Anda di halaman 1dari 11

A VONTADE DE DEUS PARA SUA VIDA.

Pelo Esprito Santo de Deus


Aldo L. B. Xavier

Sempre ouvimos as pessoas conversando dos seus problemas do cotidiano, planos para o futuro e concluem falando a seguinte frase: Seja feita a vontade de Deus! Mas eles no conhecem a Deus e nem sabe qual a perfeita e bondosa vontade de Deus para suas vidas, pois, se conhecerem ao Senhor Deus e obedecerem aos seus mandamentos, esse sim so os que conhecem a vontade de DEUS. O Senhor no quer que nenhum de vossos filhos se perca e assim disse o Senhor Jesus: Porque o filho do Homem veio salvar o que se tinha perdido. (Mt 18.11) Os pensamentos do ser humano so limitados as experincias vividas, um exemplo disso que quando nascemos s aprendemos a falar porque ouvimos nossos pais. Da em diante, somos um espelho de que vivenciamos com nossa famlia, amigos, faculdade, sociedade e etc. Por isso precisamos de Deus. A sabedoria de Deus infinita e suprema, diferente ao nosso frgil e limitado conhecimento o qual baseado em outros homens. Quem anda em seus prprios caminhos est plenamente perdido, olhem s que maravilha a Palavra do Senhor: Agora, pois, filhos, ouve-me, porque bem-aventurados sero os que guardarem os meus caminhos. Ouvi a correo, no a rejeites e sede sbios. (Pv 8.32,33) Meu o conselho e a verdadeira sabedoria; eu sou o entendimento, minha a fortaleza. (Pv 8.14) O temor ao Senhor o principio da sabedoria, e a cincia do Santo, prudncia. (Pv 9.10) A Bblia Sagrada o prprio Senhor Deus no h como duvidar disso. Se voc duvida porque voc nunca a leu como deveria. Desafio voc a fazer uma leitura da Bblia no leia rapidamente como numa revista mas analisando cada versculo, frase e palavra. Vai chegar um momento que voc ir escutar a voz de Deus em seu corao. tremendo e maravilhoso. Recomendo que estudem, pra comear, os Livros de Salmos, Provrbios e Mateus Garanto que voc nunca mais ser o mesmo. Deixe o Senhor falar ao seu corao. Desde que o Senhor falou comigo, no porque sou um privilegiado (e sou ao mesmo tempo), mas porque eu O aceitei como Pai e conselheiro.

A VONTADE DE DEUS PARA SUA VIDA. Pelo Esprito Santo de Deus


Aldo L. B. Xavier

Atente ao que o Senhor aconselha. Releia estes versculos, cada frase e palavra atentamente e observe as promessas de Deus para sua vida e mude a SUA VIDA AGORA: Filho meu, atenta para minhas palavras; s minhas razes inclina o teu ouvido. No a deixes apartar-se dos teus olhos; guarda-as no meio do teu corao. Porque so vida para os que a acham e sade, para seu corpo. Sobre tudo o que se deve guardar, guarda o teu corao, porque dele procede as sadas da vida. (Pv 4. 20-23) Maravilhoso a vontade de nosso Deus. O Senhor quer que apenas os seus filhos se voltem para Ele e lhe obedea. Ouam a sua voz amiga, siga os seus mandamentos e se convertam ao Senhor Jesus. A vontade de Deus est toda a nossa disposio: Jesus a verdade e o nico caminho! Quero dizer que, a Palavra de Deus tudo para nossas vidas. O Senhor j fez tudo o que podia por ns. Por ltimo nos enviou a Jesus em sacrifcio pelas nossas vidas. Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu seu Filho unignito, para que todo aquele que nele cr no perea, mas tenha a vida eterna. (Jo3.16) Quando voc aceitar a Palavra de Deus voc nascer de novo por meio da converso ao evangelho de Jesus: Jesus respondeu e disse-lhe: Na verdade, na verdade te digo que aquele que no nascer de novo no pode ver o Reio de Deus. (Jo 3.3) Deus nos envio o Senhor Jesus para nos salvar e nos resgatar da maldio da Lei Aquele que crer e se converter ao Senhor Jesus ser salvo: Quem crer nele no condenado; mas quem no cr j est condenado, porquanto no cr no nome do unignito filho de Deus. (Jo 3.18) O mundo no conhece a Jesus Cristo como deveria. Suas vidas dependem disso! Isso se aplica aos religiosos e aos evanglicos que brincam com a salvao. Pensam que somente ir a igreja, rezar, fazer promessa, jejuar, orar ou at mesmo fazer boas aes pensam satisfazer a Deus. Meus irmos a Deus voc no engana, jamais! Esto plenamente enganados e condenados.

