Anda di halaman 1dari 5

CANTOS PARA ENCONTRO DE CASAIS

01 ORAO PELA FAMLIA 1- Que nenhuma famlia comece em qualquer de repente. Que nenhuma famlia termine por falta de amor. Que o casal seja um para o outro de corpo e de mente . E que nada no mundo separe um casal sonhador. 2. Que nenhuma famlia se abrigue debaixo da ponte. Que ningum interfira no lar e na vida dos dois. Que ningum os obrigue a viver sem nenhum horizonte. Que eles vivam do ontem do hoje em funo de um depois. Refro: Que a famlia comece e termine sabendo aonde vai. E que o homem carregue nos ombros a graa de um pai. Que a mulher seja um cu de ternura, aconchego e calor. E que os filhos conheam a fora que brota do amor./ Abenoa Senhor as famlia, Amm. Abenoa Senhor a minha tambm. 1- Que marido e mulher tenham fora de amar sem medida. Que ningum v dormir sem pedir ou sem dar seu perdo. Que as crianas aprendam no colo o sentido da vida . Que a famlia celebre a partilha do abrao e do po. 2- Que marido e mulher no se traiam nem traiam seus filhos. Que o cime no mate a tristeza do amor entre os dois. Que no seu firmamento a estrela que tem maior brilho. Seja a firme esperana de um cu aqui mesmo e depois. 02 CANTIGA DE MATRIMNIO 1- Eu te agradeo tanto. Por este amor bonito. Que entrou na minha vida .Entrou e foi ficando e me envolveu . Me trouxe um novo encanto. Mostrou-me o infinito. E aquela dor doida, a dor da solido . No mais doeu.Eu disse aonde eu ia. Contei-te os sonhos meus. Disseste que era teu o meu caminho. Encheste a minha vida de carinho . Disseste que tambm buscava Deus. 2- Eu te agradeo tanto. Por este matrimnio. Que se tornou meu sonho. Que muito mais bonito que pensei. grande , puro, Santo. cheio de lembranas. feito de esperanas. Te amo e para sempre te amarei. Com Deus por testemunha. Eu juro neste altar. Que venha o que vier em nossos dias.Por entre mil tristezas e alegrias. Pre sempre , sempre , sempre vou te amar.

03 ABRE A JANELA (PAZ) Refro: Abre a janela, meu bem, vem ver o dia que vem. Deixa o sol entrar e o vento falar que eu te quero bem. 1- Deixa a brisa da manh te abraar, ver a rosa no canteiro a te sorrir. Vou pedir galo-campina pra cantar, vou mandar-te dar bom dia o bem-te-vi. 2- Essa vida s vida com amor, acordado o melhor jeito de sonhar. Que o carinho seja sempre o sabor e a razo pra toda hora comear. 3- Se a saudade ou o cansao te abater, busque a fora no segredo da paixo. No me esquea, que eu no vou te esquecer, somos um neste pas que corao . 04 MEU BOM JOS 1- Olha que foi meu bom Jos se apaixonar pela donzela / Entre todas as mais belas de toda sua Galilia . 2- Casar com Dbora ou com Sara? Meu bom Jos voc podia. E nada disso acontecia mas voc foi amar Maria . 3. Voc podia simplesmente ser carpinteiro e trabalhar, sem nunca Ter que se exilar, se esconder/ com Maria. 4- Meu bom Jos voc podia ter muitos filhos com Maria/ e teu oficio ensinar como teu pai sempre fazia. 5- Porque ser meu bom Jos que esse teu pobre filho um dia / andou com estranhas idias que fizeram chorar Maria. 6- Lembro-me s vezes de voc / meu bom Jos, meu pobre amigo/ que desta vida s queria ser feliz com sua Maria. 05-OLHANDO A SAGRADA FAMLIA Refro: Olhando a sagrada famlia, / Jesus, Maria e Jos. Saibamos fazer a partilha,/ Dos gestos de amor e de f. 1- Maria, me santa e esposa exemplar , / Jos, pai zeloso voltado a seu lar. Jesus, filho amado em misso de salvar,/ Caminhos distintos, num s caminhar. (segue) 2- Maria do sim e do amor doao, / Jos operrio a servio do po. Jesus ocupado com sua misso: Trs vidas distintas, num s corao . 3- Se todas as mes, em Maria se acharem / E todos os pais, em Jos se espelharem, / Se todos os filhos, em Cristo se olharem. Sero mais famlias, quanto mais se amarem.

