Anda di halaman 1dari 3

A histria de Niels Bukh tece-se em vrios campos importantes, histricos.

Sem entrar em detalhes aqui, Bukh era uma figura historicamente central nos seguintes campos: 1) esttica masculina; 2) pedagogia ginstica, 3) identidade nacional e 4) a poltica Uma revoluo na esttica do sexo masculino Niels Bukh (1880-1950) criou a maior revoluo da esttica masculina, no sculo XX, na Dinamarca. Na pequena aldeia de Ollerup na parte sul da ilha Funen, Bukh estabeleceu uma escola de formao fsica impressionante no ano de 1920. Aqui, ele desenvolveu as formas masculinas de toque e a moda de roupas no interior de uma forma que parece bastante prximo do limite aceitvel, mesmo em comparao com a esttica tradicionalmente heterossexual masculina de hoje. Este foi concebido como sendo um pouco picante, especialmente no campo. Bukh teve seus jovens, musculosos e suados, meninos do campo como um torso nu aparece em malhas colantes, to apertado e quase nada foi deixado para a imaginao. Os ginastas masculinos realizam "graciosos" movimentos e tocam um ao outro para um grau sem precedentes, que foi compensado pelo fato de que o resto da expresso era claramente "masculino". Caracterizado por uma linguagem corporal poderosa e dinmica. Ao mesmo tempo, ele modernizou a ginstica atravs do ritmo frentico da sua ginstica masculina. Assim, a ginstica rural foi colocada na vanguarda do processo de modernizao, adequada a um moderno crescimento da sociedade. Princpios sociais em um futuro prximo, no s nas cidades, mas tambm em uma economia rural em industrializao nascente e cada vez mais integrado na economia de mercado internacional. Sem dvida, Bukh pode ser caracterizado como o mais pedagogo ginstica dinamarqus que marcaram poca de todos os tempos, com um grande apelo em nvel internacional. Seu conceito de exerccios de alongamento ainda hoje desempenham um papel importante dentro da ginstica internacional e cultura fitness. Alm disso, muitas de suas coreografias podem ser encontradas de novo, por exemplo, na DGI a equipe mundial de socalled rurais, ginstica dinamarqueses. Ginastas como um smbolo da nao dinamarquesa Atravs de sua "viagem pelo mundo" em 1931, Niels Bukh fortalecido com a sua reputao como um dos grandes filhos da nao dinamarquesa, tanto em casa como no estrangeiro, algo que o servio de Relaes Exteriores dinamarqus estava bem ciente e para qual o apoiou, independentemente da cor do governo.

Bukh contribuiu para a globalizao, mesmo antes deste prazo ter sido inventado. Havia, claro, muitas maneiras de se sentir como um patriota dinamarqus, no entanto, a identidade nacional mais e mais chegou a incluir imagens de eretas, ginastas equilibristas de ambos os sexos com a bandeira dinamarquesa, apesar de sua posio como um smbolo nacional tornou-se um tanto controverso ao longo do tempo. Com seus meninos e meninas Bukh se tornou conhecido como um representante do conceito dinamarqus de "folkelighed" (desporto para todos), apesar do fato de que as equipes de sua exposio em realidade formada por uma ginstica de elite. Aps a "viagem pelo mundo", em 1931, seus ginastas fizeram uma performance no Parlamento dinamarqus com o nico time no esporte. Buhk impacto sobre o Japo Niels Bukh utilizou sua fama de ginstica-pedaggica e nacional para politizar quase todos os lugares que ele ps os ps no no menos mundial Japo e na Alemanha. Em 1931 Niels Bukh fez seu avano decisivo em uma excurso para Danzig, a Unio Sovitica, China, Coria, Japo e EUA. Foi um ano dramtico para muitos dos pases que ele visitou. Militaristas japoneses comeam por anexao da Manchria, rico em matria-prima, uma expanso imperialista na sia, que, eventualmente, leva para o ataque a Pearl Harbour e, assim, para os EUA entrar na Segunda Guerra Mundial. A trupe foi recebida pelos representantes mais bem classificados das foras de ocupao japonesas na Manchria e na Coria e se tornou parte da propaganda japonesa nessas regies. O fato de que os ginastas de Bukh poderiam realizar uma exposio na principal cidade da Manchria, Shenyang, pouco antes da invaso, pode ter sido um peo pequeno na tentativa de militares japoneses para convencer os chineses de que tudo estava bem. A turn exposio longa no Japo tornou-se uma procisso triunfal para Niels Bukh e tambm pode ter servido como um ponto de foco para pessoas que buscam a fraternidade em meio a um medo da guerra e da guerra fautor. Embora a trupe inicialmente tinha sido convidado por organizaes nomilitarista, grupos cristos, a turn exibition tornou-se uma boa oportunidade para os militaristas japoneses para anunciar a troca de cultura com uma nao pequena e pacfica do outro lado do globo em simultneo com o incio da guerra na Manchria. A ocorrncia da ginstica Bukh na escola de ginstica em escolas japonesas durante o perodo de 1930 1940 pode ser visto em conexo com o fato de que o regime considerou ser uma forma eficaz de ginstica para a militarizao em curso. A razo da equipe de ginstica de Niels Bukhs ter recebido tal tributo , provavelmente, devido ao cultivo coletivo do povo japons como uma grande

"famlia do Estado", harmnico. Durante o perodo de 1930 1940, os nacionalistas fortemente autoridades japonesas tiveram uma atitude claramente negativa para esporte estrangeiro, como por exemplo o jogo generalizado de beisebol. No entanto, esta averso no dizem respeito a esporte de um pas pequeno e simptico com nenhuma parte na luta das grandes potncias poltica na sia. Como benefcio para as autoridades japonesas, os membros da trupe fizeram propaganda nos meios de comunicao dinamarqueses para a viso japonesa do conflito na medida em que tinham entendido o que estava acontecendo. Japo tornou-se o nico pas do mundo, onde ginastas Niels Bukh alcanaram a maior propagao. Este ainda evidente hoje, no Japo, e, surpreendentemente, a ginstica dinamarquesa provavelmente contribuiu mais para japons corpo-cultura de artes marciais japonesas tm contribudo para o dinamarqus corpo-cultura.

Anda mungkin juga menyukai