A VONTADE DE DEUS PARA SUA VIDA. Pelo Esprito Santo de Deus


Aldo L. B. Xavier

O Senhor Jesus nos fala sobre isso: E, entretanto, os seus discpulos lhe rogaram, dizendo: Rabi, come. Porm ele lhes disse: Uma comida tenho para comer, que vos no conheceis. Ento os discpulos diziam uns aos outros: trouxe-lhe porventura, algum de comer? Jesus disse-lhes: A minha comida fazer a vontade daquele que me enviou e realizar a sua obra. (Joo 4.31-33) Jesus afirma que ns no sabemos qual vontade de Deus quando ele disse: Uma comida tenho para comer, que vos no conheceis. A comida a nossa fonte de energia, pois sem alimento todos os seres vivos morrem. Assim Jesus disse que j estava alimentado: A minha comida fazer a vontade daquele que me enviou e realizar a sua obra. Portanto todos os que querem viver plenamente se alimenta da Palavra de Deus. Guardem estes versculos no seu corao: Eu sou o po vivo que desceu do cu; se algum comer desse po, viver para sempre; e o po que eu der a minha carne, que eu darei ela vida do mundo. (Jo 6.51) Examinai as Escrituras, porque vs cuidais ter nelas a vida eterna, e so elas que de mim testificam. (Jo 6.39) Pois a palavra de Deus viva e eficaz, e mais afiada que qualquer espada de dois gumes; ela penetra at o ponto de dividir alma e esprito, juntas e medulas, e julga os pensamentos e intenes do corao. (Hb 4.12) As escrituras contidas na Bblia a nossa salvao deste mundo cheio de egosmo, preconceitos, adultrios, drogas, prostituio, doenas, misrias, corrupo, injustia guerras, imoralidade e outras coisas ms que s homem fora da vontade de Deus faz. S Jesus A Palavra de Deus pode mudar esse mundo!

2. COMO VENCER O MUNDO? COMO TER A VIDA CHEIA DE PLENA RIQUEZA VINDA DE DEUS? Nos versculos a seguir, o Senhor Jesus nos mostra como vencer o mundo e o diabo que o governa: Quando o diabo tentou Jesus no deserto Ele o venceu citando Escrituras Sagradas contidas no livro de Deuteronmio 8.3, afirmando novamente que o homem no vive sem a Palavra de Deus pois ela o nosso alimento o Po vivo que desceu do cu:

