Anda di halaman 1dari 21

Seguradora Verde e Amarelo

Setor Suprimentos

CONVITE PARA REFORMA PREDIAL

CV 01-0001-1001/2013

- Prazo Limite de Entrega das Propostas: at s 18:00 horas do dia 20/03/2012, na av. Luis Carlos Prestes n 140, Engenho Novo, Rio de Janeiro.

PARTE I - CONDIES E CRITRIOS GERAIS

OBJETO PRAZO DE EXECUO VISITA TCNICA PROJETO CONSULTAS SOBRE O CONVITE ELABORAO DA PROPOSTA PRAZO DE VALIDADE DA PROPOSTA DOCUMENTAO PARA INCIO DOS SERVIOS SEGUROS GARANTIA FINANCEIRA PARA MATERIAIS/EQUIPAMENTOS DE PROPRIEDADE DA LIGHT 11. SUBCONTRATAO 12. PARTES INTEGRANTES DO CONTRATO 13. EXCLUSIVIDADE DOS DOCUMENTOS E DIVULGAO PARTE II - CONDIES ECONMICO-FINANCEIRAS 1. MEDIES 2. FATURAMENTO E PAGAMENTO 3. REAJUSTAMENTO DE PREOS ANEXOS 1. 2. 3. MEMORIAL DESCRITIVO TABELA DE CUSTOS MINUTA DE CONTRATO

1. 2. 3. 4. 5. 6. 7. 8. 9. 10.

I - CONDIES E CRITRIOS GERAIS

1 - OBJETO 1.1 - Constitui objeto deste convite a apresentao de propostas para tomada de preo da reforma predial do endereo da av. Luis Carlos Prestes n 140, Engenho Novo, Rio de Janeiro RJ 2 - PRAZO DE EXECUO O prazo de execuo contratual para os servios e/ou obras objeto deste convite ser de 60 (sessenta) dias, contados a partir da data de incio indicada pelo setor de fiscalizao. 3 - VISITA TCNICA 3.1 Em funo da natureza dos servios, obrigatria a visita ao local para que os PROPONENTES tenham pleno conhecimento de suas condies, sendo esta visita condio indispensvel participao no convite. O PROPONENTE poder visitar o local marcando visita previamente atravs do telefone (021) 3131-3100.

3.2 -

4 - PROJETO O Projeto, que integra o presente edital, est disposio dos PROPONENTES interessados na av. Luis Carlos Prestes n 140, Engenho Novo, Rio de Janeiro RJ a/c Moises Farinhas. 5 - CONSULTAS SOBRE O CONVITE Qualquer dvida que o PROPONENTE tenha durante a elaborao de sua Proposta, dever enviar e-mail para o endereo av. Luis Carlos Prestes n 140, Engenho Novo, Rio de Janeiro RJ at 10 (dez) dias teis anteriores a data de entrega das Propostas. 6 - ELABORAO DA PROPOSTA 6.1Apresentao

6.1.1 - A Proposta dever ser apresentada em um envelope devidamente fechado, no transparente, contendo 2 (duas) vias de igual teor, com suas folhas numeradas seqencialmente e rubricadas pelo representante legal do PROPONENTE. 6.1.2 - A parte externa e frontal do envelope dever conter os seguintes dizeres: NOME DA EMPRESA Convite n.: CV 01-0001-1001/2013. Obs: NO ABRIR - DOCUMENTOS DE LICITAO

6.1.3 - O verso do invlucro dever conter a denominao ou razo social do PROPONENTE com o respectivo endereo.

6.2 - Proposta 6.2.1 - Devero ser apresentados os seguintes documentos: Proposta, planilha oramentria, minuta contratual preenchida, lay out, CNPJ (cpia) e Inscrio Estadual (cpia), Contrato Social (cpia).

6.2.2 - Os preos discriminados na Proposta de Preo devero incluir todos os custos diretos e indiretos, seguros, tributos, taxas, tarifas, lucro, nus fiscais e trabalhistas, bem como quaisquer outras despesas necessrias execuo do objeto deste convite. 6.2.3 - Nos preos unitrios e/ou global tambm devero estar includos os custos dos servios e/ou obras, ensaios, testes, que possam ser considerados necessrios para o andamento normal, correta execuo e concluso do objeto do convite, ainda que no especificados nos documentos contratuais. 7 - PRAZO DE VALIDADE DA PROPOSTA O prazo de validade da Proposta ser de 60 (sessenta) dias, contados a partir da data de sua apresentao. 8 - DOCUMENTAO PARA INCIO DOS SERVIOS Na data de incio dos servios indispensvel a apresentao de comprovante de inscrio municipal (ISS) no(s) Municpio(s) onde sero executados os servios e/ou obras. 9 - SEGUROS O CONTRATADO assumir todos e quaisquer nus decorrente de danos, pessoais e/ou materiais, causados Empresa e a terceiros em geral, resultantes da execuo dos servios e/ou obras contratados. 9.1 Seguro de Responsabilidade Civil Geral e Cruzada Dentro de 10 (dez) dias aps o incio dos servios/obras obriga-se expressamente o CONTRATADO a efetuar Seguro de Responsabilidade Civil Geral e Cruzada, no valor de 20% (vinte por cento) do valor global do contrato. Seguro de Transporte de Materiais/Equipamentos Para os materiais/equipamentos fornecidos pela Empresa que venham a ser transportados pelo CONTRATADO, este dever apresentar Empresa, 24 horas antes do incio do transporte, cpia da aplice do seguro respectivo (ou documento comprobatrio substitutivo devidamente assinado pelo CONTRATADO e SEGURADORA), no valor estimado pela Empresa.

