Anda di halaman 1dari 20

Deixe de ser dizimista.

Estudo do captulo 3 do livro de Malaquias. Referncia: Bblia Almeida Revista e Corrigida (ARC). Malaquias 3:1 Eis que eu envio o meu anjo, que preparar o caminho diante de mim; e, de repente, vir ao seu templo o Senhor, a quem vs buscais, o Anjo do Concerto, a quem vs desejais; eis que vem, diz o SENHOR dos Exrcitos. Alguns do Povo do Tabernculo adotaram a heresia que envio o meu anjo est se referindo ao William Brahma. ... vir ao seu templo... Quem vir ao seu templo? O SENHOR. ...a quem vs buscais... Vs quem? A quem esse vs se refere? Ainda no sabemos, mas no decorrer do captulo saberemos quem so. ... o Anjo do Concerto ... Eles buscam o Anjo do Concerto. Se eles buscam o Anjo do Concerto porque tem alguma coisa desconcertada. ... a quem vs desejais ... Ns ainda no sabemos a quem se refere esse vs. ...eis que vem... Quem vem? O Anjo do Concerto. ... diz o SENHOR dos Exrcitos. Fim do primeiro versculo. Malaquias 3:2 Mas quem suportar o dia da sua vinda? E quem subsistir, quando ele aparecer? Porque ele ser como o fogo do ourives e como o sabo dos lavandeiros. Mas quem suportar o dia da sua vinda? Quem este a que se refere? Vinda de quem? Do Anjo do Concerto E quem subsistir, quando ele aparecer? De novo, refere-se ao Anjo do Concerto.

Porque ele ser como o fogo do ourives e como o sabo dos lavandeiros. Aqui est dizendo que o Anjo do Concerto ser como o fogo do ourives e com o sabo dos lavandeiros. Fogo porque tem alguma coisa impura. Sabo porque tem alguma coisa suja, imunda. Ento sabemos que a coisa estava desconcertada, impura e suja. Malaquias 3:3 E assentar-se-, afinando e purificando a prata; e purificar os filhos de Levi e os afinar como ouro e como prata; ento, ao SENHOR traro ofertas em justia. E assentar-se-, afinando e purificando a prata... Observe que diz afinando e purificando. ...e purificar... Ateno nessa parte: purificar (o fogo do versculo anterior), e quem que precisa de purificao? Resposta: OS FILHOS DE LEVI. E quem so os filhos de Levi? Os sacerdotes. Ento ns conseguimos at a parte A do versculo 3 saber quem esse vs do versculo 1. Vs buscais, vs desejais, refere-se aos filhos de Levi, ou seja, os sacerdotes. Sabemos ento, que o Anjo do Concerto vem para concertar, purificar e limpar os sacerdotes. ... e os afinar como ouro e como prata; ento, ao SENHOR traro ofertas em justia. Afinando como ouro e como prata, em referncia ao versculo 2. Primeiro, antes de trazer ofertas, tem que arrumar a vida, concertar a vida, passar por um processo de purificao.

Malaquias 3:4 E a oferta de Jud e de Jerusalm ser suave ao SENHOR, como nos dias antigos e como nos primeiros anos. Ser suave ao SENHOR, depois que tudo for concertado. Malaquias 3:5 E chegar-me-ei a vs para juzo, e serei uma testemunha veloz contra os feiticeiros, e contra os adlteros, e contra os que juram falsamente, e contra os que defraudam o jornaleiro, e pervertem o direito da viva, e do rfo, e do estrangeiro, e no me temem, diz o SENHOR dos Exrcitos. E chegar-me-ei a vs para juzo... Vs quem? Os sacerdotes. Ento quem que vai sofrer o juzo? Os sacerdotes. ... e serei uma testemunha veloz contra os feiticeiros ... Agora voc vai ver a semntica do texto e chegar a concluso do que estava acontecendo essa poca no meio dos filhos de Levi. Porque ser que eles estavam desconcertados, impuros e sujos? Precisando de sabo dos lavandeiros e fogo do ourives? Logo saberemos. ...contra os feiticeiros... Primeiro, feitiaria, os sacerdotes estavam envolvidos com feitiaria. E hoje? diferente? Maonaria, nova ordem mundial, ecumenismo, gnosticismo, auto-ajuda, hipnose. ...e contra os adlteros... Tambm existem muitos sacerdotes adlteros hoje. ... e contra os que juram falsamente ... So os que mentem. ... e contra os que defraudam o jornaleiro ... Ou seja, enganam o trabalhador.

