Anda di halaman 1dari 25

A caixa Recentemente na vizinhana do bairro Joo da Lua tinha adquirido um novo inquilino.

Todos ficaram se perguntando: quem era, de onde vinha, e tantas outras indagaes, pois no mundo contemporneo do sculo XXI as pessoas viviam com medo da violncia seja fsica ou psicolgica. Meses passaram-se e ningum ficou sabendo das respostas de tantas perguntas que fizeram. O homem era totalmente misterioso e estranho pra eles, porque depois de um tempo comeou a chegar em casa nos fins da tarde com uma caixa preta e toda fechada com fitas adesivas e sem nem uma identificao. Teve um dia que uma moa no agentou de tanto suspense ou de curiosidade que o abordou no final da tarde e tentou conversar, mas nada obtiveram do homem, no qual respondeu andando mais rpido pra dentro de sua residncia. No dia seguinte, um pouco mais tarde do costume, o homem da caixa chegou acompanhado por uma mulher morena de mdia estatura, de cabelos longos e muito charmosos. Porm, no demorou bastante tempo, pois saiu em desespero aps olhar o que tinha dentro da caixa misteriosa. Todos ficaram sabendo por causa das viglias que sempre faziam, e concluses vieram aps terem visto a sombra da jovem convidada na janela abrindo uma caixa. No suportando mais, arquitetaram uma invaso a casa depois do almoo, pois o estranho voltaria para o trabalho. Quando ele saiu, o plano comeou a ser executado, chamaram um especialista de roubos do bairro e para o mesmo no roubar enviaram outro, mas este de confiana, assim todos diziam. Entraram pelo telhado da cozinha, a primeira parte do planejado foi com sucesso, prosseguiram a misso at acharem a caixa no banheiro, o especialista pensou: - Se for algo de valor, vou levar pra eu vender na loja de penhores. mas seu companheiro de misso interrompeu seus planos dizendo:

Olivia Sales

- No v achando que vai levar nada emprestado para no devolver jamais. Pode ficar inflado de raiva, to nem a. Esse produto, todos l fora esto loucos pra saber o que . o especialista confirmou balanando a cabea fazendo um sinal de sim. O momento esperado chegou, o especialista abriu a caixa e tinha outra caixa do mesmo jeito, mas s que menor. Ento prosseguiu em abrir a caixa e olhar o que tinha dentro e novamente encontrou outra caixa. Depois de algumas caixas, a ltima delas foi sendo aberta aos poucos at que no encontraram nada dentro a no ser um bilhete dizendo: - Desculpe-me pelo importuno que vou causar a todos, mas isso errado pela lei, invadir a casa dos outros. Infelizmente no encontraram nada, mas a polcia neste momento deve ter j chegado, e j que fizeram isso comigo vrias vezes, desta pretendi resolver assim. E a propsito, sou solteiro, nasci em Xurupita, trabalho como atendente de marketing na empresa Juvenal Trurur. No gosto de falar com ningum antes de entrar em minha casa e me banhar, pois passo maior parte do dia no telefone, enfim, vocs devem j saber. E isso bastante pra vocs.

O universo das formas


Olivia Sales

Tudo comeou quando um ser com formato de crculo fez uma grande bola, e fora dela existia varias outras que brilhavam. Entretanto, havia uma que se destacava entre as outras, pois ofuscava muita luz e se algum ousasse olhar por bastante tempo ficaria cego temporariamente. Era chamada por ele de esfera dourada. O ser redondo sentiu-se s e logo pensou em criar vidas na big bola e que esses indivduos fossem de sua imagem e semelhana. Fazendo a vida por completa, deu nome a grande bola que a chamara de planeta Bio. Todos os indivduos eram diferentes, mas de forma que mantiam o equilbrio. Eles possuam uma imagem quadrada e na viso deles eram iguais. Ento, um dia o ser redondo que no tem nem fim e nem comeo, disse: - Filhos meus, darei a todos a liberdade plena, ser o livre arbtrio, porm, existe uma fonte do conhecimento onde flui a desigualdade, e vocs no esto prontos para receberem tanta informao e como no quero isso pra vocs, eu os preparei para tal coisa. Falou muito srio e firme para seus filhos. Dois dias depois, um dos quadrados teve curiosidade e chamou os outros para beberem na fonte. Entretanto, s ele e outro quiseram beber e ao fazerem tal proeza sentiram uma sensao de estarem evoluindo. Estavam eles gostando, mas os outros interferiram e chamaram o ser criador. Ele veio tranquilo e disse:

