Anda di halaman 1dari 38

GOVERNO DO ESTADO DO RIO GANDE DO NORTE SECRETARIA DE ESTADO DE SADE PBLICA VI UNIDADE REGIONAL DE SADE PBLICA BR 405, KM 03,

1997. ARIZONA, PAU DOS FERROS/RN

Gerente Temstocles Comisso Intergestores Regional Ncleo Administrativo Masa

Ncleo Tcnico Vicente de Paula

Recursos Humanos Nizarene

Ncleo Tcnico
Vigilncia em Sade
Vigilncia Epidemiolgica

Ateno Bsica

Planejamento

ESF

Educao em Sade

Vigilncia Sanitria
Vigilncia Sade do trabalhador

Sade da Mulher
Sade da Criana e do Adolescente

Auditoria

Ouvidoria
Media e Alta Complexidade

Vigilncia Ambiental

Sade do Idoso

Sade do Homem

Sade Mental

RELAO DOS TCNICOS DO NCLEO TCNICO DA VI URSAP


Vicente de Paula Fernandes Coordenador do Ncleo Tcnico Maria da Conceio Arnoud Lopes Secretria da Equipe Tcnica Tcnico
Antonio Edgar Torres Cmara Francisco Damio dos Santos Filho Antonio Lamarck Vieira Joo Jcome de Brito Jnior Maria Rizonete dos Santos Eliana Barreto Fixina

rea Tcnica de Atuao


Auditor Hospitalar Vigilncia Sanitria

Imunizao/ Sade Mental

Francisca Zumira Ferreira Gildete Barreto de Freitas Barbosa Jos Airton Lopes
Maria Jerusa Marques de Oliveira Maria Ceclia Farias Paiva Nara Cley Paz Rodrigues de Abrantes

DST - AIDS/ Sade do Idoso/ Tabagismo DST AIDS Sade Bucal


Sade Bucal/ Tuberculose Sade da Criana e do Adolescente/PSE Ateno Primria/SIEC

Paulo Bernardino Farias Jnior


Maria de Ftima Leite Souza Maria Jaqueline Sampaio Lucena

Vigilncia Epidemiolgica/ Sade Trabalhador/Sade da Mulher Coord. Endemias/ Hansenase/ Zoonoses


Controle Social/Sade do trabalhador

do

RELAO DOS TCNICOS DO NCLEO TCNICO DA VI URSAP


Tcnico
Geraldo Dantas Jos Dantas Jos Ludugero Neto Jos Miraci dos Santos Moacir Cezar de Mafra Jnior

rea Tcnica de Atuao

Supervisores de Endemias

SISTEMAS DE INFORMAO
Diosneci Pereira de Souza George Carlos Lucena Pinto Lucrcia Maria Jcome de Aquino Ladjane Lopes Frana SIAB Suporte Tcnico: API/ AIU/ SIM/ SINASC/ SINAN Recepo de dados Monitoramento e Avaliao API/ AIU/ SIM/ SINASC Recepo/Exportao de dados SINAN

Luiz Estevo Sobrinho


Francisco Gutemberg Damio Maria Ceclia Farias Paiva Luiza Elizabeth Sampaio Maria Luciene de Souza Hilderica Fontes de Nonato

Suporte Tcnico de Informtica - SISGUA/ MDDA/ HIPERDIA/ CARTO SUS AIH/SIA SINAN/SISVAN/Vitamina A/Ferro Chagas SISFAD SISFAD/SISLOC

Paulo Bernardino

Notificar os agravos constantes na portaria 104 de 25 de janeiro de 2011; Investigar os casos notificados e encerr-los no SINAN, no prazo certo; Investigar os bitos de Mulheres em idade frtil, materno, infantil e fetal em formulrio especfico; Sentar com a equipe de sade do municpio para encerrar as investigaes de bito materno infantil e fetal, para produo da ficha sntese; Acompanhar o SIM, mantendo em dia as investigaes.