... e pervertem o direito da viva, e do rfo, e do estrangeiro... Depois de estudarmos o contexto de Malaquias 3, vamos tambm estudar Deuteronmio 14 para que fique entendido qual o direito da viva, do rfo e do estrangeiro. Em contraposto ao que est l na frente do Novo Testamento, que a pura, verdadeira e imaculada religio: cuidar dos rfos e das vivas nas suas tribulaes. Ento, ao invs de eles cuidarem dos rfos e das vivas, porque todo livro de Tiago est tratando de f e obras, ajudar as pessoas com alimentos, com vestimentas, lugar pra dormir, o que est sendo tratado no livro de Tiago, e ele chega no pice da mensagem da epstola quando diz que devemos cuidar dos rfos e das vivas nas suas tribulaes, ou seja, os necessitados, o seu prximo, seu semelhante, seu irmo que precisa da sua ajuda. E j na poca de Malaquias, o rfo e as vivas estavam tendo seu direito pervertido, ao invs de receberem ajuda dos sacerdotes, do templo. ... e no me temem, diz o SENHOR dos Exrcitos. Faltava ainda o temor por parte dos sacerdotes. Malaquias 3:6 Porque eu, o SENHOR, no mudo; por isso, vs, filhos de Jac, no sois consumidos. ..por isso, vs... Vs os sacerdotes. ... filhos de Jac... Jac teve seu nome mudado para Israel, porque o nome Jac tem um significado que no plausvel para um fiel a Deus, que quer dizer enganador, suplantador, trapaceiro. Ento toda vez que no Velho Testamento aparece filhos de Israel, Deus est falando com seus filhos obedientes e tementes a Ele, mas quando fala filhos de Jac est dizendo enganadores, suplantadores, trapaceiros, mentirosos, infiis, que ainda no se converteram, e ainda no so

Israel. Ele est falando s cabeas tribais, aos chefes das famlias... Olha, Eu, o SENHOR, no mudo, por isso vocs enganadores no so consumidos Malaquias 3:7 Desde os dias de vossos pais, vos desviastes dos meus estatutos e no os guardastes; tornai vs para mim, e eu tornarei para vs, diz o SENHOR dos Exrcitos; mas vs dizeis: Em que havemos de tornar? Novamente a parte vos desviastes se refere aos sacerdotes. Ento Deus est falando tornai vs (os sacerdotes) para mim, e Eu tornarei para vs ... mas vs dizeis: Em que havemos de tornar? De novo, vs os sacerdotes. Os sacerdotes dizem: Em que havemos de tornar? Quem so os sacerdotes hoje? Os padres, os pastores, aqueles que Jesus condenou em Mateus 23, que tivessem e ostentassem ttulos, que recomendou aos ouvintes que a ningum chamassem de mestres, de pais, de doutores, mas hoje como est? o padre (pai em italiano) que o sacerdote, quer dizer, eles no obedecem a Mateus 23. Ento os padres, mestres, doutores, reverendo, bispos, arcebispos, cardeais, e todos os ttulos que os homens do sistema religioso ostentam, estes so os sacerdotes do sculo XXI, so eles que hoje dizem: Em que havemos de tornar? Roubar o homem a Deus? So eles que perguntam e no ns (os membros) como eles ensinam. A mentira do sistema religioso de hoje, que essa pergunta est sendo feita por voc e por mim, mas no . Malaquias 3:8 Roubar o homem a Deus? Todavia, vs me roubais e dizeis: Em que te roubamos? Nos dzimos e nas ofertas aladas. Roubar o homem a Deus? a pergunta dos padres, pastores e demais mestres de hoje. Todavia, vs me roubais e dizeis: Em que te roubamos?

Vs quem? Os sacerdotes, pastores, padres, bispos, etc. Em que te roubamos? Perguntam os pastores de hoje, e Deus responde: Nos dzimos e nas ofertas aladas. Eles roubam a Deus nos dzimos e ofertas aladas e no o povo como ensinado hoje nos templos. Vamos entender o contexto. O que estava acontecendo nesse perodo: O povo de Israel foi exilado na Babilnia, a o imprio Medo-Persa invadiu a Babilnia e dominou o mundo, ento veio o primeiro lote de judeus cativos sob o comando de Zorobabel, e nesse primeiro grupo de judeus que saiu da Babilnia veio junto o desejo de reerguer o templo que havia sido destrudo, ou seja, eles saram da Babilnia j pensando em reconstruir o templo, ento comearam a fazer doaes de recursos para que isto pudesse se tornar realidade, e os sacerdotes (que eram feiticeiros, adlteros, mentirosos, que roubavam o trabalhador, a viva e o rfo) estavam desviando dinheiro, isto muito antigo, vem desde Ac que escondia ouro debaixo do tapete (Josu 7:21). E o povo continuava sincero doando e desejando a reconstruo do templo, e eles desviando, a Deus diz Vocs esto me roubando. Malaquias 3:9 Com maldio sois amaldioados, porque me roubais a mim, vs, toda a nao. ...vs toda nao. Toda cabea tribal, todo sacerdote, so eles que roubam a Deus. Com maldio sois amaldioados... Essa parte usada pelo sistema religiosa para quebra de maldies, dizem que seu dever dar o dzimo pra maldio sair de cima de voc e por a vai. Mas devemos ver o contexto, porque como diz o ditado: Texto sem contexto vira pretexto Se um amigo escrevesse uma carta pra voc com 3 pginas, e mandasse pra sua casa, voc leria s um pedao da carta ou inteira? E porque o povo s l um pedao da carta?