9.2 -

10 - GARANTIA FINANCEIRA PARA MATERIAIS/EQUIPAMENTOS DE PROPRIEDADE DA EMPRESA 10.1 - Na hiptese de entrega de materiais/ equipamentos de propriedade da Empresa, esta exigir garantia financeira correspondente ao valor por ela estimado para esses materiais/ equipamentos, mediante apresentao de fiana bancria. 10.2 - A garantia de que trata o subitem 10.1 - Ser apresentada no ato da entrega dos materiais/equipamentos e dever ter validade at a data da concluso do objeto do contrato.

10.3 - A carta de fiana bancria ser restituda ao CONTRATADO, mediante solicitao, 30 (trinta) dias aps a concluso do objeto contratual. 10.4 No caso de haver danos e/ou extravios do material/equipamento de propriedade da Empresa, por razes imputveis ao CONTRATADO, o montante estipulado pela Empresa correspondente ao prejuzo causado, ser executada a garantia oferecida.

11 - SUBCONTRATAO 11.1 - Os servios e/ou obras objeto deste convite no podero ser subcontratados.

12 - PARTES INTEGRANTES DO CONTRATO Constituem partes integrantes do contrato, os documentos relacionados a seguir, por ordem de prevalncia, para dirimir eventuais dvidas geradas por discrepncias entre esses documentos: 1) Instrumento Contratual 2) O Convite e seus anexos. 3) A Proposta do CONTRATADO. 4) Demais documentos solicitados neste. 13 - EXCLUSIVIDADE DOS DOCUMENTOS E DIVULGAO 13.1 - As partes integrantes do contrato, bem como quaisquer outros documentos relativos aos servios e/ou obras, no podero ser objeto de publicidade ou transmitidos a terceiros, sem autorizao da Empresa. 13.2 - O CONTRATADO obriga-se a solicitar o consentimento prvio da Empresa, por escrito, antes da eventual publicao de qualquer relatrio, propaganda, ilustrao, entrevista ou detalhe dos servios e/ou obras. 13.3 - A divulgao, sem o prvio consentimento da Empresa, sujeita o CONTRATADO s penalidades estabelecidas no instrumento contratual respectivo.

II-CONDIES ECONMICO-FINANCEIRAS

1 - MEDIES 1.1 O rgo contratante proceder medio dos servios e/ou obras executados a cada perodo de 30 (trinta) dias, emitindo o formulrio de medio dos trabalhos executados, no prazo de 15(quinze) dias teis aps o trmino de cada etapa, para fins de liberao das faturas correspondentes. O fornecimento do material ser objeto de medio, contemplando as entregas efetuadas e aceitas, em cada perodo de 15 (quinze) dias. O formulrio de medio, preenchido na forma do subitem anterior, ser emitido em duas vias, que sero assinadas pelos representantes do CONTRATADO e da Empresa.

1.2 1.3 -

2 - FATURAMENTO E PAGAMENTO 2.1 O CONTRATADO emitir a fatura, referente aos servios e/ou obras executados e medidos, em moeda corrente do pas, anexando cpias autenticadas das guias de recolhimento quitadas das contribuies para a Seguridade Social (INSS) e para o Fundo de Garantia do Tempo de Servio (FGTS) relativas ao ms de competncia, correspondentes mo-de-obra locada para o servio objeto desta licitao, nos termos da lei no 8212 de 24/07/91, e preenchidas de acordo com a legislao vigente (Ordem de Servio INSS/DAF n 83/93 e Instruo Normativa STF n 2/94). Neste caso, dever ser indicado na Nota Fiscal de Servio, o nmero da guia de recolhimento. Quando no for possvel anexar fatura a cpia das guias de recolhimento das contribuies a que alude o subitem 2.1, o CONTRATADO poder faz-lo at o oitavo dia til anterior ao do vencimento da fatura, sob pena de reteno de valores na forma do subitem 2.8. Por ocasio da entrega da cpia das citadas guias, o CONTRATADO dever fazer constar, desta, o nmero da Nota Fiscal de Servio/ Fatura correspondente. As faturas devero ser apresentadas, para pagamento, no Protocolo da Empresa (av. Luis Carlos Prestes n 140, Engenho Novo, Rio de Janeiro RJ), devendo constar das mesmas o nmero do respectivo contrato. O prazo para pagamento das faturas ser de 30 (trinta) dias, contados a partir da data da sua entrega, no Protocolo da Empresa . Caso ocorra atraso de pagamento, por razo imputvel Empresa, esse pagamento poder ser acrescido de juros de 1% (um por cento) ao ms, calculado pro rata die. Os pagamentos sero efetuados atravs da rede bancria, devendo o CONTRATADO indicar o seu domiclio bancrio e o nmero da sua conta corrente. Empresa s efetuar o pagamento que corresponda aos servios e/ou obras executados e medidos. Ocorrendo erro ou omisses nos documentos de cobrana, a Empresa poder, sua opo, pagar a parcela no controvertida ou exigir a retificao dos aludidos documentos, podendo reter o seu regular processamento. Por ocasio do cumprimento integral do objeto do contrato, o CONTRATADO dar Empresa no s o recibo do pagamento da ltima parcela do preo ajustado, bem como irrevogvel quitao de todas as obrigaes assumidas no contrato pela Empresa.

