Anda di halaman 1dari 6

Princpios do Avivamento Orao desesperada para necessidades desesperadoras.

Estou convencido de que a orao no a nica coisa, mas a primeira coisa se vamos ter avivamento nos nossos dias. Se vamos ver a Igreja ser o que a Igreja deveria ser, no vai vir atravs do nosso poder, da nossa fora ou da nossa habilidade. Vai vir conforme buscamos a face de Deus. Uzias buscou a face de Deus. Eu creio que vai ser necessrio o tipo de orao, na Amrica, que o irmo Al Whittinghill mencionou: orao desesperada, com lgrimas fluindo da nossa face ao trono de Deus. Deus guarda nossas lgrimas e, conforme Ele os armazena, um dia Ele derramar Sua glria. H um movimento de orao nesse pas, pelo qual eu louvo a Deus. Estamos orando, mas no acredito que haja um sentimento de desespero ainda. Eu no acredito que temos visto ainda nossa maldade como Deus quer que a vejamos luz da Sua santidade. Eu estava ministrando na Romnia nos anos de dificuldade e, um dia, eu fui entrevistado por um radialista, aqui nos Estados Unidos. Estvamos falando sobre a situao na Romnia e na Igreja Crist, e eu estava compartilhando sobre o avivamento que estava acontecendo l. Ele me perguntou: Qual a diferena bsica entre a igreja americana e a romena? Eu pensei para responder. Havia muitas diferenas bvias. Eles eram pobres, ns ramos ricos. Ns temos igrejas bonitas, confortveis, ar condicionados, carpetes ; eles no. H muitas diferenas entre ns. Mas, eu respondi: A diferena mais bsica entre a igreja romena e a americana esta: eles so pessoas necessitadas, e eles sabem disso. Ns somos pessoas necessitadas, mas no sabemos. Estou convencido de que a igreja americana mais necessitada do que qualquer outra igreja no mundo. Ns precisamos desesperadamente de Deus, mas somos como a igreja de Laodicia (Ap. 3:14-22). Ns dizemos: Estou vestido de riquezas; tenho muitas posses... Mas, v a uma igreja qualquer na Amrica e voc vai encontrar pessoas sofrendo; voc vai encontrar pessoas em situaes desesperadoras. Nossas famlias esto sendo destrudas. Cada um de ns est sendo destrudo; nossos jovens esto sendo destrudos. No somente fora da igreja dentro da igreja, tambm.

Mas, voc sabe o que temos feito? Ns nos enchemos de conferncias e ficamos to confortveis que, de certa forma, chega a amenizar a dor. Mas, estamos sofrendo desesperadamente. Nossos jovens esto cometendo suicdio. Nossos jovens esto atirando uns nos outros. Estamos beira do desespero! Mas, ns nos enchemos nos vestimos com toda sorte de riquezas e no sabemos que somos pessoas necessitadas. Ns usamos algumas coisas que so boas o suficiente para satisfazer todo mundo e nos dar uma soluo temporria. Ento, quando arrumamos uma soluo temporria, ns no achamos que precisamos de Deus. por isso que no oramos. A orao a expresso externa de um corao que diz: Oh, Deus, eu preciso de voc! Eu no posso fazer nada sem Voc! Onde voc encontra pessoas que no oram, porque elas no sentem isso. Ns achamos que podemos fazer dar um jeito ns mesmos. Ns podemos ter nossas conferncias, encontros evangelsticos e outras reunies. Ns podemos planejar programar e saber como organizar. E ns sabemos como fazer coisas acontecerem. Mas, ns causamos pouco impacto na cultura, porque as vidas das pessoas no so transformadas. Ns temos que desesperadamente dizer: Deus, eu preciso de Ti!. Uzias, um garoto de 16 anos, no sabia como governar seu reino. Ele no sabia o que fazer. Mas, ele tinha o senso de saber disto: eu preciso de Deus! Eu no posso fazer isso sozinho! Eu preciso de Deus! O reino de Deus no por poder; no pela eloqncia do preletor pelo Esprito de Deus (Zacarias 4:6). Deus move e Deus opera quando Ele encontra Seu povo orando. Temo que, atualmente, ns temos muitas pessoas que foram batizadas em nossas igrejas e tornaram-se membros, mas que nunca encontraram Jesus. Ns temos todos os recursos para manipular as pessoas. Ns temos todas as maneiras de jogar a rede. Na carnalidade humana, temos feito de tudo para trazer as pessoas ao Reino de Deus e no tem sido pela obra de Deus. Eu tive que aprender uma grande lio, que levou anos para que eu a aprendesse. Mas, agora, em nossas reunies, eu oro: Deus, eu oro para que seja Tu. Se no for pelo Senhor, eu no quero ter parte nisso. Que seja o Senhor! O sucesso, aos olhos do Senhor, no quantas pessoas temos. O sucesso, aos olhos do Senhor, simplesmente: temos sido obedientes a Ele? A Igreja primitiva obedeceu ao mandamento de Lucas, captulo 24. Eles comearam a Igreja numa reunio de orao. A Igreja foi iniciada numa reunio de orao; a Igreja foi sustentada por reunies de orao. E, se vamos ter um avivamento iniciado nesse pas, ele vai ser iniciado nos coraes de pessoas de orao. Vai ser iniciado em reunies de orao. Devemos ser pessoas de orao!

