Anda di halaman 1dari 24

Potncia lquida (SAE J1349)

Peso operacional (mximo) Capacidade da caamba

E215B E215B E215B


Mass Excavator Long Reach

170 hp (120 kW)

170 hp (120 kW)

170 hp (120 kW) 24.336 kg 0,5 m3

23.244 kg 23.834 kg 0,4 a 1,7 m 0,8 a 1,7 m


3 3

E215B
fora global da New Holland est na alta performance de suas mquinas. Presente nos cinco continentes, a New Holland reconhecida pela eficincia, confiabilidade e, sobretudo, pela alta tecnologia que emprega em seus equipamentos. Suas mquinas apresentam o mais alto padro de qualidade internacional e proporcionam solues locais em todos os segmentos em que atuam. Essa a fora global da New Holland, que consolida a excelncia de sua marca no mercado mundial da construo.

fora de

New Holland.

alta performance Da

Em seu mais novo lanamento, a New Holland apresenta a escavadeira hidrulica E215B, uma mquina desenvolvida com alta tecnologia, projetada para obter o rendimento mximo em todas as aplicaes. Tecnologia de ltima gerao e engenharia de ponta fazem da E215B uma escavadeira de alta produtividade. Um sistema eletrnico gerencia todas as suas funes hidrulicas, otimizando a vazo hidrulica e controlando com preciso e rapidez as operaes e seus movimentos simultneos. Com um novo motor, mais potente, que tem seu regime de rotao controlado eletronicamente, a E215B , ao mesmo tempo, uma mquina de grande potncia e de baixo consumo. E seus comandos ergonomicamente projetados tornam as operaes suaves e tranquilas, favorecendo ainda mais o melhor rendimento. Essas so algumas das caractersticas que fazem da E215B um conjunto de extrema competitividade, preciso e produtividade e que consolidam a New Holland como a fora global do mercado da construo.

E215B
A E
E215B E215B Mass Excavator

Duas

E215B oferece trs opes de alcance de trabalho: brao monobloco de 5.650 mm e braos de penetrao de 2.400, 2.940 e 3.500 mm.

ssa verso vem com brao monobloco de 5.160 mm e brao de penetrao de 2.450 mm, hiper-reforados, cilindro da caamba com maior dimetro e contrapeso mais pesado. Essa configurao oferece maiores foras de desagregao e penetrao e possibilita trabalhar em aplicaes ainda mais severas.

verses para superar todas as expectativas.


Novo motor New Holland.
Maior potncia, menor consumo. Melhor performance.

novo motor tem injeo direta, turbocompressor, intercooler e possui controle eletrnico do regime de rotao. Um seletor automtico de marcha lenta devolve ao motor o regime mnimo de rotao quando todos os comandos esto em posio neutra. Essa caracterstica torna o novo motor bastante econmico. O motor New Holland tem 6 cilindros, 6,7 litros e potncia de 170 hp, com torque de 670 Nm a 1.400 rpm. Ao funcionar em um regime de baixa rotao, sendo um motor de maior cilindrada, seu consumo torna-se muito baixo e sua vida til prolongada, o que significa maior confiabilidade.

E215B
A

Chassi

Maior estabilidade e resistncia em qualquer tipo de aplicao.

E215B foi desenvolvida para assegurar alta performance e mxima produtividade. Para tanto, alm de um motor mais potente e de seu sistema hidrulico avanado, a E215B possui grande robustez e alta estabilidade em todas as atividades. Essa resistncia e equilbrio so alcanados graas sua estrutura construda com ao de excelente qualidade, distribuio otimizada dos esforos e ao centro de gravidade bem posicionado. A boa distribuio de peso em sua estrutura permite aproveitar na totalidade a sua elevada fora de trao, de 192 kN, sem solavancos nem oscilaes. Alm disso, os cilindros dispem de sistemas automticos de recuperao e amortecimento para absorver os impactos dos pistes e evitar sua propagao pelo resto da estrutura, quando esses chegam ao final de seu curso. O grande chassi assegura ainda mais estabilidade e melhor flutuao em terrenos midos, proporcionando mais conforto ao operador. A avanada engenharia embarcada na E215B d a essa escavadeira hidrulica uma excelente estabilidade dinmica, tornando-a bastante confivel e segura para todo tipo de atividade.