Paulo Bernardino

Acompanhar indicadores do Pacto: N de unidades de Sade com servio de notificao de violncia implantadas. Proporo de partos normais; Proporo de Nascidos Vivos de mes com 07 ou mais consultas de prnatal; N de bitos materno por local de residncia; Taxa de mortalidade infantil; N absolutos de bitos fetais e infantis; Incidncia de sfilis congnita; Proporo de bitos com causa bsica definida; Proporo notificao/investigao encerradas oportunamente; N absoluto de bitos por dengue;

Paulo Bernardino

SISPRENATAL Alimentar e acompanhar regularmente. SISMAMA e SISCOLO Descentralizao prevista para esse ano. Acompanhar indicadores do Pacto: Razo de exames citopatolgico do colo do tero em mulheres de 25 a 64 anos; Razo de exames de mamografia realizados em mulheres de 50 a 69 anos; Segmento/tratamento informado de mulheres com diagnostico de leses intraepiteliais de alto grau de colo de tero.

Paulo Bernardino

Notificar os Agravos de sade do trabalhador. Solicitar e realizar quando necessrio inspeo em ambientes de trabalho. Capacitao da Ateno Bsica Mapeamento das atividades produtivas Acompanhar indicador do Pacto: Proporo de municpios com notificao de agravos relacionados a sade do Trabalhador.

Ceclia

Caderneta de Sade da Criana Sade da Criana rea tcnica de Alimentao e Nutrio

Vitamina A

Ferro

SISVAN

PSE Sade do Adolescente Caderneta do Adolescente

Estratgia Sade da Famlia

Nara Cley

NASF PMAQ

Sistemas CNES SIAB

ACADEMIA DA SADE - Plos vinculados ao NASF ou a uma UBS PSE Sade e Educao (GTI) SIMEC BOLSA FAMLIA (Beneficia Gestantes, Nutrizes e crianas menores de 07 anos) SGPBF Acompanhamento e monitoramento das aes e condicionalidades da sade 1 Vigncia (janeiro a junho) 2 Vigncia (julho a dezembro)

Acompanhar indicadores do Pacto: Cobertura de acompanhamento da condicionalidades de sade do programa Bolsa famlia; Cobertura populacional estimada pelas equipes de ateno bsica.

Educao em Sade Ncleo Municipal do IEC

Nara Cley

Educador em Sade

Articulador e Facilitador nos processos educativos intersetorial e intrasetorial

Executar aes de informao, educao e comunicao no municpio; Campanhas educativas preventivas: DST/Aids, Tabagismo, amamentao ... Aes educativas de Mobilizao social em parceria: profissionais da ESF, CMS, instituies, associaes comunitrias, ONGs ... Aes de Mobilizao Social: Rodas de Conversa, Feiras de sade, Mutires, Caminhads, Seminrio, Palestras, Gincanas, Apresentaes teatrais... Perfil e Mapeamento das Prticas Populares em Sade (Benzedeira/Rezadeira, Curandeira, Parteira, Fitoterpicos, Remdios caseiros e Raizeira) Perfil e Mapeamento dos Movimentos Sociais e Populares em Sade (Sindicatos, Associaes, Pastorais, ONGs ...) Levantamento das Prticas Integrativas e Complementares PICs (Homeopatia, Plantas Medicinais e Fitoterapia, Acupuntura ...

SADE DO IDOSO

Zumira

a poltica que objetiva, no Sistema nico de Sade (SUS), garantir ateno integral Sade da populao idosa, com nfase no envelhecimento saudvel e ativo. Devem realizadas atividades de grupo, promoo da sade, controle da hipertenso arterial e diabetes mellitus, temas relacionados sexualidade, Doenas Sexualmente Transmissveis e AIDS. A Caderneta de Sade da Pessoa Idosa preenchida no momento da realizao da visita domiciliar, onde haja um morador com 60 anos ou mais de idade, ou na UBS quando a pessoa for se consultar. Os dados so informados na Caderneta de Sade da Pessoa Idosa e encaminhado Ofcio sobre a demanda da mesma, para fazer o Consolidado na URSAP.

