Anda di halaman 1dari 11

CENRIO 1

Caractersticas:

Fator Seleo:Nenhum Mutao:Nenhum Ambiente: A escolha no influenciou nos resultados

Objetivo: Estudar as influncias dos fatores de seleo e mutao nas geraes. Foi preciso saber se a quantidade de indivduos em cada gerao eram constantes ou aleatrias em cada execuo do software.

CENRIO 1
Concluso:
A quantidade de crias em cada gerao sempre a mesma em cada execuo do programa.

CENRIO 1
RESUMO

Gerao 1a. gerao 2a. gerao 3a. gerao 4a. gerao

Qtd pais 2 6 18 54

Qtd crias 4 12 36 108

Qtd indivduos na populao 6 18 54 162

CENRIO 2
Caractersticas:

Fator Seleo:Nenhum Mutao: Cor da pelagem marrom Ambiente: A escolha no influenciou nos resultados

Objetivo: Verificar o comportamento do software em relao a um resultado j conhecido e esperado, foi verificado o comportamento diante de um gene dominante e de um gene recessivo.

CENRIO 2
Concluso: Como era de se esperar, a cada gerao o gene dominante vai tornando-se a maioria na populao e a quantidade de indivduos com gene recessivo vai diminuindo a cada gerao. RESUMO Marrom como gene dominante
Gerao 1a. gerao 2a. gerao 3a. gerao

Qt individuos na populao 6 18 54

Qtd indivduos brancos 5 13 37

Qtd indivduos marrons 1 5 17

% de marrons na populao 16,6 % 27,77% 31,48%

Marrom como gene recessivo


Gerao 1a. gerao 2a. gerao 3a. gerao Qtd indivduos na populao 6 18 54 Qtd indivduos brancos 5 13 37 Qtd indivduos marrons 1 1 3 % de marrons na populao 16,6 % 5,5 % 5,55%

CENRIO 3
Caractersticas: Fator Seleo:Lobos Mutao: Cor da pelagem marrom como gene recessivo Ambiente: Equador Objetivo: Verificar se uma populao pode ser influenciada por uma combinao entre fator de seleo, mutao e ambiente.

CENRIO 3
Concluso: Apesar de ser um gene recessivo, a maioria dos indivduos da populao ficou sendo marron, mas quando o Ambiente foi alterado para rtico e o experimento foi repetido a maioria dos indivduos da populao ficou branco. Entende-se pelo experimento que sobrevivero ao ataque de lobos os indivduos que ficarem mais camuflados no ambiente. A combinao entre o fator seleo, mutao, e ambiente influenciaram de forma definitiva na cor da pelagem da populao resultante de cada gerao.

CENRIO 3
Marrom a maioria da populao( apesar de ser recessivo).

CENRIO 3
Branco a maioria da populao.

CENRIO 4
Caractersticas: Fator Seleo:Comida Mutao: dentes grandes como dominante Ambiente: Equador Objetivo: Verificar se uma populao pode ser influenciada por uma combinao entre fator de seleo, mutao e ambiente.

CENARIO 4
Concluso: Os indivduos da populao, em sua maioria com coelhos de dentes grandes, tendem a ficar nas redondezas de onde h comida.

Anda mungkin juga menyukai