Projeto de concepo superior: no design e na fabricao.

o s o projeto da E215B, mas tambm a sua produo envolvem alta tecnologia. As chapas de ao utilizadas em sua estrutura e naqueles pontos em que se concentram os maiores esforos da lana e do brao de escavao so de elevada resistncia. Essa sofisticada concepo de projeto/fabricao proporciona uma estrutura de chassi com resistncia mxima flexo e toro e um equipamento dianteiro resistente aos trabalhos mais pesados, como o carregamento de maior volume de material.

maior, mais largo e super-reforado.


Proteo antidesgaste: dupla bucha na conexo da caamba. A bucha externa feita de ao antidesgaste proporciona uma proteo adicional contra o desgaste da bucha interna do brao e da caamba. O resultado so buchas e pinos
com maior durabilidade e menor custo operacional.

E215B
A A N A

Controle e preciso para produtividade mxima.

alta performance da E215B est no seu sistema hidrulico avanado. Bem dimensionado, ele proporciona movimentos precisos e ciclos mais rpidos, tornando as atividades eficientes e de alto rendimento. A eficcia do sistema hidrulico est no conjunto de seus componentes, que so duas bombas hidrulicas de fluxo varivel, uma vlvula de controle de alta performance, uma vlvula de controle para o brao de escavao, tubulaes de maior dimetro com encaixes rpidos e novas funes de modo de trabalho, alm do maior torque de giro. Nas operaes que exigem movimentos combinados, o sistema hidrulico avanado proporciona maior velocidade nos movimentos e mais preciso no controle das operaes.

Alta capacidade operacional para assegurar o melhor rendimento.

alta performance da E215B assegurada pelas bombas hidrulicas de fluxo varivel. Elas tm a capacidade de bombear maior vazo com baixo regime de rotao do motor, o que proporciona alto rendimento operacional ao garantir simultaneidade de movimentos com rapidez e preciso.

Power Boost sem limite de tempo. Transmisso hidrosttica com reduo automtica.

as atividades mais pesadas, a E215B oferece a funo Power Boost contnuo, sem limite de tempo. Com ela, o operador trabalha com firmeza e segurana a uma presso hidrulica de at 37,8 MPa.

E215B possui transmisso hidrosttica, com dois motores de pistes axiais que proporcionam duas velocidades de deslocamento. O operador pode selecionar a velocidade de acordo com a necessidade:

n alta velocidade para deslocamento rpido: 6 km/h; n baixa velocidade para alta fora de trao: 3,6 km/h.
Se as condies do terreno exigem maior fora de trao, os motores passam automaticamente para a capacidade de cilindrada mxima. Isso reduz a velocidade de deslocamento e aumenta a fora de trao. Os freios de translao tm aplicao e liberao automticas quando a mquina para ou se movimenta.

Hydrotronic Active Operation Aid H.A.O.A.

lto desempenho: um sistema eletrnico para gerenciar um sistema hidrulico avanado. O sistema eletrnico embarcado na E215B comanda todas as funes hidrulicas da escavadeira. Ele otimiza sistematicamente a vazo hidrulica de acordo com o tipo de atividade e a necessidade do operador. Ao controlar o sistema hidrulico, o sistema eletrnico proporciona total controle e preciso dos movimentos, que se traduz em facilidade operacional, baixo consumo de combustvel e alta produtividade.