DST/AIDS

Zumira

Enviar mapa de distribuio mensal de insumos (preservativos, gel) Prazo: at o dia 15 de cada ms; Para solicitar cota extra para realizao de aes espordicas: enviar pedido com 30 dias de antecedncia; Para solicitar teste rpido: atravs de ofcio seguindo o mesmo prazo dos insumos (somente os municpios que foram capacitados e com sala adequada ao acondicionamento dos testes rpidos); A Planilha mensal de controle do teste rpido dever ser enviada at o dia 07 de cada ms; Somente o SAE (Servio de Ateno Especializado) deve informar as planilha das Hepatite; Acompanhar indicador do Pacto: N absoluto de casos de AIDS em menores de 05 anos.

Rotina Operacional adotada entre SMS/VI URSAP SMS - Dispor um coordenador para o PCTb no municpio; Na deteco de casos de Tb. Enviar a ficha de Not./Inv. de tuberculose com a identificao de casos de Tb; Enviar a guia de solicitao de tuberculostticos; Enviar a ficha de Not. de Contatos de Tb em tratamento da Infeco latente da tuberculose; Receber o boletim de acompanhamento de tuberculose, emitido atravs da VI URSAP, preench-los com dados de seguimento dos casos e/ou encerramento do tratamento e devolv-lo para retro-alimentao do SINAN; Enviar Boletim Mensal do PCTb e/ou Mapa Mensal de Controle da Tuberculose Realizar aes de Educ. em Sade na rotina da UBS; Participar de reunies de planejamento e avaliao organizadas pela VI URSAP/SESAP; Realizar outras aes e atividades a serem definidas de acordo com a prioridade do local e perodo; Participar do processo de pactuao do indicador do Pacto pela Sade: Proporo de cura de casos novos de Tb pulmonar bacilfero. Meta 85% de Cura.

Jeruza

Brasil Sorridente: Aes individuais e coletivas que abrange a promoo da sade, a preveno de agravos, o tratamento e a reabilitao; Objetivo: Contribuir com a sade geral e bucal e a qualidade de vida do indivduo; Garantir acesso a todos os nveis de ateno: Ateno Primria, Ateno especializada e Ateno Terciaria; Equipe de Sade Bucal: Participar de reunies, fruns de sade bucal organizados pela SESAP e VI URSAP; Alimentar regularmente os sistemas de informao: SIA/SUS e SIAB; Indicadores de Sade Bucal/Pacto Mdia da Ao Coletiva de Escovao Dental Supervisionada; Cobertura populacional estimada das EBS da ESF.

Jeruza

Indicadores para Contratualizao/PMAQ-AB Desempenho Mdia da Ao Coletiva de Escovao Dental Supervisionada; Cobertura de 1 consulta odontolgica programtica; Cobertura de 1 consulta de atendimento odontolgico a gestante Razo entre tratamento concludos e primeiras consultas odontolgicas programticas; Monitoramento Mdia de Instalaes de prtese dentrias; Mdia de atendimento de urgncia odontolgica por habitante; Taxa de incidncia de alteraes da mucosa oral. Realizar outras aes e atividades a serem definidas de acordo com a prioridades do momento.

Jeruza

Eliana Fixina

Solicitar vacinas mensalmente, atravs do mapa (*anexo): At o 5 dia til; Enviar regularmente os arquivos do API/AIU pelo e-mail equipetecnica6ursap@rn.gov.br, at o 5 dia til de cada ms. Notificar eventos adversos de vacinas at 72 horas; Solicitar imuno biolgicos especiais baseado em critrios mdicos em concordncia com os critrios do CRIE; Participar das capacitaes para as campanhas de Multivacinao e Influenza; Participar das capacitaes e implantao de novas vacinas; Acompanhar coberturas vacinais trimestralmente; Acompanhar o indicador: Cobertura Vacinal Tetravalente/Pentavalente em Crianas de <1 ano; Ler o prtico diariamente para ver mensagens enviadas por Equipe tcnica. PATU?