06 EU E MINHA CASA SERVIREMOS AO SENHOR Refro: Eu e minha casa serviremos ao Senhor, Eu e minha casa serviremos ao Senhor. 1- Deus no quer nos condenar. Quer de ns uma deciso. Para o nosso bem pra nos salvar. Pergunta hoje, ento ? A Quem voc quer servir? (4x) 2- O pecado quer nos dominar E Deus quer nos santificar. preciso decidir ser de Deus, no me enganar. A Quem voc quer servir? (4x) 07 NOSSO AMOR O nosso amor to imenso/ que nem mesmo o tempo pode acabar / se eu te amo e tu me amas/ sei que nosso amor nunca vai ter fim/ cada dia que se passa nosso amor aumenta sem poder parar/ quando estou perto de ti minha vontade de cantar. Refro: eu te amo/ eu tambm te mo/ eu te quero/ eu tambm te quero/ ah, ah, ah.... 08 VAI SACUDIR, VAI ABALAR Vai sacudir , vai abalar / quando meu amor passar . Explode corao muita emoo no ar. Mais vai //. Vou abrir mo de tudo pra gente ficar juntos. No vou deixar voc fugir de mim/ amor; por terra, cu e mar/ vou te acompanhar / preciso de voc // . Mais vai. No h quem resista a essa sinfonia / tambm tambores e repiques. A soar na magia desse dia de festa/ pra levantar poeira/ solte o corpo, ficar parado bobeira/ vai.... 09 COMO GRANDE O MEU AMOR Eu tenho tanto pra lhe falar, mas com palavras no sei dizer, como grande o meu amor, por voc./ E no h nada pra comparar, para poder lhe explicar, como grande o meu amor , por voc. Nem mesmo o cu , nem as estrelas, nem mesmo o mar, e o infinito no maior que o meu amor nem mais bonito . Me desespero a procurar , alguma forma de lhe falar, como grande o meu amor , por voc. Nunca se esquea nenhum segundo que eu tenho o amor maior do mundo, como grande o meu amor por voc .

10 QUANTO MAIS O TEMPO PASSA 1- Quanto mais o tempo passa / mas eu gosto de voc . Esse seu jeito de me abraar / esse seu jeito de olhar pra mim. Foi que fez com que eu gostasse / logo de voc , tanto assim. pra voc que eu canto// 2- Quanto mais voc me abraa / mais eu quero ter voc / Cada beijo que voc me d / faz meu corpo todo estremecer./ Sem voc eu sei , que no teria / nenhuma razo , pra viver . pra voc que eu canto// 3. Pode tudo transformar /pode tudo se perder Pode o mundo virar contra mim/ acontea seja l o que for. Cada dia que passar eu quero / ainda mais seu amor . pra voc que eu canto// 11 FOI DEUS QUE FEZ VOC Foi Deus que fez voc o amor,/ Fez nascer eternidade Num momento de carinho! Fez at o anonimato dos afetos escondidos!/ E dos amores que j foram destrudos ! Foi Deus! Que fez o vento / que sobra os teus cabelos / Foi Deus que fez o orvalho / Que molha o teu olhar/ Teu olhar! Foi Deus que fez a noite / E o violo plangente / Foi Deus que fez a gente / Somente para amar/ S para amar. S para amar.. 12 AI, QUE SAUDADE DA AMLIA Nunca vi fazer tanta exigncia / Nem fazer o que voc me faz/ Voc no sabe o que conscincia / Nem v que eu sou um pobre rapaz. / Voc s pensa em luxo e riqueza/ Tudo o que voc v , quer/ Ai meu Deus , que saudade da Amlia / Aquilo sim que era mulher ./ As vezes passava fome ao meu lado/ E achava bonito no ter o que comer / E quando me via contrariado/ Dizia meu filho , que se h de fazer? / Amlia no tinha a menor vaidade. Amlia que era mulher de verdade.
13 A NOITE DO MEU BEM Hoje eu quero a rosa mais linda que houver/ e a primeira estrela que vier/ para enfrentar a noite do meu bem / Hoje eu quero a paz da criana dormindo/ e o perfume das flores se abrindo/ para enfeitar a noite do meu bem/ quero a alegria de um barco voltando/ quero a ternura de mos se encontrando/ para enfeitar a noite do meu bem/ ah, eu quero paz do amor mais profundo/ eu quero toda beleza do mundo/ para enfeitar a noite do meu bem ah! Como bem demorou chegar/ eu j nem sei se terei no olhar / toda ternura que eu quero lhe dar.