2.2 -

2.3 -

2.4 -

2.52.6 -

2.7-

2.8 -

A Empresa poder reter as importncias devidas a ttulo de recolhimento de contribuies para a Seguridade Social (INSS) e para o Fundo de Garantia do Tempo de Servio (FGTS) caso no sejam anexadas fatura cpias autenticadas das guias de recolhimento quitadas relativas ao ms de competncia (subitem 2.1) e preenchidas de acordo com a legislao vigente (Ordem de Servio INSS/DAF n 83/93 e Instruo Normativa n 2/94).

3 - REAJUSTAMENTO DE PREOS 3.1 3.2 Os preos podero sofrer reajuste, tendo periodicidade anual contada da data base de preos. O reajuste de preos somente incidir sobre o valor bsico correspondente concluso da etapa do servio e/ou obra, respeitada a periodicidade de que trata o subitem anterior. O clculo do reajuste de preos ficar limitado data prevista no contrato ou data efetiva da realizao da etapa do servio e/ou obra, a que ocorrer primeiro. No caso em que, por razes imputveis ao CONTRATADO, houver atraso na execuo dos servios e/ou obras, o clculo do reajuste de preos ficar limitado a data prevista no contrato para sua execuo. No caso em que, por razes no imputveis ao CONTRATADO, seja necessrio ultrapassar o prazo previsto no contrato para execuo dos servios e/ou obras, o reajuste de preos poder incidir sobre todas as etapas executadas aps o vencimento do prazo contratual, observadas a periodicidade anual de que trata o subitem 3.1. O reajustamento de preos, quando aplicvel, ser calculado conforme a seguinte frmula: Preo x ndice INPC

3.3 3.4 -

3.5 -

3.6 -

III - CONDIES ESPECFICAS

ANEXOS

ANEXO I MEMORIAL DESCRITIVO ANEXO II PLANILHA DE CUSTOS (ORIENTATIVA) ANEXO III - MINUTA DE CONTRATO

ANEXO I ENGENHARIA E ARQUITETURA

REQUISIO 017-EA

20 de janeiro de 2013.

MEMORIAL DESCRITIVO PARA REFORMA PREDIAL

Ampliao da Sala de Atendimento

I - OBJETO: 1 Os servios objeto desta concorrncia so relativos reforma da sala de atendimento, localizada na av. Luis Carlos Prestes n 140, Engenho Novo, Rio de Janeiro. II PRAZO DE EXECUO DAS OBRAS: 2.1 O prazo total para concluso dos servios ser de 20 dias. III CONSIDERAES GERAIS: 3.1. - So de responsabilidade da contratada o registro da obra junto ao C.R.E.A. e apresentao da A.R.T.(anotao de responsabilidade tcnica ) pelo engenheiro responsvel pela execuo da obra.

3.2 A planilha (Estimativa Oramentria) fornecida pelo Depto. de Engenharia & Arquitetura contm, totalizados, os valores de mo de obra e material em separados. Favor no alterar o formato da PLANILHA.

3.3 No sero aceitos pelo Depto. de Engenharia & Arquitetura, durante e/ou ao trmino dos servios, nenhum tipo de apropriao de custos ou demonstrativo de servios adicionais que porventura tenham sido realizados sem a prvia autorizao por escrito pelo Depto. de Engenharia & Arquitetura. 3.4 A empresa vencedora da licitao dever apresentar o cronograma fsico dos servios.

3.5 No sero autorizados pela fiscalizao do Depto. de Engenharia & Arquitetura a emisso de qualquer fatura antes da apresentao das ART de projetos execuo, e do cronograma fsico. IV - ESPECIFICAES TCNICAS: 1 Obras Civis

1.1 - Demolies e Retiradas Sero executadas segundo marcaes do projeto executivo. Prever a abertura do forro existente para instalao da divisria e remanejamento de luminrias. 1.2 Divisrias 1.2.1 A) Divisria fixa - Quando fixas, e de acordo com o projeto executivo, em placas de gesso acartonado, fabricao Lafarge tipo Painel Gypsum RU BR 12,5 mm, aparafusadas sobre estrutura metlica de ao galvanizado, miolo em l de vidro ou l de rocha com a finalidade de garantir o isolamento termoacstico. Utilizar o rejuntamento das juntas entre os painis, massa de rejunte Gypsum 90 e fita Gypsum. As eventuais aberturas e fechamentos, para atendimento a instalaes diversas executadas no mesmo perodo da obra, so de responsabilidade da Contratada e esto inclusas no escopo da obra.

1.2.2 Vidro usar vidro liso incolor de 4,0 mm nas esquadrias de divisrias. . Para as esquadrias existentes, prever reviso geral, com o conserto total das esquadrias, ferragens e vidros danificados;

1.2.3 - B) Divisria removvel Quando mveis, e em de acordo com o projeto executivo, de Eucatex na cor areia Jundia, com montantes na cor cinza, ferragens em ao naval. As alturas devem ser verificadas em projeto, quando no especificado considerar at o teto. Existem dois tipos de divisrias: B.1) Painel cego; B.2) Painel/vidro/painel ou Painel/vidro, quando H=2,10 m, 1,80 m e 1,60 m;

1.3 Rodap Prever a instalao de rodap de madeira 7cmx2cm na parede a ser construda. Ver detalhe padro DAD-01;

1.4 (No considerar);

1.5 Portas:

A) Portas de madeira lisa:

Internas e externas - semi-oca, com 3,5 cm, de imbuia ou cedro, pintada com tinta esmalte sinttico na cor cinza platina acetinado da Suvinil, fechadura da LA FONTE linha Arquiteto, referencia 6521 CR e dobradia LA FONTE ref.: 90 de 31/2X3 CRA, conforme detalhe padro DAP-01.

