Anda di halaman 1dari 7

Windows Movie Maker: dividindo e cortando cenas

Cortar cenas no Windows Movie Maker mais fcil do que voc imagina

Alguns vdeos que criamos ou at baixamos do YouTube s vezes trazem partes que no queremos. E, para conseguir cortar um trecho do vdeo, necessrio realizar uma pequena edio nele. Bem, para muitas pessoas, edio de vdeos pode parecer um bicho de sete cabeas. Mas no to complicado como parece. Diferente do que muitas pessoas pensam, o Windows Movie Maker (sim, o editor de vdeos que vem com o Windows XP e Vista) consegue fazer muitas coisas teis, como cortes, realizar ajustes e inclusive eliminar trechos de vdeos. So passos extremamente simples e bsicos, que no requerem o uso de nenhum programa de edio de vdeo complicado. Aqui ns vamos apresentar trs formas diferentes de se cortar o trecho de um vdeo. Para comear, basta arrastar o arquivo de seu vdeo para dentro do Windows Movie Maker.

Certifique-se de alterar o modo de edio de vdeo clicando em Storyboard e selecionando a opo Linha do Tempo.

Modo de corte n1
(Esse o modo mais comum de ser utilizado para realizar cortes no Windows Movie Maker.) Agora que a visualizao est como Linha do Tempo, arraste o seu vdeo para ela.

Para realizar o corte, basta reproduzir o vdeo da linha do tempo e clicar em Dividir. Assim, o vdeo ser dividido em duas partes.

Digamos que voc quer eliminar a parte que est antes da diviso. Basta clicar com o boto direito sobre ela e selecionar a opo Remover.

Se voc quer eliminar uma parte para frente, basta repetir o mesmo processo. Reproduza at a parte desejada e clique em Dividir.

Depois, clique com o boto direito e selecione Remover.

Modo de corte n2

Uma outra forma muito simples de realizar cortes simplesmente arrastando a borda do vdeo para o lado. Por exemplo, se voc quer cortar um pedao do final, basta ir at o fim da linha do tempo e arrastar a borda para a esquerda:

Modo de corte n3
Aqui voc no precisar arrastar o vdeo para dentro da Linha do Tempo, afinal a edio ocorre diretamente na lista do programa. Reproduza o vdeo dando um duplo-clique sobre ele. Quando voc quiser separar o vdeo em duas partes, pause-o e clique na opo Dividir.

Assim como na linha do tempo, o vdeo ficar dividido em duas partes. Agora basta arrastar para a Linha do Tempo apenas a parte que voc deseja.

Se voc cometeu um engano ao usar a opo Dividir, possvel juntar novamente as partes selecionando-as, clicando com o boto direito e escolhendo a opo Combinar.

Como foi possvel perceber, o Windows Movie Maker mais til e simples do que parece, at mesmo oferecendo vrias maneiras diferentes para executar uma funo bsica. Usar esse programa uma boa maneira para aprender conceitos bsicos de edio de vdeo e ainda "quebrar alguns galhos". Aproveite e confira em breve mais artigos sobre o programa. At a prxima.

Leia mais em: http://www.tecmundo.com.br/filmadora-digital/2243-windows-moviemaker-dividindo-e-cortando-cenas.htm#ixzz2A8OUTCFZ

Anda mungkin juga menyukai