Anda di halaman 1dari 13

Layout Padro Febraban 240 posies V08.4 http://www.febraban.org.

br

3.5 - Vendor

89

Layout Padro Febraban 240 posies V08.4 http://www.febraban.org.br

3.5.1 - Descrio do Processo


Objetivo
O produto Vendor tem por objetivo disponibilizar, aos clientes (Vendedores) do Banco, os meios de viabilizar o processo de financiamento de suas vendas, podendo receber do Banco o pagamento vista.

Entidades Participantes do Processo


Entidade
Comprador Vendedor

Descrio
Pessoa fsica ou jurdica a que se destina o financiamento do Banco pela compra feita com o Vendedor. Pessoa jurdica que emite a remessa de vendas para financiamento e recebe o pagamento vista, garantindo as operaes mediante fiana e / ou garantias reais. Banco que detm os financiamentos aos Compradores e o compromisso de pagamento vista aos Vendedores.

Banco

Fluxo de Informaes
O Vendedor efetua a venda, nas condies (prazo e taxas) requeridas pelo Comprador e solicita a liberao do financiamento, junto ao Banco. O Banco efetua o pagamento vista ao Vendedor, na data em que liberou o financiamento ao Comprador, e reconhece as condies (prazo e taxas) do acordo de venda entre o Comprador e o Vendedor.

90

Layout Padro Febraban 240 posies V08.4 http://www.febraban.org.br

Diagrama

VENDOR

COMPRADOR

VENDA

VENDOR - REMESSA

( K, L ) ( K, M, N)

VENDEDOR

VENDOR - RETORNO PAGAMENTO VISTA

BANCO

FLUXO FORA DO ESCOPO DO TRA BALHO

VENDOR

Eventos
VENDOR - REMESSA Evento Entrada de Ttulos
Registro de Ttulos para financiamento ao Comprador.

Segmentos Envolvidos K, L K, L

Instrues
Comandos que o Vendedor envia ao Banco para que o mesmo tome alguma ao relativa a liberao do Ttulo.

Alteraes
Comandos que o Vendedor envia ao Banco para que o mesmo modifique informaes de um Ttulo.

K, L

91

Layout Padro Febraban 240 posies V08.4 http://www.febraban.org.br

VENDOR - RETORNO Evento Confirmao/Rejeio da Entrada de Ttulos


Resposta (positiva ou negativa) sobre a aceitao da entrada de um Ttulo para financiamento do Banco.

Segmentos Envolvidos K, M, N

Confirmao/Rejeio das Instrues


Resposta (positiva ou negativa) sobre a aceitao dos comandos de instruo que o Vendedor envia ao Banco para que o mesmo tome alguma ao relativa ao Ttulo.

K, M, N

Confirmao/Rejeio das Alteraes


Resposta (positiva ou negativa) sobre a aceitao dos comandos que o Vendedor envia ao Banco para que modifique informaes de umTtulo.

K, M, N

Liquidao do Ttulo
Aviso ao Vendedor de que o Ttulo foi pago.

K, M, N

Observaes Gerais
Vantagens para o VENDEDOR
a) Liquidez Recebendo vista, a empresa no compromete seu caixa e tem condies de girar seu estoque com maior rapidez, pois aumenta o giro de caixa. Ao mesmo tempo, como passa a ter recursos para pagar vista, o Vendedor pode negociar melhores condies de compra de matria-prima e insumos, diminuindo seus custos de produo.

b) Maior competitividade Diminuindo seus custos, o preo final de seus produtos fica mais competitivos, incrementando suas vendas.

c) Economia Fiscal A carga tributria no Brasil tem um efeito importante, j que possui alquotas muito elevadas. Essas alquotas tm incidncia, at mesmo, sobre os juros embutidos na venda a prazo. Como a empresa no est financiando a venda, a base sobre a qual iro incidir os tributos menor. Alm disso, quando vende a prazo, a empresa primeiro paga impostos e depois recebe o valor da venda. No Vendor, ela primeiro recebe a venda para depois pagar impostos. Isso faz com que a empresa deixe de pagar impostos (IPI, ICMS e COFINS), sobre o diferencial entre o preo vista e o preo a prazo.

d) Crdito Fcil e Simplificado Facilidade na concesso de crditos aos compradores, por serem bons clientes do Vendedor. O Vendedor torna-se co-responsvel pela concesso do crdito.

