Anda di halaman 1dari 1

Data: 19/03/2013 21:11:20.

Local: TJ-RJ

Ano 5 n 128/2013 Caderno I Administrativo 1.5 - Integram este Edital os seguintes anexos: I - termo de referncia; II - formulrio padronizado de proposta de preos;

Data de Disponibilizao: tera-feira, 19 de maro Data de Publicao: quarta-feira, 20 de maro

III - modelo de declarao referente ao subitem 4.1.1 do Edital/papel timbrado (opcional); IV - modelo de carta de credenciamento referente ao subitem 5.1.1 do Edital; V - modelo de declarao referente ao subitem 4.1.2 do Edital/art. 3, 4, da Lei Complementar n 123/06; VI - modelo de declarao referente ao inciso V do art. 27 da Lei federal n 8.666/93; VII - modelo de declarao referente ao subitem 4.1.3 do Edital/papel timbrado; VIII - modelo de declarao referente ao subitem 4.1.4 / 15.2 do Edital; IX - modelo de declarao referente ao subitem 4.1.5 do Edital; e X - minuta de termo de contrato.

2 - DO OBJETO 2.1 - O objeto da presente competio a escolha da proposta mais vantajosa para a contratao de empresa especializada e licenciada para a prestao de servio regular e contnuo de coleta, pesagem, transporte e destinao final adequada legislao ambiental vigente, de resduos CLASSE I PERIGOSOS, nas unidades deste Tribunal, pelo prazo de ............. meses, conforme especificado no termo de referncia (anexo I). 2.1.1 - So resduos de CLASSE I PERIGOSOS: lmpadas fluorescentes, pilhas, baterias, p de toner, cartuchos no reciclveis de mquinas fotocopiadoras e impressoras, suprimentos inservveis, eletroeletrnicos, resduos da indstria grfica, tais como embalagens de tintas e vernizes, borras de tintas, panos e estopas sujas de tintas ou vernizes, e matrias-primas vencidas (ABNT NBR 10004:2004). 2.1.2 - Os servios compreendero: a) o recolhimento manual e pesagem dos resduos, que ficaro acondicionados em recipientes adequados e devidamente identificados, nas unidades do Tribunal; b) a disponibilizao de local adequado para depositar os materiais, que atenda s recomendaes dos rgos ambientais competentes; c) o transporte dos resduos, em veculo apropriado, com licena ambiental de operao para atividades de transporte rodovirio de resduos perigosos de classe I, devidamente identificado, a partir dos locais de gerao para os locais de destinao final adequada, conforme a legislao ambiental pertinente; d) a inteira responsabilizao pelo licenciamento ambiental, deposio dos resduos e demais obrigaes decorrentes da execuo do contrato. 2.1.2.1 - Sero de responsabilidade do Tribunal: a) o acondicionamento dos materiais txicos em recipientes adequados, bem como o depsito em local apropriado; b) a separao e a identificao dos resduos em quatro grupos, quais sejam: pilhas/baterias, lmpadas fluorescentes, suprimentos e resduos grficos; c) a destinao de espao prprio para armazenagem, at a coleta pelo Contratado.

2.2 - A execuo do objeto obedecer aos critrios de gesto ambiental, assim como aos aspectos de sade e segurana ocupacional, estabelecidos nas legislaes, normas e regulamentos especficos, visando melhoria e ao desempenho dos processos de trabalho quanto aos aspectos ambientais, sociais e econmicos. 2.3 - Visando consecuo dos critrios de gesto ambiental, a prestao dos servios objeto desta licitao prev a adoo das seguintes prticas de sustentabilidade, dentre outras aplicveis: a) realizao de programa interno de treinamento de empregados para reduo de consumo de energia eltrica, de consumo de gua e reduo de produo de resduos slidos, observadas as normas ambientais vigentes; b) fornecimento aos empregados de equipamentos de segurana que se fizerem necessrios para a execuo dos servios.
Publicao Oficial do Tribunal de Justia do Estado do Rio de Janeiro Lei Federal n 11.419/2006, art. 4 e Resoluo TJ/OE n 10/2008.

Anda mungkin juga menyukai