14- A NOITE DO MEU BEM

Veja s que tolice ns dois / brigamos tanto assim /se depois vamos ns a sorrir /trocar de bem enfim/ para que maltratarmos o amor / o amor no se maltrata no / para que se essa gente o que quer / nossa separao / brigo eu voc briga tambm / por coisas to banais / e o amor em momentos assim / morre um pouquinho mais / e ao morrer ento que se v / que quem morreu fui eu e foi voc/ pois sem amor estamos ss/ morremos ns. 15 - BANDEIRA BRANCA Bandeira branca, amor / no posso mais / pela saudade que me invade / eu peo paz/ saudade-mal de amor de amor/ saudade-dor que di demais/ vem meu amor / bandeira branca / eu peo paz. 16- AMIGOS PARA SEMPRE Eu no tenho nada pra dizer/ voc parece no momento at saber, as fases que estou passando/ voc v atravs dos olhos meu a emoo que sinto ao estar aqui/ e v o modo que esto me tratando. Amigo para sempre o que ns iremos ser / na primavera ou em qualquer das estaes / nas horas tristes e nos momentos de prazer, amigos para sempre. Voc pode estar longe, muito longe sim / mas por te amar, sinto voc perto de mim/ o meu corao contente/ no nos perderemos , no te esquecerei/ voc meu amigo, tudo que sonhei e quis pra mim um dia, , , ,... Olho pra voc e me pergunto se tudo to sincero. Por que tem que haver o tempo de dizer adeus. 17 AMOR INFINITO Se voc quiser casar comigo , eu quero / Eu aceito ter voc , a vida inteira/ Um presente assim/ bom demais pra mim / tanto que eu nem sei / Como explicar. Foram tantos os momentos / To bonito que eu vivi/ Que eu no posso nem contar/ Olho nas estrelas / Sinto que ao v-las / Brilham todas/ Iluminam seu olhar. E ao passar no seio do teu mar / Sinto as ondas firmes do amor / E assim eu vou seguindo/ Pro infinito, eu vou / Sem medo do caminho, sem temor.

1- Deus te escolheu e a vida te chamou, / Sua bondade em mim, te gerou, / Do corao de nosso deus , / Pra fazer vida entre ns, / s semente do puro amor!. Ele habitou entre ns/ E fez-nos parte uns dos outros,/ Fez nos famlia Nele eu sou teu Pai,/ filha do meu amor ,/ Nossas vidas esto marcadas/ por sua presena. Seguiremos juntos, num dia a dia sempre novo,/ Descobrindo a cada dia o que amar! / Seguiremos juntos, o nosso encontro/ o prprio Deus/ Ele nosso principio, e nosso fim!. Deus nos escolheu/ como expresso de seu amor ,/ Perdoa as vezes que errei! / Sei agora sua vez,/ Ele te chama a seguir,/ Fazer aqui a vida nova acontecer!/ Seguiremos juntos, eu estarei com voc,/ Em cada marca que o amor deixou! / Seguiremos juntos, o nosso encontro/ o prprio Deus/ Ele nosso principio e nosso fim! Sempre ters meu amor! Eu estarei com voc! Sempre ters meu corao ! E nele eu terei voc!. 19 VOU AMAR 1- Eu esperei tanto tempo at voc vir!/ Em Deus esperei a promessa se cumprir !/ Eu quis sonhar e conhecer o amor/ Ter tudo que ele pode me traze, ser feliz! 2-Voc chegou quase nem eu percebi!/ Bem devagar em meu peito a chama acendeu!/ Surpreende o olhar que alcana e toca o corao / O gesto simples que nos leva a sorrir, e seguir, to feliz!/ 3- Feliz assim de ter voc pra sempre ao meu lado!/ Feliz vivendo um sonho lindo com voc!/ 4- Pra quem espera no Senhor , o sonho vida, real,/ promessa que se cumpre, Ele fiel! Vou amar! (4x) Vou amar, quero amar, seguir feliz, S por amar voc! (bis)

18 AOS FILHOS

20 -ORAES Senhor , Faa de nosso lar um ninho de teu amor.

