Anda di halaman 1dari 3

Somos criao de Deus, a ''maquina'' mais perfeita que jamais ser copiada, e poucos tem o ''manual'' de funcionamento.

(rsrs) Acho que esse texto serve de manual para o equilbrio.

Os chakras so pontos de energia responsveis por mantermente e corpo interligados e em equilbrio atitude e pensamento de cada indivduo podem alter-los. E, desalinhados, resultam em problemas. sempre um processo interno de raciocnio e sentimentos, nunca externo, explica a professora de iog Sandra Regina dos Santos Galvo, da Navrattna Yoga, em Curitiba, Paran.

Quando voc fica doente, significa que a mente e o esprito j estavam deteriorados bem antes, defen especialistas. Tudo comea no corpo mental. Quando se manifesta na parte fsica, que a mais grosseira, esse o ltimo estgio do problema, afirma. Ningum morre de repente. A doena j est l faz tempo, mas a pessoa nunca percebeu, completou a professora. Algo no vai bem? Est na hora de alinhar seus chakras! Conhea cada um deles:

Primeiro Chakra: Localizado na base da coluna, no cccix. Equilibra coluna vertebral, ossos, dentes, u construo celular, pernas, msculos e a estrutura fsica. Tambm controla o funcionamento das gln suprarrenais, que produzem a adrenalina e a noradrenalina hormnios relacionados ao instinto, pa de luta e fuga. O que desequilibra: Medo.

Como equilibrar: Procure relaxar de alguma maneira. Fazer exerccios fsicos, ou outra atividade que libere a tenso do medo. Descontrair faz com que essa energia se altere, indica Sandra.

Segundo Chakra: Localizado no osso sacro (bacia), corresponde aos rgos de reproduo e glndulas sexuais (ovrios, prstata e testculos), rins, bexiga, ao sangue, aos sucos digestivos e ao sistema imunolgico. O que desequilibra: Culpa.

Como alinhar: Perdoe-se. No fique remoendo acontecimentos, analisando o que deixamos de fazer o que poderia ter feito melhor. Aconteceu? Pacincia. Naquele momento voc fez o melhor que pde. Ponto, diz Sandra.

Terceiro Chakra: Localizado na coluna lombar, ele responsvel pela parte inferior das costas, cavida abdominal, sistema digestivo (estmago, fgado, bao, vescula biliar, etc) e sistema nervoso. A glnd principal o pncreas. Tudo o que combustvel para o corpo retirado desse ponto, diz Sandra.

O que desequilibra: Vergonha. A vergonha normalmente vem atrelada raiva. Raiva de ns mesmos no termos agido como queramos, afirma Sandra. Como equilibrar: Expresse a raiva. Pratique corrida, ande no sol, faa atividades desgastantes, que exijam energia do corpo e que possam te proporcionar momentos de reflexo. So atividades timas diluir a raiva, recomenda.

Quarto Chakra: Encontra-se no centro do peito. responsvel pelas energias emanadas para o cora para a rea inferior dos pulmes, para a circulao sangunea e para a pele. Equilibrado, cuida do sist linftico. A glndula correspondente o timo. Durante a infncia, o timo tem relao direta com a imunidade. Nos adultos no se sabe ao certo a funo dela no corpo material, diz a professora. J na

esotrica, o timo est diretamente ligado emoo, ao sentimento de amor incondicional. O que desequilibra esse chakra: Pesar (sentimentos de d, de pena).

Como equilibrar: Libere a tristeza, substituindo-a por amor. Est difcil de extravasar esse sentimento? Leia um livro, assista um filme, oua uma msica que te emocione e que faa voc colocar tudo pra fora, aconselha Sandra. Ficar perto de pessoas queridas, animais de estimao e evitar o isolamento tambm so timos remdios.

Quinto Chakra: Localizado na depresso embaixo do pescoo. Ele est ligado parte da garganta, nuc queixo, traqueia, brnquios, da regio pulmonar superior, esfago e braos. A glndula corresponden a tireoide. O que desequilibra esse chakra: Mentir para ns mesmos. H situaes em que no podemos ser sinceros o tempo todo, como no trabalho. Ento esse chakra influenciado por questes externas.

Como equilibrar: Mantenha a mente em harmonia com o corao. Seja sempre verdadeiro. Mas cuida sinceridade demais pode machucar outras pessoas. Aprenda a trabalhar essa expresso.

Sexto Chakra: Entre as sobrancelhas. Cuida de toda a parte cognitiva do organismo, como o raciocnio memria, este ponto est diretamente ligado aos rgos dos sentidos, como olhos, boca e ouvidos.

O que desequilibra esse chakra: Iluso. Temos o hbito de ficar remoendo o passado ou projetando f e nunca nos focamos no presente, diz a especialista.

Como equilibrar: Aprenda a focar no agora. Sentar e ficar um minuto para relaxar a mente, no pens em nada e focar em um ponto. Se concentrar, por exemplo, no ar entrando e saindo dos pulmes. Ess um timo exerccio de treino de concentrao, indica Sandra.

Stimo Chakra: Localizado no espao entre os hemisfrios cerebrais, dentro da cabea. ele quem fa ligao do crebro fsico com o corpo espiritual. Por isso est diretamente ligado materialidade. Como equilibrar: Desprendimento. Pratique atividades que trabalhem o lado espiritual. Voc s conseguir deixar esse chakra harmnico quando voc conseguir ter o equilbrio dos outros chakras, quando voc se entender plenamente, explica Sandra.

Aprenda a prestar ateno em voc de maneira geral. Como sempre estamos nos preocupando com outras coisas, os sentimentos de medo, culpa, vergonha vo acontecendo e a gente no percebe, afi Sandra. Alm disso, tenha em mente que chakras trabalham em conjunto. Se voc desenvolver um, t estaro em harmonia. O mesmo acontece quando voc desarmoniza um chakra: em breve, todos os outros estaro desequilibrados, encerra. -fonte: blog/Mundo Walmart-

Anda mungkin juga menyukai