Anda di halaman 1dari 5

Especificao do Produto Silo Metlico para materiais a granel

1. mbito mbito. Esta especificao do produto descreve um Silo Metlico em chapa galvanizada utilizado na agricultura. O Silo est desenhado para enchimento e esvaziamento central. No permitido o enchimento ou esvaziamento excntrico ou lateral.

2. Documentao Aplicvel 2.1. Normas ISO aplicveis. ISO 13194:2011 Acondicionamento dos componentes do silo - Box Pallets Principal requirements and test methods ISO 445 Pallets for materials handling Vocabulary 2.2. Normas DIN aplicveis. DIN 1055-6 (1987-05) Cargas de desenho para edificaes Foras sobre Silos. DIN 18914 (1985) Silos Cilndricos em torre de ao com paredes finas. DIN 18800 Parte I (1990) Estruturas metlicas. Desenho e construo. DIN 267-10 Parte 10 Acondicionamento de peas galvanizadas. DIN 267-2 Parte 2 Acondicionamento de Parafusos, Porcas, Cavilhas e peas semelhantes de rosca; Tipos e preciso dimensional.

2.3.

Normas ANSI/ASAE aplicveis.

ANSI/ASAE EP433 Loads exerted by free-flowing grain on bins. (ASAE,1998d) ANSI/ASAE EP545 Loads exerted by free-flowing graind on shallow storage. (ASAE, 1998e)

2.4.

Normas de Segurana. EN 617:2001 - Equipamento e sistemas para manuseamento contnuo Requisitos de segurana e CEM para o equipamento usado na armazenagem de materiais a granel em silos, tanques, caixes, paiis, teges, etc. EN 1374:2000 - Maquinaria agrcola Descarregadores estacionrios para silos cilndricos Segurana.

3. Materiais Vigas de Apoio. AOS DE CONSTRUO, EN 10025 S355JR Chapas. AO GALVANIZADO, EN 10147 S350 GD Escada. METAIS NO FERROSOS, DIN1725 6061-Al-Mg-Si

4. Descrio do Silo 4.1. Geometria. Modelo IL01* Dimetro (ps) 25 Altura (ps) 72 Vigas de Apoio 9

Dimetro Altura do Cilindro Altura do cone de Respirao Altura do bucal Altura total do Silo 4.2. Construo.

(Dsilo em m) (Hcilindro em m) (Htecto em m) (Hbucal em m) (Htotal em m)

7,600 12,000 1,668 4,704 21,765

A construo do silo feita segundo a norma DIN 18914, Pargrafo 6.1.1, com paredes metlicas de chapa galvanizada que suportam a trao tangencial

provocada pelas presses do produto durante o enchimento e a descarga no silo. As cargas por frico nas paredes, provocadas pelo produto, suportadas pelas Vigas de apoio dispostas em redor das chapas de parede. As chapas de parede so fixadas por meio de soldaduras. As vigas so encastradas numa base de beto e esto soldadas s paredes do silo.

5. Requisitos 5.1. Densidade dos produtos a granel e cargas horizontais exteriores. Silo projetado para o armazenamento de gros a granel com peso at 830 Kg/m3 com compactao. Desenhados para suportarem cargas de vento at 151Km/hr. Equivalente a uma presso de 1Kpa. Este silo est projetado de acordo com os requerimentos da UBC Requirements para zonas ssmicas 0 e 1. 5.2. Colocao das chapas. O presente silo requer trinta (10) chapas por anel. Indica onde ser instalado o Anel do Tubo de Vento. Sero colocadas no terceiro anel a contar do cho. As chapas do anel devero ser as mesmas, ou mais pesadas, que as restantes chapas que envolvem o corpo do silo. 5.3. Colocao dos Tubos de Vento. Geralmente concentrados dentro do tero superior da altura do silo. Mais tubos podero ser necessrios caso o silo esteja sujeito a condies meteorolgicas adversas ou num silo com compartimento com um lado de descarga. 5.4. Segurana da instalao eltrica. - Dispositivos de proteo contra sobrecarga, tais como pinos de tenso, limitadores de torque, interruptores de velocidade zero, etc. Sempre que a operao do equipamento seja interrompida por sobrecarga do equipamento, como resultado de material em excesso, objetos estranhos, grumos excessivamente grandes, dever desligar e bloquear a energia. - Interruptor de paragem de segurana dever estar sempre operacional quando requerido. - Interruptor de bloqueio eltrico para a paragem de alimentao do silo dever estar sempre operacional quando requerido. - Dispositivos de sinal de alarme para avisar o pessoal de possvel comeo de alimentao do silo, principalmente se o comando foi dado de outro local.

6. Acondicionamento 6.1. Acondicionamento. Para fins de aquisio, os requisitos de embalagem devem ser conforme especificado no contrato. Quando uma embalagem de material aberta em casa do pessoal do contratante, necessrio entrar em contacto com os responsveis pela atividade de embalamento a fim de verificar os requisitos de acondicionamento. Os requisitos de acondicionamento so mantidos pelas atividades do Ponto de Controle de Stock de embalagens dentro da empresa, ou nos representantes da marca em causa. O Ponto de controlo de Stock de embalagens possui ficheiros de recuperao de dados de encomendas em CD-ROM. 6.2. Conformidade do produto. O silo construdo com a juno de vrias partes e controlado rigorosamente antes do embarque. De todo o modo, dever ler a nota de embalagem e confirmar se a sua encomenda se encontra na totalidade, no cais de desembarque. Como controlar Manchas de humidade (ferrugem!) em chapas galvanizadas no permitir que a humidade de condensao, tempo, ou se outras fontes permanea entre as chapas. Se houver presena de humidade as chapas devero ser separadas IMEDIATAMENTE para boa circulao de ar. Sempre que possvel guarde as chapas em lugar quente e seco. Se isto no for feito, aparecero manchas brancas/vermelhas, ou seja, ferrugem. A cobertura de papel de fbrica ajuda a evitar danos para o decalque durante a construo do silo. No entanto, podero surgir problemas se as chapas forem deixadas ao sol durante vrias horas. Cada chapa est identificada com um ponto (s) de tinta e um adesivo colorido para determinar o seu Nmero de pea, calibre e dimetro.

7. Notas 7.1. Manuais. O Silo dever ser entregue com os manuais de operao e manuteno. A quantidade dever ser especificada no contracto ou encomenda. 8.2. Fim em vista. O presente Silo est desenhado para um armazenamento de gros de milho com uma densidade de 830 , na agricultura geral.

Anda mungkin juga menyukai