Anda di halaman 1dari 8

ries D incio a coisas novas, e a se mantm enquanto h entusiasmo. H muita energia, fora, coragem, agressividade, dinamismo, impulso, impacincia.

Sente que precisa agir, no consegue esperar competitivo e bom para liderar. Testa a si prprio, atravs do impulso para a ao. Quer ser o primeiro, veloz, combativo, lana-se aos desafios, busca sua auto-afirmao atravs da ao.

Quer por-se prova e correr riscos. Lana-se ao muitas vezes sem raciocinar sobre as conseqncias. No ouve ningum, no aceita conselhos.

Touro eficiente nas questes prticas, concentra a ateno na aquisio de bens e segurana materiais, o que fundamental. Quando traa um objetivo, nada o demove da idia da concluso deste, e tem a capacidade de concluir e realizar. Haja o que houver, continua trilhando o caminho escolhido, facilitando o alcance de metas de mdio e longo prazo. O sentido do tato altamente desenvolvido, e tem necessidade de tocar e ser tocado. H uma certa possessividade e cime resultante da sua natureza voltada ao ter. Busca o conforto material, prazer, luxo e beleza. Tem o sentido natural de afeto, podendo ser firme sem ser frio. Tem pacincia e sabe esperar. As coisas tm valor de acordo com sua aplicao prtica e til. Permanncia, continuidade, conservao, reteno, solidez, estruturao.

Gmeos A variedade o tempero da vida. Vive situaes de duplicidade, dualidade, multiplicidade. importante e preciso falar o que sente e ouvir o que os outros tm a dizer. Grande curiosidade que vem do desejo infinito de aprender. capaz de entender os dois lados conflitantes de uma mesma questo. Identifica-se rapidamente com a forma de falar e de agir dos outros, tendo a capacidade de copi-los em poucos minutos. Agilidade mental, vivacidade e estado de percepo inquieto e agitado. Sente-se preso com muita facilidade.

Gosta de aprender um pouco de cada coisa, saber um pouco de tudo, tratando os assuntos superficialmente. Versatilidade, desembarao verbal, compreenso, entendimento, dilogo, comunicao, movimento, diversidade, ensinamentos prticos, agilidade nos movimentos e deslocamentos. Grande capacidade de adaptao e mutabilidade.

Cncer Forte ligao e apego com lar e famlia. O ambiente do lar deve estar em perfeita ordem, harmonia e asseio. Grande sensibilidade emocional; so suaves, amorosos e prestativos. Tem medo de arriscar sua segurana e portanto, em suas decises pode dar passos para a frente e para trs, flutuando, voltando atrs em suas decises. Evita ferir sua prpria sensibilidade, busca no chocar-se e no ter atritos, sendo silencioso a respeito de seus sentimentos e emoes. Absorve com muita facilidade. Tem boa memria emocional para acontecimentos do passado. Grande capacidade intuitiva. Sujeito a variaes de humor, de opinies. Alimentar, suprir, nutrir, proteger, envolver.

Leo Quer ter sua dignidade reconhecida. Forte percepo teatral; tem necessidade de estar em evidncia, brilhar e ser o centro das atenes. Jamais esquece o que se fez por si, e ser sempre grato. Generosidade, centralizao, confiana, lealdade, integridade, poder, sinceridade, liderana, majestade, exuberncia. Forte natureza criativa e vontade e propsitos firmes. A nobreza de carter e de atitudes um ponto em evidncia. Orgulho e altivez; sabe expandir o brilho de sua personalidade, forte auto afirmao. facilmente notado por sua expresso nobre e altiva.

Atua bem em posio de liderana, responsabilidade, autoridade e administrao. Busca a valorizao do prprio eu. Amor pelas artes, pelo ensino, pelas crianas. Alegria de viver.

Virgem Grande capacidade de anlise e de trabalho. Tudo deve estar sob o controle da mente e raciocnio lgico, analtico e crtico. Procura ser eficiente, cuidadoso e meticuloso em suas tarefas. Impulso de aperfeioar e melhorar. Busca da perfeio. Muita inquietao, impacincia. Trabalho, perfeio, detalhes, praticidade, classificao. Perde a viso de conjunto por ater-se aos detalhes. Olha com lente de aumento e analisa com frieza pessoas e aspectos da vida. Senso inato de limpeza, ordem, organizao, discriminao; sabe separar o joio do trigo e classificar. Servir e ser servido. Preocupao com a sade, em fazer-se melhor, fazer-se perfeito, purificar-se. Muito crtico e autocrtico. No aceita nada que o afaste de sua concepo de perfeio do universo. Concentra-se mais no aspecto mental que no emocional. Racionaliza os sentimentos ao invs de viv-los.

Libra Busca o equilbrio, a complementao, sentir-se por inteiro junto ao outro. Dependncia, escolhas, dvidas.

Harmonia e capacidade de compartilhar e cooperar. Expe o outro lado das questes, pois sente necessidade em apresentar os dois lados das situaes. Grande preocupao com as parcerias, precisa do outro para sentir-se em equilbrio, ligado, completo. Seu senso de identidade vem atravs das alianas que forma. Almeja sempre estar em equilbrio e em paz em seus relacionamentos. So bons conselheiros. Tem dificuldade em dizer no e em tomar decises na hora exata sem protelar. Impulsos pessoais que expressam harmonia e equilbrio.