Olivia Sales

- J podia esperar por isso, agora vocs sero diferentes. Tudo ter um significado relevante a cada um, estaro sempre incompletos, pois falei da preparao. Voc olhar para outro e ir ver um triangulo de cabea pra baixo e o outro de cabea pra cima e ao unirem-se tornaro um hexagrama e assim surgir a vida fruto dessa unio, porm, ambos sofrero com o nascimento. continuou o sermo mostrando em suas palavras como era justo e piedoso: - Como devo fazer justia, esto sem a fonte do conhecimento e vivero cheios de dvidas e a explicao sempre estar a mudar, pois a verdade ser um regime onde todos diro as suas. E um dia as geraes posteriores a vocs conseguiro a imortalidade, porm, no mais a perfeio por terem se precipitado, e a preparao que eu tinha dito, a sim, iriam alcanar a perfeio. O planeta Bio tornou-se o caos de ideias, de paradigmas, uns contras as outras, a razo que tanto procuram um regime sendo uma espcie de relativismo de verdades, e cada vez que um tringulo estava prestes a chegar ao conhecimento do ser redondo ficava louco. O ser perfeito conversava com alguns tringulos, pois confiava nesses. Portanto, como no existia tempo para o ser criador, pois ele era o tempo, decidiu por numa mesa redonda em sua dimenso, meia dzia de seres triangulares para uma conversa sria, e a um deles perguntou: - Estamos numa mesa redonda para haver uma igualdade entre ns? o Ser disse: - Sim. o triangulo retrucou:
Olivia Sales

- Como voc quer que seja germinada a igualdade entre ns se falou tempos passados que iriamos viver na desigualdade? E por que no aparece para ns? Ento ele respondeu: - Essas so perguntas sem respostas. Mas continuando a conversa, proponho duas leis importantes para chegarem ao meu reino se vocs se cansarem da imortalidade. Ento, com suas regras sabero se esto certos ou no, e quando eu estiver satisfeito, trarei novamente para essa mesa onde obtero algumas respostas. Mas um deles no gostou do dilogo e perguntou: - No existe outra forma? Mostre sua piedade! ele ficou surpreso, e falou: - Pensei em outra coisa, pois j esperava algo desse tipo. Portando, lembram-se da preparao que sempre falei? Todos responderam sim, e assim ele continuou: - Para chegarem ao meu reino precisaro morrer... ficaram revoltados, todos mostraram suas faces de indignao perante tal proposta, mas Ele retomou a palavra: - Como eu ia dizendo, precisaro morrer e esta morte passar por trs fases: a do sonho, a do corpo e a da f, esta ltima por no acreditarem em mim, no haver novamente misericrdia, esses iro serem exterminados. Vocs aceitam? Eles conversaram e chegaram ao consenso e um deles respondeu:

Olivia Sales

- Sim, aceitamos todas as condies, mas quais so as duas regras de que falastes no incio? Ele disse: - A primeira amar a mim sobre todas as coisas e a segunda amar ao prximo como si mesmo. Terminando a reunio, retornaram ao planeta esperando por uma perfeio. Tero a oportunidade de morarem num paraso fora do universo das formas, algo do tipo mais angelical, movida pela magia da esperana e da f. O ser supremo deixou-os viverem por mais de milhes de anos. E ainda hoje, no os chamou para dialogarem na mesa redonda para prestarem as ltimas contas.