A
8

Preciso nos controles e movimentos suaves.

o menor movimento do joystick, os sensores instalados nas linhas piloto enviam sinais para o computador de bordo, que, juntamente com o regime do motor, ajusta a vazo hidrulica para o comando solicitado. Esse controle eletrnico das funes hidrulicas garante operaes suaves e precisas, com grande estabilidade e velocidade constante durante as operaes.

SISTEMA HIDRULICO AVANADO.


Monitor Easy to Use: controle multifuno.
Esse monitor, com tela digital, controles analgicos e iluminao de fundo mais potente, possibilita selecionar o modo operacional e controlar os parmetros principais de trabalho, os avisos de manuteno e o registro dos dados de funcionamento da mquina. Quando o operador seleciona o modo de trabalho no monitor, este ajusta previamente o sistema hidrulico para os trabalhos serem realizados de acordo com a demanda solicitada, de maneira fcil e eficiente.

- Modo S Indicado para atividades normais de trabalho. Proporciona o menor consumo. - Modo H Indicado para atividades que requerem mxima potncia.
H outros modos disponveis para aplicaes especiais e para manejar ferramentas como marteletes, trituradores, etc.

- Modo A Indicado para as ferramentas que requerem somente fluxo bidirecional, como tesoura hidrulica. - Modo B Indicado para as ferramentas que requerem somente fluxo unidirecional, como marteletes.
Nos modos A e B, a vazo pode ser ajustada de 10 em 10 l/min e a presso, de 10 em 10 bars. Essa flexibilidade permite a melhor adaptao aos parmetros da ferramenta em uso. Tambm nos modos A e B, o operador pode armazenar nove combinaes de vazo e presso, com um total de 18 combinaes.

Brao de escavao com controle otimizado.

distribuidor principal ganha uma segunda vlvula para o funcionamento do brao de escavao. Para estendlo, utilizada a vazo de duas bombas. Para recolh-lo, o movimento mais rpido, j que utilizada uma vazo de fluxo varivel em combinao com o sistema Conflux, com o leo hidrulico no utilizado se desviando do retorno para o reservatrio.

Motor em posio neutra: menor consumo, maior vida til.

uando o operador coloca o motor da E215B em marcha lenta e todos os comandos na posio neutra, o regime do motor passa a trabalhar na rotao mnima, ocasionando economia de combustvel, diminuio de rudo e, logicamente, aumento da vida til do motor. Ao retirar a E215B da posio neutra ou acionar algum comando, o motor retorna ao regime de trabalho de forma proporcional ao movimento do joystick. Potncia na medida exata e menor consumo possvel.

E215B

Conf Mais espao e facilidade para operar. A


E215B foi desenvolvida para ser uma mquina de alta performance e excelente produtividade. A facilidade operacional e o conforto do operador so condies essenciais para o alto rendimento. Para as longas e duras jornadas de trabalho tornarem-se produtivas, a E215B oferece muita comodidade ao operador. A cabine espaosa, bastante confortvel, com os comandos ergonomicamente posicionados para proporcionar facilidade operacional. Seu assento anatmico pode ser ajustado em todas as direes, junta ou separadamente dos consoles laterais. O apoio dos braos, integrado aos consoles laterais, pode ser levantado ou abaixado em quatro posies ou inclinado, para a melhor postura do operador.

10

forto e ergonomia para mais eficincia e mais produtividade.

rava de fcil manuseio que torna prtica e simples a abertura e o fechamento da janela dianteira com apenas uma mo.

Janela dianteira: novo mecanismo de abertura.

Comandos suaves e fceis de operar.

s comandos so fceis de operar e controlam, com suavidade, todos os movimentos da mquina. Isso permite maiores jornadas de trabalho, com maior disposio e menor cansao do operador.

11

E215B
O

Alta perf e baixo

Facilidade e rapidez na manuteno.

projeto da E215B foi feito para proporcionar facilidade e rapidez nas inspees dirias e nas eventuais manutenes. O filtro de leo do motor, os filtros de combustvel e o separador de gua esto bem localizados e podem ser alcanados a partir do cho. Os filtros de combustvel e o separador de gua so essenciais para o bom funcionamento e a durabilidade do motor, j que eliminam elementos contaminadores e gua. Radiador de gua, resfriador de leo e intercooler so montados em paralelo. Essa disposio prioriza a melhor eficincia do sistema e possibilita facilidade na inspeo, manuteno e limpeza.

