Anda di halaman 1dari 5

Um novo estilo de vida.

Introduo

Estilo de vida a forma pela qual uma pessoa ou um grupo de pessoas vivenciam o mundo e, em consequncia, se comportam e fazem escolhas. Quando Jesus te chama, ele chama para mudar seu estilo de vida, para ampliar a sua viso, para mudar sua cultura. Deus quer ter comunho com voc. ( Sl 14:2 ) Deus quer ser seu amigo. ( Sl 27:14) A palavra de Deus o alimento para as nossas almas, maneira de Deus se comunicar conosco. Em contra partida a orao e o momento em que ns nos desnudamos na presena de Deus. atravs da leitura da palavra que comeamos a mudar a nossa natureza pecaminosa. E por meio dela que o nosso estilo de vida e transformado. Para termos uma vida de vitria em Cristo e comunho com o Pai. Temos que ter o nosso estilo de vida transformado, o nosso modo de ser tem que estar baseado em dois fundamentos: Orao (I Tessalonicenses 5:17)- Orai sem cessar. Palavra de Deus. (Josu 1:8) - No se aparte da tua boca o livro desta lei; antes medita nele dia e noite, para que tenhas cuidado de fazer conforme a tudo quanto nele est escrito; porque ento fars prosperar o teu caminho, e sers bem sucedido.

Esses dois fundamentos se resumem em tempo a ss com Deus, separar um tempo para buscar a face de Deus, falar com Ele e ouvir dEle Na maioria das vezes queremos vencer o pecado simplesmente pela nossa fora. O que pode dar certo por um pequeno espao de tempo. Para realmente vencer as reas problemticas das novas vidas precisamos estabelecer um trip (leitura da palavra, orao e jejum). A nossa carne fraca justamente por isso no devemos lutar por nossas foras. E sim pedir ao santo Espirito de Deus que fortalea nosso espirito para que possamos sujeitar nosso corao (alma) e corpo a Vontade de Deus.

1. A palavra de Deus com estilo de vida.


A Biblia a palavra de Deus, dada ao homem. A Bblia um manual para a vida. atravs da bblia que aprendemos a respeito da pessoa maravilhosa de Deus e conhecemos seu amor por nos. Se quisermos ter xito em nossa vida cristo precisamos nos alimentar diariamente da palavra de Deus, a bblia a base da nossa f. A evoluo do aprendizado da orao reflexo da sua leitura da bblia. A bblia o testamento de Deus para ns. Um testamento a expresso da vontade de algum que j no existe no mundo natural. Portanto a palavra de Deus o canal que temos pra fluir em orao e intimidade com ele. E ainda conhecer a vontade do Pai. Deus se revela a nos atravs da sua palavra. Se voc quer conhecer o Senhor, leia, medite e estude a Bblia. Quer ouvir a vontade de Deus leia a bilbia.

2. Orao com estilo de vida.


I Tes 5: 7 Orai sem cessar, isso nos fala de estamos conectados diariamente em orao ao Pai. Todo relacionamento ele e desenvolvido a partir do ouvir e falar, o momento da orao quando falamos com ele. Quando somos ntimos de uma pessoa, conversamos abertamente com Ela, voc no fica procurando palavras para falar com pessoas de quem voc intima... DA MESMA FORMA DEVEMOS AGIR COMO O SENHOR. Orao o meio que Deus estabeleceu para termos Comunho com Ele. Duas pessoas que se amam, querem estar juntas, e na maioria das vezes querem estar Ss. A Ss para falarem abertamente um com outro.

Muitas vezes nossas oraes so monlogos, s nos falamos, poucas vezes ouvimos o que Deus quer nos dizer quando deve ser um dilogo, aberto e sincero. Com o tempo, aprenderemos a discernir a voz de Deus. Mas conseguiremos a partir do dia que nos aventuramos na orao. 3. Santidade como um novo estilo de vida. Deus santo. Levtico 20: 26 Deus no se relaciona com o pecado. Evidenciamos isso em Tiago 4:4. na orao, quando nos achegamos a presena da trindade de Deus, que uma parte nossa fica, trazemos conosco uma parte do Deus vivo que santo. Quando nos expomo-nos a Deus nunca mais seremos o mesmo. Passamos a ser reflexo da Santidade de Deus A santidade o pice da transformao do nosso estilo de vida A nossa maneira de fala, agir, pensar um reflexo do meio que vivemos. Quando nos tornamos amigos Deus comeamos a cada dia mais a nos parecer com Cristo. A santidade se torna uma consequncia da nossa comunho ( orao e leitura da bblia) com Deus.