Olivia Sales

Quando chega o fim

Numa cidade do interior marcada pelo progresso do capitalismo, morava um jovem chamado Batista. Quando ele era criana costumava traar todo o seu futuro, por exemplo, que iria ter uma famlia constituda por uma esposa e dois filhos. A me e o pai de Batista diziam a ele que a infncia deles que foi muito triste, pois tiveram que trabalhar e os estudos sempre ficavam em ltimos planos, e depois de ficarem adultos notaram que o poder do mundo estar nos estudos. Falavam sempre o mesmo discurso em toda sua infncia, e no final, o ponto de concluso era: - Voc sabe qual sua nica obrigao enquanto estiver em nossa tutela, ou seja, at completar dezoito anos, Batista? Ento, ele franziu a testa e respondeu com um sorriso estampado no rosto: - Sei! estudar pra valer. Seus pais ficaram alegres na resposta e assim continuaram o dilogo: - Exatamente garoto! Resposta sbia para um pequeno. Disse seu pai. E ele pensando consigo falou: - Eles repetem sempre... Mas sua me, pois um fim na conversa com uma fala de responsabilidade muito grande para sua cabea pequena:

Olivia Sales

- Estude por ns meu lindo. O pequeno Batista foi crescendo com este discurso na cabea. Certo dia estava ele na parada do nibus e ao seu lado tinha um senhor de idade que perguntou: - Qual o seu nome meu jovem? Respondeu com uma cara que estava dizendo por que devo dizer: - Batista. E foi isso que falou, porm o senhor disse seu nome sem o jovem perguntar: - O meu Gustavo. Qual sua idade? Batista pensou consigo: - Vou responder este senhor para ele parar de tanta pergunta. Logo aps de ter pensado respondeu: - Quinze anos. Ento Gustavo o indagou novamente? - Quais so os seus planos ou sonhos de sua vida? Batista fazia bastante tempo que no refletia isso e j incomodado com a conversa disse: - Acho que no sei ainda, sou jovem demais. O senhor olhou para ele como no se deu com a resposta do jovem Batista, e com palavras de experincia lhe passou umas ideias: - Nunca se jovem ou velho demais para fazer planos ou de sonhar. Tenho oitenta e cinco anos, e sei que estou com a carcaa em deteriorao, mas isso no me faz de deixar de concretizar os meus ltimos planos. Gustavo transpirou um

Olivia Sales

espirito

jovem

aventureiro

como

exemplo

para

Batista

acomodado. O nibus tinha chegado e assim o rapaz de quinze anos foi embora deixando Gustavo na parada sem ter dado pelo menos um foi um prazer ter te conhecido talvez ele tivesse ficado impressionado com o espirito jovem de Gustavo e inveja de no possuir, ou por ser mais um desses adolescentes que no do importncia ou respeito aos idosos. Os anos foram se passando e Batista estava h uma semana para completar vinte anos. Passava o tempo todo em sua cabea que iria fazer duas dcadas de existncia. - Caramba! Estou vivendo to rpido, um dia desses a, eu tinha oito anos e s queria ver TV. Mas agora tenho que estudar mais ainda na faculdade, tem que trabalhar futuramente constituir uma famlia, porm, tudo isso to superficial e ao mesmo tempo complexo. E agora, o que fao? Por que tudo isso passa em minha cabea como um filme de terror? o jovem Batista estava no perodo muito confuso, muitos iriam dizer que estar em depresso, outros que estar pensando em besteira ou at que estar ficando louco de tanto ler filosofia. Ele j vinha h muito tempo travando uma batalha psicolgica. Pra muitos este tipo de guerra um inferno, seria pior que ir ao campo de batalha com uma arma de fogo na mo. Ele estar cursando filosofia e s falta um ano para concluir. Tinha passado em um concurso pblico e j estar trabalhando, tem uma namorada dos seus sonhos, bem feita de corpo, carinhosa,
Olivia Sales

