Anda di halaman 1dari 3

A Fbula do Porco-espinho. Durante a era glacial, muitos animais morriam por causa do frio.

Os porcos-espinhos, percebendo a situao, resolveram se juntar em grupos, assim se agasalhavam e se protegiam mutuamente, mas os espinhos de cada um feriam os companheiros mais prximos, justamente os que ofereciam mais calor. Por isso decidiram se afastar uns dos outros e comearam de novo a morrer congelados. Ento precisaram fazer uma escolha: ou desapareciam da Terra ou aceitavam os espinhos dos companheiros. Com sabedoria, decidiram voltar a ficar juntos. Aprenderam assim a conviver com as pequenas feridas que a relao muito prxima podia causar, j que o mais importante era o calor do outro. E assim sobreviveram. MORAL DA HISTRIA: O melhor relacionamento no aquele que une pessoas perfeitas, mas aquele onde cada um aprende a conviver com os defeitos do outro, e admirar suas qualidades.

As mulheres que mais iro marcar a sua vida so as CHATAS. Tambm chamadas de loucas, ciumentas, bipolares, confusas, esquisitas. As chatas te ligam, de madrugada, cobrando algo que voc fez na semana passada; elas brigam contigo; olham feio para a mulherada que t em volta de voc; as chatas fazem cara feia; batem o p; fazem bico; batem boca contigo sem pensar nas consequncias e, principalmente, so ciumentas! Mas vou te perguntar uma coisa: Quem no gosta de se sentir desejado?! Uma mulher que no te procura, no est nem a para voc, nem tem medo de te perder e prefere fingir que no viu ou ouviu nada, no tem identidade e nem grandes sentimentos! As chatas podem incomodar, mas esto ali do seu lado em qualquer situao. No ligam para sua conta bancria ou quantos carros tem na garagem. Elas te cercam tanto que no deixam que nada de ruim se aproxime de voc. Elas podem ter seus defeitos, mas fazem tudo para serem perfeitas... No pedem desculpas e so marrentas, porm se trat-las bem, so as pessoas mais doces que ir conhecer. Ento, valorize aquela mulher que bate o p, xinga, teima, porque essa mulher, sim, est dando VALOR para o que voc !

Fala srio n! Engana-se quem diz que homem no gosta de carinho, no gosta de mimo, no quer se sentir amado. Um homem de verdade quer uma mulher pra chamar de sua, uma companheira pra dividir suas experincias, algum para ligar de noite e contar como foi o dia. Um homem de verdade precisa de algum que o faa se sentir vivo! Engana-se quem acha que s as mulheres sonham com um romance, com um amor pra vida toda. Homens tambm sonham. Talvez at mais. Homens gostam de se sentirem amados, de se sentirem importantes para algum. Adoram atuar como super heris para as mocinhas em apuros. Adoram ser adorados. Homens tambm tem sentimentos, uma confuso de sentimentos! Homens tambm ficam chateados aps uma discusso e passam noites em claro pensando no que fazer para que tudo fique bem. Homens tambm choram. Choram sim. A diferena que eles precisam ser fortes na frente delas. Mas no fundo? Sofrem. Tm medo de perder sua garota. S sua. Tm medo de nunca mais ver aquele sorriso. Tm medo de que aquele cheirinho nunca mais fique em seu travesseiro. Tm medo de que aquelas noites cheias de sorrisos e beijos quentes um dia acabem. Homens de verdade no tm medo de parecerem idiotas. De rir de qualquer coisa com sua garota. De sair com ela por a sem destino. De ligar pra ela s para dar boa noite e rir sem motivos. No tm vergonha de dizer pros amigos que ela a mulher da sua vida. Que ela quem te faz feliz, s por estar ali, do seu lado. Um homem de verdade vai fazer de tudo para fazer sua garota feliz. Vai errar? Vai sim. Todos erram. Mas diferentemente de um canalha qualquer, esse homem vai correr atrs, pedir desculpas e merecer uma nova chance. Esse homem vai mostrar ao mundo que no tem medo de amar. Vai mostrar ao mundo que homens tambm amam, homens tambm sentem. Mas por favor, no se esqueam: eu disse HOMENS, no moleques!

Uma senhora muito pobre telefonou para um programa cristo de rdio pedindo ajuda. Um bruxo do mal que ouvia o programa resolveu pregarlhe uma pea. Conseguiu seu endereo, chamou seus secretrios e ordenou que fizessem uma compra e levassem para a mulher, com a seguinte orientao: Quando ela perguntar quem mandou, respondam que foi o DIABO! Ao chegarem na casa, a mulher os recebeu com alegria e foi logo guardando alimentos. Os secretrios do bruxo, conforme a orientao recebida, lhe perguntaram: - A senhora no quer saber quem lhe enviou estas coisas? A mulher, na simplicidade da f, respondeu: - No, meu filho.. No preciso. Quando Deus manda, at o diabo obedece! ;) Quem nunca mudou com o tempo? Aos poucos voc vai deixando de escutar certas msicas, de usar certas roupas, de falar com certas pessoas. Mudar faz parte do ciclo da vida, embora a essncia seja sempre a mesma.

Quando encontrar um obstculo grande na vida, no desanime ao passar, pois com o tempo ele se tornar pequeno. No porque diminuiu, mas porque voc cresceu!

Anda mungkin juga menyukai