Eu vou para outros lugares no mundo e vejo Deus movendo de maneira muito, muito poderosa. Voc sempre encontrar, nesses lugares onde Deus est movendo, pessoas de orao. Alguns so lugares de pessoas escondidas, onde ningum sabe deles, mas Deus est poderosamente operando, mandando Seu avivamento, para Sua Igreja.

Avivamento e Adorao Princpios do Avivamento Avivamento verdadeiramente enviado pelo Esprito Talvez, a minha maior proximidade com um verdadeiro avivamento tenha acontecido na Romnia. Eu comecei a viajar para l nos anos 80. Eu era um pastor na Alemanha quando fui para a Romnia e vi algo que nunca havia visto antes. Eu fui para a cidade de Oradea. L, estavam alguns crentes que tinham sido aprisionados pela f. Eu fui pregar numa igreja l e Deus operou. Eu tinha um grupo de cantores comigo e ns chegamos cerca de duas horas antes do culto comear para arrumarmos o som. Por toda a igreja havia pessoas orando, clamando e chorando baixinho nos bancos. Conforme eu entrei na igreja, eu tive a ntida sensao de que Deus estava ali! Quando o culto comeou, no havia espao para todo mundo. Eles ficaram ao redor do plpito e fora da igreja para ouvir a Palavra de Deus. Em 1984, eu voltei para a mesma igreja e preguei l. O lugar estava lotado; pessoas sentando nos corredores. Muitos conheceram a Cristo naquela noite. Aps o culto terminar, um dos lderes da igreja veio a mim e disse: Irmo Sammy, o Senhor operou? Eu perguntei: O que voc quer dizer com o Senhor operou? Por que voc est me perguntando isso? Voc no viu quantas pessoas estavam na igreja? Voc no viu o que aconteceu? Muitos vieram a Cristo! Por que voc est perguntando se o Senhor operou? Ele disse: Ah, voc no sabe. Eu no estava no templo. Eu estava numa outra sala com 100 homens e ns estvamos orando por todo o tempo que voc estava pregando. Havia uma outra sala com 100 mulheres e elas tambm estavam orando enquanto voc pregava. At aquele momento, eu nunca tinha estado em nenhum lugar onde houvesse 100 homens e 100 mulheres orando enquanto eu pregava.