B) Porta de divisria com 3,5 cm de Eucatex na cor areia Jundia com montantes na cor cinza, ferragens em ao naval, dobradia e fechadura padro de divisria;

1.6 Forro Prever a recomposio do Rebaixamento em gesso acartonado com pintura PVA cor branco neve da Coral. 1.7 Pintura Pintura das paredes, acrlica sobre massa, na cor branco gelo, acabamento fosco da Coral. 1.7.A - Pintura dos tetos, PVA sobre massa ,na cor branco neve , acabamento fosco da Coral.

1.7.B - Esquadrias de Madeira: Em esmalte sinttico acetinado fabricante Coral, na cor cinza platina, com repasse de massa a leo para portais e alisares.

1.8 Piso Recompor, onde for necessrio, com o mesmo padro do local;

Eltrica

1.9 (No considerar).

1.10 Os interruptores devem ser colocados a 20 cm do vo da porta, tanto para divisrias quanto para alvenaria. 1.11 - Toda infraestrutura dever ser executada com tubos em PVC rgido de primeira linha. No ser aceito tubulao flexvel;

1.12 Altura e posicionamento das tomadas e interruptores devero seguir as determinaes do projeto de arquitetura.

Observaes: A Para os circuitos dos quadros parciais, sero adotadas as cores: preto, branco ou vermelho para fase; azul para neutro; verde para terra e amarelo para retorno. B Todas as tomadas devero ser polarizadas, sendo a fase, direita, a neutra, esquerda, e a terra, ao centro; C Todos os quadros devero possuir barramento de neutro isolado e barramento de terra fixado na carcaa do quadro. D Para ligao das luminrias devero ser utilizados cabos PP, com plug e tomada fmea na rede de distribuio.

1.13 Ar condicionado de parede, instalar dreno e suporte necessrios para instalao, conforme detalhe padro DAD-09. 2 - LIMPEZA E ENTREGA FINAL DA OBRA: 2.1 A fiscalizao s receber a obra com limpeza final executada. Consideraremos instalaes prontas para utilizao efetiva pelo usurio final. 2.2 Os projetos de instalaes e As Built devero ser entregues para liberao da ltima fatura conforme estabelecido pelo Depto de Contratos e Suprimentos. 2.3 A Fiscalizao somente receber a obra, aps recebimento dos projetos As Built e a reviso geral de acabamentos e servios mediante execuo de CHECK-LIST FINAL a ser elaborado pela fiscalizao.

Anexo II
REQUISIO 017/2008 - EA ESTIMATIVA ORAMENTRIA DATA: JANEIRO/2013
TEM 1 1.1 2 2.1 2.2 2.3 2.4 2.5 3 3.1 3.2 3.3 3.4 3.5 3.6 3.7 3.8 3.9 5.1 5.1.1 5.1.2 5.1.3 5.1.4 5.1.5 5.1.6 5.1.7 5.1.8 5.1.9 PROJETOS E LEGALIZAES Licenciamento da obra (A.R.T.) ADMINISTRAO DA OBRA Engenheiro Mestre de obras Ferramentas / E.P.I.s/Andaimes Trasporte Vertical (2 serv. 8h/dia, 10 dias) entre 22:00hs e 10:00hs Trasportes internos (2 serv. 8h/dia, 20 dias) DEMOLIES E RETIRADAS De pisos/contrapisos onde necessrio Retiradas de divisrias de eucatex incluindo portas De divisrias de gesso acartonado incluindo vidro e portas De forro de gesso acartonado Retiradas de portas de madeiras Remoo de entulho Retirada de inst.elet. Inclusive luminrias. Tapume de obra inclusive pintura Retirada de luminrias existente INSTALAES ELTRICAS Pontos de luz Pontos para tomadas (110/220V)/Interruptores Pontos para lgica/telefone (incl. Rede distr.) Interligao Pontos para lgica/telefone Pontos para cmera de vdeo Remanejamento de luminrias Acabamentos para tomadas e interruptores Luminria Cilindrica p/ 2x26W Fluorescente Dijuntor tripolar de 35 A SERVIOS QUANT UNID. PREO UNIT. (R$) 0,30 PREO TOTAL (R$) 81,00 81,00 8.905,00 3.360,00 2.600,00 225,00 1.440,00 1.280,00 7.439,10 13,50 945,00 2.130,00 210,00 117,60 340,00 500,00 3.159,00 24,00 19.084,00 975,00 5.525,00 10.140,00 352,00 90,00 102,00 630,00 990,00 280,00 225,00 225,00 4.400,00 4.400,00 244,00 52,00 192,00 22.433,45 17.600,00 4.833,45 135,00 135,00 4.185,60 900,00 540,00 1.200,00 1.545,60 11.327,63 1.344,96 4.587,00 5.092,95 161,60 141,12 929,20 929,20 11.822,00 462,00 560,00 10.800,00

