Anda di halaman 1dari 4

REVISTA RTEMIS NORMAS PARA PUBLICAO

A Revista rtemis, Estudos de Gnero, Feminismo e Sexualidades, do PPGS/PPGL da Universidade Federal da Paraba, publica artigos inditos de autores brasileiros ou estrangeiros. Os artigos e outras contribuies devero versar sobre Feminismo, Estudos de Gnero, Sexualidades e Questes culturais. As demais sees do peridico incluem: Tradues de artigos ou ensaios publicados em outros idiomas, exceto ingls e espanhol. Entrevistas com pesquisadoras das reas temticas Dossis temticos Resenhas de livros com at 3 anos de publicao Os artigos podero ser redigidos em portugus, espanhol ou ingls. A revista se reserva o direito de publicar o artigo na lngua original ou a traduo, de acordo com deciso de sua Comisso Editorial, desde que com a anuncia do autor. Ao enviar seu trabalho para a Revista rtemis, o(s) autor(es) cede(m), automaticamente, seus direitos para eventual publicao do artigo pela mesma. A avaliao ser realizada atravs de processo cego por dois pares annimos que emitiro parecer sobre a importncia, qualidade e originalidade do artigo, em caso de discrepncia ser solicitado novo parecer a um 3 avaliador. Os artigos que necessitem correo sero encaminhados aos autores com prazo para devoluo discriminado. Os artigos que no obedeam formatao da revista no sero encaminhados aos pareceristas e sero devolvidos aos autores. Apresentao dos trabalhos: 1. Formatao Os manuscritos devem ter at 20 pginas, ser enviados em WORD para WINDOWS, em formato A4, utilizando fonte Times New Roman 11, exceto para notas de rodap (9) Resumo, Abstract, palavras-chave e keywords (10) Em negrito subttulos (12) e ttulo (14), em espao 1,5 , justificado e sem separao de slabas, com margens laterais de 2 cm. O artigo deve ser encaminhado sem os nomes dos autores e deve conter uma folha de rosto informando: 2. Folha de rosto Ttulo do artigo, com inicial maiscula Verso do ttulo para o ingls Primeiro nome e ltimo sobrenome (em caixa lata) de cada autor, nomes intermedirios devem ser indicados pelas respectivas iniciais. Indicao da instituio e o pas a que cada autor est afiliado, endereo e telefone profissionais, inclusive e-mail.

3. Resumo e descritores Os manuscritos para as sees Artigos devem conter resumos com no mximo 150 palavras, em portugus e ingls. Key-words e palavras chaves devem acompanhar os resumos, at o mximo de 6. 4. Estrutura do texto O uso inicial de siglas ou abreviaturas pouco conhecidas deve ser precedido da sua denominao completa. Abreviaturas comuns, como as do sistema mtrico, so usadas em minsculas e sem ponto. Expresses e abreviaturas latinas (por exemplo, op. cit., et al., e.g., i.e., vs.) no devem ser grafadas em itlico. 5. Referncias As referncias no texto devem ser citadas de uma das seguintes maneiras: Smith (1967), (Smith, 1967), (Smith, 1969: 25), Smith & Abe (1978), e Smith et al. (1970) para mais de dois autores. Colocar aspas duplas para citaes com at 3 linhas que aparecem no corpo do texto; Citaes com mais de trs linhas usar recuo de 4 centmetros da margem esquerda, com fonte do tipo Times New Roman 10 e sem aspas; Uso de aspas simples para palavras com emprego no convencional ou para indicar citao no interior de citao de at 3 linhas; Uso do itlico para palavras estrangeiras, neologismos e ttulos de obras e publicaes; As notas explicativas devem estar no p de pgina devidamente numeradas As fontes das citaes devem estar indicadas obedecendo a numerao das notas explicativas, contendo sobrenome da/o autora/or, ano de publicao, nmero de pgina da citao; 6. Referncias Bibliogrficas As referncias bibliogrficas devem ser completas e dispostas em ordem alfabtica, apresentadas ao final do texto; Nas referncias bibliogrficas, o nome dxs autorxs deve constar em todas as referncias e no apenas ser indicada a inicial. As referncias bibliogrficas devem ser apresentadas de acordo com os exemplos a seguir: a) Livro: SOBRENOME DA/O AUTORA/OR DA OBRA, Nome. (ano da publicao). Ttulo da obra: subttulo. Nmero da edio. Local de Publicao: Editora. Exemplo:

ENLOE, Cynthia. (2007).Globalization and Militarism: Feminists Make the Link. 1a edio. Lanham, Maryland: Rowman and Littlefield Publishers, Inc.

b) Captulo de livro: SOBRENOME DO AUTOR DO CAPTULO, Nome. "Ttulo do captulo: subttulo". In: SOBRENOME DO AUTOR DO LIVRO, nomes. Ttulo da obra: subttulo. Nmero da edio. Local de Publicao: Editora, ano de publicao. Pginas inicial e final do captulo. Exemplo: BELL, David. (2010)"Queernaturecultures". In: SANDILANDS, Catriona & ERICKSON, Bruce (eds.). Queer Ecologies: Sex, Nature, Politics and Desire. Bloomingtom: Indiana University Press. p. 134-148. c) Trabalhos em revistas: SOBRENOME DO AUTOR, Nome.(ano) "Ttulo do artigo: subttulo ". Ttulo do Peridico, nmero do volume, nmero do fascculo: pginas inicial e final do artigo, ms. Exemplo: SARTI,Cynthia. (2011), A Vtima como Figura Contempornea. Caderno CRH, 24, 61:51-62,jan-abr. d) Coletnea: SOBRENOME DO AUTOR, Nome. (ano). Ttulo do captulo, iniciais do nome, seguidas do sobrenome do(s) organizador(es), Ttulo da coletnea, local da publicao, editora. Exemplo: ABRANCHES, Srgio Henrique. (1987), Governo, empresa estatal e poltica siderrgica: 1930-1975, in O.B. Lima & S.H. Abranches (org.), As origens da crise, So Paulo, Iuperj/Vrtice. e)Teses acadmicas: SOBRENOME DO AUTOR, Nome. (2001), Ttulo da tese. Categoria (Grau acadmico e rea de concentrao), instituio, local, tipo de reproduo. Exemplo: DINIZ, Carmen Simone G. (2001), Entre a tcnica e os direitos humanos: possibilidades e limites da humanizao da assistncia ao parto. Tese (Doutorado em Medicina Preventiva) Programa de Ps-Graduao em Medicina Preventiva, Faculdade de Medicina da USP, So Paulo, mimeo.

f) Trabalhos apresentados em Congresso: anais, resumos, proceedings, e CD Roms: SOBRENOME DO AUTOR DO TRABALHO, Nomes.(data) "Ttulo do trabalho". In: NOME DO EVENTO, Nmero da edio do evento, Cidade onde

se realizou. Anais... (ou Proceedings... ou Resumos...) Local de publicao: Editora, Pginas inicial e final do trabalho. No CD Rom, o ttulo da publicao continuar sendo Anais, Resumos ou Proceedings, mas o nmero de pginas ser substitudo pelas palavras Disquete ou CD Rom. g) Para artigos capturados na internet: Devero constar. Autor. (ano) Ttulo do artigo. Ttulo de Peridico, volume [on-line]. Disponvel : URL. Data de acesso. 7. Tabelas As tabelas devem ser inseridas no texto e numeradas consecutivamente, com algarismos arbicos, na ordem em que foram citadas no texto e encabeadas por um ttulo, recomendando-se a no repetio dos mesmos dados em grficos. As tabelas devero ser feitas utilizando-se o mesmo programa do artigo. 8. Figuras As ilustraes (fotografias, desenhos, grficos, etc.) devem ser denominadas figuras, inseridas ao configurar o texto e numeradas consecutivamente com algarismos arbicos, na ordem em que foram citadas no texto. As figuras devem ser enviadas nos formatos jpeg ou tiff, resoluo de 300 dpi, tamanho de 23 x 16 cm e em grayscale. 9. Agradecimentos e notas no final do texto antes das Referncias

Anda mungkin juga menyukai