Ele disse que houve um pastor que foi naquela igreja e ensinou o povo a orar. Ele fez duas coisas: ele ensinou as pessoas a orarem e pediu por arrependimento. Na Romnia, Europa Oriental, os crentes so chamados de arrependedores. A mensagem do pastor foi: Os arrependedores devem se arrepender!. A igreja, na verdade, fez uma aliana de arrependimento. Eles se arrependeram pelos pecados que havia na vida deles e por pecados da igreja. Eles foram quebrantados perante Deus e fizeram uma aliana de arrependimento. Ento, eles comearam a orar e houve uma exploso; uma dunamis dominou o lugar. Dentro de 6 meses, 200 foram batizados. Na Europa Oriental, nos dias do comunismo, ser batizado era muito perigoso. Quando Deus comeou a mover, a igreja comeou a crescer. Um grande avivamento aconteceu. Ele se espalhou por todo o quadrante nordeste da Romnia. O pastor ensinou aquelas pessoas a orarem de uma maneira incomum. Ele disse para orarem para que um dia eles fossem para os grandes estdios da Romnia e proclamassem o Evangelho de Jesus Cristo. Disse para orarem para que um dia, atravs do rdio e de todos os jornais, eles proclamassem o Evangelho de Jesus Cristo. Orem, orem, orem. E eles oraram, oraram, oraram. E, quanto mais eles oraram, mais tenebroso ficou e pior se tornou. Deus estava preparando as pessoas. Em 1988, eu estava indo para a Romnia. O trem parou e uns soldados vieram e me tiraram do trem. Mantiveram-me sob guarda. Eu fui deportado do pas e eles disseram que eu nunca mais colocaria meus ps em solo romeno novamente. Meu corao se quebrou, porque eu amo os romenos. Eu tinha um relacionamento to maravilhoso com eles! Mas, eu sabia que, apesar dos comunistas terem me deportado, eles no podiam deportar o Esprito Santo e, tambm, no podiam deportar as oraes do povo de Deus. Eu recebi uma mensagem, de um dos meus amigos, que simplesmente dizia: Sammy, continue orando. Lembre-se: a glria de Deus vem do sofrimento. Continue orando. Em dezembro de 1989, eu estava visitando minha me, na poca do Natal, e meu filho veio de onde ele estava assistindo tv e disse: Pai, voc precisa ver o que est passando. Alguma coisa est acontecendo na Romnia. Ao de investigarmos, soubemos que um pastor evanglico havia sido preso. Os crentes de todas as igrejas foram ao apartamento dele e fizeram um crculo ao redor, tentando evitar que o pastor fosse preso pela polcia secreta. A polcia secreta comeou a incendiar a multido, matando homens, mulheres e crianas inocentes. Quando o sangue dos mrtires comeou a correr nas ruas de Timisoara, houve um derramamento da ira de Deus sobre o maligno regime de Ceausescu e um derramamento da glria de Deus sobre Seu povo. Cerca de 200.000 pessoas reuniram-se na praa principal. Eles eram todos atestas. Eles foram ensinados no