270,00

0,70 0,67 5,00 160,00 320,00

ms ms unid h h

4.800,00 3.900,00 45,00 9,00 4,00

1,50 63,00 142,00 17,50 3,36 2,0 1,00 17,55 12,00

m m m m m vg vb m unid

9,00 15,00 15,00 12,00 35,00 170,00 500,00 180,00 2,00

13,00 65,00 39,00 22,00 1,00 12,00 63,00 9,00 4,00

pt pt pt m pt unid unid unid unid

75,00 85,00 260,00 16,00 90,00 8,50 10,00 110,00 70,00

5.2 INSTALAES HIDRULICAS 5.2.1 Ponto de dreno para ar 5.3 INSTALAES AR CONDICIONADO 5.3.1 Ar condicionado tipo Split ambient (2 aparelhos de 48000btus cada) ( TR = tonelada de refrigerao ; 1 TR = 12.000BTU's ) 9 PAVIMENTAES 9.1 Contrapiso (Regularizao) 9.2 Cermica, incl. Cola e rejunte 10 DIVISRIAS 10.1 Em Eucatex incluindo portas 10.2 Em gesso acartonado, incl Bonecas 11 RODAPS, SOLEIRAS E PEITORIS 11.1 Rodap de madeira, incl. Pintura 12 12.1 12.2 12.3 12.4 13 13.1 13.2 13.3 13.4 13.5 ESQUADRIAS Porta 0,80 x 2,10 m madeira com visor Remanejamento de portas de madeira e visores Reviso de portas/esquadrias existentes Porta em vidro Temp. de 10mm incl. ferragens crom e mola e pivot PINTURAS Acrlica interna com massa Acrlica interna sem massa PVA Interna com massa PVA Interna com repasse de massa Esmalte sintetico nas esquadrias

3,00

unid

75,00

2,00

TR

2.200,00

4,00 4,00

m2 m2

13,00 48,00

200,00 42,0

m m

88,00 115,00

15,00

9,00

4,00 3,00 1,00 3,36

und und vb m2

225,00 180,00 1.200,00 460,00

84 208,50 268,05 20,20 10,08

m m m m m

16,00 22,00 19,00 8,00 14,00

14 FORRO 14.1 Recomposio em gesso acartonado Gypsum 16 MARCENARIA 16.1 Balco de Recepo acrscimo de 0,6 m em relao ao existente incluindo a desmontagem do existente e montagem do novo 16.2 Bancada de Acesso a internet acrscimo de 0,8m em relao ao existente incluindo a desmontagem do existente e montagem do novo 16.3 Mesa de Estudo individual (sl Leitura) 0,80 m x 0,70m x 1,20m

20,20

46,00

0,42 0,56 6,00

m m unid

1.100,00 1.000,00 1.800,00

ANEXO III

MINUTA

Contrato para prestao de servios de ambientao interna com elaborao e / ou adequao de layout, que fazem entre si a Seguradora Verde e Amarelo e a <nome daempresa>.

A Seguradora Verde e Amarelo, Empresa de capital privado, vinculada ao Ministrio da Fazenda, inscrita no CNPJ MF sob o n 4231212/0001-30, situada na av. Luis Carlos Prestes n 140, Engenho Novo, Rio de Janeiro, neste ato representada pela Chefe do Departamento de Administrao e Finanas, Sr. Emilia de S, brasileira, casada, portadora do documento de identidade n 12345678, expedido pelo IFP/RJ e inscrita no CPF - MF sob o n 1234567890, consoante delegao de competncia conferida pela Portaria n 1.234, de 4 de novembro de 2007, doravante denominada CONTRATANTE e a <nome da empresa>, inscrita no CNPJ MF sob o n <n do CNPJ>, situada na <endereo>, neste ato representada pelo <nome do representante>, <nacionalidade>, <estado civil>, portador do documento de identidade n <n da identidade>, expedido pelo <rgo expedidor> e inscrito no CPF MF sob o n <n do CPF>, doravante denominada CONTRATADA, ajustam entre si e celebram o presente Contrato, nos termos do Prego Eletrnico n XXXXXXX/2013. Mediante as condies inseridas nas clusulas seguintes: CLUSULA PRIMEIRA - DO OBJETO O presente Contrato tem por objeto a contratao de empresa de engenharia ou arquitetura especializada na prestao de servios de ambientao interna com elaborao e / ou adequao de layout, inclusive com a emisso de memorial descritivo e fiscalizao da execuo do projeto, de forma continuada, visando adaptaes e readequaes nos espaos internos utilizados ou que vierem a ser utilizados nos diversos imveis da CONTRATANTE, no municpio do Rio de Janeiro. Pargrafo primeiro. O imvel a que se refere o caput desta clusula : a) av. Luis Carlos Prestes n 140, Engenho Novo, Rio de Janeiro RJ; Pargrafo segundo. O objeto descrito no caput inclui: a) projetos de layout e arquitetnicos, elaborao e execuo de desenhos tcnicos, e confeco de Projetos Bsicos e Termos de Referncias com especificaes de materiais quantitativos; b) projetos relativos a reformas / obras, e elaborao de desenhos tcnicos diversos com a posterior fiscalizao das reformas / obras provenientes dos Projetos elaborados. CLUSULA SEGUNDA DA VIGNCIA A vigncia do presente Contrato ter durao de 12 (doze) meses, contada a partir de XX de xxxxxxxxxx de 2013, podendo ser prorrogada por iguais e sucessivos perodos, limitada a 60 (sessenta) meses.