92

Layout Padro Febraban 240 posies V08.4 http://www.febraban.org.br

e) Reduo dos Custos Operacionais Terceirizao da parte operacional atravs da racionalizao de Vendor e faturamento. E ainda: Possibilita mais um argumento de vendas, pois oferece melhores prazos e menores custos operacionais para seus clientes. Gera estreitamento comercial com o Comprador, mediante o estabelecimento de Convnios de longo prazo para fornecimento de produtos. Mas principalmente, atravs do Vendor, a empresa volta-se exclusivamente para sua atividade fim, que produzir e vender mercadorias ou servios. No cabe a ela desempenhar o papel de intermedirio financeiro, financiando diretamente suas vendas, funo que ficaria a cargo do Banco.

Vantagens para o COMPRADOR


a) Taxas Competitivas A empresa que est vendendo, via de regra, de grande porte e, portanto, tem condies de negociar prazos e taxas mais competitivas para os compradores de seus produtos. Taxas e prazos que os compradores de menor porte, normalmente no tm acesso. O custo do dinheiro que o Comprador obtm o de risco de crdito do Vendedor. b) Flexibilidade no pagamento Flexibilidade no pagamento conforme o fluxo de caixa da empresa. Se estivesse recebendo financiamento direto do Vendedor, no haveria disponibilidade de tantas alternativas de prazos para pagar as mercadorias. c) Imposto Despesa financeira oriunda do financiamento, dedutvel do Imposto de Renda d) Facilidade O comprador no precisa ser cliente do Banco

Equalizao de Taxas
Quando a taxa de juros negociada entre o Vendedor e o Banco (taxa Vendedor) for diferente daquela acertada com o Comprador, o Vendor possibilita a equalizao dessas taxas, que resultar num crdito ou num dbito em sua conta corrente, no ato ou no vencimento do financiamento. Algumas empresas utilizam-se desse instrumento, com o objetivo de alavancar vendas e conquistar maior fatia de mercado em determinadas regies. Atravs da equalizao, possvel estabelecer uma taxa para cobrar o emprstimo do Comprador/Financiado, diferente da taxa pactuada entre o Banco e a Empresa Vendedora.

93

Layout Padro Febraban 240 posies V08.4 http://www.febraban.org.br

IOF Imposto Sobre Operaes Financeiras


Em todas as operaes de crdito, ocorre a incidncia do IOF sobre o valor do financiamento que calculado proporcionalmente ao perodo do financiamento. Para as operaes vencidas, haver a incidncia de IOF sobre o prazo de atraso. A empresa Vendedora poder pagar o IOF ou repass-lo juntamente com o financiamento para a empresa Compradora.

Fluxo Documental do Vendor

BANCO

VENDEDOR

COMPRADOR

2 4 7 8 9 5 6

1. 2. 3. 4. 5. 6. 7. 8. 9.

Assinam o Convnio com Fiana Entrega Contratos de Crdito Rotativo para serem preenchidos / assinados / devolvidos ao Banco Solicita assinatura e devoluo dos Contratos Comprador / Banco Entrega documentao assinada pelos Compradores Vende as mercadorias e envia as planilhas para assinatura Devoluo de planilhas assinadas Remessa de planilhas para o Banco efetuar o desembolso Pagamento das vendas efetuadas ao Vendedor Pagamento ao Banco nas datas de vencimento fixadas na planilha

Documentao
a) Convnio para concesso de financiamento entre o Banco e o Vendedor O Banco abre uma linha de Crdito Rotativo ao Vendedor para financiamento de suas vendas. Ainda por este instrumento, o Vendedor declara-se fiador e principal pagador, solidariamente responsvel por todas as obrigaes dos Compradores.

94

Layout Padro Febraban 240 posies V08.4 http://www.febraban.org.br

b) Contrato entre o Vendedor e o Comprador opcional a assinatura do Banco. Atravs deste instrumento, o Comprador toma conhecimento da operao e autoriza o Vendedor a negociar as condies de cada financiamento, diretamente com o Banco, em seu nome, e assinar as planilhas . Assinado uma nica vez, geralmente tem prazo de validade igual ao do Convnio. c) Planilhas O Vendedor agrupa as vendas de um determinado dia ou perodo, em lotes e efetua a negociao com o Banco. A formalizao do fechamento do financiamento feita atravs da planilha, a qual faz parte integrante do Contrato entre o Vendedor e Comprador.

