Anda di halaman 1dari 1

DILOGOS INTERDISCIPLINARES 2013

O Dilogos Interdisciplinares chega a sua quarta edio. Nosso objetivo principal abordar questes contemporneas da interface entre sociedade e mundo jurdico de forma a suscitar o dilogo sobre elas no campo das cincias humanas. O tema central deste ano ser Dizer o Direito, Dizer a Vida?, a ser explorado em encontros bimestrais com subtemas especficos. Cada encontro pretende abordar aspectos relevantes das prticas judicirias, fornecendo elementos de reflexo e questionamento para os profissionais que se dedicam ao estudo dessa realidade, bem como propiciando esclarecimentos e informaes a todos os que se interessem por tais prticas. Abril dia 26, 14h. Tema: A violncia no Direito: uma histria? Geraldo Prado (Desembargador/TJRJ, Professor/UFRJ); Francisco Ramos de Farias (Psicanalista, Professor/UNIRIO). Junho dia 28, 15h. Tema: Novas narrativas para os sofrimentos da famlia? Andrea Pach (Juza de Direito/TJRJ); Denise Maurano (Psicanalista, Professora/UNIRIO). Agosto dia 30, 14h. Tema: O Projeto Pai Presente: lugar de expresso do desejo de filiao? Raquel Chrispino (Juza de Direito/TJRJ). Alessandra de Andrade Rinaldi (Antroploga, Professora/UFRRJ).

Outubro dia 25, 14h. Tema: Gnero e sexualidade: o Judicirio como garantidor de direitos? Alexandre Nabor Frana (Psiclogo Comunitrio e Clnico, Conselheiro do CRP/RJ e Conselheiro do Conselho Estadual da Populao LGBT do Rio de Janeiro); Miriam Ventura (Advogada, Professora/UFRJ). Os encontros, gratuitos, ocorrero na UERJ, sala 10.005, bloco F, a qual dispe de 50 vagas que sero preenchidas por ordem de chegada. No haver inscrio prvia.
A partir deste ano o Dilogos Interdisciplinares no ser considerado curso de extenso, mas conjunto de seminrios. Dessa forma, no sero fornecidos certificados ou declaraes de concluso. Para os serventurios do TJRJ, que sejam psiclogos ou assistentes sociais, as horas/pontos devidas/os Esaj sero consideradas como participao em eventos externos, sendo calculadas/os a cada encontro.

Para informaes adicionais, visite: Dilogos In


Leia tambm: Dizer o Direito, Dizer a vida? Comisso Organizadora: Anna Paula Uziel, Daniele Aureliano Bloris, Maria das Graas dos Santos Duarte, Marta Baims Machado da Costa, Jos Csar Coimbra , Jos Eduardo Menescal Saraiva e Sandra Pinto Levy.

Anda mungkin juga menyukai