Anda di halaman 1dari 15

Partido Comunista Brasileiro www.pcb.org.

br
N 300 28.02.2013

PerCeBer

Aqui, l, em todo lugar: construir o Poder Popular!

Especial nmero 300

A histria do PCB

Esta edio, de nmero 300, traz a primeira parte da histria do PCB em quadrinhos. Ela dedicada aos camaradas que neste momento esto assinando e coletando assinaturas para o projeto de iniciativa popular contra o reajuste excessivo do Imposto predial e Territorial Urbano (IPTU). Consideramos esta ao como uma das mais importantes de toda a histria do movimento popular em Cascavel . , ainda mais, um renascimento da conscincia popular depois de uma dcada de anestesia do lulismo. Trata-se de um movimento que, se continuar a ser conduzido com amplitude e carter unitrio, pode vir a se constituir na base para a formao do Poder Popular em Cascavel. Os comunistas do PCB vo se empenhar para que o movimento se amplie e a unidade em torno dos princpios que motivaram essa unidade se mantenham. E no apenas quanto aos atuais problemas municipais, que tm origem nas crises capitalistas mundial e nacional, mas tambm na defesa dos trabalhadores e da populao, cujos direitos so pisoteados pelos governos municipal, federal e estadual, comprometidos com o capitalismo e mantenedores da hegemonia burguesa.

Manifestaes foram o incio concreto da luta por algo muito maior e importante: o Poder Popular
Imagens das manifestaes do dia 22 contra o reajuste inaceitvel do IPTU e contra o injustificado aumento da passagem do transporte coletivo urbano.

Como sempre, os comunistas estavam presentes manifestao popular, representados por seus dirigentes e militantes

Na Internet, acompanhe o blog do PCB de Cascavel:


http://pcbcascavel.wordpress.com

Veja tambm o blog da Juventude Comunista de Cascavel:


http://ujc-cascavel.blogspot.com.br ujccascavel@gmail.com

Twitter: PCB do Paran:


http://twitter.com/pcbparana

Juventude Comunista de Cascavel:


http://twitter.com/#!/j_comunista

300 edies! Obrigado pelo apoio A seguir, a Histria do PCB em quadrinhos

O que o Partido Comunista


Ns, comunistas, lutamos pela transformao radical da sociedade atual, visando a substituio do sistema capitalista pelo socialismo, na perspectiva da construo da sociedade comunista. Somente a intensa luta poltica e ideolgica envolvendo a participao ativa das massas trabalhadoras ser capaz de promover os embates sociais e a ampla mobilizao em torno do projeto socialista e de uma nova viso de mundo que destrua a lgica capitalista e desumana que hoje nos domina. O objetivo maior dos comunistas , pois, auxiliar a constituio da classe trabalhadora em classe revolucionria, buscando a derrubada do domnio da burguesia e a conquista do poder poltico pelo proletariado. O papel bsico do partido comunista contribuir para a elevao da conscincia de classe dos trabalhadores, agindo na organizao das lutas e na propaganda socialista em contraponto ao modelo de sociedade capitalista. A disputa ideolgica que o Partido Comunista promove visa, entre outros, superar os marcos dos interesses puramente imediatos, economicistas, corporativos, para o nvel da viso global da realidade, forjando, desta feita, a viso de mundo transformadora, capaz de hegemonizar um projeto poltico de construo da sociedade socialista. Para tanto, propomos a formao de uma frente poltica permanente de carter anticapitalista e anti-imperialista, que no se confunda com mera coligao eleitoral, na perspectiva da constituio do Bloco Revolucionrio do Proletariado como um movimento rumo ao socialismo. Completando 90 anos de existncia, o Partido Comunista Brasileiro, fortalecido nas tradies e na luta dos comunistas em todo o mundo, rea irma a necessidade histrica de superao do capitalismo, que se dar apenas pela libertao das classes trabalhadoras, na perspectiva do socialismo rumo sociedade comunista.

2 - PCB - Par do Comunista Brasileiro

Par do Comunista Brasileiro - PCB - 3

4 - PCB - Par do Comunista Brasileiro

Par do Comunista Brasileiro - PCB - 5

6 - PCB - Par do Comunista Brasileiro

Par do Comunista Brasileiro - PCB - 7

8 - PCB - Par do Comunista Brasileiro

Par do Comunista Brasileiro - PCB - 9

10 - PCB - Par do Comunista Brasileiro

Par do Comunista Brasileiro - PCB - 11

12 - PCB - Par do Comunista Brasileiro

Par do Comunista Brasileiro - PCB - 13

Esta a primeira parte da histria, que pode ser baixada no portal: http://pcb.org.br/portal/index.php?option=com content&view=article&id=3887

Anda mungkin juga menyukai