Projeto que inclui design moderno e funcional.

ara facilitar o acesso aos principais componentes da E215B, o projeto recebeu amplos painis laterais. A disposio desses componentes proporciona rpido acesso em caso de inspeo e manuteno, promovendo economia de tempo e de custo operacional.

12

formance nas atividades custo operacional.


O
pontos de lubrificao.
s pontos de lubrificao esto agrupados e centralizados, o que proporciona acesso fcil e rpido. A E215B tambm oferece como opcional um sistema automtico de lubrificao. Esse sistema, que aplica a quantidade correta de graxa nos pontos de desgaste da mquina no momento certo, reduz bastante os custos de manuteno e aumenta a durabilidade e a confiabilidade do equipamento.

O A T

Manuteno na cabine.

revestimento da cabine desmontvel e vem com abas para facilitar a sua retirada. Um dreno situado abaixo dele permite a limpeza da cabine. Debaixo do assento, encontra-se o filtro de ar-condicionado, que pode ser desmontado sem ferramentas, a partir do solo. Isso faz a sua limpeza rpida e eficiente.

Baterias.

s baterias ganharam nova disposio abaixo dos componentes de refrigerao e os fusveis tambm, na cabine, proporcionando maior espao atrs da cabine e, portanto, espao maior para ferramentas.

Longa vida til do leo hidrulico.

udo na E215B feito para alcanar alta performance. Seu leo hidrulico tem excelentes caractersticas antiemulso. Sua mistura otimizada de aditivos antidesgaste e antioxidante proporciona o aumento da sua vida til at 5 mil horas e a reduo do nmero de trocas e do custo operacional.

13

E215B
Motor
Modelo F4GE0684B*D600 Marca New Holland Fabricante FPT Tipo diesel, de injeo direta, 4 tempos, turboalimentado, intercooler Bomba Injetora Rotativa Potncia lquida (SAE J1349) 170 hp (120 kW)) Potncia bruta (SAE J1995) 183 hp (127 kW) Rotao governada 2.000 rpm Nmero de cilindros 6 Dimetro x curso 104 x 132 mm Cilindrada 6,7 l Torque mximo a 1.400 rpm 670 N.m

Bombas principais Duas bombas de fluxo varivel com regulagem eletrnica de vazo. As bombas retornam automaticamente para vazo zero quando os controles so posicionados em neutro. Circuitos principais Bomba dupla de fluxo varivel com ajuste eletrnico Fluxo mximo. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . 2 x 220 l/min Piloto Engrenagem . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . 20 l/min Presso mxima de trabalho Braos e translao. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . 34,3 MPa Giro . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . 29 MPa Power Boost . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . 37,8 MPa Circuito piloto Presso mxima. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . 5 mPa Cilindros hidrulicos. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . duplo efeito Levantamento (2) . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . Dimetro x curso 120 x 1.355 mm Penetrao (1) . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . Dimetro x curso 135 x 1.558 mm Caamba (1). . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . Dimetro x curso 120 x 1.075 mm Caamba (1) (verso Mass Excavator). . . . . . Dimetro x curso 125 x 1.075 mm

SISTEMA ELTRICO
Tenso eltrica. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . 24 V Baterias (ligadas em srie, livres de manuteno). . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . 2x12 V Capacidade (cada bateria). . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . 100 Ah Alternador . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . 90 A

TRANSMISSO
Tipo. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . hidrosttica, duas velocidades Motores de deslocamento . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . 2, tipo pistes axiais Freios. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . a disco, em banho de leo, automticos Comando final . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . planetrio dois estgios Rampa mxima . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . 70% (35) Velocidades de deslocamento: Baixa . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . 3,6 km/h Alta. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . 6,0 km/h Fora de trao na barra . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . 192 kN

