Anda di halaman 1dari 4

168

ANO C

DOMINGO I DO ADVENTO

rmos e irms: Ns, que aguardamos a vinda de Cristo, imploremos, para a Igreja e para o mundo, os dons que s o Pai lhes pode dar, dizendo (ou: cantando), humildemente:
R. Ouvi-nos, Senhor. Ou: Cristo ouvi-nos, Cristo atendei-nos. Ou: Senhor, venha a ns o vosso reino. 1. 2. 3. 4. 5. Pelos bispos, presbteros e diconos, para que guardem uma fidelidade irrepreensvel e levem os fiis a progredir na santidade, oremos, irmos. Pelos que, pela dor e desiluso, j no esperam nada nem ningum, para que acreditem nas promessas do Senhor, oremos, irmos. Pelos que vivem na indiferena para com Deus e pelos que deixaram embriagar-se pela vida, para que o dia do Senhor os no surpreenda, oremos, irmos. Pela humanidade, para que progrida na justia, pelos que sofrem, para que Deus os alivie, e pelos que morrem, para que ressuscitem para a Vida, oremos, irmos. Pelos membros da nossa assembleia, para que, no convvio de uns com os outros, o Senhor nos faa crescer na caridade, oremos, irmos. (Outras intenes: grandes problemas mundiais; catecmenos ...).

enhor,nosso Deus, que nos prometeis a paz e a felicidade, guardai-nos vigilantes na orao e atentos aos sinais anunciadores da vinda do vosso Filho Jesus Cristo. Ele que Deus convosco na unidade do Esprito Santo.

ADVENTO

169

DOMINGO II DO ADVENTO

rms e irmos carssimos: Peamos ao Senhor que a voz de Joo Baptista desperte em ns o desejo de percorrer, com alegria, os caminhos de converso e vida em Cristo, dizendo (ou: cantando), com humildade:
R. Vinde, Senhor Jesus. Ou: Ouvi-nos, Senhor. Ou: Vinde, Senhor, e salvai-nos. 1. 2. 3. 4. 5. Pelo Papa N., pelos bispos, presbteros e diconos, e por aqueles que nos desertos deste mundo continuam a anunciar a vinda do Senhor, oremos, irmos. Pelos povos que no conhecem o Evangelho, pelos homens e mulheres que lhe so fiis e pelos pobres, oprimidos e despojados, oremos, irmos. Pelos que reconhecem em Jesus o seu caminho, e por todos os que pedem ao Senhor que abata os montes, alteie os vales e aplane a terra, oremos, irmos. Pelos homens e mulheres sem lar nem po e por aqueles que, em qualquer parte do mundo, so deportados, violentados ou suprimidos, oremos, irmos. Por todos os membros da nossa comunidade (paroquial), pelos que andam frios na f, preocupados ou vacilantes e pelos que cantam as maravilhas do Senhor, oremos, irmos. (Outras intenes: acontecimentos nacionais importantes; fiis defuntos ...).

enhor,nosso Deus, que comeastes em ns a boa obra da converso aos valores do Evangelho, dai-nos a fora e a coragem de a prosseguirmos at ao fim, com alegria. Por Cristo, nosso Senhor.

170

ANO C

DOMINGO III DO ADVENTO

rms e irmos: Fiis recomendao de So Paulo de no nos inquietarmos com coisa alguma, mas de erguermos para Deus as nossas mos, peamos (ou: cantemos), confiadamente:
R. Vinde, Senhor, e salvai-nos. Ou: Ouvi-nos, Senhor. Ou: Vinde, Senhor Jesus. 1. 2. 3. 4. 5. Para que no rosto da Igreja e dos seus filhos transparea a alegria do Evangelho que os anima e a bondade do Esprito que os conduz, oremos, irmos. Para que os homens do poder e da riqueza no pratiquem violncias com ningum, mas sejam justos e repartam com os pobres, oremos, irmos. Para que os que vo festejar este Natal se disponham a uma verdadeira converso e se abram paz que vem de Cristo, oremos, irmos. Para que todos os que sofrem e desanimam encontrem coraes que os acolham e mos amigas que se lhes estendam, oremos, irmos. Para que todos ns aqui presentes, baptizados no Esprito Santo e no fogo, sejamos trigo que Deus recolhe no seu celeiro, oremos, irmos. (Outras intenes: factos relevantes da vida paroquial; catequistas ...).

eus fiel e salvador, que encheis o nosso corao de santa alegria, ouvi as preces destes vossos servos e ensinai-os a matar a sede nas fontes da vossa salvao. Por Cristo, nosso Senhor.

ADVENTO

171

DOMINGO IV DO ADVENTO

arssimos fiis: Elevemos a nossa orao a Jesus Cristo, que nos veio trazer a sua paz, e roguemos pela Igreja e pelos homens, dizendo (ou: cantando), com toda a confiana:
R. Vinde, Senhor Jesus. Ou: Cristo, ouvi-nos. Cristo, atendei-nos. Ou: Vinde, Senhor, e salvai-nos. 1. 2. 3. 4. 5. Pelo Papa N. e pelos bispos do mundo inteiro, para que, meditando na atitude de Maria, como ela sirvam a Deus nos que precisam, oremos, irmos. Pelos povos que h muito esto em guerra, para que as trguas do Natal faam nascer as condies de uma paz justa, oremos, irmos. Pelos doentes, os pobres e os isolados, para que encontrem, nesta festa do Natal, quem reconhea a sua dignidade, oremos, irmos. Pelos que se encontram longe de seus lares e por todos os que trabalham no estrangeiro, para que voltem com sade a suas casas, oremos, irmos. Pelas famlias de cada um de ns e pelas mes que mais trabalham nestes dias, para que todos sirvam o Senhor com alegria, oremos, irmos. (Outras intenes: as nossas famlias; crianas da catequese; defuntos ...).

enhor Jesus Cristo, que viestes ao mundo para fazer a vontade do Pai, enchei-nos do vosso Esprito de amor, para que, como Isabel e como a Virgem, Vos sirvamos naqueles que mais precisam. Vs que sois Deus com o Pai na unidade do Esprito Santo.

Anda mungkin juga menyukai