Anda di halaman 1dari 2

Inferno ou Cu?? Estou certo de que voc j ouviu estas palavras ditas com irritao: "V para o inferno!

", ou: "Que inferno!". Eu as ouo freqentemente. Mas, ser que percebemos o significado real desse lugar chamado inferno? Voc parou alguma vez para pensar a respeito do inferno e do que significa estar l? Depois que quinze dos seus companheiros foram mortos no Vietn, um soldado exclamou: "Ao menos eles iro para o cu, porque aqui j estiveram no inferno!" Muitas pessoas tm diferentes opinies sobre o inferno. Entretanto, opinies no valem muito quando se trata do inferno. O que realmente importa aquilo que Deus diz a respeito.

Como o inferno?
O inferno um lugar onde Deus no est onde no h nenhum consolo ou bnos. A Bblia o descreve como "trevas... [onde] haver choro e ranger de dentes" (Mateus 22.13; 25.30). Ela tambm nos diz: "O Diabo... foi lanado para dentro do lago de fogo e enxofre... e sero atormentados de dia e de noite, pelos sculos dos sculos" (Apocalipse 20.10). O inferno no foi preparado para ns, mas "para o Diabo e seus anjos (demnios)" (Mateus 25.41). Entretanto, a Bblia diz que todos os que rejeitam a oferta de salvao e o perdo de Deus iro para l (veja Joo 3.36). Podemos estar certos de que Deus no est tentando simplesmente assustar-nos. Ele est nos advertindo seriamente para evitarmos o inferno a qualquer custo! Deus no nos deixa desinformados a respeito do que vir aps a morte: "...aos homens est ordenado morrerem uma s vez, vindo, depois disto, o juzo" (Hebreus 9.27). "Porquanto estabeleceu um dia em que h de julgar o mundo com justia, por meio de um varo (Jesus) que destinou e acreditou diante de todos, ressuscitando-o dentre os mortos" (Atos 17.31).

E quanto ao cu?
Deus no julga apenas, mas tambm amor. Por isso Ele providenciou um caminho para escaparmos do inferno. Para aqueles que aceitam Seu caminho de salvao, Ele preparou um lindo lugar chamado cu. Ali reinam a alegria e o descanso supremos. Ali esto totalmente ausentes o pecado, o sofrimento, o desapontamento e a solido. Trata-se de um lugar de glria eterna, na presena do prprio Deus e de Jesus Cristo, ao invs da perdio eterna (veja Apocalipse 4.5; 21.4-27; 22.1-5). Voc pode chegar a esse lugar confiando em Jesus Cristo como seu Salvador.

Depende de voc!
impossvel ser suficientemente bom para merecer o cu. A Bblia diz: "...todos pecaram e carecem da glria de Deus". Voc no pode realizar algo para chegar ao cu, pois lemos em Efsios 2.8-9: "...isto no vem de vs; dom de Deus; no de obras, para que ningum se glorie". Ningum tem qualquer direito ao cu. Todos ns merecemos o inferno, porque todos somos pecadores.

Deus oferece o nico caminho de salvao atravs de Jesus, Seu Filho: "Cristo, tendo-se oferecido uma vez para sempre para tirar os pecados de muitos" tambm os seus, se voc crer nEle (Hebreus 9.28). "Porque Cristo, quando ns ainda ramos fracos, morreu a seu tempo pelos mpios... Deus prova o seu prprio amor para conosco pelo fato de ter Cristo morrido por ns, sendo ns ainda pecadores" (Romanos 5.6,8). "Por isso, quem cr no Filho tem a vida eterna; o que, todavia, se mantm rebelde contra o Filho no ver a vida, mas sobre ele permanece a ira de Deus" (Joo 3.36).

Voc fez a escolha correta?


Por favor, pense a respeito do que acabou de ler e escolha o caminho para o cu. Jesus disse: "Eu sou o caminho..." (Joo 14.6) e Paulo escreveu: "...eis, agora, o dia da salvao" (2 Corntios 6.2). Se aceitou Jesus como seu Salvador, voc fez a escolha certa e est a caminho do cu. Caso tenha mais perguntas, entre em contato conosco! Gostaramos de ajud-lo a encontrar o Salvador. (Curtis Darling Grace & Truth 6/2001 http://www.aJesus.com.br)

Anda mungkin juga menyukai