Anda di halaman 1dari 8

"33% dos acidentes de trnsito envolvem pessoas embriagadas, portanto 67% esto sbrias, logo devemos dirigir bbados

que mais seguro." "42,7% de todas as estatsticas so feitas na hora." - Steven Wright "97,3% das estatsticas so forjadas." "A diferena entre um economista e um estatstico que as pessoas acreditam no que os economistas dizem sobre o futuro, mas no no que os estatsticos dizem sobre o passado." "A estatstica a arte de nunca ter que dizer que voc est errado." - C. J. Bradfield "A estatstica um mtodo sistemtico para se ter uma concluso errada com 95% de confiana." "A grande maioria das pessoas acredita mais facilmente em uma grande mentira do que em uma pequena." - Adolf Hitler (1889 - 1945) "A humanidade pode ser mais bem entendida se dividirmos as pessoas em trs classes: a aquelas que pensam; b - aquelas que no pensam; c - aquelas que fariam melhor se no pensassem." "A lgica, como o usque, perde seu efeito benfico quando tomada em quantidades exageradas." - Lord Dunsany "A loteria um imposto sobre pessoas que se deram mal em Matemtica." - Monique Lloyd "A meia a nica pea que pode ser inteira, sendo meia mesmo." - Aparcio Torelli, o "Baro de Itarar", humorista gacho (1895/1971) "A menor distncia entre dois pontos depende de onde eles esto." "A morte de uma pessoa uma tragdia; a de milhes, uma estatstica." - Joseph Stalin (18791953) "A ordem dos fatores pode alterar o produto: dormir com Maria Jos uma coisa; com Jos Maria outra." "A parte sempre maior que o todo. "Parte" tem cinco letras." - Irapuan Martinez "A probabilidade de cruzar com um conhecido aumenta quando voc est com algum com quem no quer ser visto." "A probabilidade do po cair com o lado da manteiga virado para baixo proporcional ao valor do carpete."

"A probabilidade que voc se suje comendo diretamente proporcional necessidade que voc tenha de estar limpo." "A razo da pressa o atraso, e, inversamente, a razo do atraso a pressa." "A taxa de natalidade o dobro da de mortalidade, portanto uma em cada duas pessoas imortal!" "A teoria da probabilidade no fundo nada mais do que o senso comum reduzido ao clculo." - Pierre Simon de Laplace (1749 - 1827) "A velocidade do vento diretamente proporcional ao preo do penteado." "Acreditamos em Deus, todos os demais devem utilizar dados." - Robert Hayden, Plymouth State College "Alguns usam a estatstica como os bbados usam postes: mais para apoio do que para iluminao." - Andrew Lang "Antigamente eles no tinham estatstica, ento eles tinham que recorrer a mentiras." Stephen Leacock (1869 - 1944) "As coisas sempre podem piorar, voc que no tem imaginao." "As estatsticas afirmam que os homens casados vivem mais do que os solteiros. Mas tem um desejo maior de morrer." "As estatsticas mdicas apontam que de cada trs pessoas uma est fora da casinha. Pense nos teus trs melhores amigos. Se eles estiverem bem, ento o(a) pancada voc. " - Rita Mae Brown "As estatsticas no mentem, mas existem muitos mentirosos usando estatsticas." "As solues, eu j as possuo h muito tempo. Mas ainda no sei como cheguei a elas." - Carl Friedrich Gauss "As variveis variam menos que as constantes." "Assim como sonhos, estatsticas so uma forma de alcanar um desejo." - J. Baudrillard "At relgio parado fica certo duas vezes ao dia!" "Cincia exata profetizar sobre o que j aconteceu."

"Dados so muito parecidos com pessoas. Nascem, amadurecem, casam com outros dados, se divorciam e ficam velhos. S no morrem, precisam ser mortos." - Arthur Miller "Daria tudo que sei em troca da metade do que ignoro." - Descartes "De cada 10 pessoas, 6 sabem contar e 5 no." "Dificilmente encontramos pessoas de bom senso a no ser aqueles que concordam conosco." - La Rochefoucauld " bom lembrar que a populao inteira do universo, com apenas uma insignificante exceo, composta por 'outros'." - Andrew J. Holmes " fcil mentir com estatsticas, mas ainda mais fcil sem." - Frederick Mosteller " timo ser estatstico! Voc nunca precisa estar "absolutamente certo" sobre algo, estar "razoavelmente certo" o suficiente." - Pavel E. Guarisma - Universidade da Carolina do Norte " um erro bsico teorizar antes de ter os dados." - Sir Arthur Conan Doyle (1859 - 1930) "Em qualquer frmula, as constantes (especialmente as registradas nos manuais de engenharia) devero ser consideradas variveis." "Errando que se aprende. A errar." - Millr Fernandes "Erros utilizando fatos inadequados so muito menos freqentes do que aqueles que no os utilizam." - Charles Babbage (1792 - 1871) "Est provado que fazer aniversrio saudvel. Estatsticas mostram que pessoas que fazem mais aniversrios vivem mais." - S. den Hartog, Ph D. Thesis - University of Groningen "Estatstica, a menos exata das cincias exatas! " "Estatsticas mostram que daqueles que abandonam o hbito de comer, poucos sobrevivem." Wallace Irwin (1875-1959) "Estatsticas podem ser forjadas para provar qualquer coisa - at mesmo a verdade." "Estatsticas so iguais a biqunis; o que revelam sugestivo, mas o que elas escondem essencial. " - Aaron Levenstein "Estudo revela que depois de fazerem amor, 10% dos homens voltam-se para o lado direito, 10% para o lado esquerdo e os outros 80% voltam para casa!" "Existem trs tipos de pessoas: as que sabem contar e as que no sabem."