A VONTADE DE DEUS PARA SUA VIDA. Pelo Esprito Santo de Deus


Aldo L. B. Xavier

E, chegando o tentador, disse: Se tu s o Filho de Deus, manda que estas pedras tornem em pes. Ele porm, respondendo, disse: Est escrito: Nem s de po viver o homem, mas de toda a palavra que sai da boca de Deus. (Mt 4.4) Logo, fao-lhes o seguinte questionamento: Voc conhece a Palavra de Deus? Se no conhece, com certeza voc esta nas mos do tentador, sendo jogado de um lado para o outro, perdido nas trevas da escurido. Duvidas disso? Ento leia Mateus 4.1-11. Se o diabo ousou tentar nosso Senhor Jesus, imagine a ns humanos. O que o tentador tem feito com a humanidade? Mas Deus, por sua infinita misericrdia enviou a Jesus para nos instruir a cerca da Palavra. Atentamente, observe e tome como exemplo como o nosso Senhor Jesus venceu o Diabo: E, chegando o tentador, disse: Se tu s o Filho de Deus, manda que estas pedras tornem em pes. Ele porm, respondendo, disse: Est escrito: Nem s de po viver o homem, mas de toda a palavra que sai da boca de Deus. (Mt 4. 4) e disse-lhe: Se tu s o Filho de Deus, lana-te daqui abaixo; porque est escrito: Aos seus anjos dar ordens a teu respeito, e tomar-te-o nas mos, para que nunca tropeces em alguma pedra. Disse-lhe Jesus: Tambm est escrito: No tentars o Senhor, teu Deus. (Mt 4. 6,7) E, disse-lhe: tudo isso te darei se, prostado, me adorares. Ento, disse-lhe Jesus: Vai-te Satans, porque est escrito: Ao Senhor, teu Deus, adorars e s a Ele servirs. (Mt 4.9) Observe quantas vezes a frase est escrito se repete! Observe que o nosso Senhor Jesus Cristo venceu Satans utilizando a Lei, Palavra de Deus, ou seja, as escrituras contidas na em nossa Bblia Sagrada. Os cristos no sabem que satans conhece as escrituras e as utiliza contra ns. Observe o exemplo de Jesus quando satans utilizou as escrituras contra nosso Senhor: e disse-lhe: Se tu s o Filho de Deus, lana-te daqui abaixo; porque est escrito (na Bblia): Aos seus anjos dar ordens a teu respeito, e tomar-te-o nas mos, para que nunca tropeces em alguma pedra. Se o inimigo conhece a palavra de Deus, ele sabe qual a vontade de Deus para nossas vidas, logo ele ir fazer de tudo para nos impedir que conheamos a verdade. A Palavra de Deus (a Bblia) onde buscamos nossos direitos de reivindicar o que nosso. Jesus disse: Quem de Deus escuta as palavras de Deus. (Jo 8.47a).

A VONTADE DE DEUS PARA SUA VIDA. Pelo Esprito Santo de Deus


Aldo L. B. Xavier

Se no conhecemos a Lei de Deus, a Palavra de Deus, ficaremos presos no cativeiro de Satans eternamente e distantes da boa e maravilhosa vontade de Deus. Imagine! Como Satans impediria voc de conhecer a verdade plena acerca de nosso Senhor Jesus Cristo e da vontade de Deus? O que ele seria capaz de fazer? Veja o que o Senhor disse: Por que no entendeis a minha linguagem? Por no poderdes ouvir a minha palavra. Vs tende por pai ao diabo e quereis satisfazer os desejos de vosso pai; ele foi homicida desde o principio e no se firmou na verdade, porque no h verdade nele; quando ele profere mentira, fala do que lhe prprio, porque mentiroso e pai da mentira. (Jo 8. 43,44) O diabo o pai da mentira. Ele impede que as pessoas de conhecer a verdade: Por no poderdes ouvir a minha palavra, sabe como: oferecendo o Mundo aos homens: Vs tende por pai ao diabo e quereis satisfazer os desejos de vosso pai; As pessoas esto to longe da Verdade de Deus. Elas priorizam as coisas do mundo como: trabalho, estudos, famlia, dinheiro, negcios, festas e muitas ouras coisas e deixam Deus para segundo, terceiro e at ltimo plano. Por isso Jesus disse acerca do mundo: No ameis o mundo, nem o que no mundo h. Se algum ama o mundo, o amor do Pai no est nele. (1 Joo 2.15,16) Outra afirmativa acerca da Palavra de Deus no ser conhecida entre os homens porque o prprio satans os impede de conhecer oferecendo-lhes os pecados do mundo: Mas, se ainda o nosso evangelho est encoberto, para os que se perdem est encoberto, nos quais o deus deste sculo cegou os entendimento dos incrdulos, para que no lhes resplandecessem a luz do evangelho da Glria de Cristo, que a imagem de Deus. (2 Corntios 3.4) Satans o deus deste sculo e prncipe deste mundo (Jo 12.31). O inimigo impede que as pessoas conheam a Deus e a sua Palavra cegando-os, ou seja, enganando-os com o objetivo de no lhes resplandecessem a luz do evangelho da Glria de Cristo, que a imagem de Deus. Ora, como ele cega as pessoas? Resposta: Com ganncias, desejos, problemas, preocupaes, desejos desenfreados materialistas e at falsas crendices, religies, seitas afim de que as pessoas mascarem seus pecados e pensem que esto agradando a Deus.

