Anda di halaman 1dari 3

TRIBUNAL DE CONTAS DO ESTADO 1 CMARA Processo TC n 02642/12 Objeto: Licitao Relator Cons. Umberto Silveira Porto Responsvel: Sra.

Maria Eleonora Soares Diniz Entidade: Prefeitura Municipal de Damio Advogado: Sr. Carlos Roberto Batista Lacerda EMENTA: PODER EXECUTIVO ADMINISTRAO DIRETA LICITAO PREGO PRESENCIAL CONTRATO AQUISIO DE COMBUSTVEL EXAME DA LEGALIDADE Regularidade do certame e do contrato. Recomendao. Arquivamento dos autos. ACRDO AC1 - TC - 515/2013 Vistos, relatados e discutidos os autos da licitao na modalidade Prego Presencial, n 07/2012, seguida dos contratos n 057 e 58/2012, realizada pela Prefeitura Municipal de Damio, objetivando a aquisio de combustveis, ACORDAM os Conselheiros integrantes da 1 CMARA do TRIBUNAL DE CONTAS DO ESTADO DA PARABA, por unanimidade, em sesso realizada nesta data, na conformidade do voto do relator, em: 1)- julgar regulares a referida licitao e o contrato dela decorrente; 2)- recomendar Prefeitura Municipal de Damio no sentido de zelar pela estrita observncia a todas as normas consubstanciadas na Lei. 8666/93; 3)- determinar o arquivamento dos autos. Presente ao julgamento o (a) representante do Ministrio Pblico Especial. Publique-se e cumpra-se.

TC Sala das Sesses da 1 Cmara, em 07 de maro de 2013.


UMBERTO SILVEIRA PORTO CONS. RELATOR E PRESIDENTE DA 1 CMARA EM
EXERCCIO

REPRESENTANTE DO MINISTRIO PBLICO ESPECIAL

TRIBUNAL DE CONTAS DO ESTADO 1 CMARA Processo TC n 02642/12 Objeto: Licitao Relator Cons. Umberto Silveira Porto Responsvel: Sra. Maria Eleonora Soares Diniz Entidade: Prefeitura Municipal de Damio Advogado: Sr. Carlos Roberto Batista Lacerda RELATRIO Trata o presente processo de Licitao na modalidade Prego Presencial, n 07/2012, seguida dos contratos de n 057 e 58/2012, realizada pela Prefeitura Municipal de Damio, objetivando a aquisio de combustveis. Ao analisar a documentao constante do processo em tela, a equipe tcnica deste Tribunal, em relatrio de fls. 100/102, apontou ocorrncia de irregularidades. Devidamente notificada, a autoridade competente encaminhou documentao de fls. 106/124. Analisada a defesa pelo corpo tcnico, conforme fls. 126/129, este considerou sanada a maioria das falhas inicialmente apontadas, dando pela subsistncia, ao final, apenas da relativa a ausncia pesquisa de preo, concluindo pela regularidade com ressalvas do Prego em questo e o contrato dela decorrente, e recomendando que seja realizada pesquisa de preos antes da realizao de todos os procedimentos licitatrios. O Ministrio Pblico Especial junto ao TCE-PB emitiu parecer n 016/13, entendendo que a no divulgao do preo estimado da contratao pode potencializar os riscos de eventual leso ao errio, concluindo pela regularidade com ressalvas do procedimento licitatrio em apreo, recomendando ao rgo licitante estrita observncia a todas as normas consubstanciadas na Lei. 8666/93. o relatrio.

TC Sala das Sesses da 1 Cmara, em 07 de maro de 2013.


Cons. UMBERTO SILVEIRA PORTO Relator

VOTO Diante do que foi exposto, VOTO para que os senhores Conselheiros, membros da 1 Cmara deste Tribunal do Estado da Paraba: 1)-julguem regulares a referida licitao e o contrato decorrente; 2)-recomendem Prefeitura Municipal de Damio, no sentido de zelar pela estrita observncia a todas as normas consubstanciadas na Lei. 8666/93; 3) determinem o arquivamento dos autos o voto.

TC Sala das Sesses da 1 Cmara, em 07 de maro de 2.013.


Cons. UMBERTO SILVEIRA PORTO Relator

Anda mungkin juga menyukai