SISTEMA HIDRULICO
Bombas de maior capacidade, para fornecer uma maior vazo com menor rotao. Nova vlvula de controle principal, com uma segunda vlvula de controle do brao e novas funes prova de falha. Tubulao de maior raio, com entradas flangeadas conforme norma SAE. Sistema H.A.O.A. (Assistncia Ativa Hidroeletrnica), para fornecer maior potncia hidrulica de acordo com a demanda do operador ou da aplicao. Dispositivo E.S.S.C. (Sensor de Controle de Rotao do Motor), para aproveitar toda a potncia hidrulica instalada. Sistema D.O.C. (Controle Otimizado de Brao de Penetrao), graas segunda vlvula de controle dedicada e ao sistema Conflux. Dispositivo C.P.B. (Continuous Power Boost), que permite que o operador utilize potncia adicional quando preciso e durante todo o tempo necessrio. Sistema A.E.P. (Processador Eletrnico Avanado), que interage com o operador para a seleo e monitoramento dos principais parmetros operacionais, programas de manuteno, autodiagnstico e registro dos dados operacionais, atravs de um novo monitor de tela digital de maior tamanho e indicadores analgicos. Dois modos de operao: - S = para trabalhos de escavao normais; - H = quando se precisa de potncia mxima. Dois modos para implementos: - A = indicado para as ferramentas que requerem somente fluxo bidirecional, como tesoura hidrulica; - B = indicado para as ferramentas que requerem somente fluxo unidirecional, como marteletes. Dispositivo para duplicao de vazo, padro e vlvula de desvio acionada automaticamente quando se seleciona o modo A. Boto para alvio de presso das tubulaes, para facilitar a troca de implemento sem perda de leo pelas tubulaes. Filtro hidrulico extrafino (8 mcrons), para garantir uma perfeita filtragem do leo, o que contribui para aumentar os intervalos de troca de leo.

Sistema de giro
Motor de giro. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . de pistes axiais Freio de giro. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . a disco, em banho de leo, automtico Reduo final. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . planetrio dois estgios Coroa de giro. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . em banho de graxa Velocidade mxima. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . 12,5 rpm

PARTE RODANTE
Projeto do chassi em X. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . Esteiras reforadas Roletes inferiores (cada lado) . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . 8 Roletes superiores (cada lado). . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . 2 Sapatas disponveis. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . 600-900 mm

cabine e comandos
Controles pilotados com duas alavancas tipo joystick de acionamento de todos os movimentos dos braos e o giro da estrutura superior. Dois pedais com alavancas que controlam todos os movimentos das esteiras, inclusive a contrarrotao. Uma alavanca de segurana que neutraliza completamente o circuito hidrulico. Cabine com certificao FOPS.

Capacidades de abastecimento
Lquido de refrigerao. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . 26 l Tanque de combustvel (mximo). . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . 457,5 l Capacidade do tanque de leo. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . 230 l

14

Equipamentos de

SRIE
n Cilindros com fim de curso amortecido n Circuito hidrulico com sistema S.H.S. (Smart Hydraulic System) n Chave geral eltrica automtica n Controle eletrnico de rotao do motor n Coroa de giro em banho de graxa n Corrente engraxada do tipo HD n M.W.S. (Seletor Mecatrnico de Trabalho) n Dispositivo Power Boost n Dispositivo Auto-idle n Distribuidor com spool antitrefilamento n Dupla velocidade de translao com dispositivo Automatic Down Shift n Lubrificao centralizada para brao monobloco n Sapatas 600 mm n Braos e caambas E215B - Brao monobloco 5.650 mm - Brao de penetrao 2.400 mm - Caamba GP 1,3 m3 - Contrapeso 4.600 kg E215B Mass Excavator - Brao monobloco 5.156 mm - Brao de penetrao Mass Excavator 2.400 mm - Caamba GP 1,7 m3 - Contrapeso 4.900 kg

