Anda di halaman 1dari 3

TEMA: SOMOS LEVADOS A AMAR A FAMLIA DE DEUS.

DIA 7

PORQUE UM TESTEMUNHO PARA O MUNDO

...todos sabero que vocs so meus discpulos, se vocs se amarem uns aos outros. Joo 13.35

O mundo todo est observando como o amor que temos uns pelos outros. Jesus deu ao mundo o direito de julgar a autenticidade de nossa f atravs da maneira como nos amamos. Provavelmente a f de Cristo no pelas regras a que obedecemos, mas pelo amor que dedicamos uns aos outros. Note que Jesus no disse: Amem a mim, como prova de nosso discipulado. Ele disse: Amem uns aos outros; isso demonstrar ao mundo que vocs me pertencem. O amor que permite o testemunho do poder de vidas transformadas. O melhor que podemos fazer para alcanar nossa comunidade para Cristo amar. medida que amamos pessoas no Reino de Deus, comeamos a amar outros cristos. Se o mundo no vir o amor de Deus exemplificado na comunidade crist, ter dificuldades de acreditar que ele realmente existe. Quando ns nos preocupamos genuinamente com o outro, demonstramos o amor de forma to tangvel e contagiante que as pessoas no podero resistir. Quando fomos observados, seremos vistos ... tendo o mesmo modo de pensar, o mesmo amor, um s esprito e uma s atitude (Filipenses 2.2) e buscando o interesse dos outros (Filipenses 2.4). O mundo est desesperado por amor e senso de comunidade. Devemos ser o sal (Mateus 5.13) que aumenta a sede de gua viva (Joo 4.10). Quem crer em mim, como diz a Escritura, do seu interior fluiro rios de gua viva (Joo 7.38). Nosso amor mtuo demonstra nossa unidade com o Pai e tambm que a comunidade requer unidade unidade sobre os propsitos da vida. Jesus disse a seu Pai: para que todos sejam um [...] como tu ests em mim e eu em ti. Que eles tambm estejam em ns, para que o mundo creia que tu me enviaste (Joo 17.21). Isso significa que a influncia de nossa igreja no acontece por causa do nmero de freqentadores, do prdio ou da programao. Nossa influncia dentro da grande comunidade est baseada no amor que temos uns pelos outros. Fazemos uma declarao, a respeito de Deus, atravs do modo como nos amamos. Pode ser uma declarao positiva ou a mais negativa possvel, o fato que pessoas freqentemente formam sua opinio sobre

Deus baseadas em nossa reputao: Voc pode ser a nica imagem de Jesus que as pessoas viro, ou com base na reputao de nossas igrejas como convivemos, sustentamos, criticamos ou amamos uns aos outros. inquietante, portanto, pensar que freqentemente somos conhecidos por nossa posio contra algumas coisas, em vez de por aquilo que deveramos ser as boas-novas sobre um amor to largo, comprido, alto e profundo, que abrange mais do que qualquer um de ns jamais imaginaria (Efsios 3.18). Nossa comunidade, em unio, deveria refletir a f que temos no amor de Jesus Cristo. Nosso pequeno grupo foi idealizado para ser um ponto de amor e luz nas trevas de nossa comunidade. Devemos deixar nossa luz brilhar para que outros possam ver nossas boas aes e glorificar nosso Pai celestial (Mateus 5.16). O mundo quer saber se as boas-novas de Jesus so verdadeiras. O versculo para ser decorado hoje, Joo 13.35, diz que o amor de uns pelos outros a prova que o mundo est buscando. As pessoas esto mais impressionadas com nossas aes de amor mtuo que com nossas palavras. O modo como voc ama fala sobre o amor de Deus; ento, quo clara e alta tem sido sua voz?

PARA PENSAR: O mundo todo observa como amamos uns aos outros. ------------------------------------------------------------------------------------------------------------VERSCULO PARA MEMORIZAR: ...todos sabero que vocs so meus discpulos, se vocs se amarem uns aos outros. Joo 13.35 ------------------------------------------------------------------------------------------------------------QUESTO PARA CONSIDERAR: O que suas aes esto falando sobre o amor de Deus? O que seu pequeno grupo diz sobre isso?

Dirio Dia 7

Anda mungkin juga menyukai