4. O sacerdcio como um novo estilo de vida.


Mas vs sois a gerao eleita, o sacerdcio real, a nao santa, o povo adquirido, para que anuncieis as grandezas daquele que vos chamou das trevas para a sua maravilhosa luz. ( I Pe 2: 9 ) No velho testamento o sacerdote tinha a funo de ministrar na presena de Deus. Era o sacerdote que devia oferecer, as ofertas, guiar o povo pelos caminhos de Deus. Eles tinham que estar sempre consagrados e separados, tanto que Deus separa a gerao de Aro para o oficio do sacerdcio. ( Ex 30: 30 ) A definio Bblica de um sacerdote :

"Um oficial escolhido, ou um prncipe, habilitado por Deus, para se aproximar de Deus para ministrar em favor do povo. Ele responsvel para oferecer os sacrifcios divinamente ordenados por Deus, para executar os diferentes ritos e cerimnias referentes adorao a Deus, e por ser um mediador entre Deus e o homem". O sacerdote tinha trs funes primordiais, ministrar no santurio do Deus vivo ensinar a leia ao povo, era o sacerdote que levava os pedidos do povo a Deus. O sacerdote tinha papel importante, era ele que falava diretamente com Deus, que dava as diretrizes vindas do prprio Senhor. Com a vida do Messias, esse papel se tornou de todo ns. Fomos chamados para sermos sacerdotes perante o altssimo. Isto nos fala de levar uma vida de consagrao, de sermos o sacerdote do lar, como maridos e pais, somos responsveis por guiar nossa famlia nos caminhos do Senhor. Ensinando a palavra de Deus a eles.

Concluso
E esse o nosso estilo de vida, parecemos cada dia com Cristo, com seus ensinamentos de uma maneira que as pessoas possam nos confundir com ELE. Precisamos nos parecer tanto com, de uma maneira to forte ao ponto de mudar ambientes. A partir de hoje, todas as reas das nossas vidas comeam a ser transformados, nos tornamos novas criaturas em Cristo. Experimentamos o novo nascimento. Devemos ter o nosso tempo a Ss com Deus, ate mesmo nos nossos piores dias, quando a nossa carne no esta disposta a estar com Deus. A vida de leitura da bblia, orao santidade, ela diria. Em I Pe 5:8 vemos que o nosso adversrios quer nos tragar. Satans no quer leiamos a bblia, ou ainda que conversassem com o nosso Deus atravs da orao. Porque ele sabe que se tivermos o nosso tempo a ss com Deus, passamos a ser uma ameaa para o reino das trevas. Satans vai tentar de todas as formas impedir a sua transformao do seu estilo de vida, atravs de uma agenda lotada de compromisso, cansao, brigas, etc. O inimigo nosso adversrio vai tentar tirar o nosso foco, para nos tragar.

Em Tiago 4: 2-3 vemos que no conseguamos a coisas por dois motivos: 1. Nada tendes porque no pedis 2. Pedis e no recebeis por que pedis mal Devemos ser perseverantes na orao e na leitura da palavra de Deus. Ef 6:18 com toda a orao e splica orando em todo tempo no Esprito e, para o mesmo fim, vigiando com toda a perseverana e splica, por todos os santos Rm 12: 12 Regozijai-vos na esperana, sede pacientes na tribulao, e na orao perseverantes. Temos que perseverar de tal forma, ate que a comunho com Deus se torne um habito dirio em nossas vidas, e tenhamos uma vida de comunho e santidade com ele. A santidade se torna uma consequncia da nossa comunho com Deus modificando o nosso estilo de vida. Um novo estilo de vida uma mudana total na maneira como vivemos antes de termos Cristo. A partir do momento que nos entregamos a Cristo experimentamos o novo nascimento, e com isso uma transformao ate mesmo na nossa cultura. Converso nos fala de deixarmos o caminho que antes seguamos, e mudarmos o sentido da nossa vida. Nosso sentindo passa a ser Cristo. Aprendemos a depender de Deus em tudo. Estarmos em completa sintonia com o Esprito Santo de Deus.

Anda mungkin juga menyukai