A VONTADE DE DEUS PARA SUA VIDA. Pelo Esprito Santo de Deus


Aldo L. B. Xavier

Porque tudo que h mundo, a concupiscncia da carne, a concupiscncia dos olhos e a soberba da vida, no do Pai, mas do mundo. E o mundo passa, e a sua concupiscncia; mas aquele que faz a vontade de Deus permanece para sempre.(1 Jo 2. 16,17) S h uma maneira de vencer o mundo, se vencermos o mundo, vencemos tambm a satans, como est escrito: Porque todo aquele que nascido de Deus vence o mundo, e esta a vitria que vence o mundo: a nossa F. Quem vence o mundo, seno aquele que cr que Jesus o Filho de Deus? (1 Jo 5.4,5) *QUEM COMETE PECADO EST EM PERDIO ETERNA! Filhinhos, ningum vos engane. Quem pratica justia justo, assim como Ele justo. Quem pratica o pecado o diabo, porque o diabo vive pecando desde o principio. Para isso o Filho de Deus se manifestou: para desfazer as obras do diabo. Qualquer que nascido de Deus no vive na prtica do pecado; porque a sua semente permanece nele; e no pode viver pecando, porque nascido de Deus. (1 Joo 3. 8,9) A pergunta agora : Voc vive na prtica do Pecado? O que pecado? A Palavra de Deus nos adverte que aquele que pratica pecado do diabo e que no devemos errar (pecar): No sabeis que os injustos no ho de herdar o reino de Deus? No erreis: Nem os devassos, nem os idlatras, nem os adlteros, nem os efeminados, nem os sodomitas, nem os ladres, nem os avarentos, nem os bbados, nem os maldizentes, nem os roubadores herdaro o Reino de Deus. (1 Corntios 6. 9,10) Mas, quanto aos tmidos, e aos incrdulos, e aos abominveis, e aos homicidas, e aos fornicadores, e aos feiticeiros, e aos idlatras e a todos os mentirosos, a sua parte ser no lago que arde no fogo e enxofre, o que a segunda morte (Apocalipse 21.8). Se ns cometemos alguns destes pecados estamos condenados ao lago que arde no fogo e enxofre, o que a segunda morte: o inferno. Consulte a si mesmo! Todos ns somos pecadores: Porque todos pecaram e destitudos esto da Glria de Deus. (Rm 3.23) Porque o salrio do pecado a morte, mas o dom gratuito de Deus a vida eterna, por Cristo Jesus, nosso Senhor. (Rm 6.23)

A VONTADE DE DEUS PARA SUA VIDA. Pelo Esprito Santo de Deus


Aldo L. B. Xavier

O Esprito Santo de Deus nos aconselha a se renovar, mudar de pensamento: E no vos conformeis com este mundo, mas transformai-vos

pela renovao do vosso entendimento, para que experimentais qual seja a boa, agradvel e perfeita vontade de Deus. (Rm 12.2)

3.

ESQUEA TUDO O QUE VOC APRENDEU SOBRE DEUS E TRANSFORME-SE:

IDOLATRIA E RELIGIO SO A MESMA COISA! O homem por natureza perverso e mentiroso muitos de ns, ou qual de ns (me incluo nisso tambm) que comete ou j no cometeu nenhum pecado contra Deus. Uma mentirinha, um dinheirinho fcil, uma fraude, corrupo, adultrio, inveja, mal julgamento do prximo, xingamento e por a vai dentre outros pecadinhos maiores. Por o ser humano no conhecer e obedecer a Deus ele permanece no pecado e j est condenado Dentre eles o maior: No crer no Senhor Jesus Cristo Crer seguir, aceit-lo, obedecer a Palavra de Deus. Crer por cr at prprio satans crer. Satans treme de medo do Senhor Jesus, mas o homem, tolo, que traa seus prprios caminhos, no. Observe os seguintes versculos que confirmam isso: Para o Homem: E no temais os que matam o corpo e no podem matar a alma; temei, antes, aquele que pode fazer perecer no inferno a alma e o corpo. (Mt 10.28) Quem tem esse poder? claro que Jesus! E O QUE VIVE; FUI MORTO, MAS EIS AQUI ESTOU VIVO PARA TODO O SEMPRE. AMM! E TENHO AS CHAVES DA MORTE E DO INFERNO. (Ap. 1.18) GLRIA A DEUS, NOSSO SENHOR. Amm! Como o Senhor Maravilhoso. Ele sempre nos aceita de volta. O seu amor infinito! A Palavra de Deus nos diz para que nossa confiana plena seja apenas Nele: Assim diz o Senhor: Maldito o homem que confia no homem, e faz da carne o seu brao, e aparta o seu corao do Senhor!

