Anda di halaman 1dari 2

Arquiteturas de Redes de Computadores Nome: Alex kelson de Oliveira RA080040799 Curso : Sistemas de Informao 5Semestre Campus : Marte

CAP.2

1. Defina e descreva os componentes de uma estrutura bsica de rede de computadores? Resposta: Os componentes de uma estrutura bsica de rede esto interligados entre borda da rede, ncleo da rede e redes de acesso. 2. Qual o papel desempenhado pela Borda, Ncleo e Rede de Acesso em uma rede de computadores? Resposta: Borda da Rede: hospedagens e suas aplicaes que esto dentro da LAN, servio orientado a conexo e servio no orientado a conexo. Ncleo da Rede: rede de roteadores interligados, enlaces de comunicao entre os roteadores, rede de comutao de pacotes (datagramas) e rede de comutao de circuitos (circuitos virtuais). Redes de Acesso: Enlaces de comunicao entre a LAN e o Ncleo da rede.

3. Interligando 2 hosts em uma rede de computadores, explique o que um Servio Orientado Conexo e como ele se desenvolve? Resposta: Servio orientado a conexo um meio de conexo que se desenvolver atravs de transferncia de dados entre sistemas. 4. Qual o objetivo do Controle de Fluxo e do Controle de Congestionamento nos protocolos de comunicao entre Hosts? Quais as diferenas e semelhanas entre eles? Resposta: Controle de Fluxo: Evita que o transmissor afogue o receptor com excesso de dados recebidos. Controle de Congestionamento: O transmissor reconhece que a rede esta congestionada e reduz o volume de dados transmitidos. Ambos possuem semelhanas idnticas ao exercer as funes sobre a rede e os dados transmitidos. No h muita diferena entre o controle de fluxo e o controle de congestionamento.

5. Interligando 2 hosts em uma rede de computadores, explique o que um Servio No Orientado Conexo tambm conhecido por Servio sem Conexo e como ele se desenvolve? Resposta: Servio no orientado a conexo um meio de servio que se desenvolve atravs de sistemas finais ( a mesma meta que no caso anterior!) 6. Como funciona o processo de Comutao de Circuitos dentro do Ncleo de uma rede de computadores? Resposta: Comutao de circuitos: Usa um canal dedicado, estabelecido antes de iniciar o envio dos dados, para cada conexo por onde os pacotes de dados so trafegados (Circuito Virtual). 7. Como funciona o processo de Comutao de Pacotes dentro do Ncleo de uma rede de computadores? Resposta: Comutao de Pacotes: Dados so enviados em pacotes por caminhos que podem variar (Datagramas). 8. Qual a diferena existente entre o processo de Comutao de Circuitos e o de Comutao de Pacotes que uma rede de computadores utiliza em seu ncleo? Resposta: Ambos possuem diferenas entre os envios de dados, comutao de circuitos enviam os dados atravs de um disco virtual e comutao de pacotes enviam os dados atravs de um datagrama.

Anda mungkin juga menyukai