95

Layout Padro Febraban 240 posies V08.4 http://www.febraban.org.br

3.5.2 - Vendor
Registro Header de Lote
Campo Posio N N Formato Default De At Dig Dec
Cdigo do Banco na Compensao Lote de Servio Tipo de Registro Tipo de Operao Tipo de Servio Uso Exclusivo FEBRABAN/CNAB N da Verso do Layout do Lote Uso Exclusivo FEBRABAN/CNAB Inscri- Tipo o Nmero E M P R E S A Convnio Tipo de Inscrio da Empresa N de Inscrio da Empresa Nmero do Convnio no Banco 1 4 8 9 10 12 14 17 18 19 33 53 58 59 71 72 73 103 3 7 8 9 11 13 16 17 18 32 52 57 58 70 71 72 102 110 3 4 1 1 2 2 3 1 1 14 20 5 1 12 1 1 30 8 8 122 Num Num Num Alfa Num Alfa Num Alfa Num Num Alfa Num Alfa Num Alfa Alfa Alfa Num Num Alfa Brancos '1' R ou T '40' Brancos '012' Brancos

Descrio
G001 *G002 *G003 *G028 *G025 G004 *G030 G004 *G005 *G006 *G007 *G008 *G009 *G010 *G011 *G012 G013 G079 G068 G004

01.1 03.1 04.1

Banco 02.1 Controle Lote Registro Operao Servio CNAB Layout do Lote

05.1 Servio 06.1 07.1 08.1 CNAB 09.1 10.1 11.1 12.1 13.1 14.1 15.1 16.1 17.1

C/C

Agn- Cdigo Agncia Mantenedora da Conta cia DV Dgito Verificador da Conta Conta Nmero Nmero da Conta Corrente DV DV Dgito Verificador da Conta Dgito Verificador da Ag/Conta Nome da Empresa N Rem. / Ret. Dt. Gravao Nmero Remessa / Retorno Data de Gravao Remessa / Retorno Uso Exclusivo FEBRABAN/CNAB

Nome

18.1 Controle de 19.1 Vendor 20.1 CNAB

111 118 119 240

Controle - Banco origem ou destino do arquivo (Banco) Empresa - Cliente (Vendedor) que firmou o convnio de prestao de servios com o banco

96

Layout Padro Febraban 240 posies V08.4 http://www.febraban.org.br

Registro Detalhe - Segmento K (Obrigatrio - Remessa / Retorno)


Campo
01.3K 03.3K 04.3K Banco Registro N do Registro Cdigo do Banco na Compensao Lote de Servio Tipo de Registro N Seqencial do Registro no Lote Cdigo de Segmento do Reg. Detalhe Cdigo da Instruo p/ Movimento Identificao da Ocorrncia Tipo de Inscrio Nmero de Inscrio Nome do Comprador Endereo do Comprador Bairro do Comprador CEP do Comprador Sufixo do CEP do Comprador Cidade do Comprador Unidade de Federao do Comprador Banco Agncia Dados para Dbito Conta Corrente DV Cdigo do Banco na Conta do Dbito Cdigo da Agncia do Dbito Dgito Verificador da Agncia Conta Corrente para Dbito Dgito Verificador da Conta Dgito Verificador Agncia / Conta Identificador do Ttulo no Banco Atividade Social do Comprador Identifica caractersticas da Operao Mensagem Identificador do Ttulo na Empresa

Posio N N Formato Default De At Dig Dec


1 4 8 9 14 15 17 20 21 35 75 115 130 135 138 3 7 8 13 14 16 19 20 34 74 114 129 134 137 152 3 4 1 5 1 2 3 1 14 40 40 15 5 3 15 2 3 5 1 12 1 1 20 6 5 5 27 Num Num Num Num Alfa Num Num Num Num Alfa Alfa Alfa Num Num Alfa Alfa Num Num Alfa Num Alfa Alfa Num Num Alfa Alfa Alfa 'K' '3'

Descrio
G001 *G002 *G003 *G038 *G039 *V002 V010 *G005 *G006 G013 G032 G032 G034 G035 G033 G036 G001 *G008 *G009 *G010 *G011 *G012 G069 V004 V033 V044 G072