CLUSULA TERCEIRA DOS SERVIOS A CONTRATADA executar os servios na forma e perodo estipulados nos itens 2 (Introduo), 4 (Descrio dos Servios de Consultoria e Elaborao de Projetos), e 5 (Descrio dos Servios de Fiscalizao), do Anexo II do Edital n XXXX/2013. CLUSULA QUARTA DAS OBRIGAES DA CONTRATADA Compete CONTRATADA: a) cumprir rigorosamente Descrio dos Servios de Consultoria e Elaborao de Projetos e dos Servios, do Anexo II do Edital do Prego Eletrnico n X/200X; b) apresentar relatrios mensais de ocorrncias para a Fiscalizao da CONTRATANTE, nos quais devero constar o tipo de servio executado, com a indicao do(s) local(is) da sua realizao, da rea correspondente e da quantidade; c) manter uma equipe disponvel para atender, em no mximo 48 (quarenta e oito) horas os chamados para reunies e planejamentos por parte da CONTRATANTE; d) cumprir rigorosamente as orientaes da CONTRATANTE quanto aos aspectos de entrada e sada de seus funcionrios e materiais, bem como nas questes de segurana, limpeza, barulho e horrio; e) responsabilizar-se, direta e indiretamente, por todas as despesas decorrentes da execuo destes servios, tais como equipamentos e ferramentas, bem como aquisio de todos os materiais de consumo necessrios; f) nomear um engenheiro/arquiteto, devidamente registrado junto ao CREA-RJ, para ser o Supervisor/Responsvel Tcnico do objeto do Contrato; f.1) o Supervisor/Responsvel Tcnico dever ser o mesmo nomeado na fase de apresentao das propostas, ou, em caso de impossibilidade, um engenheiro/arquiteto, devidamente registrado junto ao CREA-RJ, a ser aprovado pelo Fiscal do Contrato; f.2) caso a CONTRATADA precise ou deseje alterar o Supervisor/Responsvel Tcnico, dever comunicar o Fiscal do Contrato por escrito e solicitar sua prvia autorizao; g) ministrar orientao, treinamento e/ou reciclagem suficiente ao executante do servio, sempre que se fizer necessrio; h) fornecer crach com fotografia recente e nome da empresa a seu empregado quando nas dependncias da CONTRATANTE, com as respectivas despesas correndo por conta da CONTRATADA; i) responsabilizar-se pelas despesas alusivas a salrios, encargos sociais, previdencirios, trabalhistas, fiscais, administrativos, vales-refeio, vales-transporte, inclusive em casos de paralisao dos transportes coletivos, sendo includa a contratao e demisso de seu empregado; i.1) a inadimplncia da CONTRATADA, com referncia a estes encargos, no transfere CONTRATANTE a responsabilidade por seus pagamentos, nem poder onerar o objeto deste Contrato. j) realizar os servios observando sempre o disposto no Manual de Obras das normas Tcnicas da ABNT - Associao Brasileira de Normas Tcnicas, bem como as demais normas pertinentes;

k) utilizar a boa tcnica e cumprir as exigncias dos rgos competentes com relao aos servios, inclusive no que diz respeito segurana e sade no trabalho, responsabilizando-se por todos os nus decorrentes; l) na fiscalizao da execuo dos projetos, ser obrigatrio o uso de equipamentos de proteo individual, obedecendo ao disposto na Norma Regulamentadora 6 - Equipamentos de Proteo Individual - EPI e suas atualizaes, bem como fiscalizar a utilizao dos mesmos pela empresa responsvel pela realizao dos servios nas dependncias da CONTRATANTE; m) responsabilizar-se pelo cumprimento por parte de seu empregado das normas disciplinares e operacionais determinadas pela CONTRATANTE; n) responsabilizar-se, ressarcindo todo e qualquer dano CONTRATANTE ou a terceiros, em decorrncia de ao ou omisso de seu empregado; o) assumir todas as responsabilidades e tomar as medidas necessrias ao atendimento de seu empregado acidentado ou com mal sbito, por meio de seu supervisor; p) manter e exigir de seu empregado sigilo sobre dados que porventura venha a ter conhecimento por fora da contratao; q) providenciar, no prazo mximo de 24 (vinte e quatro) horas, a substituio de seu empregado, quando solicitada pela CONTRATANTE. CLUSULA QUINTA DAS OBRIGAES DA CONTRATANTE Compete CONTRATANTE: a) analisar e aprovar, por meio da Gerncia de Engenharia e Arquitetura, os desenhos e projetos de layout elaborados pela CONTRATANTE; b) proporcionar as facilidades necessrias ao perfeito desenvolvimento dos servios, permitindo livre acesso do empregado aos locais dos mesmos dentro dos horrios estipulados, observando as normas internas; c) prestar as informaes e os esclarecimentos necessrios que venham a ser solicitados pela CONTRATADA, a fim de proporcionar o cumprimento das obrigaes contratuais; d) no utilizar o empregado da CONTRATADA em outros servios no abrangidos neste Contrato; e) efetuar o pagamento dos servios executados pela CONTRATADA no prazo estabelecido no Contrato. CLUSULA SEXTA DO PREO E DO REAJUSTE O preo dos servios contratados corresponde importncia mensal de R$ xxx,xx (valor extenso) e ser reajustado aniualmente, conforme ndice estipulado INPC. Pargrafo primeiro. Advindo prazo legal para o reajuste do Contrato, caber CONTRATADA apresentar a sua solicitao, devidamente justificada, efetuando os clculos e submetendo-os aprovao da CONTRATANTE. Pargrafo segundo. Autorizado o reajuste pela CONTRATANTE, o pagamento da diferena entre o valor reajustado e o anteriormente praticado, relativo aos servios j prestados, ser efetuado mediante a apresentao de fatura distinta da apresentada mensalmente. Pargrafo terceiro. Ser utilizado o INPC como ndice de reajuste.