Rio Grande do Norte Secretaria Estadual de Sade Programa Estadual de Imunizaes Coordenao Regional de Imunizao
SOLICITAO MENSAL DE IMUNOBIOLGICOS DE ROTINA Municpio:_____________________________________ Ms:_______________Ano___________ Estoque Anterior Doses Recebidas Doses Utilizadas BCG Perdas Saldo Disponvel Doses Solicitadas

Estoque Anterior

Doses Recebidas

HEPATITE B Doses Utilizadas Perdas

Saldo Disponvel

Doses Solicitadas

Estoque Anterior

Doses Recebidas

ROTAVRUS Doses Utilizadas Perdas

Saldo Disponvel

Doses Solicitadas

Estoque Anterior

Doses Recebidas

PNEUMOCCICA 10 VALENTE Doses Utilizadas Perdas

Saldo Disponvel

Doses Solicitadas

Estoque Anterior

Doses Recebidas

MENINGOCCICA CONJUGADA C Doses Utilizadas Perdas Saldo Disponvel

Doses Solicitadas

Estoque Anterior

Doses Recebidas

VIP Doses Utilizadas Perdas

Saldo Disponvel

Doses Solicitadas

Rio Grande do Norte Secretaria Estadual de Sade Programa Estadual de Imunizaes Coordenao Regional de Imunizao
SOLICITAO MENSAL DE IMUNOBIOLGICOS DE ROTINA Municpio:_____________________________________ Ms:_______________Ano___________

Estoque Anterior

Doses Recebidas

PENTAVALENTE Doses Utilizadas Perdas

Saldo Disponvel

Doses Solicitadas

Estoque Anterior

Doses Recebidas

TRIPLICE VIRAL Doses Utilizadas Perdas

Saldo Disponvel

Doses Solicitadas

Estoque Anterior

Doses Recebidas

TRIPLICE DTP Doses Utilizadas Perdas DUPLA ADULTO Doses Utilizadas Perdas FEBRE AMARELA Doses Utilizadas Perdas

Saldo Disponvel

Doses Solicitadas

Estoque Anterior

Doses Recebidas

Saldo Disponvel

Doses Solicitadas

Estoque Anterior

Doses Recebidas

Saldo Disponvel

Doses Solicitadas

Estoque Anterior

Doses Recebidas

RAIVA EM CULTURA DE CELULAS VERO Doses Utilizadas Perdas Saldo Disponvel

Doses Solicitadas

Estoque Anterior

Doses Recebidas

POLIOMIELITE ORAL Doses Utilizadas Perdas TETRAVALENTE Doses Utilizadas Perdas

Saldo Disponvel

Doses Solicitadas

Estoque Anterior

Doses Recebidas

Saldo Disponvel

Doses Solicitadas

_______________________ Data

___________________________ Assinatura do Responsvel

Ftima Leite

Manter o sistema SISFAD e SISLOC alimentado e atualizado e nos envia as informaes at o 5 dia til do ms subsequente; Enviar semanalmente os boletins dirios, junto com as pesquisas de larvas, capturas de barbeiro e sorologia para leishmaniose para laboratrio da VI URSAP; Enviar mensalmente trabalho de chagas e peste para digitao; Solicitar larvicida e inseticida atravs de ofcio; Solicitar medicao para chagas e leishmaniose atravs de receita mdicas via almoxarifado da VI URSAP;

Ftima Leite

Preencher planilha de notificao de doena de chagas agudo e crnico para melhor acompanhamento do agravo; Encaminhar mensalmente relatrio de Programa Nacional de Acidente por animais peonhentos e profilaxia da raiva humana; Manter o sistema de informao atualizado (SINAN) para que possamos dar um diagnstico mais rpido; Enviar sorologia para dengue e isolamento viral dentro dos prazos recomendados; Anualmente fazer pactuao dos agravos a ser trabalhados e nos enviar at 31/01 do ano em curso.