atesmo cientfico desde o jardim de infncia at o doutorado universitrio. Eles foram ensinados de que no havia Deus. O pastor da Primeira Igreja Batista ficou de p perante a multido e comeou a pregar. Conforme ele pregava sobre a cruz de Jesus Cristo, uma dunamis tomou conta do lugar. Um amigo meu de Ohio ficou discando 16 horas, tentando falar com Titus, um amigo meu na Romnia. Finalmente, ele conseguiu falar com Titus e ele perguntou: Titus, voc est bem? E sua famlia? O que est acontecendo? A nica coisa que Titus falava era: A glria de Deus veio sobre meu povo! A glria de Deus veio sobre meu povo! Diga ao Sammy que o que ele vinha orando a tanto tempo finalmente aconteceu! Diga que ele deve voltar! Eu larguei tudo que estava fazendo, peguei um avio e fui para Viena, na ustria. Uns amigos me buscaram l e dirigimos pela Hungria at a fronteira romena. Oramos por todo o trajeto, porque sabamos que meu nome estava no computador. Antes da revoluo, a primeira pergunta que eles faziam na fronteira era: voc est trazendo Bblias? E, se voc tivesse carregando Bblias, estaria com srios problemas. Chegamos fronteira naquela noite. A revoluo ainda estava em processo. Estava frio, escuro e nevando. Ns ramos o nico carro no local. Os soldados vieram at o carro. Eles disseram: Saiam. Ns samos. Eles fizeram a seguinte pergunta: Vocs so cristos? Meu corao comeou a disparar. Eu olhei para aquele soldado e disse: Sim, senhor, somos cristos. Meu amigo Titus estava esperando no prdio da alfndega. Ele ?. Ele veio e me abraou e, no mesmo lugar onde me disseram que eu nunca, nunca mais, iria colocar meus ps em solo romeno, ns ajoelhamos e demos a glria, honra e louvor a Jesus Cristo! Ns entramos na Romnia e meus olhos viram coisas que eu nunca sonhei que iriam ver. A ltima vez que estive l, quando ns amos casa de um cristo, ns tnhamos que estacionar o carro longe, bem tarde da noite, e dar uma boa volta, para despistar o lugar para onde estvamos indo para comer. Ao caminhar pelas ruas, pessoas que no me conheciam, mas viam que eu era do ocidente, muitas dessas (no da igreja, mas pessoas na rua), se juntavam ao meu redor e comeavam a gritar: Deus existe! Deus existe! Deus existe! O hino dos dias da revoluo era uma cano sobre a segunda vinda de Jesus Cristo. No que todo pas tinha se convertido, mas houve uma visita de Deus sobre a nao na qual o esprito do atesmo, em um momento divino, foi lanado fora do pas. Contact | Guestbook English | Portuguese | Spanish | Russian | Farsi | Romanian

Avivamento e Adorao Princpios do Avivamento Louvor: uma resposta grandeza e bondade de Deus A maior descoberta que algum pode fazer e encontrada no conhecimento da razo por que ele foi criado. Do mesmo modo, a maior tragdia na vida de uma pessoa viver sem saber por que foi criado. Valor e mrito esto diretamente relacionados a um propsito. Um carro que no transporta vale muito pouco, porque ele no faz aquilo para o que foi criado. Uma caneta que no escreve intil, porque no realiza o seu propsito. Uma pessoa que no cumpre aquilo para o que ela foi criada a mais miservel de todas as pessoas. Basicamente, h trs tipos de pessoas. Primeiro, h pessoas que no tm qualquer propsito na vida. Estas so levadas vagamente atravs da vida. Elas vo escola, conseguem trabalho, encontram uma esposa ou um marido, trabalham, formam uma famlia, se aposentam e, eventualmente, morrem. Essas pessoas, na verdade, no vivem. Elas simplesmente existem. As mais miserveis de todas as pessoas nesta vida so as que no tem um propsito. O segundo tipo o de pessoas com um propsito errado. So as superempreendedoras, que sobem os degraus do sucesso poltico, financeiro, social ou religioso. Estas tm um propsito, mas um propsito diretamente relacionado com o seu desempenho. Quanto mais realizam, melhor se sentiro a respeito de si prprias. Elas colocam sua escada de encontro parede e sobem o mais alto e rpido que puderem. Mas, terminam frustradas na vida. Essas pessoas sobem as suas escadas apenas para descobrir que as colocaram de encontro paredes erradas. como se elas se sentissem destrudas ou experimentassem o maior trauma em meio jornada. Um dia, elas despertam para descobrir que estiveram em busca de um propsito errado na vida. Ento, ficam desiludidas. O terceiro tipo de pessoas o mais feliz e realizado. a pessoa que encontrou o propsito certo na vida. a pessoa que sabe porqu foi criada e entregou a sua vida a este propsito. No existe maior alegria na vida do que realizar os propsitos e planos de Deus. ***************************************************************** ****************************************************************

Anda mungkin juga menyukai