Pargrafo quarto. nula de pleno direito qualquer estipulao de reajuste ou correo monetria de periodicidade inferior a 1 (um) ano, em conformidade com o 1 do art. 2, da Lei n 10.192, de 14 de fevereiro de 2001. CLUSULA STIMA DOS RECURSOS ORAMENTRIOS Pargrafo nico. Em caso de prorrogao deste Contrato, as despesas para os exerccios subsequentes estaro submetidas previso oramentria prpria a ser consignada CONTRATANTE. CLUSULA OITAVA - DO PAGAMENTO Em contraprestao aos servios prestados, o pagamento ser efetuado pela CONTRATANTE em parcelas mensais e em moeda corrente nacional, por meio de ordem bancria e crdito em conta corrente, em at 3 (trs) dias teis, se a nota fiscal / fatura, devidamente discriminada e acompanhada de todos os documentos necessrios ao pagamento, for entregue no Protocolo da CONTRATANTE at o 5 dia til do ms subsequente ao vencido e atestada pelo Fiscal do Contrato. Caso no seja respeitado este prazo pela CONTRATADA, o pagamento ser realizado em at 10 (dez) dias contados da referida entrega. Pargrafo primeiro. O valor mensal a ser pago fixo e independem do nmero de obras / reformas realizadas nas dependncias da CONTRATANTE. Pargrafo segundo. Ocorrendo devoluo da nota fiscal/fatura, por incorrees atribudas CONTRATADA, a contagem do prazo iniciar-se- a partir da data da entrega no protocolo da CONTRATANTE, de nova nota fiscal/fatura, corrigida e sem rasuras. Pargrafo terceiro. Ser feita consulta on-line, sobre a situao da CONTRATADA, no Sistema de Cadastro nico de Fornecedores SICAF, com a consequente emisso de certido que comprove sua regularidade. Pargrafo quarto. Ser feita reteno dos tributos exigveis pela legislao vigente, exceto se a CONTRATADA tiver optado pelo SIMPLES, hiptese em que dever comprovar tal condio mediante fornecimento de cpia do respectivo termo de opo, desde que esta opo no seja vedada pelo art. 17 da Lei Complementar n 123/2006. Ser aplicado o percentual constante da tabela de reteno da Instruo Normativa n 480, de 15 de dezembro de 2004, da Secretaria da Receita Federal ou a que vier a substitu-la. Pargrafo quinto. O nmero do Cadastro Nacional de Pessoas Jurdicas - CNPJ, indicado na nota fiscal/fatura, dever coincidir com o apresentado na proposta da CONTRATADA, o qual ser utilizado para consulta ao SICAF, bem como para emisso de notas de empenho. Pargrafo sexto. A CONTRATADA no poder interromper a execuo dos servios em funo de pendncias referentes s suas responsabilidades contidas nesta Clusula. CLUSULA NONA - DA GARANTIA Para assegurar o fiel cumprimento das obrigaes contratuais, ser exigida a prestao de garantia no prazo de 30 (trinta) dias da assinatura do Contrato, correspondente a 5% (cinco por cento) do valor global do Contrato. Pargrafo primeiro. A garantia prestada poder responder por multas eventualmente aplicadas CONTRATADA ou reverter-se em favor da CONTRATANTE, nos casos de prejuzos causados por culpa da CONTRATADA.

Pargrafo segundo. Havendo utilizao total ou parcial da garantia em pagamentos de qualquer obrigao, a CONTRATADA obriga-se a proceder correspondente reposio no prazo de 30 (trinta) dias, contado a partir da data em que for notificada pela CONTRATANTE. Pargrafo terceiro. A importncia referente garantia dever ser complementada pela CONTRATADA, caso venha a ocorrer algum acrscimo do valor do Contrato ou renovada no caso de vencimento, no prazo de 30 (trinta) dias contados da data em que foi notificada pela CONTRATANTE, prevalecendo o mesmo percentual. Pargrafo quarto. Consoante o disposto no 4 do art. 56, da Lei n 8.666, de 21 de junho de 1993, a garantia somente ser restituda aps o trmino de vigncia do Contrato e desde que no haja pendncias. CLUSULA DCIMA DA FISCALIZAO A CONTRATANTE exercer atravs de servidor da Gerncia de Engenharia e Arquitetura, a fiscalizao dos servios, observando o seu fiel cumprimento. Pargrafo primeiro. A fiscalizao de que trata esta Clusula, no exclui nem reduz a responsabilidade da CONTRATADA, inclusive perante terceiros, por qualquer irregularidade e, na ocorrncia desta, no implica co-responsabilidade da CONTRATANTE. Pargrafo segundo. As decises e providncias que ultrapassarem a competncia do fiscal devero ser solicitadas s autoridades superiores da CONTRATANTE, em tempo hbil, para a adoo de medidas cabveis. CLUSULA DCIMA PRIMEIRA DA RESCISO O Contrato poder ser rescindido por inadimplemento de suas clusulas ou quando verificados os fatos previstos no art. 78 da Lei n 8.666, de 21 de junho de 1993, observadas as disposies contidas nos arts. 79 e 80 da referida Lei, independentemente de aviso ou interpelao judicial ou extrajudicial. Pargrafo primeiro. Ocorrendo a resciso, por culpa exclusiva da CONTRATADA, alm das penalidades administrativas cabveis, esta responder por perdas e danos e demais cominaes legais. Pargrafo segundo. O Contrato tambm poder ser rescindido unilateralmente pela CONTRATANTE, por motivo de convenincia da Administrao, notificando-se CONTRATADA com antecedncia mnima de 30 (trinta) dias e, ainda, por acordo entre as partes. Pargrafo terceiro. Em caso de resciso administrativa por inexecuo total ou parcial do Contrato, prevista, a CONTRATADA reconhece os direitos da Administrao Privada. Pargrafo quarto. Em caso de resciso contratual, o documento expedido para comunicao substituir o Termo Rescisrio, ficando as partes contratantes desobrigadas dos compromissos assumidos. CLUSULA DCIMA-SEGUNDA - DAS SANES ADMINISTRATIVAS O no cumprimento total ou parcial das obrigaes assumidas na forma e nos prazos estabelecidos, sujeitar a CONTRATADA s penalidades constantes do art. Do cdigo de defesa do consumidor, no que couber, as penalidades previstas, garantida a prvia defesa, ficando estipuladasas seguintes penalidades: a) advertncia; b) multa, calculada sobre o valor mensal do Contrato:

b.1) de 0,1% (zero vrgula um por cento) ao dia, respeitando o limite de 5% (cinco por cento), nos casos de atraso da entrega da garantia contratual, conforme estabelecido na Clusula Nona Da Garantia, at que a CONTRATADA d soluo inexecuo do avenado ou at a resciso contratual; b.2) de 0,5% (zero vrgula cinco por cento) ao dia, respeitando o limite de 20% (vinte por cento), nos casos de faltas que acarretem transtornos significativos para a CONTRATANTE, at que a CONTRATADA d soluo inexecuo doavenado ou at a resciso contratual; b.3) de 2% (dois por cento), acrescido de 0,1% (zero vrgula um por cento) ao dia, respeitando o limite de 20% (vinte por cento), por atraso no incio ou concluso dos servios, por culpa exclusiva da CONTRATADA, at que a CONTRATADA d soluo inexecuo do avenado ou at a resciso contratual; b.4) de 20% (vinte por cento), pela inexecuo total do Contrato; c) suspenso temporria de participao em licitao e impedimento para contratar com a Administrao Pblica, pelo prazo no superior a 5 (cinco) anos; d) declarao de inidoneidade para licitar e contratar com a Administrao Pblica, enquanto perdurarem os motivos determinantes da punio ou at que seja promovida a reabilitao,na forma da lei, perante a autoridade que aplicou a penalidade. Pargrafo primeiro. A penalidade estabelecida na alnea b desta Clusula poder ser aplicada de forma isolada ou cumulativamente com quaisquer das demais, devendo o valor da multa ser cobrado na forma do disposto nos 2 e 3 do art. 86 e 1 do art. 87, da Lei n 8.666, de 21 de junho de 1993. Pargrafo segundo. Contra as decises que resultem em aplicao de penalidade, a CONTRATADA poder interpor os recursos cabveis, ao qual a autoridade competente poder conferir efeito suspensivo, se presentes razes de interesse pblico, devidamente fundamentadas, conforme dispe o inc. I, f do art. 109, e 2 da Lei n 8666, de 21 de junho de 1993. Pargrafo terceiro. A penalidade aplicada ser registrada no SICAF. CLUSULA DCIMA-TERCEIRA DAS DISPOSIES GERAIS a) A CONTRATANTE poder solicitar a qualquer tempo, quaisquer documentos da CONTRATADA, para comprovao de regularidade de situao cadastral ou da contratao dos empregados envolvidos na prestao do servio e demais documentos considerados pertinentes pela CONTRATANTE. b) Todas as comunicaes referentes execuo dos servios contratados inclusive qualquer alterao do estatuto social, razo social, CNPJ, dados bancrios, endereo, telefone, fax ou outros dados pertinentes, sero consideradas como regularmente feitas, se entregues ou remetidas pela CONTRATADA atravs de protocolo, carta registrada ou telegrama. c) S ser permitida a permanncia do empregado designado pela CONTRATADA nas dependncias da CONTRATANTE durante o perodo em que estiver prestando o servio. d) A CONTRATADA dever aceitar os acrscimos ou as supresses que se fizerem necessrios, na forma dos 1 e 2, do art. 65 da Lei n 8.666, de 21 de junho de 1993.

e) A celebrao do presente Contrato no acarretar qualquer vnculo empregatcio entre a CONTRATANTE e o empregado indicado pela CONTRATADA para execuo dos servios. Caso a CONTRATANTE, a qualquer tempo, venha a ser notificada ou citada, administrativa ou judicialmente em relao a processos envolvendo obrigaes trabalhistas ou previdencirias pertinentes s relaes de emprego, a CONTRATADA obriga-se a responder pronta e exclusivamente perante tais reivindicaes. f) So partes integrantes deste Contrato: o Edital e seus Anexos, bem como a proposta da CONTRATADA no que no conflitar com as partes deste Contrato.

g) A CONTRATADA dever ser registrada na junta comercial do objeto relativo ao presente Contrato. h) A CONTRATADA dever manter, durante toda e execuo do Contrato, compatibilidade com as obrigaes assumidas, bem como as condies de qualificao e habilitao exigidas no Edital do Prego Eletrnico n X/2013. CLUSULA DCIMA-QUARTA - DO FORO Para dirimir todas as questes oriundas do presente Contrato, no resolvidas administrativamente, as partes elegem o Juzo Federal da Seo Judiciria do Estado do Rio de Janeiro, com excluso de qualquer outro, por mais privilegiado que seja. E por estarem as partes justas e pactuadas, firmam o presente em 3 (trs) vias de igual teor e forma.

Rio de Janeiro, xx de xxxxxxxxxx de 2013.

________________________________________ Nome Seguradora Verde e Amarelo

_____________________________________ Nome Empresa contratada

Anda mungkin juga menyukai