Que no haja amargura, porque tu nos abenoas. Que no haja egosmo, porque Tu nos anima. Que no haja rancor, porque Tu nos perdoas. Que no haja abandono, porque Tu ests conosco. Que saibamos caminhar para Ti em nossa rotina diria Que cada manh seja o inicio de mais Um dia de entrega e sacrifcio. Que cada noite que nos encontre ainda mais unidos no amor. Faze, Senhor , que nossos filhos, o que tu anseias . Ajuda-nos a educa-los, orienta-los pelos teus caminhos. Que nos esforcemos no consolo mtuo. Que faamos do amor , um motivo para amar-te mais. Que demos o melhor de ns mesmo para sermos felizes no lar. Que quando amanhea o grande dia de ir ao teu encontro. Nos conceda estarmos para sempre em Ti, Amm. 21-ORAO DOS CASAIS Obrigado, Senhor, pelo amor que nos une! Abenoa, Senhor, esse amor, Para que seja , a cada dia , mais novo e criativo! Novo, para recomear sempre e com mais entusiasmo; Novo, para sustentar-nos nas horas de crises e dificuldades; Criativo, para compreender as pessoas que caminham a nosso lado; Criativo, para estender a mo aos irmos carentes. Novo e criativo, para ser fora transformadora. Na sociedade em que vivemos. Novo e criativo, para ser fonte geradora de paz, de harmonia. E de filhos de Deus, livres e conscientes 22 PRECES DOS ESPOSOS. Senhor, nosso Deus , Ns te bendizemos e te rendemos graas, Porque nos fizestes tua imagem e semelhana: Homem e mulher nos criastes E nos convidaste a viver um para o outro Um amor alegre e vivificador. Bendito sejas tu pelo sim que nos inspiraste, Pela confiana e pelo perdo de que nos fizestes capazes, Por tua presena que ilumina nosso relacionamento Nos bons e nos maus momentos . Ns te pedimos, Deus fiel e generoso: Ensina nos cada dia sempre a nos comprometermos de novo.

Faze com que nosso amor rejuvenesa, Fortifica-nos em tua fidelidade, Fica ao nosso lado no momento de dvida Quando aquilo que de melhor carregamos em ns . Pode enfraquecer e desaparecer: Nosso desejo de viver um para o outro E de damos a vida um ao outro Trindade santa, Pai Filho e Esprito santo, Dirigimos a ti nossos pedidos pelos casais Que vivem tempestades Pelos que tem dificuldades em se encontrar E a viverem a confiana. Concede, Senhor, a todos os esposos e a todas as famlias Os teus dons de unidade, fecundidade e fidelidade E tua alegria para sempre. Amm. 23. SALMO DO MATRIMNIO. Refro: O Amor jamais acabar. O amor jamais acabar! 1 - Mesmo sendo pequenina, sem cortinas e sem cor, esta casa vai ser linda se Deus for construtor. 2 - No ser um palacete, nem ser um a manso. Esta casa pequenina o vosso corao. 3- O tijolo paciente, o cimento da unio, a famlia construindo alicerce neste cho. 24. ALGO EM COMUM Tem algo em comum entre eu e voc / olhe nos meus olhos veja/ quanto mais eu sei, mais eu crer, que Deus tem planos para mim e pra voc/que bom perder a hora , no ver o tempo passar/ s pra conversar comigo...que bom falar de Deus/ do amor que todo luz/ dois apaixonados por Jesus.

ORAO DA FAXINA Maria, muitas vezes, deves ter feito faxina em tua casa Fazei, hoje, uma limpeza geral dentro de mim.

