processar todos os dados ou informaes contidos no computador. Dissipador de calor da CPU uma pea fundamental que geralmente j vem junta com o cooler ele responsvel pelo resfriamento do processador pois ele recebe o ar do cooler que o resfria transmitindo ao processador. Memoria RAM onde o computador armazena as instrues necessrias ao funcionamento do sistema operacional e programas. Placa grfica tudo o que gere informao grfica. Placa controladora um componente que permite estabelecer o interface entre alguns componentes ( disco rgido, scanner, etc. ) e o sistema. Placa som que gera a informao de todo o som. Placa de rede permite a recepo de rede interna permitindo gerir a troca de informao da mesma. Leitor de CD/ DVDs ou RW Serve para reproduzir Cds de msica ou vdeos. Drive de disquetes um componente do computador que serve para gravar as disquetes. Disco rgido Esta pea a memria de todos os computadores armazenamos nela arquivos, programas, pastas e documentos. Monitor Componente de visualizao.

Teclado Usado para digitalizao de textos, assim como determinadas operaes. Facilita pois teclas de atalhos que so fundamentais. Rato um componente que facilita o acesso a todos os programas. Impressora Imprime todo o tipo de ficheiros a cores ou a preto e branco. Scanner um dispositivo de entrada que permite digitalizar documentos podemos digitalizar imagens (*.JPG) ou em texto (orc-software que permite reconhecer o texto). Webcam um componente que serve para tirar fotografias ou falar virtualmente atravs dela. Digitalizador Tem o mesmo objectivo que o scanner, mas permite desenhar nessa rea estando ligado ao interface USB que vai guardar no computador em software digital. Sistema Operativo uma coleco de programas de software que controlam a forma como os dispositivos de hardware de um computador interagem com os programas, bem como a forma como o computador responde aos comandos do utilizador. Por exemplo o Windows Xp, Windows Vista. Software aplicacional So softwares adicionais que permitem-nos trabalhar com o word, power point e excell

Identificao de componente Colunas de som dissipam os sons que o computador processa como filmes, msicas, etc. Estabilizador de tenso- protege o aparelho contra variaes da tenso elctrica e interferncias. Deve-se adquirir um estabilizador que comporte a soma da potencia gasta pelos aparelhos que iro ser ligados nele. Entradas USB um barramento para coneces usado para camaras, impressoras, teclado e joystick. Auscultadores Serve para ouvir musicas , variados vdeos e etc. Modem Um modem um dispositivo que envia e recebe informaes do computador atravs de uma linha telefnica ou cabo de alta velocidade.

Anda mungkin juga menyukai