Anda di halaman 1dari 2

28/03/12

Rational Unified Process

Treinamen o UML e RUP


Aprenda sobre Arquitetura e UML com Casos de Uso e Padr es DDD
Disciplinas > Requisitos > www.aspercom.com.br Fluxo de Trabalho > Gerenciar Requisitos Vari veis

Detalhamento do Fluxo de Trabalho: Gerenciar Requisitos Variveis


Tpicos

Finalidade Como Definir a Equipe Orienta es de Trabalho

Finalidade A finalidade desse detalhamento do fluxo de trabalho : Avaliar solicita es de mudana formalmente submetidas e definir o seu impacto no conjunto de requisitos existente. Estruturar o modelo de casos de uso. Configurar atributos de requisitos e rastreabilidades adequados. Verificar formalmente se os resultados da disciplina Requisitos esto de acordo com a viso do cliente sobre o sistema. Mudanas nos requisitos naturalmente afetam os modelos produzidos na disciplina Anlise e Design, o plano de teste criado na disciplina Teste e os materiais de suporte ao usurio final da disciplina Implantao. Os relacionamentos de Rastreabilidade identificados na atividade de gerenciar dependncias dessa disciplina identificam os relacionamentos entre requisitos e outros artefatos. Esses relacionamentos so a chave para a compreenso do impacto de mudana dos requisitos. Outro conceito importante o controle do histrico dos requisitos. Pela assimilao da natureza e razo das mudanas de requisitos, os revisores (neste caso o papel desempenhado por qualquer um da equipe do projeto de software cujo trabalho afetado pela mudana) recebem as informa es necessrias para
. three .com/rup/portugues/inde .htm 1/2

28/03/12 projeto

Rational Unified Process recebem as informa es necessrias para de software cujo trabalho afetado pela mudana) responder adequadamente mudana.

Anlises peridicas, juntamente com atualiza es dos atributos e dependncias, devem ser feitas como mostrado neste detalhamento do fluxo de trabalho sempre que as especifica es de requisitos forem atualizadas. Como Definir a Equipe Envolva a equipe completa (envolvidos, representantes do cliente, peritos do domnio e outros). Gerencie seus recursos de revisores com eficincia - no inclua a equipe completa a menos que voc tenha certeza de que isso ser relevante para o projeto. A equipe completa deve ter bom conhecimento do domnio do problema, das dificuldades tcnicas do projeto, bem como habilidades em gerenciamento de requisitos e modelagem de caso de uso. Orienta es de Trabalho A equipe central de desenvolvimento deve realizar algumas rodadas de ensaios internos para eliminar inconsistncias desnecessrias antes que o trabalho seja formalmente inspecionado e analisado pela equipe completa. Voc deve dividir o material para que a equipe no precise analisar tudo de uma vez. Uma reunio de anlise no deve durar mais de um dia (por exemplo, realize anlises separadas da interface de usurio).

Copyright (c) 1987 - 2001 Rational Softw are Corporation Rational Unified Process

. three .com/rup/portugues/inde .htm

2/2

Anda mungkin juga menyukai