inteligente, gosta de trabalhar, no compra muito, mas anda supere elegante, a relao dela com a me dele no a conflito, enfim, a vida dele para muitos a perfeio. Quando ele ia ao trabalho viu Gustavo cado no cho e todos passavam e no ajudavam, ento, ele parou o carro, desceu e checou o pulso, notando que o senhor ainda estava vivo, levou-o para o carro em direo ao hospital. Batista colocou a cabea pra funcionar e logo percebeu que teria sido um assalto, pois todos os seus pertences estavam jogados no cho, no tinha ossos quebrados e o sangue saia abaixo do brao e todo o corpo intacto. Mas no meio do caminho, o senhor que possivelmente foi assaltado abriu os olhos e pediu que parasse o caro pra poder falar olhando nos olhos de Batista, e no mesmo instante que solicitou parou, saiu do banco de motorista e se deslocou para onde estava o ferido. - Jovem Batista, no queria que fosse assim o nosso ltimo encontro nesta vida. Eu esperava uma escalada, um pulo naquele troo que pem um elstico nos ps da gente l na ponte Felipe Chuva. Mas nem sempre as coisas so do jeito que ns planejamos... Parou de falar para respirar mais forte. - No precisa falar aguenta firme porque est perto do hospital. Disse Batista totalmente desesperado com a situao. Porm, o senhor era mais teimoso e achava ter algo importante a falar pra ele. - No dar tempo, sinto isso, ento me deixe dizer e escute bem. Apertando forte a mo dele.

Olivia Sales

- Pode falar, estou escutando. Respondeu Batista. - Meu jovem, a vida vai muito mais alm do que essa existncia, pois ela nos deixa tediados. Deus me deu todos esses dias... Entenda uma coisa, tudo acaba nesta vida, mulheres, sexo, trabalho, fome, principalmente a felicidade que mais temporria ainda. - Deus pra mim no existe, cad ele neste momento? Ele sempre abandona nestas horas... - Cale sua boca, pense mais um pouco e entenda... Assim foram as suas ltimas palavras, morrendo nos braos de Batista, esta imagem nunca mais ser esquecida por ele. Depois de deixar Gustavo no hospital no foi trabalhar ficou em casa pensando nas suas ltimas leituras sobre as obras de Nietzsche. Aps esse tempo de reflexo, ele foi visitar seus pais porque quando comeou a trabalhar entendeu de ir viver sozinho. Logo depois da visita aos pais foi encontrar seus amigos, por ltimo sua namorada onde a conversa parecia mais uma despedida. Os trs dias antes de seu aniversrio, ele brincou, pulou, trabalhou feito um louco. J estando em sua residncia, caminhou para biblioteca e sentou a mesa para escrever uma carta, iniciou as dez do dia e parou s onze e cinquenta da noite. Chegou o dia das duas dcadas de Batista, ou seja, seu aniversrio um dia de jbilo. Seus pais, sua namorada e amigos resolveram ia acord-lo com uma surpresa. Nem eles esperavam que a surpresa quem tivesse eram eles. Ficaram assustados quando chegaram porta, viram

Olivia Sales

que estava semiaberta. Foram entrando e estando de frente ao quarto, uns comearam a chorar, sua me desmaiou, sua namorada se desesperou... Aconteceu o que ningum imaginava que ia ocorrer com Batista. Ele tinha dado adeus a vida botando uma corda no pescoo dentro do seu quarto acima da cama, na sua barriga tinha algo escrito e um de seus amigos leu: - Por favor, me perdoem, mas deixei uma carta na mesa da biblioteca. Correram para l, sua namorada aos brandos pegou a devida carta e iniciou a leitura. - Primeiro quero falar dos meus amigos, me divertir muito com todos vocs, acho que nunca me esquecerei das alegrias que todos me proporcionaram. Pai, me. Tudo que tenho na vida devo a vocs dois, que lutaram e deram o sangue pelo meu bem estar esquecendo-se de vocs. A minha namorada, o que posso dizer? Queria muito constituir uma famlia com voc, pois voc a mulher da minha vida e para sempre ser, voc a msica em mim. Sou um cara de sorte por ter tantas pessoas maravilhosas ao meu redor, mas numa atitude egosta minha neste momento j tenho deixado vocs. Causa disso nem foi do diabo e muito menos de Deus, a causa... Os meus sonhos, meus planos, minha vida, cansei de tudo isso, era meu superficial e no fim de tudo, amargava como fel. Perdoem-me! Se eu amava vocs? A resposta para sempre amarrei. No chorem. Minha gatinha seja feliz com algum melhor do que eu e tenha o nmero de filhos que quiser e seja muito feliz. Sejam todos felizes porque se no, eu virei para assombrar todos.

