Anda di halaman 1dari 4

AVIVAMENTO E SEUS ELEMENTOS I- O que avivamento? A palavra avivamento no ocorre na bblia.

. A palavra avivar significa, dar viveza, despertar, apresar, vigor, cobrar despertamento. O verbo avivar vem da palavra avivamento que significa ato de avivar. II - Conceitos errneo de avivamento: Temos teorizados demais a palavra avivamento e tantas so as reunies, que temos esquecidos o significado real do termo. Quando se fala de avivamento, logo se pensa em : 1- Reunio de crentes falando em lnguas; 2- Batendo os ps e mos; 3- Profetizando e etc... H quem fale que se um pregador no tem veemncia no falar no avivado. Nesta viso equivocada, ou seja, errada, muitos tm criado um conceito pobre e vazio de avivamento. III- Porque um conceito errneo: Geralmente, se fala em centenas de batizados no esprito santo, em determinados encontros. Mas o que fica de edificao concreta depois quase nada. Volta-se ao comodismo. Aos maus hbitos; (fofoca, frieza espiritual, contenda, desinteresse). OBS.: Contudo, muitos lderes acham que a mocidade est bem, pois no domingo noite os jovens esto no grande conjunto a cantar. Podemos simular glria, falar de glria, gritar glria, estudar glria, mais outra coisa a glria de Deus manifestar e permanecer entre ns. O avivamento, no sentido pessoal, deveria ser uma realidade constante. A idia de que o avivamento (algo que corre em pocas e perodos especiais como: Festividades, congressos, encontros e confraternizaes) conseqncia da natureza volvel do homem, no da vontade de Deus. A vontade de Deus um avivamento continuo. IV- O que verdadeiramente avivamento: Avivamento o ato sobrenatural de Deus na vida do cristo que; abrindo para ele (Deus) o seu corao, torna-se solo frtil para a produo do fruto do esprito, do batismo com o Esprito Santo e os dons espirituais. V- Qual o perfil do cristo avivado: (aspectos, aparncias, atitudes e etc...) Seu efeito imediato mudana de vida; O cristo passa a glorificar a Deus em tudo que faz (I Co 10:31); Sente-se responsvel pela igreja;

No se conforma com a inrcia, ou seja, a apatia, desanimo, preguia espiritual dos demais crentes; Est sempre em busca de alternativas, aperfeioamentos para o crescimento da obra do Senhor; Ainda que faa parte de uma igreja atuante, sempre estar comprometendo suas energias em fazer ainda mais para o Senhor; OBS: Este crente diferente. De certa forma, ele incomoda porque seu corao est cheio de ardor pelo evangelismo, todo o seu prazer estar no Senhor. VI- Qual a evidncia do avivamento bblico: O avivamento bblico se evidencia pelo amor palavra, arrependimento, vida de orao, santificao e etc... VII- A palavra de Deus: 1- A palavra de Deus (bblia), poderosa, revigorante e renovadora o grande agente divino para o avivamento. Hoje a bblia est saindo dos plpitos da maioria das igrejas, e est sendo substituda ardilosamente por festas, jograis, shows e outras apresentaes que no passam de sacrifcios de tolos. 2- Os caps. 8 e 10 de Neemias descrevem um dos maiores avivamentos do A. T. O avivamento teve incio mediante um autntico retorno palavra de Deus e um esforo decisivo para a compreenso da sua mensagem (v.8), durante sete dias, seis horas por dia, Esdras leu o livro da lei (v. 3,18). Uma das principais evidncias de um avivamento bblico entre o povo de Deus a grande fome de ouvir, ler e estudar a palavra de Deus. VIII- Orao profunda: Primeiramente devemos orar, porque? 1- Orar nosso dever, Lc 18:1 2- Orar o nosso mandamento bblico, Cl 4:2 3- Deixar de orar pecado, I sm 12:23 Arrependimento: O verdadeiro arrependimento comea: - Com arrependimento. Em II-Rs 23:4 vemos as reformas religiosas de Josias observam o princpio de que o arrependimento de pecados condio essencial para um real avivamento. - Nossa expectativa que a vida de um despertamento espiritual seja como uma exploso de alegria, enquanto que, na verdade, primeiro se manifesta com lgrimas de arrependimentos. - Estamos prontos a admitir que nossa falta de avivamento pecado. - J reconhecemos que a igreja no avivada uma igreja cada. OBS: Sem arrependimento, no veremos avivamento algum arrependimento significa confessar e deixar o pecado.

- Quando h arrependimento: H reconhecimento de pecado, tristeza pelo pecado, abandono pelo pecado e praticas mundanas, os padres de santidade so restaurados, a glria de Deus se manifesta e permanece. A sara que arde; A glria que vem; O esprito que ca; O poder que chega; A alegria que fica; Renovai-nos pela instrumentalidade do Senhor. IX- Santificao e retido: Proveniente de nossos desejos, oraes e arrependimento, ocorrer mudana para um estilo de vida mais santo. Santidade diferente que retido. (em Mc 12:30,31) O primeiro fala da santidade e a segunda da retido. Santidade significa: Separar-se do mundo, torna-se santo (no gr hagiasmos) consagrar se apartar-se do pecado. Retido: para com as pessoas, o amor gape para com os prximo. O crente avivado demonstrar tanto a santidade para com Deus quanto a retido para com os homens. Destrancar a porta do avivamento, como abrir uma fechadura de combinao.

CONCLUSO: Mantendo o avivamento vivo: Temos que aprender a manter vivo o esprito de avivamento. Vivermos sempre em estudos da palavra de Deus, em oraes a ss com Deus, viver sempre em santidade e retido, sem hipocrisia. S assim veremos um grande avivamento continuo em nossas igrejas, e coisas grandes, at mesmo que ns no sabemos, Deus ir fazer em nosso meio. (Sl 85:6,7) Haver tempos de alegria da salvao e tempos de choro pelos perdidos, mas o avivamento tem que continuar.

Terra Seca

Judson Oliveira
Senhor a minha orao Se tornou sequido Se tornou um deserto E at a minha adorao J no passa de canes E palavras repetidas Abre os cus Senhor E deixa a chuva descer A terra seca est aqui A terra seca sou eu Deixa a gua descer Deixa a chuva molhar, encharcar, encharcar Esta terra seca

Anda mungkin juga menyukai