Anda di halaman 1dari 3

1

1 - Natal em Famlia
Celebrao da Luz A LUZ olhou para a Terra, viu as trevas e disse: "Quero ilumin-la!" A PAZ olhou para Terra, viu a guerra e disse: Quero pacific-la!" O AMOR olhou para Terra, viu o dio e disse: "Quero am-la!" Foi ento que apareceu a LUZ e inundou a terra. Apareceu o AMOR e nasceu a VIDA. E, na plenitude dos tempos, o Verbo se fez carne e habitou entre ns. Ao celebrarmos o nascimento de Jesus, fazemos votos que o Esprito do Natal permanea em todos os coraes, em todos os lares. Que o Amor seja a marca mais profunda em tudo que for planejado, realizado e vivenciado no ano que est por vir! Feliz Natal, pleno das bnos e graas de Deus que um dia se fez Menino e veio morar entre ns! So os votos das Apstolas do Sagrado Corao de Jesus, para todos que fazem parte de nossa vida e misso. Nesta noite gloriosa, permaneamos unidos na alegria, no amor, na fraternidade e na orao!! Com a famlia reunida, faamos a celebrao da LUZ. (Preparar uma mesa, com a imagem do Menino Jesus, flores e vela acesa.) Dirigente: Nossa famlia se rene nesta Noite Santa, para celebrar o Natal com o corao pleno de gratido, porque Deus nos enviou Seu Filho para nossa a Salvao. Todos: Senhor, obrigado pelo teu nascimento! Obrigado porque deixaste a morada celeste e vieste armar tua tenda entre ns, na Belm de nossa famlia. Ns te acolhemos com amor. Dirigente: Nosso corao se enche de alegria nesta noite, pois ouvimos mais uma vez a mais bela notcia de todos os tempos. Leitura e reflexo: Lc 2,1-20

Evangelho segundo Lucas 2:1-20 - O Nascimento do Filho do Homem D. O Nascimento do Filho do Homem, 2:1-20
1 Naqueles dias foi publicado um decreto de Csar Augusto, convocando toda a populao do imprio para recensear-se. 2 Este, o primeiro recenseamento, foi feito quando Quirino era governador da Sria. 3 Todos iam alistar-se, cada um sua prpria cidade. 4 Jos tambm subiu da Galilia, da cidade de Nazar, para a Judia, cidade de Davi, chamada Belm, por ser ele da casa e famlia de Davi, 5 a fim de alistar-se com Maria, sua esposa, que estava grvida. 6 Estando eles ali, aconteceu completarem-se-lhes os dias, 7 e ela deu luz o seu filho primognito, enfaixou-o e o deitou numa manjedoura porque no havia lugar para eles na hospedaria.

2
8 Havia naquela mesma regio pastores que viviam nos campos e guardavam o seu rebanho durante as viglias da noite. 9 E um anjo do Senhor desceu aonde eles estavam e a glria do Senhor brilhou as redor deles; e ficaram tomados de grande temor. 10 O anjo, porm, lhes disse: "No temais: eis aqui vos trago boa nova de grande alegria, que o ser para todo o povo: 11 que hoje vos nasceu, na cidade de de Davi, o Salvador, que Cristo, o Senhor. 12 E isto vos servir de sinal: encontrareis uma criana envolta em faixas e deitada em manjedoura. 13 E subitamente apareceu com o anjo uma multido da milcia celestial louvando a Deus e dizendo: 14 Glria a Deus nas maiores alturas, e paz na terra entre os homens, a quem ele quer bem. 15 E, ausentando-se deles os anjos para o cu, diziam os pastores uns aos outros: Vamos at Belm e vejamos os acontecimentos que o Senhor nos deu a conhecer. 16 Foram apressadamente e acharam Maria e Jos, e a criana deitada na manjedoura. 17 E, vendo-o, divulgaram o que se lhes havia dito a respeito deste menino. 18 Todos os que ouviram se admiraram das cousas referidas pelos pastores. 19 Maria, porm, guardava todas estas palavras, meditando-as no corao. 20 Voltaram ento os pastores glorificando e louvando a Deus por tudo o que tinham ouvido e visto, como lhes fora anunciado.

Dirigente: H mais de dois mil anos, em Belm, num lugar humilde, entre os pobres daquela terra, Deus entrou em nossa histria, na simplicidade de um beb, sob a forma de um menino pequenino e frgil, mas to forte que fundou o reino mais poderoso de todo o Universo - o Reino do Amor. Pai e Me: Jesus, LUZ de nosso lar, queremos colocar nossa vida e a de nossos filhos sob a tua proteo. Todos: Neste Natal queremos acolher a tua Luz, que a Verdade e o Amor, dando-nos fora e coragem de sermos teus. Pai ou Me: Por isso te pedimos, Jesus: Todos: Derrama a Luz da tua Paz sobre cada um de ns, aqui reunidos. Pai ou Me: Acolhe, Jesus, nosso pedidos... (cada um pede o que deseja) Pai ou Me: Que a tua Luz destrua as trevas! Ensina a perdoarmo-nos uns aos outros, a sermos cada vez mais irmos, filhos do mesmo Deus e Pai. De mos dadas, rezemos a orao que Cristo nos ensinou:

3
Todos: Pai Nosso, que estais no cu, santificado seja o vosso nome... Pai ou Me: A Luz o smbolo de Jesus, que nasce em nossos coraes, neste Natal, por isso, rezemos: Todos: Deus da LUZ, percebemos que s a vida, que em ti reside a felicidade. Pedimos-te a coragem de ser luz, de assumir com amor a misso de semear o bem e a paz. S o nosso Tesouro, cujo brilho converte o nosso corao, para que assim tua Luz resplandea com maior fora em ns e em todas aquelas pessoas que caminham conosco. Amm. Canto: Noite Feliz, Noite Feliz! Senhor, Deus de Amor. Pobrezinho nasceu em Belm. Eis na lapa Jesus, nosso bem. Dorme em paz, Jesus! Dorme em paz, Jesus! Pai ou Me: Que nossa famlia aprenda as lies do Mestre da Vida - Jesus! Que nossa famlia aprenda a partilhar, a perdoar, a construir o Reino do Amor e da Paz, na certeza de que Jesus o centro do nosso Natal e a Luz de nosso lar. Tenhamos todos um Natal de Amor, um Natal de Paz, Um Natal de Luz! Desejemos uns aos outros a paz de JESUS!! Feliz Natal e abenoado Ano Novo!

Anda mungkin juga menyukai