Olivia Sales

Quando chega o fim todos querem uma explicao, mas no h. O mundo interpretado por muito pela teoria de causa e efeito, porm no assim. Ele uma bola cheia de escolhas e essa foi a minha. Foram estas as ltimas palavras do jovem Batista, j estava desacreditado, no sentia o sabor da vida, e no restava pra ele seno terminar sua angstia, e essa foi sua forma de escapar de seu sofrimento mental. Voc reagiria como?

IPTU

Num bairro novo de Ass chamado de Frutilndia, existia um senhor de nome Vicente, morava numa casa de rua pequena de nome de Padre Francisco Urbano Montenegro Pessoa. Na sua humilde residncia, ele a fazia de serraria. Tinha o terreno uns 20 a 30 metros de comprimento e uns 15 a 20 metros de largura. As paredes por fora e por dentro no eram rebocadas, possua sala, cozinha, dois quartos e banheiro. Todo o dia estava tentando criar alguma coisa com suas ferramentas e recuperar alguns problemas no seu castelo, era assim que autodenominava sua casa. Uma das suas criaes era uma espcie de gaiola que pegava ratos e quando apanhava um,
Olivia Sales

ele brincava que iria comer. Vicente aparentava que lia a bblia e principalmente Samuel 17: 49-51, onde narra histria de Davi e de sua vitria sobre Golias. Esse senhor de idade to f da vida de Davi tambm fez para ele uma funda, mas a guardava, pois no tinha em que utiliz-la. Um mistrio sempre ficava entorno dele, se sua esposa era viva e assim divorciada ou se j estava morta, porque ele nunca falou dela e nem se tinha filhos com ela, o que os moradores do bairro sabiam que j foi casado. Entretanto, na rua onde morava no s existia ele, no entanto, possua uma vizinhana bem curiosa, pois os motivos iro ser revelados aos poucos. Um de seus vizinhos era Marisa, na sua residncia tinham treze pessoas, quatro eram adultos e nove eram crianas. As condies financeiras como podemos dizer, bem fragilizada. Ela tinha uma aposentadoria que ganhou do governo por seu marido ter falecido e seus filhos eram ainda crianas. O atual marido, Ginarte, um catador de latinha, ou melhor, faz tudo e aposentado por no possuir mais dedos em um de suas mos. O dinheiro dos dois no dava para pagar as dvidas de comida e de roupas. O maior problema dos dois eram os pais das crianas, das nove, onde trs eram deles e os outros seis netos de Marisa. Logo vem uma pergunta, por que seus netos no eram criados pelos seus pais? A resposta bem simples, eu no sei. Outro problema era a educao dessas criaturinhas. Elas no eram incentivadas para frequentar e tinham vontade prpria de escolha, e assim optavam em ficar na rua correndo de um lado pro outro o dia todo. Mas elas iam escola, porm, no todos os dias que o normal. No eram todos que faziam isso, escapavam trs delas.

Olivia Sales

Dar pra ver em pequenos dias de observao esses problemas aparentes e se estudamos mais de perto veremos outras coisas, como uma delas gosta de mentir frequentemente e entre todos era o interesse por dinheiro. Outra famlia bem curiosa de trazer a vista do leitor a famlia dos Santos. O dono da casa era Benedito um homem que trabalha para pagar a luxuria de sua esposa Telma. Esta mulher escondia por vrios anos seus filhos dos visinhos por causa de sua fama de chifreira ou adultera. A famlia estava financeiramente melhor do que a de Marisa. Mesmo com um salrio gordo passavam necessidades pelo mau controle das finanas, entretanto, todos eram sustentados pela me de Benedito, uma senhora que j tm seus problemas de sade onde seu dinheiro serve para pagar as contas de sua casa como gua, luz, alimentos, remdios e outros. Com ela moram dois netos e nos fundos reside uma filha que trabalha. A famlia dos Santos tem algo em comum com a de Marisa, o mesmo problema da educao de seus filhos. Sua esposa tem como bblia o livro de So Cipriano, dizem que um livro de magia negra. Porm, retornando a vida de seu Vicente, no perodo do mandato do prefeito Jos Maria foi nessa poca que ele ganhou um apelido de IPTU, porque no mandato do prefeito anterior a do atual, ausentou o imposto IPTU. O velho Vivente foi reclamar com um de seus vizinhos de bairro que esperou para lhe apelidar de velho do IPTU. O senhor recebeu as provocaes e ganhou um novo nome.

