Anda di halaman 1dari 4

Shekinah, a gloria do Senhor.

1375

SHEHINAH A gloria do Senhor.

1375

E no podiam os sacerdotes , Ter se em p, para ministrar por causa da nuvem, porque a gloria do Senhor (Shekinar) encheu a Casa do Senhor (2 Cron.5:14). Este termo usado muitas vezes na Bblia e refere-se a gloria visvel de Deus. Habitando no meio do seu povo. Uma gloria to grandiosa que nenhum ser humano pode v-la e continuar vivo. Quando muito se pode ver apenas um aparecimento da semelhana da gloria de Deus. Se usa este termo para designar a presena radiante de Deus. Shekinah significa em hebraico habitao (de Deus). E a Sua habitao deve ser algo esplendorosa. Pedro emprega a expresso A magnifica gloria como um nome de Deus (2 Pedro 1:17) Quando os homens viam algo indiscritvel, sublime, apotetico, chamava este como a gloria de Deus. O mar vermelho se abrindo...A nuvem de dia indicando o caminho para o povo de Deus no deserto e por 40 anos e ainda cobrindo do sol... A tocha de noite aquecendo o povo e afastando os animais perigosos do deserto... O man vindo do cu todos os dias... A queda dos muros de Jericoetc. Voc j sentiu algo to emocionante que no conseguiu descrever? Quando a uno to grande que no sabes o que dizer e que no podes ficar em p. Quando recebi o Batismo do Espirito Santo fiquei por mais de trs horas chorando de joelho. Quando o Senhor toca de uma maneira especial, uma forte emoo toma conta do nosso ser, as lagrimas correm pela nossa face e uma grande paz e alegria invade o nosso corao. a manifestao da gloria de Deus ... Diz o texto: Uma nuvem encheu a casa de Deus e os sacerdotes no podiam ficar em p... Eu como pregador e pastor quero ver e sentir a Gloria de Deus na minha vida. Quero sentir a presena de Deus sobre a minha Igreja. Tenho fome de sentir esta beno.
Pr. Tiezzi Pgina 1 28/04/2013

Shekinah, a gloria do Senhor. 1375

I O que queremos dizer quando falamos em Gloria de Deus? Isto algo especial para exaltao ao nosso Deus. A Bblia afirma que a gloria do Deus Pai que ressuscitou a Jesus Cristo dentro os mortos (Rom.6:4) Tambm afirma que foi o Espirito Santo que o ressuscitou dos mortos para habitar em nos (Rom.8:11) . Portanto a gloria d Deus manifestada entre nos pelo Espirito Santo. Vejamos: A gloria de Deus encheu o tabernculo de maneira que Moiss no podia entrar (Ex.40:34-35) No sabeis vos que sois o templo de Deus e que o Espirito Santo habita em vos (I Cor.3:16) J pensou quando a nuvem do Senhor encher a tua vida?. Isaias escreve em 6: 4 E os umbrais das portas se moveram com a voz que clamava, e a casa se encheu de fumaa ... Isaias sabia que aquela fumaa era a presena de Deus e que estava na presena de algo especial e fez rapidamente uma analise: Ai de mim que vou perecendo...porque sou um homem de lbios impuros e habito no meio de um povo de impuros lbios e os meus olhos viram a gloria do Senhor. Rapidamente surge um arrependimento espontneo e sincero de dentro do seu corao. E o Senhor que sonda profundamente o corao logo atendeu... e veio uma brasa viva do altar do Senhor para queimar os seus lbios. Ser que doeu? Eu bem sei que h um preo para servir ao Senhor. Ezequiel viu a gloria do Senhor levantar-se e afastar-se do templo por causa da idolatria que havia ali (Ez.10: 4- 18-19) A gloria no N.T. Jesus Cristo como gloria de Deus vindo a morar entre nos. Os apstolos Pedro, Joo e Tiago viram o seu rosto resplandecente no dia da transfigurao (Lc.9:29) e ficaram atordoado porque viram a gloria do Senhor. E veio a nuvem e temeram. Muitas vezes encontramos varias palavras para descrever a manifestao da gloria do Senhor. Deus se manifesta da maneira que bem lhe agrada. Elias no monte horebe . (I Reis 19: Veio um forte vento que fendia os montes e quebrava as penhas porem o Senhor no
Pr. Tiezzi Pgina 2 28/04/2013

Shekinah, a gloria do Senhor. 1375

estava no vento. Veio o terremoto...tambm o Senhor no estava no terremoto. Depois o fogo...porem o Senhor no estava no fogo. Depois veio uma voz mansa e delicada... sabia que era a presena do Senhor. Quantas pessoas me disseram que no aceitavam as pessoas carem. Diziam eu no aceito... Mas quem somos ns para aceitar ou no? Quem te deu esta autoridade? Podes tu proibir e impedir o vento de soprar? Pode tu esfriar os raios do sol? Devemos com humildade tentar entender quando Deus se revela. Eu creio que Deus se revela da maneira que encontramos na Bblia. E creio tambm que Deus quer se revelar para o seu corpo de uma maneira sobrenatural. Quando eu vi pela primeira vez os milagres de Deus fiquei abobado. Agora eu sei que tem muitas mais bnos que milagres e falar em lnguas ele quer que nos andemos no sobrenatural e saber que para Deus tudo possvel. Isto no fanatismo religioso...tenho certeza que estamos chegando apenas as portas das esferas espirituais. Deus quer que afundamos nas guas do espirito e aprendemos a agir no espirito. II O que pode fazer a Gloria em nos? Quais so os limites da f? Qual a medida que Deus tem colocado na nossa vida? (Rom.12:3) Sabes que diz a Palavra? Fazer obras maiores... (Joo 14:12) como? Pelo poder que Ele colocou em nos. Fazer infinitamente mais, alm daquilo que pensamos ... (Ef.3:20) este poder que em nos opera. Invoca-me e responderte-ei e anunciarte-ei coisas grande e ocultas que no sabes (Jer.33:3) o Deus que penetra nos coraes para ver os desejos mais escondidos. Nem os olhos viram, nem ouvidos ouviram nem penetrou no corao as coisas que Deus tem preparado para aqueles que o temem (I Cor.2:9)
Pr. Tiezzi Pgina 3 28/04/2013

Shekinah, a gloria do Senhor. 1375

III Tudo para a sua gloria. Deus no reparte a sua gloria com ningum. O Espirito Santo exalta a Deus e todas as suas manifestaes so somente para exaltar a Deus (I Cor.1:31) Tudo o que eu sou Deus tem feito, tudo o que eu tenho Deus tem dado afim de que possa glorificar o seu nome na minha vida. Epilogo. Vivemos com certeza os ltimos dias e sentimos que em breve Jesus voltar a buscar os seus. Como tambm eu creio que teremos grandes manifestaes do seu poder. Vamos com humildade a apreender os caminhos do Senhor. Vamos lutar para Ter a unidade do corpo. tempo de prepararnos para grandes bnos.

Pr. Tiezzi

Pgina 4

28/04/2013

Anda mungkin juga menyukai