Anda di halaman 1dari 3

MINISTRAO DO CULTO DE CELEBRAO 25.11.

2012

AVIVAMENTO PESSOAL
Pr. Jos Rocha II Cr. 7:14 Sabemos que quando nos convertemos, h um fogo no nosso corao, mas no caminhar, percebemos que alguns vo perdendo o ritmo, vo perdendo o amor, o animo, a alegria, a disposio. Por que precisamos a cada dia renovar nossas foras? Avivamento significa ter a vida de Deus transbordando em voc. Hoje o que mais a Igreja precisa continuar uma vida cheia, plena do Esprito de Deus. O avivamento o Esprito de Deus na vida da Igreja, esprito de conquista, esprito de ousadia, de guerra, de cura. Quanto mais voc buscar a Deus, mais o sobrenatural vai acontecer atravs de voc. Deus quer te encontrar, quer que voc seja esse lder que anuncia o avivamento. Precisamos ser esses lderes de avivamento, que carregam a vida de Deus para que, em qualquer lugar aonde formos, a uno e a Glria de Deus entrem no ambiente e tragam transformao de vidas. Para ser um lder de avivamento preciso: 1. Cultivar espiritualidade Quais os passos para o crente viver um avivamento? Ningum pode ser instrumento de Deus na terra de qualquer forma. O avivamento comea com UMA PESSOA. Deus no precisa de um batalho para mudar a histria da sua famlia. Deus precisa de voc. Homens de avivamento impactaram a sua gerao. Lder de avivamento um lder que sabe se expressar na presena do Senhor. A gerao de Abrao comeou com Isaque, e Deus quer comear o avivamento nessa gerao atravs de voc. Quais passos para viver esse avivamento? 1.1. Convico de pecado Se pecar feio, mais feio continuar no pecado. A histria de Charles Finney diz que quando ele saia para pregar em algum lugar, antes dele chegar, a uno j estava l. Os grandes avivamentos tiveram incio quando a Igreja comeou a refletir sobre santificao, confisso e arrependimento. Sem confisso e arrependimento no h arrependimento. Todo avivamento passa pelo arrependimento. Nossa parte arrepender-nos. A conquista? O Senhor nos dar. Davi foi achado no lugar que ningum queria estar: detrs das malhadas, o lugar ftido do curral. Mas quando foi achado, foi achado com o corao totalmente rendido ao Senhor e disposto a obedecer ao chamado. E por isso, foi exaltado. MINISTRIO TRIBO DE GADE

MINISTRAO DO CULTO DE CELEBRAO 25.11.2012

O pecado nos distancia de Deus. Precisamos de uma vida santa, separada, consagrada. Se voc quer ser o lder que onde pisar vai ser lhe dado por herana? Ento esteja atento para no pecar. Tem uma coisa que tem prejudicado muita gente: o irmo est pecando, graas a Deus que eu sou santo. Mas na sua santidade, est falando mal do irmo. Mt. 7:1-5 - Enquanto no tirarmos a trave dos nossos olhos o avivamento no vir. 1.2. Confisso de pecados (Renncia) A dor do arrependimento necessria. Arrependimento sem dor no arrependimento. O avivamento s vir na nossa vida se nos arrependermos dos nossos erros, abandonarmos os nossos pecados. Ele pode at vir, mas na vida de outra pessoa. preciso ser honesto consigo mesmo. No precisa enganar ningum. Um discpulo que tem todos os seus pecados confessados e perdoados, quando ele ora, milagres acontecem. Dt. 28:9-12 todas estas bnos te seguiro e te alcanaro. Quando voc servir ao Senhor de todo o corao, sem preocupar-se com as bnos, ento Deus vai mover os cus e as bnos vo correr atrs de voc. Quando menos voc esperar, sua bno vai chegar. 1.3. Entrega total Aquilo que voc no entrega para Deus, o diabo leva. O que voc tem se no servir para servir a Deus, no servir pra nada. Mas o mnimo que voc tiver se for para servir a Deus, ter muito valor. Voc pode at se considerar uma pessoa sem valor, mas diante de Deus voc muito valioso. 2. Conservar a Chama do Avivamento Muitos foram batizados no Esprito Santo, foram usados tremendamente por Deus, viveram o sobrenatural, mas deixaram isso passar, deixaram se perder; as experincias se tornaram passado. Onde esto as experincias do presente? Onde est o avivamento hoje? preciso ter tempo para servir a Deus. Separar tempo para estar com Ele. Organize-se. Quem se entrega, derrama sua vida na Presena do Senhor, se torna vaso usado por Deus, transportador da Glria de Deus. Quando este ora, milagres acontecem; aonde ele vai, vidas so transformadas. Busque suas prprias experincias com Deus. Como conservar a Chama do avivamento?

MINISTRIO TRIBO DE GADE

MINISTRAO DO CULTO DE CELEBRAO 25.11.2012

2.1. Ler a palavra Js.1:8 A leitura fundamental para crescer no avivamento. Tem pessoas passando por lutas terrveis simplesmente por falta de ouvir a voz de Deus. Esteja firme no Senhor, firme na Palavra, porque estando firme, voc se torna inabalvel. A palavra gua viva que passa dentro de ns e nos limpa nos purifica, at se tornar uma fonte a jorrar em ns e atravs de ns. 2.2. Orao Os cristos primitivos estavam sempre cheios do Esprito Santo; eram discpulos fervorosos. Eles viviam a sua f. Oravam e agiam. A orao divide-se em duas partes: orar e agir. Por isso que o nome orao voc ora e pe em prtica. A orao nos renova a f e as foras. O crente precisa a cada dia intensificar-se na orao. O ministrio de Jesus foi baseado na orao. Ele o nosso modelo. 2.3. Humildade A vida abundante, cheia do Esprito, no para que voc se ache melhor. O nico objetivo que voc seja testemunha viva do Cu. Ganhar vidas no privilgio para alguns. chamada para todos. A humildade abre portas, nos coloca em posies elevadas, mas sempre com temor e tremor. Alamos voos mais altos, mas com a conscincia de que quem nos colocou l foi o Senhor, e todo honra deve ser dada a Ele. Ef. 4:3. Se quisermos permanecer no avivamento precisamos alegrar o Esprito Santo, permanecendo firmes na leitura da palavra, na orao e crescendo em humildade. Est escrito que todo aquele que se humilhar diante de Deus ser exaltado e se cumprir a palavra de At.1:8 recebero poder, sero testemunhas do Cu para levar o avivamento s naes da terra.

MINISTRIO TRIBO DE GADE

Anda mungkin juga menyukai