A VONTADE DE DEUS PARA SUA VIDA. Pelo Esprito Santo de Deus


Aldo L. B. Xavier

Bendito o varo que confia no Senhor, e cuja a esperana no Senhor. Enganoso o corao, mais do que todas as coisas, e perverso; quem o conhecer? (Jr 17. 5,7,9) Pois qu? Se alguns foram incrdulos, a sua incredulidade aniquilar a fidelidade de Deus? De maneira nenhuma! Sempre seja Deus verdadeiro, e todo homem mentiroso, como est escrito: Para que sejas justificado em tuas palavras e venas quando fores julgados. (Rm 3.,4) Sempre a histria da o homem se distanciou de Deus deixando-se inflamar pelos desejos carnais e materiais de Satans. Como j vos disse; Este mundo foi entregue a Satans por Ado, o qual desobedeceu a Deus no jardim do den e foi expulso. Vejam essa passagem da Bblia : E o diabo, levando-o a um alto monte, mostrou-lhe, num momento de tempo, todos os reinos do mundo. E disse-lhe o diabo: Dar-te-ei a ti todo este poder e a sua glria, porque mim me foi entregue, e dou a quem quero. Portanto, se tu me adorares, tudo ser teu. E Jesus, respondendo, disse-lhe: Vai-te satans, porque est escrito; adorars o Senhor, teu Deus, e s a Ele servirs. (Lc 4. 6-8) O Senhor Jesus Cristo nos adverte para no seguir doutrinas criadas por homens instrudos por satans, ou seja, a Religio. Disso nosso Deus no se agrada, pois o Esprito Santo nos exorta: para que no sejamos mais meninos inconstantes, levados em roda por todo vento de doutrina, pelo engano dos homens que, com astcia, enganam fraudulosamente. No deis lugar ao diabo. (Ef 4. 14,27)

Tende cuidado pra que ningum vos faa presa sua, por meio de filosofias e vs sutilezas, segundo a tradio dos homens, segundo os rudimentos do mundo e no segundo Cristo. (Cl 2.8) Confesso: Essa Palavra forte e dura para muitos cristos! Mas Deus quer lhes resgatar das mos de falsos profetas, bispos, pastores e etc. Todos eles so homens! Ai daqueles que usam o evangelho distorcendo as palavras de DEUS Elas pagaro muito caro! E quanto queles que os seguem: que Deus tenha misericrdia!

A VONTADE DE DEUS PARA SUA VIDA. Pelo Esprito Santo de Deus


Aldo L. B. Xavier

O Esprito Santo tem mais a dizer: Mas o Esprito expressamente diz que, nos ltimos tempos, apostaro alguns da f, dando ouvidos a espritos enganadores e doutrinas de demnios, pela hipocrisia de homens que falam mentiras, tendo cauteriza sua prpria conscincia, proibindo o casamento e ordenando a abstinncia dos manjares que Deus criou para o fieis e para os que conhecem a verdade, a fim de usarem deles com aes de graa. (1 . Tm 4. 1-3)

Esse versculo, deixo, para que voc interprete e diga de qual doutrina ou religio criada por homens e no por Deus proibindo o casamento e ordenando a abstinncia dos manjares que Deus criou para o fieis, ou seja, pede que os seus fieis faam sacrifcios (promessas, votos de castidades e etc.). Defina Religio? Ser sinnimo de tradio? Ou de cultura? Quem criou a Religio? Ser que foi Deus ou foi o Homem? Mas importa obedecer a Deus do que aos homens. (At 5.29b) Voc agora e capaz de tomar uma deciso? Depois, perguntaram-lhe os fariseus e os escribas: Porque no andam os teus discpulos conforme a tradio dos antigos, mas comem com as mos por lavar? E ele respondendo, disse-lhes: Bem profetizou Isaas acerca de vs, hipcritas, como est escrito: Este povo honra-me com os lbios, mas o seu corao est longe de mim. Em vo, porm, me honram, ensinando doutrinas que so mandamentos de homens. Porque deixando o mandamento de Deus, retendes a tradio, como o lavar dos jarros e dos copos, e fazeis muitas outras coisas semelhantes a estas. Bem invalidas o mandamento de Deus para guardares a vossa tradio. (Marcos 7. 5-8) Qual a doutrina que segue tradies semelhantes tal qual o Senhor Jesus afirma invalidando a Palavra de Deus para guardar a tradio religiosa ou, em outras palavras, agradar a homens. Porque o Senhor disse: Pois este povo se aproxima de mim e, com a boca e com os lbios me honra, mas o seu corao se afasta para longe de mim, e o seu temor para comigo consiste s em mandamentos de homens, em que foi instrudo. (Isaias 29.13)

