Anda di halaman 1dari 8

W311R

W311R Configurao WLAN Settings 1- Antes de iniciar qualquer procedimento de configurao verifique se os cabos esto conectados conforme o diagrama de instalao abaixo:

Verifique o Status das luzes no painel do modem:

Descrio dos LEDs indicadores no painel frontal: (da Esquerda para a Direita)

POWER Quando fica verde e sempre ON indica que o equipamento est com energia e est ligado. SYS Quando fica verde e piscando indica que o sistema est funcionando corretamente. WPS Quando piscar, indica que o dispositivo est negociando com o cliente em modo WPS. WLAN LED indicador de sinal wireless. Quando fica verde e piscando indica que a funo wireless est ativada. LAN (4,3,2,1) LED indicador de rede de rea local. Sempre ON indica que est conectado com o dispositivo Ethernet; piscando indica que o dispositivo est transmitindo e/ou recebendo dados. WAN Indicador de rede de longa distncia. Sempre ON indica que o roteador est conectado com o link. Para configurar o W311R necessrio fazer o acesso a interface de configurao do modem usando o navegador de internet. No exemplo usaremos do Internet Explorer. Abra seu navegador Internet Explorer apague tudo que estiver escrito e digite na barra de endereos o numero de IP 192.168.0.1 e pressione no teclado ENTER. Veja o exemplo abaixo: (Obs: este procedimento para acessar o Roteador pela rede local e no na internet)

Ao pressionar ENTER, uma caixa solicitando nome de usurio e senha ser solicitada como no exemplo abaixo:

Esta caixa solicitada para acesso dentro do modem W311R, digite em Nome de usurio: admin e em senha: admin. Clique em OK para acessar. (admin deve ser com letra minscula tanto para usurio como para senha) Se tudo estiver correto, ao pressionar OK, voc ter acesso dentro do Roteador W311R como no exemplo abaixo:

Note que na parte esquerda temos o menu de configuraes do Roteador, cada item nos permite configurar funes diferentes no W311R. Assistente de Configurao WLAN Settings Vamos configurar a Rede sem Fio Wireless, veja a imagem abaixo:

1.Clique em WLAN Settings e no menu que abrira clique em Basic Settings; 2.Selecione a opo Enable Wireless; 3.SSID esta opo muito importante, aqui voc escolhera o nome da sua rede, onde os outros computadores iro ver e conectar-se na rede. No exemplo o nome da minha rede Tenda. 4.Channel escolha o canal de sua preferncia no exemplo coloquei (Channel 9); Obs: O resto das opoes deixe igual a imagem acima, no altere. 5.Clique em Apply.

Agora vamos colocar uma senha para a rede sem fio Wireless. Ainda em WLAN Settings clique em Security Settings:

1.SSID-Tenda deve aparecer o nome da rede que acabamos de criar em Basic Settings; 2.Security Mode selecione o tipo de segurana para a rede, WPA Personal a mais segura; 3.WPA Algorithms selecione o tido de algarismos, TKIP; 4.Pass Phrase Coloque uma senha para sua rede sem fio, pode ser uma frase, nmeros, no mnimo 8 digitos, no exemplo minha senha Tenda123456; 5.Clique em Apply. Agora vamos verificar a rede criada:

Clique em Iniciar > Painel de controle > Conexes de rede e de Internet > Conexes de rede

A seguinte tele abrira, veja exemplo abaixo:

Obs:Caso sua placa de rede sem fio esteja desativada clique com o boto direito do mouse em cima de Conexo de rede sem fio e clique em Ativar.

A seguinte imagem deve aparecer Ativando.

Agora com sua conexo ativa clique com o boto direto do mouse sobre Conexo de rede sem fio e selecione Exibir redes sem fio disponveis. Obs: note que em Conexo local esta Conectado, voc devera desplugar o cabo de rede do seu computador (aquele cabo que esta em uma das 4 portas amarelas do Roteador Tenda W311R e a outra ponta esta no seu computador, apenas retire-a.)

1.Clique em Atualizar lista de redes; 2.Selecione o nome da rede que criamos Tenda; 3.Clique em Conectar.

Nesta tela ira pedir a senha da rede, devemos digitar duas vezes para validar.

Nome da rede Tenda deve aparecer Conectado. Agora abre uma pagina na internet e tente navegar em algum site. (Antes desplugue o cabo de rede RJ45 da placa de rede do seu computador).

Tendacn Website www.tendacn.com.br

Contato Suporte Tcnico Telefone: (41) 3074 1881 ou 4007 1881 E-mail: suporte@tendacn.com.br

Anda mungkin juga menyukai