Olivia Sales

Depois de muita chateao resolveu usar sua funda para pr no cho os Golias. Essa funda fez muitas vitimas e algumas delas at inocentes, pois iam passando no meio de pedra cruzada e com a idade veio os problemas de viso e logo aps as mentais. Esses problemas mentais vieram com as provocaes. Muitos anos se passaram e em um desses dias apareceu um homem que se dizia que era filho do velho IPTU, e todos da rua surpresos. Vicente confirmou a afirmao do desconhecido, em poucos meses apareceu uma placa de vende-se esta casa. No demorou muito tempo e negcios foram feito, foi o filho que fez toda transao e levou o pai para morar no stio. O velho IPTU ficou desaparecido por vrios meses, e quando apareceu foi novamente lembrado de seu triste apelido. Ele veio morar na casa da filha, todo dia passava em frente de sua excasa, e de repente saiu notcia no carro de som que Vicente faleceu. As perguntas que ficaram foram: ele arrependeu-se de vendido, ou foi o filho que vendeu para tirar seu pai das provocaes e aproveitar o dinheiro das vendas? Ou feitio da mulher de Benedito?

Olivia Sales

Um caso

Para aqueles que esto lendo este bilhete, eu sou um caminhoneiro que ganhava uma razovel quantia de dinheiro na vida. Andei muito e transei muito tambm. Mas me cansei desta vida, pelo menos de ter muitas mulheres a qualquer dia, s me bastasse ter grana. Num dia de tera-feira, fui a um cabar e

Olivia Sales

acabei-me apaixonando por uma profissional do sexo e com ela me casei. Acreditei em mudana, pois eu tinha mudado e assim ela no trabalharia mais no seu antigo cargo. Continuei sendo caminhoneiro, mas quando voltei da ltima viagem minha esposa estava grvida e fiquei muito feliz com a notcia. Passaram alguns anos e novamente aps chegar de trabalho recebo a notcia que ela estar grvida de novo. No mostrei estar confuso, porm, repeti a mesma cena do primeiro. Ento, resolvi fazer vasectomia, pois o eu ganhava no dar pra sustentar mais de duas crianas, entretanto, existe um ditado popular que mais ou menos assim: - Pau que nasci torto nunca se endireita. E por isso no disse a minha esposa. Viajei novamente, e quando retornei nada mudou, estava grvida do terceiro. Esta criana no era minha, ento pensei que as outras tambm no seriam minhas. Resolvi investigar o caso, e com poucos dias vi meu p de l chegando a minha residncia, eu estava na casa da frente que era abandonada. No refleti muito entrei logo, mas pelos fundos da minha casa. Eu tinha uma cpia das chaves e foi desta forma que comprovei o ditado popular, aproveitei para pegar alguns pares de roupas, meus documentos e outras coisas necessrias, logo depois sai devagar para no perturbarem, liguei o meu caminho e fui embora para estrada que o meu lugar e para minha casa nunca mais resolvi retornar. E vocs o que fariam?

