Anda di halaman 1dari 5

INICIAR a Avaliao do Tutor

RESULTADO DA SUA AVALIAO Final Voc concluiu a avaliao para Investigao Criminal 1 Confira o resultado: Questes Corretas = 8,00 Questes Erradas = 2,00

GABARITO Questo 1 O processo de investigao criminal envolve, principalmente, os seguintes elementos:

Sua resposta: teoria; tcnica; e concluso (em 7/4/2013 00:25:44)

Resposta correta: problema; formulao de hiptese; e concluso

Questo 2 O ato de investigar bidimensional, pois, ao mesmo tempo, __________ e __________ os direitos do cidado.

Os termos que completam corretamente a afirmao acima so:

Sua resposta: protege limita (em 7/4/2013 00:27:43)

Questo 3 Considerando o perfil profissional do investigador, enumere a segunda coluna de acordo com os conceitos listados na primeira coluna e selecione a alternativa correta:

1. Ser pr-ativo ( ) O uso dos sentidos tem papel fundamental na ao do investigador. A capacidade de observao reflexiva fundamental na formulao de hipteses. 2. Ser observador ( ) A caracterstica de sempre sair na frente dos acontecimentos. Sempre se antecipar. No esperar pelo resultado do laudo pericial para elaborar e executar o plano de investigao. 3. Propenso a mudanas ( ) Sabendo que a investigao um projeto sujeito a vrios fatores de risco que podero ocorrer durante a execuo, o investigador ter que ter uma postura que possibilite aceitar e adotar mudanas de estratgias. 4. Ser aberto inovao e criatividade ( ) Modelos antigos e desgastados devem ceder lugar aos novos e atualizados. O investigador deve estar atento e aberto a novos conhecimentos, novas estratgias e ferramentas que facilitem, agilizem e tornem eficaz a investigao. Deve construir novas habilidades que otimizem seu servio.

Sua resposta: 2 1 3 4 (em 7/4/2013 00:29:51)

Questo 4 O profissional da investigao dever desenvolver algumas caractersticas bsicas. Dentre as caractersticas elencadas, NO se encontra:

Sua resposta: ser impulsivo (em 7/4/2013 00:31:49)

Questo 5 Quanto natureza funcional do investigador, a investigao criminal classificada como:

Sua resposta: preliminar ou de segmento (em 7/4/2013 00:39:26)

Resposta correta: cartorria ou tcnico-cientfica

Questo 6 Na investigao criminal, j no planejamento do processo, deve ser estimulada a seguinte abordagem:

Sua resposta: interdisciplinar (em 7/4/2013 00:40:31)

Questo 7 No Estado democrtico de direito, a legalidade o fundamento de todos os atos da administrao. Na investigao criminal, para que o dano causado seja sempre o estritamente necessrio para a coleta da prova, o ato de investigar precisa de controle absoluto, pois por sua natureza, ele :

Sua resposta: invasivo (em 7/4/2013 00:41:51)

Questo 8 Com a finalidade de proteger os dados que devero ser submetidos verificao quanto sua validade e credibilidade como prova, na investigao criminal, emprega-se o recurso de:

Sua resposta: sigilo (em 7/4/2013 00:44:35)

Questo 9 Associe as afirmaes da segunda coluna com o tema descrito na primeira coluna e selecione a alternativa correta:

1. Modelo do Estado Brasileiro ( ) A garantia dos direitos do homem e do cidado necessita de uma fora pblica. Essa fora se institui, portanto, para benefcio de todos e no para a utilidade particular daqueles que a tm a seu cargo. 2. Modelo de polcia de tutela de direitos ( ) A idia de segurana pblica associada tutela de direitos remete a um conjunto de direitos bsicos que devem ser garantidos. Portanto, a percepo de segurana para o cidado a que est relacionada com o respeito aos seus direitos fundamentais. 3. Modelo de segurana pblica para o cidado ( ) O pacto poltico firmado em 1988 pela sociedade brasileira foi no sentido de formatar um Estado Democrtico de Direito fundado nos princpios de soberania, cidadania, dignidade da pessoa humana, valores sociais do trabalho e da livre iniciativa e do pluralismo poltico.

Sua resposta: 2 3 1 (em 7/4/2013 00:45:56)

Questo 10 As provas representadas por elementos ou dados auxiliares que, em geral, reforam, confirmam as demais, so classificadas como provas:

Sua resposta: complementares (em 7/4/2013 00:49:01)

Legenda: Questo Correta: Questo Incorreta: Questo Parcial:

Anda mungkin juga menyukai