No l o livro todo de Malaquias, por isso sofre e enganado. Malaquias 3:10 Trazei todos os dzimos casa do tesouro, para que haja mantimento na minha casa, e depois fazei prova de mim, diz o SENHOR dos Exrcitos, se eu no vos abrir as janelas do cu e no derramar sobre vs uma bno tal, que dela vos advenha a maior abastana. Trazei todos os dzimos casa do tesouro... O que a casa do tesouro? No denominao, a religio, no aquilo que voc chama de igreja (o templo feito por mos humanas). Casa do tesouro eram cmaras que eram feitas para guardar mantimento. ... para que haja mantimento na minha casa... Mantimento no dinheiro. ...e depois fazei prova de mim, diz o SENHOR dos Exrcitos ... Aqui comea o evangeliqus faa prova do Senhor, e mandam voc colocar Deus na parede, mas Deus no de gesso, nem de madeira, nem de barro pra ser colocado na parede. No adianta condenar o sistema catlico que tem crucifixo pendurado na parede, se voc tambm coloca Deus na parede. ... se eu no vos abrir as janelas do cu e no derramar sobre vs uma bno tal, que dela vos advenha a maior abastana. A expresso abrir as janelas do cu quer dizer chuva. Para continuar precisamos ler o versculo 11. Malaquias 3:11 E, por causa de vs, repreenderei o devorador, para que no vos consuma o fruto da terra; e a vide no campo no vos ser estril, diz o SENHOR dos Exrcitos.

Devorador o diabo? Alguns dizem que o devorador um demnio, ensinado em muitos lugares. ... para que no vos consuma o fruto da terra; e a vide no campo no vos ser estril ... Fruto? Terra? Vide? Campo? linguagem figurada? A Bblia que temos oriunda e compilada pelo sistema catlico/protestante, da septuaginta, mesmo sistema de Lutero, Calvino, etc, que eram maons, e veio com uma traduo sorrateiramente acrescida em partes e retirada em outras, de forma que beneficie as mentiras do sistema religioso. Por exemplo Atos 2:46 que diz todos os dias no templo, na verdade todos os dias no ptio do templo, e isso faz muita diferena. Outra obedecei vossos pastores em hebreus 13, o correto imitai vossos guias espirituais. Tem muita coisa incompatvel com o original, e no hebraico nenhuma vez aparece a palavra dzimo, e sim a palavra ceifa, o que nos d a denotao plena de que no dinheiro e sim alimentao. Depois, ao ler o versculo 10 e 11 entende-se o versculo 9 que diz com maldies sois amaldioados, o que estava ocorrendo que os sacerdotes roubavam e Deus fechava as janelas do cu e vinha a seca que era a maldio, porque o povo subsistia da agricultura. A corrupo dos sacerdotes fazia todo o povo pagar pelos pecados de seus lderes com essa maldio que era a seca, eles desviavam dinheiro, adulteravam, roubavam e conseqentemente vinha o devorador e consumia o fruto da terra. E o que o devorador? aquele mesmo cidado que est presente nos profetas menores, por exemplo no livro de Joel (captulo 1), que fala da locusta, do gafanhoto, e so esses insetos que destroem a plantao. Desviavam os mantimentos que eram doados para irem para as cmaras, ou seja, a casa do tesouro, esse mantimento que iria posteriormente para as vivas, rfos e estrangeiros. Todos os

pobres e carentes que precisavam de mantimentos eram saciados atravs dessas cmaras. O devorador no o diabo e sim tudo que destri a plantao, a saber, o gafanhoto, a peste, a seca, etc. A linguagem simples tanto para o leigo quanto para o entendido no assunto, pois literal e no figurado. Como saberemos isso? Lendo Deuteronmio 14. Antes disso veremos Malaquias 2:1, 4, 8 e 9, para confirmar para quem no sabe que os sacerdotes so os filhos de Levi. Malaquias 2.1 E, agora, sacerdotes, este mandamento vos toca a vs. 2.4 - Ento, sabereis que eu vos enviei este mandamento, para que o meu concerto seja com Levi, diz o SENHOR dos Exrcitos. 2.8 - Mas vs vos desviastes do caminho, a muitos fizestes tropear na lei: corrompestes o concerto de Levi, diz o SENHOR dos Exrcitos. 2.9 - Por isso, tambm eu vos fiz desprezveis e indignos diante de todo o povo, visto que no guardastes os meus caminhos, mas fizestes acepo de pessoas na lei. No versculo 8 no vemos nada diferente do que acontece hoje, porque os sacerdotes de hoje tambm esto fazendo o povo tropear na lei. Todo o livro de Malaquias est tratando de uma grande repreenso aos sacerdotes, o captulo 1 est falando do formalismo dos sacerdotes, e o que tem hoje na igreja de laodicia, e o captulo 3 fala do Anjo do Concerto que vem purificar os filhos de Levi. Todos os profetas menores abordaram esse assunto, condenando e denunciando, como est fazendo agora esse ministrio do Eu Quero Uma Igreja que chamamos de Corregedoria Eclesistica. Todos os profetas menores exerciam esse ministrio de denunciar o pecado. A dizem: Cuidado irmo, voc est escandalizando o evangelho! No, o escndalo no vem por quem denuncia e sim por quem pratica. o pastor que est na maonaria, o pastor que te rouba com dzimos e ofertas, este que est escandalizando, pois se assim