Olivia Sales

Doce chuva

Numa noite chuvosa muda-se a rotina das pessoas, elas numa noite sem chuva saem para conversar com os visinhos, para

Olivia Sales

beberem, e muitas outras coisas. Mas esta noite era de chuva, e numa casa de lsbicas ia tranqila, uma ficou olhando pela janela as gotas carem no cho e perceber que o movimento na rua diminuiu, a outra estava no fogo fazendo chocolate quente para beberem assistindo a novela das nove no canal Satlite. Deitaram no sof e assistiu toda a novela, uma comeou a cariciar a outra e foram acabar na rea da casa. No se preocuparam em transar ali, pois sua residncia era toda murada. Um homem vinha retornando de mais um dia de trabalho quando ouviu um som excitante, saiu procurando e achou. Encontrou uma fresta no porto e assim iniciou sua viagem ertica junto com elas. Ele um voyeur, uma pessoa que se excita olhando outra ou outras no ato sexual ou at trocando de roupa. O sujeito terminou sua prtica e continuou rumo a sua casa com um pensamento que nunca mais iria esquecer-se daquela cena, pois s tinha visto nos filmes erticos, e elas, continuaram seus deleites do doce prazer carnal.

Os dois mosqueteiros

Olivia Sales

Nunca em toda minha vida vi dois caras que se gostassem tanto e no eram um casal gay. Eram s grandes amigos, e por isso, estou escrevendo. Desde que os acompanho, s vi brigarem quando crianas. A amizade deles foi fortalecendo-se com o passar dos anos, e enquanto ao mesmo tempo, seus amigos de infncia foram se acabando com drogas e gangues. Entre os seus 16 e 17 anos formaram um slogan: hip-hop, mulheres e prazer. A fama de pegadores no queriam, pois iam espantar as garotas direitas que eram os seus maiores alvos e iam trazer as vagabundas, as vadias, enfim, o bagao da laranja. No que eles no pegavam as segundas, mas porque preferiam as inditas, as que tinham algo a ensinar, portanto, sabiam a medida do possvel usufruir do slogan. Pra se ter uma noo do que eles eram capazes de fazerem para irem atrs de mulheres, vou citar dois exemplos: o primeiro foi a causa de entrarem no teatro, coisa que eles no gostavam, mas foram e tiveram bons xitos; e o segundo foi freqentarem aulas de bal para fazerem o que vocs j devem imaginar, e no saram sem terem histrias para contarem e enfrentaram o preconceito pelas mulheres. Estes momentos me fizeram virar f deles, eu era s mais um cara sem brilho para as garotas, aprendi muitas coisas e mudei, devo tudo a eles. Iniciei a contar a histria deles e no dei as informaes bsicas, como sou mal educado. Din tinha a estatura mais alta e pouco forte, e no me entendam mal, mas sua beleza estava na sua face e o brilho do corpo bonito perdia para James, e este, mais baixo e bastante forte, porm, no tinha beleza facial em relao a o outro. Entretanto, os dois equilibravam-se nas suas necessidades,

Olivia Sales

estrategistas, pensadores e puros Dons Juan. A trilha sonora era o hip hop em primeiro lugar, as outras batidas toleradas por causa da diversidade, ento, respeitavam. A cidade que residiam era Astonvilla, mas andaram todo o estado e fizeram um mapa que indicavam o nvel de beleza das mulheres. As que se destacavam: Currais Novos, Caic, Serra do Martins, Mossor, Natal e Au. As bebidas de consumo eram Ice, Red Bull, Sminoff, cerveja e algumas vezes bebiam usque, porm, nunca chegavam ao ponto de ficarem bbedos ou melados. Uma frase que eles sempre falavam era: onde voc for eu tambm vou, pois tudo se acaba onde comeou!. Isso era uma espcie de hino. Tinham regras e citarei algumas delas: no pegar a mesma mina do parceiro (referente entre os dois), e se os dois estivessem de olho na mesma, tiravam impar ou par para decidir quem ia atrs, caso levasse um fora o outro s poderia ir fazer a investida se o outro autorizasse; no dar encima de mulher casada ou as que esto namorando, mas se viessem em busca deles no desperdiavam; no pegavam homossexuais, mas sempre davam encima das lsbicas ( e no que conseguissem); no se prostituir, mas nunca rejeitar uma ajuda. Existem outras e no dar pra escrever todas porque deixar a histria cansativa. Brigar no estava no repertrio e sempre evitavam, entretanto, quando no dava pra correr usavam o Tae kwon do, muay tai, noes de jiu-jitsu, boxe e um pouco de capoeira, tudo isso porque quando se estar nesta estrada deve-se ter segurana pessoal.

