Anda di halaman 1dari 3

23/01/13

BPP - Banco do Povo Paulista - Governo do Estado de So Paulo

MICROCRDITO DO BANCO DO POVO

A QUEM SE DESTINA
O financiamento do Banco do Povo Paulista se destina a empreendedores formais ou informais, cooperativas ou formas associativas de produo ou trabalho.

Exigncias aos candidatos ao crdito :


Desenvolver atividade produtiva (formal ou informal) nos municpios contemplados pelo BPP; Se Pessoa Fsica, residir h mais de 2 anos em municpio contemplado pelo BPP, com endereo fixo; Se Pessoa Fsica, com empreendimento em endereo fixo em outro municpio contemplado pelo BPP, possuir o negcio h mais de 2 anos; Se Pessoa Jurdica, no h exigncia de tempo de residncia; No ter restries cadastrais no SCPC, SERASA e CADIN Estadual; Ter faturamento bruto de at R$ 360 mil nos ltimos 12 meses; Ser maior de 18 anos de idade. Menor com idade a partir de 16 anos, desde que seja emancipado legalmente; Analfabetos ou portadores de deficincia fisica (que impea a leitura do contrato ou o comparecimento no ato da assinatura), somente atravs de procurao pblica, outorgando poderes a terceiros para represent-lo no ato da assinatura do contrato e que dever ser lavrada em cartrio local. Observao.: Deficiente mental considerado incapaz, no podendo assumir compromissos.

Garantias exigidas :
Avalista (pessoa fsica; com residncia fixa no Estado de So Paulo; sem restries cadastrais; pode ser cnjuge ou parente de primeiro grau desde que no seja scio ou funcionrio do negcio; no necessrio apresentar comprovao de renda se o valor solicitado for inferior ou igual a R$ 7.500,00) Alienao fiduciria para automveis, motocicletas e veculos de carga

DOCUMENTOS NECESSRIOS Para Empresa :


Contrato Social e alteraes; Carto CNPJ; Carto de Inscrio Estadual; Carto de Inscrio Municipal; Identidade do cliente, dos scios e dos cnjuges (se houver); CPF do cliente, dos scios e dos cnjuges (se houver);
www.bancodopovo.sp.gov.br/v5/bpp_frame_criterios.asp 1/3

23/01/13

BPP - Banco do Povo Paulista - Governo do Estado de So Paulo

Comprovante de residncia do cliente e dos scios do ms atual ou anterior; 1 (um) oramento do bem a ser financiado; Certido de Casamento do cliente e dos scios (se houver). Obs.: original e duas cpias.

Para quem trabalha por conta prpria (negcio no registrado) :


Identidade do cliente, dos scios e dos cnjuges (se houver); CPF do cliente, dos scios e dos cnjuges (se houver); Comprovante de residncia do cliente e dos scios do ms atual ou anterior; Certido de casamento do cliente e dos scios (se houver); 1 (um) oramento do bem a ser financiado; Para clientes autnomos liberais, como mdicos, advogados, engenheiros, etc. ser solicitada a declarao de Imposto de Renda do ano anterior como forma de comprovar os rendimentos; Para empreendedores do setor de alimentos nas reas pblicas ser exigida a autorizao da Prefeitura para o manuseio de alimentos (alvar) e para se estabelecer fisicamente no logradouro; Caso o cliente possua renda adicional dever apresentar comprovantes. Obs.: original e duas cpias.

Para Associao ou Cooperativa :


Ata de Constituio; Regimento Interno; Estatutos; Se no Estatuto da Associao/Cooperativa no estiver previsto clusula autorizando obteno de financiamento, dever solicitar uma Ata de Reunio da Assemblia Geral autorizando a Diretoria a contrair financiamento junto ao BPP mencionando o valor que dever ser solicitado; Carto do CNPJ; Identidade e CPF dos representantes legais da Associao/Cooperativa; Em caso de haver alterao na constituio dos representantes da Associao/Cooperativa, solicitar a Ata da Assemblia que nomeou os novos representantes; ltimo Balano Patrimonial; 1 (um) oramento do bem a ser financiado; Certido de Casamento (se houver) dos representantes legais. Obs.: original e duas cpias.

Para Avalista:
www.bancodopovo.sp.gov.br/v5/bpp_frame_criterios.asp 2/3

23/01/13

BPP - Banco do Povo Paulista - Governo do Estado de So Paulo

Identidade (RG) do avalista e cnjuge (se houver); CPF do avalista e cnjuge (se houver); Comprovante de residncia do ms atual ou anterior; Autorizao de Aval do cnjuge (se houver); Certido de Casamento (se houver); Declarao de Capacidade de Pagamento; Comprovao de Renda (quando solicitado pelo agente de crdito, a seu critrio). Obs.: original e duas cpias.

www.bancodopovo.sp.gov.br/v5/bpp_frame_criterios.asp

3/3

Anda mungkin juga menyukai