02.3K Controle Lote

05.3K Se rvio Segmento 06.3K Cdigo do Movimento

07.3K Motivo da Ocorrncia 08.3K 09.3K 10.3K 11.3K 12.3K 13.3K 14.3K 15.3K 16.3K 17.3K 18.3K 19.3K 20.3K 21.3K 22.3K 23.3K Nosso Nmero 24.3K Ramo de Atividade 25.3K Cdigo do Programa Operacional 26.3K Mensagem 27.3K Uso Empresa Cedente C O M P R A D O R Nome Endereo Bairro CEP Sufixo do CEP Cidade UF Inscrio Tipo Nmero

153 154 155 157 158 164 176 162 175 176 163 163

177 177 178 197 198 203 204 209 214 208 213 240

Controle - Banco origem ou destino do arquivo (Banco) Comprador - Dados sobre o Comprador Dbito - Dados sobre a Conta Corrente a ser efetuado o dbito

Observaes: Na alterao preencher somente os campos a serem alterados com o novo contedo. O Comprador no precisa ser correntista.

97

Layout Padro Febraban 240 posies V08.4 http://www.febraban.org.br

Registro Detalhe - Segmento L (Obrigatrio - Remessa)


Campo
01.3L 03.1L 04.3L 05.3L Servio 06.3L 07.3L Banco 02.3L Controle Lote Registro N do Registro Segmento CNAB Cd. Mov. Cdigo do Banco na Compensao Lote de Servio Tipo de Registro N Sequencial do Registro no Lote Cd. Segmento do Registro Detalhe Uso Exclusivo FEBRABAN/CNAB Cdigo de Movimento Remessa Nmero da Duplicata Nmero do Contrato de Financiamento Data da Emisso do Ttulo Data do Financiamento Valor Nominal do Ttulo Taxa de Juros do Vendedor Taxa de Juros do Comprador Cdigo da Moeda do Vendedor Cdigo da Moeda do Comprador Data do Primeiro Vencimento doTtulo Data de Vencimento Final Tipo de Vencimento da Parcela Periodicidade do Prazo de Vencimento Quantidade de Parcelas Forma de Pagamento Tipo de Equalizao Modalidade da Equalizao Data da Primeira Repactuao Data da ltima Repactuao Periodicidade da Repactuao Cdigo da Multa Data da multa Valor/Percentual a ser Aplicado Cdigo do Desconto Data do Desconto Valor/Percentual a ser Concedido Nova Data de Vencimento Nova Taxa de Juros Vendedor Nova Taxa de Juros Comprador Forma de Pagamento do IOF/Abatimento Prazo para Dbito e Transferncia Cdigo para Protesto Nmeros de Dias para Protesto Valor de Abatimento Espcie do Ttulo Uso Exclusivo FEBRABAN/CNAB

Posio N N Formato Default DesDe At Dig Dec Crio


1 4 8 9 14 15 16 18 33 43 3 7 8 13 14 15 17 32 42 50 3 4 1 5 1 1 2 15 10 8 8 13 3 3 2 2 8 8 1 2 2 1 1 1 8 8 2 1 8 13 1 8 13 8 3 3 1 2 1 2 13 2 10 2 5 5 2 2 5 5 2 Num Num Num Num Alfa Alfa Num Alfa Num Num Num Num Num Num Num Num Num Num Num Num Num Num Num Num Num Num Num Num Num Num Num Num Num Num Num Num Num Num Num Alfa Num Num Alfa 'L' Brancos '3' G001 *G002 *G003 *G038 *G039 G004 *V002 V045 V007 G071 V001 G070 V011 V012 V032 *G065 *V025 V008 V009 V046 V006 *V005 V021 V022 V015 V016 V017 G073 G074 G075 *V040 V041 V037 V018 V048 V049 V020 V019 V042 V043 G045 *C015 G004

08.3L Nmero do Documento 09.3L Nmero do Contrato 10.3L Data de Emisso do Ttulo 11.3L 12.3L 13.3L 14.3L 15.3L 16.3L 17.3L 18.3L 19.3L 20.3L 21.3L 22.3L 23.3L 24.3L 25.3L 26.3L 27.3L 28.3L 29.3L 30.3L 31.3L 32.3L 33.3L 34.3L 35.3L 36.3L 37.3L 38.3L 39.3L 40.3L 41.3L 42.3L 43.3L Data do Financiamento Valor Nominal Taxa Vendedor Taxa Comprador Cdigo da Moeda do Vendedor Cdigo da Moeda Data do Primeiro Vencimento Data de Vencimento Final Tipo de Vencimento da Parcela Periodicidade Prazo Vencimento Qtde. de Parcelas Forma de Pagamento Equalizao Modalidade da Equalizao Data Repactu Data Final ao Periodicidade Cd. Multa Data da Multa Multa Cd. Desconto Desc. Data Desconto Desconto Prorroga Vencimento o Taxa do Vendedor Taxa do Comprador Pagamento do IOF Multa Prazo para dbito e transferncia Cdigo para Protesto Prazo para protesto Valor de Abatimento Espcie de Ttulo CNAB

