Anda di halaman 1dari 1

A colher e a escavadeira Imagine voc cavar um longo e profundo fosso. Voc tem nas mos uma colher grande.

Voc pode cavar o fosso, mas vai levar um tempo enorme. Vai ser muito difcil torn-lo quadrado por causa do formato pequeno e arredondado da colher. Voc vai se cansar muito e vai se sujar ao cavar e carregar para fora do fosso a terra retirada. Na verdade, medida que o buraco se tornar mais profundo, vi ser mais e mais difcil sair dele. Nada eficiente em termos de consumo de tempo e de energia, sem contar o desnimo que surgir medida que o tempo passar. Seu vizinho de porta um amigo que lhe quer muito bem. Ele tem uma escavadeira, que consegue cavar o fosso em apenas um dia. O que voc faria? Talvez voc no pedisse ajuda porque quer cumprir a tarefa sozinho. Talvez pedisse ao vizinho que fizesse o fosso para voc. Quem sabe pedisse a escavadeira emprestada e aprendesse a manuse-la. Se voc continuar a cavar com a colher, voc seria como eu antes de encontrar o amor de Jesus. Se voc pedir ao vizinho que cave o fosso no seu lugar, voc ser como eu quando achava que Deus me ajudaria a ser bem sucedido sem esforo de minha parte, s porque eu era um dos cristos eleitos, escolhidos. Se voc tentar usar a escavadeira sem seguir o manual de instruo, ser semelhante a mim quando achava que Deus liberaria Seu Poder, sem a necessidade de que eu me submetesse a algum. Se voc alegremente aceita as regras amorosas que acompanham o uso adequado da escavadeira, ento provavelmente, voc catlico.
SE VOCE ALEGREMENTE ACEITA AS REGRAS AMOROSAS, QUE ACOMPANHAM O USO ADEQUADO DA ESCAVADEIRA, ENTAO, PROVAVELMENTE, VOC CATLICO.

Deus o vizinho amoroso que tem uma escavadeira muito maior que a nossa tmida colher. Francamente falando, cavar nosso caminho pela vida a fora s para poder dizer que fizemos isso sem a ajuda de Deus, ridculo. Porque, na verdade, ns no podemos fazer nada sem Deus. No podemos nem mesmo erguer nosso punho irado para Deus sem que Ele o permita. Na busca do meu corao por ajuda, a etapa final foi tomar conscincia de que a Igreja Catlica o servio de escavadeira disposio de todos no mundo. Eu passei da fase se achar que faria tudo por mim mesmo, para a fase onde Deus faria tudo, at chegar fase de pedir ajuda, usando as ferramentas colocadas por Deus minha disposio, sem deixar de aprender as regras para uso eficiente das mesmas, a autoridade o conselho do Pai, dado pela tradio viva da Igreja a fim de cavar um fosso melhor. Com os olhos crticos da mente eu posso me ver solucionando toda sorte de problemas na busca de servir a Deus sem fazer uso do manual de instruo. Quantas vezes quebrei a escavadeira. Eu tentava expulsar demnios com minhas tcnicas crists particulares, sem a sabedoria da Igreja. Eu tentei remendar coraes partidos, usando martelo, em vez de usar de misericrdia, segundo o entendimento da Igreja. Eu tentei estabelecer ministrios duradouros sem os sacramentos. Usar a escavadeira sem a sabedoria e sem a experincia de manejo quase sempre leva algum a ser ferido no meio do trabalho.

Anda mungkin juga menyukai