"Fatos so teimosos, mas estatsticas so flexveis." - Mark Twain (1835 - 1910). "H trs tipos de mentiras: mentiras, mentiras descabeladas, e estatsticas." - Benjamin Disraeli (1804 - 1881) "Hiptese uma coisa que no , mas a gente faz de conta que , pra ver como seria se ela fosse." "Lamento de um estudante: "Se eu tivesse somente um dia de vida, gostaria de ficar em uma aula de estatstica, pois assim o tempo no passaria!" "Loteria: jogando ou no, voc tem a mesma chance de ganhar." - Franz Lebowitz "Mais vale um estatstico a favor do que um matemtico contra!" "Meia-verdade uma mentira inteira." - Provrbio idiche "Metade da humanidade passa fome e metade faz regime. Resumindo, a humanidade inteira passa fome." - Paulo M. Cerqueira "Metade da vida estragada pelos pais. A outra metade, pelos filhos." - Millr Fernandes "Metade das mentiras que dizem sobre mim no so verdadeiras." - Yogi Berra "Metade das pessoas que voc conhece est abaixo da mdia." - Steven Wright "Muito acerta quem suspeita que sempre erra." "No ponha f no que as estatsticas dizem at que voc tenha considerado cuidadosamente o que elas no dizem." - William W. Watt "Nem tudo o que pode ser contado conta e nem tudo que conta pode ser contado." - George Gallup (1901 - 1984) "Nunca deixe a escola interferir com sua educao." - Mark Twain (1835 - 1910) "Quanto mais se aprende, mais se sabe. Quanto mais se sabe, mais se esquece. Quanto mais se esquece, menos se sabe. Ento, para qu aprender?" "O bom senso o que h de mais bem distribudo no mundo, pois cada um pensa estar bem provido dele." - Ren Descartes "O casamento a causa nmero 1 para o divrcio. Estatisticamente, 100% dos divrcios comeam com o casamento."

"O diabo se delicia tanto com estatsticas quanto citando as escrituras." - H. G. Wells "O esperto s acredita em metade, e o gnio sabe em que metade deve acreditar!" "O estatstico um sujeito que pode morrer afogado ao cruzar um rio com profundidade mdia de apenas 50 cm." - W. I. E. Gates "O mundo pode ser feito de lugares comuns mas s melhora com gente acima da mdia." Carlos Cardoso "O nmero de excees sempre ultrapassa o numero de regras. E h sempre excees s excees j estabelecidas." "bvio a palavra mais perigosa na Matemtica." - Eric Temple Bell (1883 - 1960) "Ouvi dizer que o governo iria cobrar impostos mais caros dos ignorantes em matemtica. Engraado! Eu pensei que a loteria j era justamente isso! " "Para todo problema complexo h uma soluo simples, precisa e errada." - H. L. Mencken "Pense grande. Quem j ouviu falar de Alexandre, o Mdio?" - consultoria empresarial 3i "Primeiro consiga os fatos, ento voc os distorce vontade." - Mark Twain (1835 - 1910) "Quando a nica ferramenta que se tem um martelo, ento todo problema fica parecido com um prego." - Abraham Harold Maslow (1908 - 1970) "Quando conseguimos entender as excees, j esquecemos as regras que se deixaram excepcionar." "Quanto maior a mentira, maior a chance de todos acreditarem nela." - Adolph Hitler "Quanto mais aumenta nosso conhecimento, mais evidente fica nossa ignorncia." "Sabe o que Lgica? Mtodo sistemtico de chegar a concluso errada com confiana." "Se as leis da Matemtica referem-se realidade, elas no esto corretas; e, se estiverem corretas, no se referem realidade." - Albert Einstein "Se eu como um frango e voc no come nada, na mdia cada um comeu meio frango." "Se existe uma chance de 50-50 de algo dar errado, ento de cada 10 vezes 9 daro." - Paul Harvey Aurandt