no fosse, todos os profetas menores teriam denunciado e estariam escandalizando. Miquias 3.11 - Os seus chefes do as sentenas por presentes, e os seus sacerdotes ensinam por interesse, e os seus profetas adivinham por dinheiro; e ainda se encostam ao SENHOR, dizendo: No est o SENHOR no meio de ns? Nenhum mal nos sobrevir. A situao sempre foi feia e Deus levantava profetas para denunciar essa podrido. Porque o sistema religioso ao invs de usa Malaquias 3:10 no usa Deuteronmio 14, na prpria lei quando ela foi feita e estabelecida? No velho testamento veremos como o dzimo de hoje est equivocado e mentiroso. Deuteronmio 14:22 a 29: Certamente dars os dzimos de toda a novidade da tua semente, que cada ano se recolher do campo. E, perante o SENHOR, teu Deus, no lugar que escolher para ali fazer habitar o seu nome, comers os dzimos do teu cereal, do teu mosto, do teu azeite e os primognitos das tuas vacas e das tuas ovelhas; para que aprendas a temer ao SENHOR, teu Deus, todos os dias. E, quando o caminho te for to comprido, que os no possas levar, por estar longe de ti o lugar que escolher o SENHOR, teu Deus, para ali pr o seu nome, quando o SENHOR, teu Deus, te tiver abenoado, ento, vende-os, e ata o dinheiro na tua mo, e vai ao lugar que escolher o SENHOR, teu Deus. E aquele dinheiro dars por tudo o que deseja a tua alma, por vacas, e por ovelhas, e por vinho, e por bebida forte, e por tudo o que te pedir a tua alma; come-o ali perante o SENHOR, teu Deus, e alegra-te, tu e a tua casa; porm no desamparars o levita que est dentro das tuas portas; pois no tem parte nem herana contigo. Ao fim de trs anos, tirars todos os dzimos da tua novidade no mesmo ano e os recolhers nas tuas portas. Ento, vir o levita (pois nem parte nem herana tem contigo), e o estrangeiro, e o rfo, e a viva, que esto dentro das tuas portas, e comero, e fartar-se-o, para que o SENHOR, teu Deus, te abenoe em toda a obra das tuas mos, que fizeres. Tem dinheiro na histria, mas o que diz? R= E aquele dinheiro dars por tudo o que deseja a tua alma, por vacas, e por ovelhas, e por vinho, e por bebida forte, e por tudo o que te pedir a tua alma; come-o ali perante o SENHOR, teu Deus, e alegra-te, tu e a tua casa. No o sistema religioso a tua casa. No ltimo versculo fala do estrangeiro, rfo e viva, estes comero e se fartaro.

Voc quer ser abenoado? No dando o dzimo na sua denominao que isso acontecer. Quer ser abenoado? Ame o prximo, ajude o prximo, esta a verdadeira religio, sempre foi. D de comer a quem tem fome, e d de vestir a quem no tem roupa. Levtico 27:30 a 32 Tambm todas as dzimas do campo, da semente do campo, do fruto das rvores so do SENHOR; santas so ao SENHOR. Porm, se algum das suas dzimas resgatar alguma coisa, acrescentar o seu quinto sobre ela. No tocante a todas as dzimas de vacas e ovelhas, de tudo o que passar debaixo da vara, o dzimo ser santo ao SENHOR. 2Crnicas 31.5 E, depois que essa ordem se divulgou, os filhos de Israel trouxeram muitas primcias de trigo, e de mosto, e de azeite, e de mel, e de toda a novidade do campo; tambm os dzimos de tudo trouxeram em abundncia. Nestes versculos continua mostrando claramente que o dzimo no era dinheiro e sim alimento. No envelope da Assemblia de Deus, denominao na qual kel era membro, diz no envelope (voc pode conferir no vdeo): Como dizimista voc est ajudando na: -Evangelizao Sustento de ministros Rdio e televiso Impresso de bblias Construo de templos ... (e por ltimo que deveria estar em primeiro lugar) Atendimento aos pobres Vamos ver como est equivocado esse sistema. 1Corntios 9:13 e 14 No sabeis vs que os que administram o que sagrado comem do que do templo? E que os que de contnuo esto junto ao altar participam do altar? Assim ordenou tambm o Senhor aos que anunciam o evangelho, que vivam do evangelho. 1Corntios 9:6 Ou s eu e Barnab no temos direito de deixar de trabalhar? Primeiro, aqui est tratando da liberdade e dos direitos dos apstolos, hoje no existe mais o ministrio apostlico (Efsios 4.11 E ele mesmo deu uns para apstolos...). Apstolo significa aquele que enviado, e o sistema religioso deu outro nome pra isso hoje que missionrio. Ele at pode ser