Retira da minha mente as fichas, cadernos, bilhetes, onde anotei autocondenaes, pecados traumas, nomes de pessoas, que ofenderam a mim , meus familiares e meus antepassados. Retira tambm os registros de coisas ruins feitas por meus pais, colegas, , cnjuges, vizinhos, sogros , adversrios, professores, e filhos que guardei at hoje. Peo-te Maria, faze uma limpeza geral. Aspira lava e queima tudo que h de ruim dentro de mim. Maria, retira as conseqncias dos nossos pecados e contaminaes espirituais que estocamos. Hoje, em nome de Jesus, no poder do seu sangue e do seu Esprito, eu renuncio a tudo isto. Mando embora e ordeno que estas foras espirituais do mal nunca voltem a entrar em mim. Eu renuncio a todo mal que possa nos afastar um do outro e proclamo o senhorio de Jesus na minha vida, e na vida de cada um da minha famlia. Maria, passa o teu perfume em meu corao, na minha inteligncia, na minha imaginao nos meus sentimentos para que cheios do amor de Deus ns possamos nos amar cada vez mais. Enche-me com a liberdade e o perfuma do teu Esprito Santo para que eu tenha discernimento para melhor compreender o outro. Amm. ORAO A SO JOS A vs recorremos, bem-aventurado So Jos, nas nossas tribulaes e, tendo implorado o socorro da vossa Santssima Esposa, solicitamos tambm pelo afeto que vos uniu Imaculada Virgem Me de Deus, e pelo amor paternal que consagrastes ao Menino Jesus, vos pedimos que olheis benigno para a herana que Jesus Cristo conquistou com o seu sangue e que nos assistais com o vosso poder e auxlio nas nossas necessidades. Protegei, prudentssimo guarda da divina famlia, os filhos escolhidos de Jesus Cristo; preservai-nos, Pai amantssimo, deste contgio de erro de corrupo que infetam o mundo; sedenos propcio e assisti-nos do alto do cu, poderosssimo libertador nosso, nesta luta com o podas trevas; e, assim como livrastes do perigo da morte o menino Jesus, defende a gora a Santa Igreja de Deus das insdias dos seus inimigos e de toda a adversidade. Concedei-nos a todos a vossa perptua proteo, a fim de que vosso auxilio, possamos viver santamente, morrer piedosamente e obter no cu a bem-aventurana eterna. Amm.

escola, pelas flores, pelos bichinhos, e por todas as coisas boas e bonitas que voc fez. Quero que todas as crianas conheam e gostem de voc. Obrigado, Deus, porque muito bom. ORAO PARA A BNO DE CASAS, LUGARES, CAMPOS... Pai, visitai, a nossa casa9 loja,escritrio..) afastai dela os ataques do inimigo; que os Santos Anjos venham e nos guardem em paz, e que os Santos Anjos venham e nos guardem em paz, e que a vossa bno fique sempre conosco.Por Cristo, Nosso Senhor. Senhor Jesus Cristo, ordenastes atos Santos apstolos que implorassem a paz sobre todos os habitantes da casa que visitavam; peo-vos que santifiqueis esta casa pela nossa orao confiante. Derramai sobre ela a vossa bno e a plenitude da vossa paz. Entre nela a redeno assim como entrou na casa de Zacarias quando vs mesmo l chegastes. Da ordens aos vossos Anjos para que a protejam e afastem dela todos os poderes do mal. Concedei, ainda, que seus habitantes vos agradem pelas suas obras virtuosas, afim de que , chegada a sua hora meream ser acolhidos na vossa morada celeste. Assim vos suplicamos no amor do Esprito Santo pelo Corao Imaculado da Virgem Maria. Amm.! ORAO PARA PEDIR A PAZ NA FAMLIA. Meu Jesus, os profetas vos anunciaram, por ocasio de vosso nascimento. Morrestes na cruz para consolidar a paz entre Deus e os homens. A paz esteja convosco! dissestes aos apstolos , no dia da ressurreio . Aos mesmos Apstolos ordenastes: Quando entrardes em alguma casa, dizei: a paz esteja nesta casa. Senhor, fazei entrar a paz em nossa famlia. Que haja unio, compreenso e amor. Da-me, especialmente a mim, o Esprito de humildade e pacincia para com a minha esposa(ou esposa), amor e carinho para com os meus pais e sogros, dedicao aos meus filhos e bondade para com todos em casa. Fazei que os irmos se tratem como verdadeiros irmos. Ajudai-nos a conservar a paz na famlia para merecermos a paz definitiva no cu. Amm.

ORAO DA CRIANA. Querido Deus, gosto muito de voc. Gosto do papai, da mame, dos meus irmos e de todos os meus amigos. Deus, obrigado pelos brinquedos, pela

Anda mungkin juga menyukai