Anda di halaman 1dari 2

Tema: SACRIFCIOS QUE CUSTAM

Texto: Romanos 12:1"Rogo-vos, pois, irmos, pela compaixo de Deus, que apresenteis os vossos
corpos em sacrifcio vivo, santo e agradvel a Deus, que o vosso culto racional."

1. Aquilo que tem valor para Deus sempre nos custa alguma coisa.
Gn 22:2 E disse: Toma agora o teu filho, o teu nico filho, Isaque, a quem amas, e vai-te terra de Mori, e oferece-o ali em holocausto sobre uma das montanhas, que eu te direi.

2. O sacrifcio mais pesado que voc pode fazer aquele que tira lgrimas dos teus olhos, quando Deus te manda abrir mo daquilo que vai tirar da presena do Senhor.
Marcos 12:41-44 E, estando Jesus assentado defronte da arca do tesouro, observava a maneira como a multido lanava o dinheiro na arca do tesouro; e muitos ricos deitavam muito. Vindo, porm, uma pobre viva, deitou duas pequenas moedas, que valiam meio centavo. E, chamando os seus discpulos, disse-lhes: Em verdade vos digo que esta pobre viva deitou mais do que todos os que deitaram na arca do tesouro; Porque todos ali deitaram do que lhes sobejava, mas esta, da sua pobreza, deitou tudo o que tinha, todo o seu sustento.

3. Andar com Deus exige renncia, tanto na rea financeira quanto na rea emocional. entregar aquilo que lhe custa, aquilo que voc ama, que tem valor para voc.
Lucas 14:33 Assim, pois, todo aquele dentre vs que no renuncia a tudo quanto possui, no pode ser meu discpulo.

A renncia referida por Lucas e tambm por Jesus o apego que alguns homens possuem seja ao que for que obstruem o caminho da santidade da misso divina do Meigo Rabi da Galileia.Aquele que no renunciar aos seus defeitos e vicissitudes no pode seguir o Mestre pois o Mestre era o Exemplo total de pureza 4. Quando voc est quebrado depois de um grande desgaste, esta atitude gera momentos explosivos na presena de Deus. No momento de glria fcil servir a Deus, mas no momento de tribulao que voc conhece de que voc feito e qual a sua raiz.
J 1:18-22 Estando ainda este falando, veio outro, e disse: Estando teus filhos e tuas filhas comendo e bebendo vinho, em casa de seu irmo primognito, 19 Eis que um grande vento sobreveio dalm do deserto, e deu nos quatro cantos da casa, que caiu sobre os jovens, e morreram; e s eu escapei para trazer-te a nova. 20 Ento J se levantou, e rasgou o seu manto, e rapou a sua cabea, e se lanou em terra, e adorou. 21 E disse: Nu sa do ventre de minha me e nu tornarei para l; o SENHOR o deu, e o SENHOR o tomou: bendito seja o nome do SENHOR. 22 Em tudo isto J no pecou, nem atribuiu a Deus falta alguma. Rm 8: 35-39 quem nos separar do amor de Cristo? a tribulao, ou a angstia, ou a perseguio, ou a fome, ou a nudez, ou o perigo, ou a espada? Como est escrito: Por amor de Ti somos entregues morte o dia todo; fomos considerados como ovelhas para o matadouro. Mas em todas estas coisas somos mais que vencedores, por Aquele que nos amou. Porque estou certo de que, nem a morte, nem a vida, nem anjos, nem principados, nem coisas presentes, nem futuras, nem potestades, nem a altura, nem a profundidade, nem qualquer outra criatura nos poder separar do amor de Deus, que est em Cristo Jesus nosso Senhor.

5. Sacrifcios que no lhe custam no tem valor. D o melhor que voc tem e os cus sero favorveis a voc!
I Cr. 21:24 No! Fao questo de pagar o preo justo. No darei ao Senhor aquilo que pertence a voc, nem oferecerei um holocausto que no me custe nada.

Que diferena faz para voc entregar ou no entregar algo ao Senhor?


O valor que alguma coisa tem para ns diretamente proporcional ao quanto importante para ns a pessoa a quem damos essa coisa. Demonstramos aos outros o quanto so importantes para ns na mesma medida em que estamos dispostos a abrir mo daquilo que nos importante. No fcil abrir mo de tantas coisas neste mundo, mas o Senhor nos requer aquilo que para ns um sacrifcio. Porque seno no surtir o efeito que Deus quer, pois Ele est a todo o momento provando a nossa f e obedincia.

Anda mungkin juga menyukai