missionrio porque vai cumprir uma misso, mas no pode ostentar o ttulo de missionrio, porque isso anti-bblico e vai contra o que o Senhor Jesus ensinou em Mateus 23 (seja bereano e leia, procure tambm nos vdeos do projeto Pastor no ttulo). Segundo, aqui temos que entender o seguinte, o prprio Paulo diz que nunca foi pesado a ningum porque trabalhava, fazia tendas, e procurava de todas as formas no usar os recursos dos irmos. Terceiro, ele est defendendo o direito dos apstolos serem mantidos e faz uma comparao ao velho testamento onde os filhos de Levi tinha direito de comer o que era do templo, tudo que era produzido da terra e era levado para as cmaras, os sacerdotes podiam comer desse mantimento, isso era legalizado diante de Deus. S que o apstolo quer dizer que aqueles quer eram apstolos poderiam viver do evangelho, que hoje so os missionrios, porque no existem mais apstolos porque ningum viu ocularmente ao Senhor Jesus ressurreto, eles viram, ns no, o nico que no viu ocularmente foi Paulo e por isso que ele est dizendo isso, porque estava sendo constantemente criticado (da igreja) e duvidando do ministrio apostlico dele. Por isso no versculo 3 de 1Corntios ele diz : Esta a minha defesa para com os que me condenam. Eles diziam que ele no era apstolo, mas ele era. Nesse terceiro ponto o que est sendo observado que viver do evangelho era para apstolo e hoje no existem mais apstolos. E para concluir, se assim for, quem so os enviados hoje? Os missionrios, e estes so os nicos que podem deter o direito de viver com o salrio da igreja. Aquele que vai pro campo levar a Palavra do Senhor, que tem muitos custos para ir at a cidade e ficar um tempo l, ele precisa do tempo integral para cuidar das ovelhas. Quarto, o missionrio hoje, e somente ele tem o direito de viver do salrio da igreja. Pastor no pode viver de salrio, os que hoje no trabalham e vivem com salrios altssimos de at mais de 30 mil como se v hoje, est errado. A questo do dinheiro destinado rdio e televiso, desde quando deve ser investido dinheiro nestas coisas? Construo de templos? Porque? O Senhor Jesus no vai mais voltar? No precisamos investir em templos por mos humanos E no envelope, em ltimo lugar est o dzimo destinado ao atendimento aos pobres, se tivssemos que entregar o dzimo, ento pelo menos isso deveria estar em primeiro lugar.

A verdadeira religio cuidar dos pobres. (Tiago 1.27 A religio pura e imaculada para com Deus, o Pai, esta: visitar os rfos e as vivas nas suas tribulaes e guardar-se da corrupo do mundo.) No site do Eu Quero Uma Igreja, voc poder encontrar um vdeo onde refutamos o Sr. Silas Malafaia, que pregou uma mensagem, ou melhor uma massagem, onde manipulando o texto, pediu para que enfrentassem ele e provassem que estava errado, e quando algum o questionava ele dizia que no haviam assistido o vdeo todo, ento nesse vdeo est feita uma refutao pausadamente de toda a mensagem pregada por ele. S que nessa mensagem, de 2Corntios 8:9, ele disse que (pasmem) est o maior compndio teolgico de dzimos e ofertas, e pregou 50 e tantos minutos e no falou uma vez sequer a palavra pobres. E voc sabe o que est sendo tratado nesse texto? Paulo est falando justamente da coleta para os cristos pobres da Judia. Eles no leram 2Corntios 8:14, Silas Malafaia no leu. Diz assim: mas para igualdade; neste tempo presente, a vossa abundncia supra a falta dos outros, para que tambm a sua abundncia supra a vossa falta, e haja igualdade E no verso 15: como est escrito: O que muito colheu no teve de mais; e o que pouco, no teve de menos. E em 2Corntios 9.9 diz: conforme est escrito: Espalhou, deu aos pobres, a sua justia permanece para sempre. Ento o que ele leu afinal? Ele leu a parte b do versculo 13 do captulo 9, liberalidade. Ele leu 2Co 9:12 Porque a administrao desse servio no s supre as necessidades dos santos, mas tambm redunda em muitas graas, que se do a Deus, Mas leu somente administrao desse servio. Tambm usou o versculo 6, que diz: o que semeia pouco pouco tambm ceifar E por a vai a manipulao. E no pregou o que est no versculo 7 Cada um contribua segundo props no seu corao, no com tristeza ou por necessidade; porque Deus ama ao que d com alegria. No obrigatrio, no compulsrio, no 10%. Se voc quiser ajudar um grupo espontaneamente pode ajudar com 9, 10, 20 ou 90%. No com tristeza ou por necessidade que o que se faz e se incentiva hoje.

Ele pulou esse versculo 7 e leu o 8 que era interessante para ele : E Deus poderoso para tornar abundante em vs toda graa, a fim de que, tendo sempre, em tudo, toda suficincia, superabundeis em toda boa obra E a surge mais uma heresia, assim como a teologia da prosperidade pregada por muitos, entre eles Edir Macedo, R.R. Soares, etc. Que usam Mateus 6:33 (Mas buscai primeiro o Reino de Deus, e a sua justia, e todas essas coisas vos sero acrescentadas.) para seu bel prazer de forma totalmente equivocada (todas as demais coisas). Tudo vai ser acrescentado na sua vida, helicptero, fazenda, dinheiro na conta, sade, carro importado, piscina, manses, isso que eles pregam. No todas as demais coisas e sim todas essas coisas, que Deus cuida das aves do cu e dos lrios dos campos e quanto mais de vocs homens de pequena f, e que coisas so essas? Comida pra comer e roupa pra vestir e lugar pra dormir. O apstolo Paulo como imitador veja o que disse a Timteo: 1Timteo 6.7e8 Porque nada trouxemos para este mundo e manifesto que nada podemos levar dele. Tendo, porm, sustento e com que nos cobrirmos, estejamos com isso contentes. Sustento= o que comer Cobrirmos= o que vestir Essa a verdadeira prosperidade Mas os ricos, esses que querem ser ricos, teologia da prosperidade, campanhas, correntes, quebra de maldio, fogueira santa, Moris Cerullo e demais mentiras, quem corre atrs disso esto no versculo 9 e 10 de 1 Timteo que diz: Mas os que querem ser ricos caem em tentao, e em lao, e em muitas concupiscncias loucas e nocivas, que submergem os homens na perdio e runa. Porque o amor do dinheiro a raiz de toda espcie de males; e nessa cobia alguns se desviaram da f e se traspassaram a si mesmos com muitas dores. A pessoa fica 10, 20 anos dando dinheiro para esses caras e depois descobre que no deu em nada e se decepciona, a desvia da f, e no quer saber mais do Senhor Jesus. O que fazer est no versculo 11 de 1 Timteo: Mas tu, homem de Deus, foge destas coisas e segue a justia, a piedade, a f, a caridade, a pacincia, a mansido. Pronto, est claro. O que prosperidade? comida pra comer, roupa pra vestir e lugar para dormir. E ainda em:

Filipenses 4.13 Posso todas as coisas naquele que me fortalece. Esse versculo est em pra-choques de caminhes, ms de geladeiras e adesivos de carro. Mas o qual o contexto? O que vem antes? Filipenses 4: 11 e 12 No digo isto como por necessidade, porque j aprendi a contentar-me com o que tenho. Sei estar abatido e sei tambm ter abundncia; em toda a maneira e em todas as coisas, estou instrudo, tanto a ter fartura como a ter fome, tanto a ter abundncia como a padecer necessidade. Sei estar abatido! Silas Malafaia ensina isso? E sei tambm ter abundncia! Ah, isso eles pregam. E em todas as coisas! Agora voc entendeu o que significa todas as coisas. Em outras palavras est dizendo o seguinte: Pobre ou rico, com dinheiro ou sem dinheiro, estou bem ou estou mal, nada me separa do amor de Cristo! Isto o que J viveu, por isso ele era ntegro (Recebi o bem de Deus e no receberia o mal?). Voc um bem material, perde algum da famlia, emprego, empresa, e diz: Recebi o bem de Deus e no receberia o mal? (J 2:10) Isso ser ntegro, isso ser temente a Deus, isso agradar a Deus, isso ser justo. Fiel no ficar colocando no carro que fiel, ser fiel quando estar em abundncia e estar em necessidade continuar com Deus. Eles usam tambm por a em campanhas esse versculo: O SENHOR meu pastor e nada me faltar! Primeiro que no nada me faltar, o SENHOR meu pastor ponto e vrgula, a vem nada me faltar, ou seja, SE o SENHOR meu pastor, diz a semntica, ento nada me faltar. S que este nada me faltar nada. Veja s: Salmos 23.4e5 - Ainda que eu andasse pelo vale da sombra da morte, no temeria mal algum, porque tu ests comigo; a tua vara e o teu cajado me consolam. Preparas uma mesa perante mim na presena dos meus inimigos, unges a minha cabea com leo, o meu clice transborda. Olhe os versculos e observe que a verdadeira prosperidade tem vale, tem sombra, tem morte, tem mal, tem vara, tem inimigos. Isso ser realista, no mundo tereis aflies, mas tende bom nimo; eu venci o mundo. (Joo 16:33) 2Corntios 8 e 9 Que o tal Malafaia diz que o maior compndio de dzimos e ofertas e nesses captulos no fala em nenhuma dessas duas

palavras e sim de coleta para os pobres, e o apstolo Paulo tinha tanto cuidado com isso que disse assim: Recolham essa coleta para os pobres antes de eu chegar, porque ele no queria constranger as pessoas de passar a salva no meio do culto, ele no aceitava isso. Nesse estudo no falaremos sobre isso, mas a oferta tambm no existe mais, procure nos estudos do Eu Quero Uma Igreja e descubra sobre esse assunto. Voltando ao assunto: Mateus 23.23 Ai de vs, escribas e fariseus, hipcritas! Pois que dais o dzimo da hortel, do endro e do cominho e desprezais o mais importante da lei, o juzo, a misericrdia e a f; deveis, porm, fazer essas coisas e no omitir aquelas. Ah, mas agora novo testamento. Eles amam isso. Se voc procurar em nossos vdeos encontrar um vdeo chamado O maior erro das nossas Bblias, o ttulo um pouco forte, mas verdade. Eles usam o versculo acima para defender o dzimo. 4 coisas totalmente erradas: Esse captulo est falando para os fariseus, os mestres (padres, pastores), os que ostentam ttulos, que esto sendo condenados nos versculos 7, 8, 9, 10, 11 e 12 desse mesmo captulo, estes que sentam nos primeiros lugares das sinagogas, esses que devoram a casa das vivas, que usam roupas para se diferenciar (ternos, golas dos padres, chapus), os prprios do sistema religiosos, para estes que o Senhor Jesus est chamando de hipcrita, que falam, mas no fazem, estes pois que d o dzimo. O primeiro erro, no versculo est falando hortel, endro e cominho, que so todos produtos da terra, e por qu? bvio, j foi explicado, o dzimo era o que a terra produzia. Quando diz hortel, endro e cominho, o Senhor estava dizendo que eles se preocupavam com as mnimas coisas, obedeciam ao talmud que tinha 613 preceitos, e estreitavam o caminho de tal forma que nem eles entravam e nem deixavam os outros entrarem, fechavam as portas. Estes que se preocupavam com isso para depois bater no peito e olhar para o publicano e dizer Eu dou o dzimo de tudo!, enquanto o publicano dizia Senhor tem misericrdia de mim, pobre e pecador! E esse desceu justificado. O Senhor est querendo dizer que eles estavam preocupados em dar o dzimo e cumprir Deuteronmio 14 nas mnimas coisas, e disse que desprezavam o mais importante da Lei. onde vem o segundo erro: o mais importante da lei, aqui o Senhor Jesus est

