Anda di halaman 1dari 2

Leitura de Arquivos de Relgios

Ambiente Arquivos Utilizados Tabelas Utilizadas Verses Pas Data da Reviso : Ponto Eletrnico : PONM010 : SP0 Descrio do Relgio de Ponto : Verso 8.11 : Brasil : 26/04/05

Implementada nova funcionalidade que possibilita a escolha de diferentes arquivos de leitura de marcaes para um mesmo relgio.

Procedimentos para Implementao


1. No ambiente Configurador, opo Ambiente/Cadastros/Parmetros, criar o parmetro abaixo, conforme instrues a seguir:

Nome Tipo Descrio Contedo

MV_FILTREL C Habilita boto para escolha de arquivos de leitura. S

2. No ambiente Ponto Eletrnico, opo Miscelneas/Clculos/Apont. Mar., clique no boto Parmetros e informe as configuraes desejadas para a realizao da leitura e do apontamento, sendo considerados os seguintes campos para a seleo dos arquivos de leitura de marcaes: Filial De/At Informe um intervalo de cdigos das filiais a serem consideradas na leitura dos relgios de ponto.

Boletim Tcnico Ponto Eletrnico Leitura de Arquivo de Relgios - 1

Relgio De/At Informe um intervalo de cdigos de relgios de ponto a serem considerados para a leitura. Leitura/Apontamento Selecione a opo desejada para apresentao dos dados colhidos dos relgios de ponto, para gerao do relatrio. 3. Confirmados os parmetros, clique sobre o boto Filtrar. Ser exibida uma tela para relacionar os arquivos aos relgios. Os arquivos que originalmente foram relacionados no cadastro de relgios estaro selecionados. Caso o sistema no encontre dados, conforme parmetros informados, exibida uma pequena janela com esta mensagem. 4. Com o mouse ou as setas de navegao, posicione o cursor sobre os arquivos desejados. Um duplo clique do mouse ou [enter] seleciona ou cancela a seleo do arquivo. 5. Outra forma acionar os botes na janela para: Pressione a tecla [F6] para selecionar todos os arquivos; Pressione a tecla [F7] para inverter a seleo. 6. Confirme a seleo para dar incio ao processo de leitura. Observaes A seleo deve ser feita a cada procedimento de Leitura/Apontamento sendo que a associao entre os arquivos e os relgios, no ser armazenada pelo sistema. Os relgios selecionados so definidos como condio de filtro a ser considerada somente durante o processo de leitura. Assim, quando qualquer relgio selecionado for lido, todas as suas informaes sero consideradas, no entanto, o arquivo origem das marcaes ser o escolhido pelo usurio. Todos os arquivos encontrados na pasta definida no Cadastro de Relgios, so relacionados ao relgio correspondente. Assim, se na pasta houver 20 arquivos para cada relgio direcionado a essa pasta, so exibidas 20 opes de escolha. Conforme o processo de Leitura/Apontamento, so disponibilizados os relgios que atendem definio fornecida nos parmetros. Por exemplo: se o contedo do parmetro Leitura/Apontamento for Refeies, somente os relgios com o campo Controle (definido no Cadastro de Relgios) igual a R sero disponibilizados. Devem ser escolhidos os arquivos que correspondam ao mesmo layout definido no Cadastro de Relgios. Caso contrrio, a leitura no ser realizada adequadamente.

2 Boletim Tcnico Ponto Eletrnico Leitura de Arquivo de Relgios

Anda mungkin juga menyukai