Escorpio Poder, mistrio, profundidade, fora de vontade, energia que se renova, regenera e vem de uma fonte inesgotvel. Sua vida emocional forte e profunda. reservado a seu prprio respeito, no admitindo intromisses em suas particularidades. Impulsos para investigar o que h por trs das coisas, como so feitas. Pesquisador, subversivo, intenso. H solidariedade e conscincia da necessidade de independncia sua e dos outros. Envolve-se com segredos alheios tendo muita facilidade para guard-los. Fortes desejos, forte intuio, impulso para envolver-se com os aspectos profundos da vida, onde no h respostas claras, onde necessrio aprofundar-se, pesquisar, entregar-se. Ocultismo. Compreenso da transmutao e transformao da vida e da matria. provocativo; marca presena de uma maneira forte, misteriosa, profunda. Consegue seguir em frente sem virar as costas, renuncia e abre mo com fora e determinao sem sentir que est perdendo. Exerce magnetismo e domnio. Passa por momentos de interiorizao para que haja uma metamorfose, uma transformao.

Sagitrio Deseja experimentar, alar vos, explorar. Conhece a fartura e sempre tem vrias e abundantes oportunidades. Ao apontar e atirar sua flecha a um determinado alvo, mais importante a caminhada que far do que resgatar a flecha; assim que ali chega, j atira-a novamente a um novo alvo. Aventuras, expanso, esportes, vida ao ar livre, otimismo, entusiasmo. A personalidade tende tica e moral. Sentido de liberdade, independncia, justia e honestidade. Procura ser muito direto e espontneo dizendo francamente o que pensa, s vezes sem considerar todos os pontos da questo. Est sempre analisando tudo de um ponto de vista mais amplo. alegre e tima companhia, trazendo a fora do pensamento positivo, de seu entusiasmo, de sua f e de seus ideais. levado busca da verdade. Explora, vai alm, supera barreiras, cruza fronteiras.

Capricrnio Necessidade de voltar-se para uma realizao. Forte tendncia praticidade. Utiliza sua facilidade de organizao, mtodo e disciplina para atingir seus objetivos no mbito social e profissional. Possui ambio para alcanar status social. Prudente, cuidadoso e sensato, no costuma atirar-se em aventuras sem que as conseqncias j tenham sido devidamente observadas, analisadas e refletidas. Sabe que seu caminho no ser fcil e que deve dispor de disciplina, autodomnio, autocontrole e humildade para chegar aonde quer. Pode parecer srio, frio e distante, concentrado apenas em seus problemas, mas capaz de resolver situaes que para os outros podem parecer difceis. Com esforo, logo passa de papel de subordinado para o de liderana avanando em direo sua meta.

Age na medida de sua segurana, buscando construir. Esfora-se o que for preciso para concluir efetivamente suas idias. Tendncia ao conservadorismo. Seus atos tm peso. Antes de assumir algo, quer saber se ser realmente capaz de cumprir, quer raciocinar, calcular com preciso.

Aqurio Obtm segurana na companhia de outras pessoas, junto ao grupo. Luta por independncia, pelos outros, em ideais maiores que ajudem e amparem o maior nmero de pessoas, a partir de uma viso social, comunitria. Pode sentir-se incompreendido por ter idias to avanadas, diferentes, excntricas e inventivas. muito criativo, trazendo sempre idias inovadoras e abrangentes, que ultrapassem os padres vigentes. O pensamento bem aberto, que compreende o cosmos, o todo, o universo. Busca atividades intelectuais que o levem a uma viso nova e futurista da vida. Solidariedade, humanitarismo, amizade, independncia, originalidade, amor pela liberdade, fraternidade, igualdade. Preocupa-se de maneira impessoal pela evoluo da humanidade. Deseja ajudar, contanto que no haja interferncia em suas particularidades. Sabe dar e usar a liberdade, mas pode ter dificuldade em comandar por no perceber o limite entre dar a liberdade e exigir disciplina ou seja, como chegar a este equilbrio. Poder de irradiao daquilo que sente e em que acredita.

Peixes A personalidade de Peixes, no est particularmente interessada em atrair a ateno para si mesma. H extrema sensibilidade ao ambiente sua volta e profundos sentimentos em relao ao sofrimento alheio, desejando curar, ajudar, aliviar, aceitando sacrifcios para aliviar a carga de outras pessoas. H a necessidade do sacrifcio, de saber, sentir e mostrar a si mesmo que est se sacrificando por algum ou por alguma coisa.

Por vezes, pode ser confuso e nada prtico, perdendo-se num manancial de afazeres sem direo, ou, pode lhe faltar autoconfiana slida. A dualidade das emoes pode trazer dificuldade para se decidir. Imaginao muito ativa, e uma f e espiritualidade mais desenvolvidas. A capacidade de imaginao muito criativa e um canal aberto inspirao. capaz de transcender este nvel de conscincia em que vivemos e atingir outros nveis e esferas, utilizando-se de sua poderosa capacidade de entrega. Tem poder para penetrar em camadas mais sutis. Consegue ver a pureza e a beleza onde os outros s vem matria. Emocionalmente muito sensvel, notavelmente intuitivo, bondoso, paciente, receptivo. Emoo, inspirao, criatividade, idealismo, imaginao, sonho. Quer o ideal; h devoo e entrega a uma causa. Sua natureza emocional supersensitiva age como uma esponja psquica. Prefere e precisa retirar-se e retrair-se para proteger-se ou refazer-se emocionalmente. Procura buscar solues harmoniosas para os problemas, mais do que agressivas; as sbitas e repentinas exploses logo passam no primeiro instante. As percepes realistas dos relacionamentos ou das situaes podem exigir experincias anteriores decepcionantes. Seu pensamento, suas percepes podem ser bastante influenciados pelo poder de suas emoes e imaginao, s vezes confuso ou de pouca clareza; a dualidade das emoes pode trazer dificuldades para se decidir Entrega absoluta, dissolve-se, tendo fortes dons de compreenso e de compaixo.

Anda mungkin juga menyukai