51 58 59 73 74 81 82 89 90 91 92 93 94 101 102 109 110 110 111 113 115 116 117 118 126 134 136 137 145 160 161 169 184 192 200 208 209 211 212 214 229 231 112 114 115 116 117 125 133 135 136 144 159 160 168 183 191 199 207 208 210 211 213 228 230 240

Brancos

Controle - Banco destino do arquivo (Banco) Observaes: Na alterao / repactuao preencher somente os campos a serem alterados / repactuados com o novo contedo.

98

Layout Padro Febraban 240 posies V08.4 http://www.febraban.org.br

Registro Detalhe - Segmento M (Obrigatrio - Retorno)


Campo Posio N N Formato Default De At Dig Dec
Banco Registro N do Registro Segmento Cd. Mov. Cdigo do Banco na Compensao Lote de Servio Tipo de Registro N Seqencial do Registro no Lote Cd. Segmento do Registro Detalhe Cdigo de Movimento Retorno Motivo da Ocorrncia Nmero do Contrato de Financiamento Nmero da Duplicata Forma de Pagamento Quantidade de Parcelas Nmero da Parcela Data do Primeiro Vencimento do Ttulo Data do Vencimento ltima Parcela Taxa de Juros do Vendedor Taxa de Juros do Comprador Cdigo da Moeda do Vendedor Cdigo da Moeda do Comprador Taxa de Juros Anual do Vendedor Taxa de Juros Anual do Comprador Tipo de Equalizao Modalidade da Equalizao Tipo de Lanamento Valor Equalizao Forma de Pagamento do IOF Valor Nominal do Ttulo Valor Financiado Valor da Equalizao Valor do IOF Recolhido Valor de Resgate Valor da Tarifa / Custas Valor Lquido a ser Creditado Identificao do Ttulo na Empresa Espcie do Ttulo Uso Exclusivo FEBRABAN/CNAB 1 4 8 9 14 15 17 20 30 45 46 48 50 58 66 74 82 84 86 94 102 103 104 105 106 121 136 151 166 181 196 211 236 238 3 7 8 13 14 16 19 29 44 45 47 49 57 65 73 81 83 85 93 101 102 103 104 105 120 135 150 165 180 195 210 235 237 240 3 4 1 5 1 2 3 10 15 1 2 2 8 8 3 3 2 2 3 3 1 1 1 1 13 13 13 13 13 13 13 25 2 3 5 5 5 5 2 2 2 2 2 2 2 Num Num Num Num Alfa Num Num Num Alfa Num Num Num Num Num Num Num Num Num Num Num Num Num Alfa Num Num Num Num Num Num Num Num Alfa Num Alfa M 3

Descrio
G001 *G002 *G003 *G038 *G039 *V003 V010 V007 V045 V005 V006 V026 V025 V008 V011 V012 V032 *G065 V013 V014 V021 V022 V047 V020 G070 V023 V024 G077 V029 G076 G078 G072 V051 G004

01.3M 03.3M 04.3M 05.3M Servio 06.3M

02.3M Controle Lote

07.3M Motivo da Ocorrncia 08.3M Nmero do Contrato 09.3M 10.3M 11.3M 12.3M 13.3M 14.3M 15.3M 16.3M 17.3M 18.3M 19.3M 20.3M 21.3M 22.3M 23.3M 24.3M 25.3M 26.3M 27.3M 28.3M 29.3M 30.3M 31.3M 32.3M 33.3M 34.3M Nmero do Documento Forma de Pagamento Qtde. de Parcelas Parcela Data do Primeiro Vencimento Data Vencimento ltima Parcela Taxa Vendedor Taxa Comprador Cdigo da Moeda do Vendedor Cdigo da Moeda Taxa Anual Vendedor Taxa Anual Comprador Equalizao Modalidade da Equalizao Tipo lanamento da Equalizao Pagamento do IOF Valor Nominal Valor Financiado Valor da Equalizao Valor do IOF Valor de Resgate Valor da Tarifa Bancria Valor Lquido Uso empresa Cedente Espcie de Ttulo CNAB

