Anda di halaman 1dari 3

1. O que Matria? 2. O que Corpo? 3. O que Objeto? 4. Qual a principal diferena entre Evaporao e Ebulio? 5.

5. D um exemplo de corpo existente em sua Escola 6. Qual a diferena entre Condensao e Liquefao? 7. Dos trs estados fsicos da matria, qual deles apresenta maior coeso entre as partculas? 8. Dos trs estados fsicos da matria, qual deles apresenta maior energia cintica? 9. Qual o nmero de Fases existentes na mistura entre gua e lcool? 10. Qual o nmero de fases existentes na mistura entre gua, Granito e Areia? 11. Na mistura entre gua e Acar podemos classificar como Homognea ou Heterognea? 12. Todo Corpo um Objeto? Explique. 13. O que Calefao? D um exemplo presente em sua casa. 14. Toda Mistura um sistema? Explique. 15. Como voc explicaria para uma pessoa que gua e leo se misturam? 16. Por que sentimos frio quando colocamos lcool sobre a pele? 17. A gua que bebemos diariamente um exemplo de substncia pura? Explique 18. Qual a diferena entre gua Potvel e gua Pura? 19. Mostre um exemplo de uma mistura Homognea que um Sistema Heterogneo. 20. Se um corpo X possuir maior inrcia que outro corpo Y, podemos afirmar que X apresenta maior dificuldade de mudar seu estado de inrcia? Explique 21. Por que a Garrafa Trmica no pode ser um excelente exemplo de um Sistema Isolado?

22. Por que sentimos uma leve sensao de calor logo aps uma chuva? 23. A digesto dos alimentos um exemplo de Fenmeno Qumico? Explique 24. Observe a frase: Vendemos suco de Laranja Puro. Essa frase est correta? Explique. 25. Por que o Estado Lquido pode espalhar-se por uma Superfcie Lisa? 26. Um litro de gua, utilizada para matar a sede, um exemplo de Objeto? Explique. 27. Por que as queimaduras provocadas pelo estado gasoso so mais agressivas a pele do que as provocadas pelo Lquido na mesma temperatura? 28. O que Impenetrabilidade? D um exemplo 29. O que Divisibilidade? D um exemplo 30. O que Elasticidade? 31. O que Compressibilidade? 32. A formao da Coalhada pelo Leite um exemplo de Fenmeno Fsico? Explique. 33. As bolinhas de Naftalina, deixadas dentro do guarda roupa, sofrem, ao longo dos dias, uma transformao do Estado Slido para o Estado Gasoso. Qual o nome dessa Transformao? 34. Por que um copo com refrigerante fica frio, com o passar do tempo, quando colocamos algumas pedrinhas de Gelo? 35. O que Solidificao? D um exemplo presente em sua casa. 36. Quando deixamos uma pedra de gelo exposta ao sol, percebemos que a mesma comea a derreter, passando do Estado Slido para o Estado Lquido. Essa transformao denominada de Fuso que tambm classificada como uma transformao Exotrmica. Voc concorda? 37. Todo Objeto obrigatoriamente um Corpo? Explique. 38. O que Inrcia? D um exemplo presente no seu dia a dia.

39. O ato de ferver o Leite pode ser considerado como um Fenmeno Qumico? Explique. 40. O que Energia? D um exemplo de um tipo de Energia. 41. Na Fuso da gua, podemos perceber que a mesma aumenta de volume, quando deixada dentro de uma Garrafa e colocada para congelar. Voc Concorda? Explique. 42. Quando deixamos uma vasilha com gua, dentro do nosso quarto noite, percebemos que a mesma desaparece durante a noite. Por que isso ocorre? 43. Por que sentimos rapidamente o cheiro de um perfume quando o mesmo aspergido pelo ambiente? 44. Mostre uma diferena entre o Estado Slido e o Estado Lquido. 45. Mostre uma diferena entre Evaporao e Calefao. 46. Quando acordamos bem cedinho, podemos perceber que no ar, existem minsculas partculas de gua, suspensas pelo ar, formando o que conhecemos como Neblina. A Neblina formada justamente pela Liquefao do vapor de gua durante a madrugada. Voc concorda? Explique. 47. Um pedao de pedra, utilizado para segurar uma porta em um dia de muita ventania, pode ser classificada como um Objeto? Explique. 48. Um sistema formado por 2 cubos de gelo em um copo com gua pela metade, apresenta-se como uma Mistura Heterognea? Explique. 49. Um sistema formado por 2 cubos de gelo em um copo com gua pela metade e serragem, apresenta-se como uma Mistura Heterognea? Explique. 50. O que uma Mistura? D um exemplo presente em sua casa.

Anda mungkin juga menyukai