Ftima Leite

Fazer busca ativa; Notificar e investigar os casos; Enviar ficha de notificao para ser digitada na VI URSAP; Solicitar medicao atravs do pedido a cada dois meses at encerramento do caso; Enviar bimestralmente e devidamente preenchido o boletim de acompanhamento de hansenase; Encaminhar para fazer baciloscpia para Hans no laboratrio da VI URSAP quando necessrio; Solicitar apoio tcnico quando necessrio por meio de ofcio. Acompanhar indicador do Pacto: Proporo de cura dos casos novos de Hansenase.

Lamarck / Jnior

Implantao da Vigilncia Sanitria Municipal; Enviar produo mensal para a Vigilncia Sanitria na VI URSAP atravs de formulrio; Alimentar o SINAVISA mensalmente; Encaminhamento de solicitao de receiturio azul; Procedimentos para renovao de Alvar Sanitrio para Farmcia Pblica; Acompanhamento do Pacto (Aes Estratgicas de Vigilncia Sanitria).

Ouvidoria

Gutemberg

Receber e responder as demandas do sistema OUVIDORSUS que so feitas pelos cidados (denuncias, reclamaes, duvidas, elogios, etc) atravs do telefone 136 ou pelo e-mail: ouvidoriasus@rn.gov.br;

Acompanhar indicador do Pacto: Proporo de municpios com ouvidorias implantadas.

Damio e Edgar

AUDITORIA
Atendimento das demandas da Coordenao Estadual de Auditoria como por exemplo: Telemedicina; Denuncias da ouvidoria SUS; Auditoria em contratos com terceiros; Auditorias das contas ambulatoriais em hemodilise; Auditorias dirias da hemodilise; Visita domiciliar; Auditoria de Sistemas; Auditoria SIA/AIH/SUS em casos de denuncias; Auditoria de Gesto; Contratualizao; Verificar o componente municipal de auditoria; Verificao de CNES; Equipamentos; Leitos; Equipes; Servios; Utilizao de recursos financeiros da sade; Verificar os indicadores

LACERR
COMPETNCIA Realizar o diagnostico de agravos de interesse pela sade coletiva; Participar das aes de Vigilncia Sanitria, Ambiental e para defesa do consumidor; Exames realizados em Pau dos Ferros; HIV HCV Hbsag Toxoplasmose Citomegalovrus Rubola Marcadores de Hepatite Anlise de gua Tuberculose /Hansenase Exames encaminhados para Natal; Confirmatrios Dengue Chagas PSA

Raimundo

LACERR

Raimundo

Horrios: Coletas: 7:00 s 11:00 hs Entrega de amostra: 7:00 12:00 hs Recepo de amostra: Verificar armazenamento e transporte de amostra; Conferncia das amostras; Devoluo de amostras inadequadas; Relatrio de amostra. Anlise de gua: Entrega de material para coleta da amostra; Colete da amostra; Entrega da amostra; Caracterizao da amostra; Exame.

Demanda Municipal Sistemas


Envio mensal de Informaes
SISTEMAS SIM SINASC AIU API At o 5 dia til TECNICO RESPONSVEL Lucrecia

SIHD2/SISAIH01 SIA/BPA/APAC/FPO SISSOLO HIPERDIA SISAGUA SIAB VITAMINA A/Ferro

Gutemberg Luiz

Diosneci Ceclia

Envio Semanal de Informao Sistema MDDA Luiz Tcnico Responsvel

SINAN
SISPRENATAL SISFAD

Ladjane/Ceclia
Paulo Bernandino Hilderica Alimentao de acordo com a demanda

SISVAN

Ceclia

SIMEC
BOLSA FAMILIA

Nara/Ceclia
Nara

Outros Sistemas SIOPS SARGSUS CARTO SUS Luiz

SISPPI

Equipe tcnica VI URSAP Vicente de Paula Fernandes Coord. do Ncleo Tcnico Tel:3351-9804/9805 E-mail: equipetecnica6ursap@rn.gov.br

Anda mungkin juga menyukai