"Se o sujeito est com o rabo no forno e a cabea na geladeira, no se pode dizer que ele est com uma tima temperatura mdia." - Delfim Netto "Se os seus resultados precisam de um estatstico ento voc precisa fazer um experimento melhor." - Baron Ernest Rutherford "Se voc quer inspirar confiana, fornea muitas estatsticas. No importa se elas esto certas, ou mesmo faam sentido, contanto que sejam muitas." - Lewis Carroll (1832 - 1898) "Sem dados voc apenas outra pessoa com uma opinio." "Sempre se dar preferncia ao provavelmente impossvel do que ao improvavelmente possvel." "S as mulheres que variam muito de homens podem dizer que os homens so todos iguais." "Somos obrigados a acreditar na sorte. Afinal, sem ela, como explicar o sucesso das pessoas que detestamos?' - Jean Cocteau "Torture os seus dados por um tempo suficiente e eles contaro tudo!" "Toda regra tem exceo. Isto uma regra. Logo, deve ter exceo. Portanto, nem toda regra tem exceo." "Todas as constantes so variveis." "Todo problema tem alguma soluo. E toda soluo tem algum problema." - Max Gehringer, em 'Comdia Corporativa' "Todos se preocupam com a exploso demogrfica. Mas no se preocupam com ela no momento certo." - Arthur Hoppe "Trs por cento excede dois por cento em 50 por cento e no em um por cento." - Edward Denison "Tudo acontece ou no com uma probabilidade de 50%." "Tudo que voc sabe subtrado de tudo que voc ignora." - Millr Fernandes "Um estatstico Bayesiano algum que espera vagamente um cavalo, tem a impresso de que um burro mas acredita fortemente ter visto uma mula." "Um estatstico um sujeito que se est com a cabea num forno e os ps enterrados no gelo, ainda diz que na mdia a temperatura est tima." - K. Dunnigan

"Um estatstico preso, possui "zero" graus de liberdade." "Um homem com um relgio sabe a hora certa. Um homem com dois relgios sabe apenas a mdia." "Um sujeito pode cair de um edifcio de trinta andares e nem se machucar, dependendo do andar de que cai." "Uma concluso acontece quando voc se cansou de pensar." - Steven Wright "Uma resposta aproximada da questo certa mais valiosa do que uma resposta certa de um problema aproximado." - John Tukey (1915 - 2000) "Voc pode provar qualquer coisa com estatsticas, exceto a verdade." - George Canning "Voc sabia que 87,186145 % de todas as estatsticas dizem ter uma preciso que no se justifica pelo mtodo empregado?" "Vou rezar 1/3 para achar 1/2 para te levar para 1/4, tirar sua roupa, jogar em 1/6 e te mostrar que 1+1=3."

"Estatstica: a cincia que diz que se eu comi um frango e tu no comeste nenhum, teremos comido, em mdia, meio frango cada um."Autor - Pitigrilli

Frases matemticas/estatsticas
"A matemtica foi o alfabeto com o qual Deus construiu o universo." (Galileu Galilei) "A matemtica, senhora que ensina o homem a ser simples e modesto, a base de todas as cincias e de todas as artes." (Malba Tahan) "Se h uma cincia que parece refratria poesia, de certo a matemtica." (Medeiros de Albuquerque) "A matemtica, vista corretamente, possui no apenas verdade, mas tambm suprema beleza uma beleza fria e austera, como a da escultura." (Bertrand Russell) "A matemtica a nica cincia exata em que nunca se sabe do que se est a falar nem se aquilo que se diz verdadeiro." (Bertrand Russell) "A f e as demonstraes matemticas so duas coisas inconciliveis." (Fidor Dostoivski)

"Se as leis da Matemtica referem-se realidade, elas no esto corretas; e, se estiverem corretas, no se referem realidade." (Albert Einstein) "Sem a Matemtica no nos seria possvel compreender muitas passagens das Santas Escrituras." (Santo Agostinho) "Em nenhuma outra cincia se despreza tanto o vulgo profano como nas matemticas, que consistem em tringulos, quadrados, crculos e outras figuras geomtricas semelhantes, que se sobrepem umas s outras, confundindo tudo como um labirinto. Por fim, atordoam os idiotas com diversas letras dispostas como um exrcito em ordem de batalha e subdivididas em vrias companhias." (Erasmo de Rotterdam) "H uma nica cincia, a matemtica, a qual ningum se pode jactar de conhecer porque suas conquistas so, por natureza, infinitas; dela toda gente fala, sobretudo os que mais a ignoram." (Malba Tahan) "Se voc ajudar os outros, ser ajudado. Talvez amanh, talvez em cem anos, mas ser ajudado. A natureza deve pagar a dvida. uma lei matemtica e toda a vida matemtica." (George Ivanovitch Gurdjieff) "H muito quem confunda tabuada com matemtica." (Agostinho da Silva) "O livro do mundo est escrito em linguagem matemtica." (Galileu Galilei) "Eu nunca conheci um matemtico capaz de argumentao." (Plato) "A matemtica no pode apagar nenhum preconceito." (Goethe) "O universo escreve-se em linguagem matemtica." (Galileu Galilei)

John Bibby (livro) Stephen Stigler (livro)

Anda mungkin juga menyukai