provando que o dzimo Lei, e que a Lei durou at Joo Batista (a lei e os profetas), e que a Lei foi consumada e cravada na cruz. Trs: o juzo, a misericrdia e a f, ou seja, no adianta dar dzimo e no ter essas coisas, deveis, porm, fazer estas coisas (no deixar de dar o dzimo) e no omitir aquelas (juzo, misericrdia e f). O terceiro erro que o juzo, a misericrdia e a f o mais importante da lei, e como sabemos isso? Romanos 13.8 A ningum devais coisa alguma, a no ser o amor com que vos ameis uns aos outros; porque quem ama aos outros cumpriu a lei. Aqui o Senhor Jesus j tinha morrido e comeado definitivamente a era da graa. Romanos 13.9e10 Com efeito: No adulterars, no matars, no furtars, no dars falso testemunho, no cobiars, e, se h algum outro mandamento, tudo nesta palavra se resume: Amars ao teu prximo como a ti mesmo. O amor no faz mal ao prximo; de sorte que o cumprimento da lei o amor. Juzo, misericrdia e f hoje o amor, voc amando o prximo, voc cumpre a Lei. Ajudando o rfo, estrangeiro e viva, que so os pobres, voc cumpre a Lei. E o quarto erro, existe um vdeo que fala especificamente dele, que chama-se O maior erro das Bblias visite no link: http://www.youtube.com/watch?v=uC2mMHh59Wo. Pergunta: Mateus 23 novo testamento ou velho testamento? Claro que a bblia oriunda do sistema catlico/protestante vai mentir pra voc. Est dividida assim: Malaquias 4:6 a vira-se a pgina, tem um pgina em branco, e depois vem uma pgina escrito NOVO TESTAMENTO. E voc obviamente pensa que ali comea o novo testamento, mas no . Porque para ser testamento precisa ter morte, sangue. Observe: Hebreus 9.1518 E, por isso, Mediador de um novo testamento, para que, intervindo a morte para remisso das transgresses que havia debaixo do primeiro testamento, os chamados recebam a promessa da herana eterna. Porque, onde h testamento, necessrio que intervenha a morte do testador. Porque um testamento tem fora onde houve morte; ou ter ele algum valor enquanto o testador vive? Pelo que tambm o primeiro no foi consagrado sem sangue Em Mateus 23 o Senhor Jesus estava vivo, e para ter testamento precisa ter morte e sangue, mas eles se aproveitam porque a Bblia

com influncia da maonaria e sistema catlico/protestante vem com essa subdiviso velho e novo testamento. A subdiviso deveria ocorrer onde? Um bom lugar seria a partir desses dois versculos: Mateus 27.50e51 E Jesus, clamando outra vez com grande voz, entregou o esprito. E eis que o vu do templo se rasgou em dois, de alto a baixo; e tremeu a terra, e fenderam-se as pedras. Tudo que est escrito a partir de 27:50 ocorreu para marcar o incio do novo testamento. Em Mateus 23:23 o Senhor Jesus ainda estava cumprindo a Lei, por isso muita gente faz confuso com as coisas judaizantes de guarda do sbado, dzimo, que insistem em trazer para a igreja de Cristo. 2Corntios 3.6 o qual nos fez tambm capazes de ser ministros dum Novo Testamento, no da letra, mas do Esprito; porque a letra mata, e o Esprito vivifica. No canal do Eu Quero Uma Igreja tambm h um vdeo a respeito da afirmao que alguns fazem de que no pode estudar porque a letra mata. O que letra? O versculo 7 tambm de 2Corntios 3 explica: E, se o ministrio da morte, gravado com letras em pedras, veio em glria, de maneira que os filhos de Israel no podiam fitar os olhos na face de Moiss, por causa da glria do seu rosto, a qual era transitria E no versculo 3 diz: porque j manifesto que vs sois a carta de Cristo, ministrada por ns e escrita no com tinta, mas com o Esprito do Deus vivo, no em tbuas de pedra, mas nas tbuas de carne do corao. Est falando do legalismo de Moiss, das letras que foram escritas em pedra, hoje NS somos a carta de Deus, NS somos o templo do Esprito Santo (1Corntios 3:16), agora NS somos igreja (Efsios 2:22), agora NS somos a casa de Deus (Hebreus 3:6), agora NS somos reis e sacerdotes (Apocalipse 1:6). 2Corntios 3.12a17 Tendo, pois, tal esperana, usamos de muita ousadia no falar. E no somos como Moiss, que punha um vu sobre a sua face, para que os filhos de Israel no olhassem firmemente para o fim daquilo que era transitrio. Mas os seus sentidos foram endurecidos; porque at hoje o mesmo vu est por levantar na lio do Velho Testamento, o qual foi por Cristo ABOLIDO. E at hoje, quando lido Moiss, o vu est posto sobre o corao deles. Mas, quando se converterem ao Senhor, ento, o vu se tirar. Ora, o Senhor Esprito; e onde est o Esprito do Senhor, a h liberdade.