Olivia Sales

Mudana de comportamento

A vida uma bosta! Nascemos, procriamos e morremos. O que h de legal nisso? Esta a frase mais corriqueira de Fred, um homem que se dedica ao mximo ao trabalho. Estar sempre ocupado nos nmeros, pois o administrador da empresa de tecidos de seu pai, o senhor Oliver. Seu pai preparava-o desde criana para o mercado que muito competitivo onde s h o espao dos mais fortes e mais inteligentes. A vida de Fred foi sempre estudar, desde infncia lia muitos livros, na sua adolescncia e sua fase de agora de adulto. Nunca deu chance para relaes amorosas, o mximo que teve um beijo roupado de sua colega de faculdade. Pra ser mais detalhista, ele um cara de 28 anos virgem. Na verdade, ele sentia suas emoes, mas h reprimiam, talvez pela discriminao de seus colegas de chamarem de nerd ou talvez fosse por sua no ateno para se relacionar com as pessoas. Fred no era fcil de relacionar-se com as outras pessoas, onde sua maior relao amorosa foram os livros. Pra ele mudar de comportamento no fora preciso um acidente que quase o levasse a bito, mas sim uma mulher descolada. Ela prometeu pra si mesma que iria ficar com homens mais calmos, isso aflorou logo aps de entender que os homens safados que at ento saciavam sua cede no serviam para relacionamento mais srio do que uma

Olivia Sales

ou duas noitadas. O nome dela era Patrcia, trabalhava no setor administrativo da empresa txtil Oliver, mais precisamente na matriz. No entanto, antes entrar no elenco de funcionrios da Empresa Txtil Oliver, Patrcia passou por uma entrevista bastante disputada onde o entrevistador era ningum mais do que o filho do dono, Fred. Ele conhecido como o carrasco, pois muitas vezes a empresa disponibiliza um nmero x a serem contratados e sempre escolhia um nmero menor. Mas da vez de Patrcia foi diferente, pois precisavam de cinco e ele escolheu seis, ela foi sexta escolhida. A ltima pergunta da entrevista era: - Por que voc ideal para essa empresa? - perguntou Fred a Patrcia e a mesma retrucou: - Eu sou ideal por que... Estou preparada teoricamente e tenho j experincia j no cargo, e, alm disso, tenho muito outros atributos como flexiva, organizada, respeitadora, trabalho em equipe, quando no sei vou procurar a resposta ou a soluo e tambm pedi ajuda quando necessrio, e o mais importante como rob, sou responsvel. Mas o mais importante pra mim e que vocs no vo se arrepender de me contratarem atributo muito difcil ser encontrado ainda de eu ser uma humana. Poso senhor fazer uma pergunta? disse Patrcia muito segura. - Sim, pode. Qual ? Fred ficou surpreso com tal atitude, pois a tanto anos que executava essa funo, ela fora a primeira.

Olivia Sales

- O senhor j namorou? Sei que errado fazer esse tipo de pergunta porque ela pessoal, na verdade muita particular. Mas fiz porque me falaram que o senhor muito carrasco, frio e orgulho, com uma pitadinha de mau humor, ento pensei que ele nunca teria se divertido na vida. Assim, mesmo que eu no seja escolhida pro trabalho deixo o convite pra eu ti levar pra mais badaladas boates da noite do Rio de Janeiro. Entretanto, pra ficar bem claro, no estou dando em cima do senhor mas estou fazendo uma ao que ningum um dia fez pra voc. Ele, com cara de chocado, falou: - Quando forem analisados todos os candidatos esta noite, o resultado sair daqui a dois dias com um telefonema, pois no costumamos expor o resultados na impressa. ela se levantou e sair com um sorriso no rosto pensando que teria feito uma burrada sendo muito sincera com seu talvez patro ou chefe.

Olivia Sales

Anda mungkin juga menyukai