Brancos

Controle - Banco origem do arquivo (Banco)

99

Layout Padro Febraban 240 posies V08.4 http://www.febraban.org.br

Registro Detalhe - Segmento N (Obrigatrio - Retorno)


Campo Posio N N Formato Default De At Dig Dec
Cdigo do Banco na Compensao Lote de Servio Tipo de Registro N Sequencial do Registro no Lote Cd. Segmento do Registro Detalhe Cdigo de Movimento Retorno Motivo da Ocorrncia Valor da Parcela no Vencimento Data da Baixa / Liquidao Valor da Parcela Paga Valor de Juros de Mora / Comisso de Permanncia Valor IOF sobre atraso Valor da Multa Valor do Desconto Valor da Equalizao Situao do Contrato Situao da Parcela Nova data de Vencimento Nova Taxa de Juros Vendedor Nova Taxa de Juros Comprador Cdigo do Desconto Data do Desconto Valor / Percentual a ser Concedido Cdigo para Protesto Nmeros de dias para protesto Valor de Abatimento Valor Concentrado Percentual de Concentrao Descrio do valor dos encargos do comprador Uso Exclusivo FEBRABAN/CNAB 1 4 8 9 14 15 17 20 35 43 58 73 88 103 118 133 3 7 8 13 14 16 19 34 42 57 72 87 102 117 132 133 3 4 1 5 1 2 3 13 8 13 13 13 13 13 13 1 1 8 3 3 1 8 13 1 2 13 13 3 13 2 2 2 2 2 2 2 2 5 5 2 2 2 5 2 Num Num Num Num Alfa Num Num Num Num Num Num Num Num Num Num Num Num Num Num Num Num Num Num Num Alfa Num Num Num Num Alfa Brancos N '3'

Descrio
G001 *G002 *G003 *G038 *G039 *V003 V010 V027 V036 V030 V028 V031 G048 G046 V024 V038 V039 V018 V048 V049 *V040 V041 V037 V042 V043 G045 V034 V035 V050 G004

01.3N 03.3N 04.3N

Banco 02.3N Controle Lote Registro N do Registro Segmento Cd. Mov.

05.3N Servio 06.3N

07.3N Motivo da Ocorrncia 08.3N Valor no Vencimento 09.3N Data da Baixa / Liquidao 10.3N Valor Pago 11.3N Juros de Mora 12.3N Valor IOF sobre atraso 13.3N Multa 14.3N Desconto 15.3N Valor da Equalizao 16.3N Situao do Contrato 17.3N Situao da Parcela 18.3N Vencimento 19.3N Prorro- Taxa Vendedor gao 20.3N Taxa Comprador 21.3N Cd. Desconto 22.3N Desc. Data Desconto 23.3N Desconto 24.3N Cdigo para Protesto 25.3N Prazo para protesto 26.3N Valor de Abatimento 27.3N Valor de Concentrado 28.3N Percentual de Concentrao 29.3N Descrio do valor dos encargos do comprador 30.3N CNAB

134 134 135 142 143 150 151 159 160 168 183 184 186 201 216 224 158 159 167 182 183 185 200 215 223 238

239 240

Controle - Banco origem do arquivo (Banco)

100

Layout Padro Febraban 240 posies V08.4 http://www.febraban.org.br

Registro Trailer de Lote


Campo Posio N N Formato Default DesDe At Dig Dec crio
Banco Controle Lote Registro CNAB Quantidade de Registros CNAB Cdigo do Banco na Compensao Lote de Servio Tipo de Registro Uso Exclusivo FEBRABAN/CNAB Quantidade de Registros do Lote Uso Exclusivo FEBRABAN/CNAB 1 4 8 9 10 12 3 7 8 9 11 240 3 4 1 1 2 229 Num Num Num Alfa Num Alfa Brancos 5 Brancos G001 *G002 *G003 G004 G057 G004

01.5 02.5 03.5 04.5 05.5 06.5

Controle - Banco origem ou destino do arquivo (Banco)

101

Anda mungkin juga menyukai