O vu est posto sobre o corao deles, os pastores, padres e demais do sistema religioso, porque hoje temos livre acesso a Deus, mas eles continuam costurando o vu, no se rasgou pra eles, e eles no querem que o vu se rasgue pra voc, eles no querem que voc saiba que hoje tem livre acesso a Deus, eles querem ser mediadores, inventam Maria no catolicismo e no protestantismo o pastor o mediador, eles estipulam que quem no d o dzimo cidado de 3 classe e assim por diante, no te deixam crescer l dentro, no te do oportunidade se no dizimar. No versculo 16: Mas, quando se converterem ao Senhor, ento, o vu se tirar. Se voc d o dzimo voc est na Lei ainda. Voc est preso no velho testamento, nas coisas judaizantes. Quando se convertem, isto , do 180 graus, o vu se rasga, e passam a olhar para o novo testamento, onde voc templo de Deus, rei e sacerdote. O ltimo versculo de Malaquias (velho testamento) fala de maldio, e o ltimo versculo de Apocalipse fala na graa do nosso Senhor Jesus Cristo. Saia do legalismo e venha para a graa. A liberdade em Cristo estar livre da Lei, do legalismo, e no ficar danando no templo, balbuciando, latindo, uivando, imitando leo, e outras coisas que se fazem em alguns lugares. O Senhor Jesus trouxe para ns o amor, a graa, voc ama o prximo e cumpriu a lei. 2Corntios 3.18 Mas todos ns, com cara descoberta, refletindo, como um espelho, a glria do Senhor, somos transformados de glria em glria, na mesma imagem, como pelo Esprito do Senhor. Isso o que ocorre com quem tem o vu rasgado, transformado de glria em glria. Veja o que diz em Tiago 2.10 Porque qualquer que guardar toda a lei e tropear em um s ponto tornou-se culpado de todos. Saia da maldio da lei, deixe de dar o dzimo a partir de hoje e contribua segundo o seu corao para ajudar aos pobres. E a vamos ver um versculo em Hebreus, porque os mentirosos do sistema religioso vo dizer que Abrao deu o dzimo para Melquisedeque antes que houvesse a Lei. Hebreus 7.4a6 - Considerai, pois, quo grande era este, a quem at o patriarca Abrao deu os dzimos dos despojos. E os que dentre os filhos de Levi recebem o sacerdcio tm ordem, segundo a lei, de tomar o dzimo do povo, isto , de seus irmos, ainda que tenham descendido de Abrao. Mas aquele cuja genealogia no contada entre eles tomou dzimos de Abrao e abenoou o que tinha as promessas.

A questo : O que o escritor de Hebreus est tratando aqui? Parece ser uma carta de Paulo, mas ningum sabe quem escreveu Hebreus; mas Paulo gostava de fazer uma comparao/paralelo entre as coisas do velho testamento com os do novo, em 1Corntios 9, quando ele defende que o apstolo pode ser sustentando pela igreja ele fala dos sacerdotes e do templo. A partir do versculo 8 de Hebreus 7 comea o que novo testamento: Hebreus 7.8a12 E aqui certamente tomam dzimos homens que morrem; ali, porm, aquele de quem se testifica que vive. E, para assim dizer, por meio de Abrao, at Levi, que recebe dzimos, pagou dzimos. Porque ainda ele estava nos lombos de seu pai, quando Melquisedeque lhe saiu ao encontro. De sorte que, se a perfeio fosse pelo sacerdcio levtico (porque sob ele o povo recebeu a lei), que necessidade havia logo de que outro sacerdote se levantasse, segundo a ordem de Melquisedeque, e no fosse chamado segundo a ordem de Aro? Porque, mudando-se o sacerdcio, necessariamente se faz tambm mudana da lei. Hebreus 7.19 (pois a lei nenhuma coisa aperfeioou), e desta sorte introduzida uma melhor esperana, pela qual chegamos a Deus. Hebreus 7.23e24 E, na verdade, aqueles foram feitos sacerdotes em grande nmero, porque, pela morte, foram impedidos de permanecer; mas este, porque permanece eternamente, tem um sacerdcio perptuo. Hebreus 7.28 Porque a lei constitui sumos sacerdotes a homens fracos, mas a palavra do juramento, que veio depois da lei, constitui ao Filho, perfeito para sempre. A igreja no foi feita pelo homem: Hebreus 8.2 ministro do santurio e do verdadeiro tabernculo, o qual o Senhor fundou, e no o homem. Melquisedeque era rei de Salm, e era comum depois das guerras entregar os despojos ao rei, era normal naquele perodo. *********************** Este estudo pertence ao projeto Eu Quero Uma Igreja e recomendamos que seja impresso, copiado, distribudo, enviado por email, colocado em blogs, pois de graa recebestes de graa dai, no guarde pra voc, passe pra frente e abenoe a vida de seu irmo na f, no seja como os homens do sistema religioso que cobram para falar do evangelho.

Anda mungkin juga menyukai