A VONTADE DE DEUS PARA SUA VIDA. Pelo Esprito Santo de Deus


Aldo L. B. Xavier

Amados, todos ns sabemos que s h um nico Deus e um nico caminho a saber Jesus de Nazar. Eu sou o Senhor, e no h outro; fora de mim, no h deus; (Isaias 45.5) Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida. Ningum vem ao Pai seno por mim. (Jo 14. 6) Por amor do santo nome do Senhor, aceitem estas palavras de Jesus: Ele o nico caminho, no outro deus ou intercessor perante o Nosso Deus Ningum mais pode nos salvar! No parece claro! Fora do Senhor no h outro deus (Is 45.5) , ou santo, ou santa, ou padre, ou bispo, ou pastor, ou a imagens de falsos santos. S Jesus a verdade e a vida. Os homens inventaram vrios santos, muitos dos quais nem existem na Bblia Sagrada e nunca sero citados pois so somente homens como eu e voc. A VONTADE SUPREMA DE DEUS que sejamos Santos - imitadores de Jesus como os seus apstolos Paulo, Joo, Mateus, Felipe, como Maria (me de Jesus), e toda a humanidade. Posso citar vrios versculos que comprovem isso, pois est escrito: Porque est a vontade de Deus, a vossa santificao: que vos abstenhais da prostituio, que cada de vs possa possuir o seu vaso em santificao e honra, no na paixo de concupiscncia, como os gentios que no conhecem a Deus. ( 1. Ts 4. 3,4,5) Porque no nos chamou Deus para a imundcia, mas para a santificao. ( 1. Ts 4. 7) E, por isso, tambm Jesus, para santificar o povo pelo seu prprio sangue, padeceu fora da porta. (Hb 13.12) Voc acha que est excludo destes versculos? Deus te chama para ser Santo assim como os apstolos foram, Maria foi, e muitos outros que OBEDECERAM A PALAVRA DE DEUS. Muitos dizem que os Santos so queles que morreram e pior de tudo que so os Homens quem santifica Que blasfmia! Que ignorncia. O Esprito Santo diz: Digo aos Santos que esto na terra e aos ilustres em quem est todo o meu prazer: (Sl 16.3) Amados, no sejais mais enganados por doutrinas falsas de homens!

A VONTADE DE DEUS PARA SUA VIDA. Pelo Esprito Santo de Deus


Aldo L. B. Xavier

Bendito seja Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, o qual nos abenoou com todas as bnos espirituais nos lugares celestiais em Cristo, como tambm nos elegeu nele antes da fundao do mundo, para que fssemos santos e irrepreensveis diante Dele em amor. Logo todos devemos ser Santos perante o Senhor Deus e no devemos acreditar em falos santos feitas de barro por mo de homens. EU SOU O SENHOR; ESTE O MEU NOME; A MNHA GLRIA, POIS , A OUTREM NO DAREI, NEM O MEU LOUVOR, S IMAGENS DE ESCULTURA. (ISAIAS 42.8) Que nosso Senhor e Deus Pai de nosso Senhor Jesus Cristo lhes abenoe para que voc aceite a Verdadeira Vontade de Deus para sua vida: QUE SEJAIS SANTOS COMO ELE O !

DEUS TEM MUITO PARA LHE FALAR OUA A PALAVRA DE DEUS E VERS A GLRIA!

LEIA A BIBLIA !
PAZ DE CRISTO A VS TODOS. Amm! Pelo Esprito Santo de Deus atravs das mos do seu servo Aldo Luis.

Anda mungkin juga menyukai