n Motor New Holland n Compartimento do operador: - sistema de amortecimento a leo com 6 coxins - assento de tecido com 10 modos de ajuste - cinto de segurana - climatizador automtico digital com ar-condicionado e aquecedor - rdio AM/FM - monitor multifuno E.T.U. - alavancas do tipo joystick para comando das funes hidrulicas - pedais para translao, com alavancas auxiliares para controle manual - apoios para ps - alavanca de segurana que neutraliza as funes hidrulicas com temporizador de retardo de ao - para-brisa frontal rebatvel para cima, com sensor de fim de curso - teto solar transparente e basculante com quebra-sol - limpador de para-brisa frontal intermitente com duas velocidades e esguicho de gua - janela lateral deslizante - espelho retrovisor externo - luz interna - porta-copos, porta-objetos e porta-telefone n Alternador de 90 A n Duas baterias de 12 V, livres de manuteno de 100 Ah

Equipamentos

OPCIONAIS
n Predisposio para garra rotativa n Sistema de partida a frio tipo Grid Heater (aquecedor da cmara de combusto) n Predisposio para tesoura hidrulica n Chassi estreito n Iluminao auxiliar n Protees FOPS

n Brao de escavao para verso alcance: - 2.080 mm - 2.940 mm - 3.500 mm n Caambas para aplicaes gerais, para rocha e para aplicaes severas (ver tabela) n Sapatas 700 800 900 mm n Predisposio para martelo hidrulico

15

E215B
DIMENSES
D E G F C I L A B M N H

Verso E215B

A 3.656

B 4.451

C 1.076

D 2.800

E (1) 9.580 (2) 9.493 (3) 9.568

F (1) 3.044 (2) 2.884 (3) 3.044

G 2.503

H 3.038

I 952

L 492

(1) Brao de escavao de 2.400 mm

(2) Brao de penetrao de 2.940 mm

(3) Brao de penetrao de 3.500 mm

M - Largura das sapatas N - Largura mxima das esteiras Peso operacional Brao 2.400 mm 2.940 mm 3.500 mm

mm mm kg

600 2.993 22.174 22.268 22.437

700 3.093 22.443 22.537 22.706 0,44

800 3.193 22.713 22.807 22.976 0,39

900 3.293 22.981 23.075 23.244 0,35

Presso sobre o solo

kg/cm2

0,51

16

Caambas
Caamba GP GP GP GPN GPN GPN GPN HD HD HD HDN HDN HDN V-Shape Ditch Cleaning Capacidade SAE (m3) 0,8 1,1 1,3 1,1 1,3 1,5 1,7 0,8 1,1 1,3 1,1 1,3 1,5 0,4 1,1 Largura (mm) 960 1.260 1.460 990 1.090 1.200 1.400 960 1.280 1.460 990 1.090 1.200 2.354 / 420 1.695 Peso (kg) 720 780 890 735 785 850 975 1.060 1.235 1.320 1.080 1.260 1.360 466 790 Nmero de dentes 5 6 7 5 5 5 6 4 5 6 5 5 5 -

Caamba 100% coroada, mximo alcance, giro de trabalho de 360. GP: uso geral terra e agregados finos (boca larga) GPN: uso geral terra e agregados finos (boca estreita) HD: uso severo cascalho, rocha e minrio (boca larga) HDN: uso severo cascalho, rocha e minrio (boca estreita) V-Shape: uso geral valeta trapezoidal Dirtch Cleaning: uso geral limpeza de rios e reas alagadas

Campo de trabalho
Brao monobloco Brao de escavao A A B C D E F G H mm mm mm mm mm mm mm mm mm mm mm 2.400 9.446 9.254 6.052 9.567 6.706 2.996 4.436 5.259 3.464 5.650 2.940 9.928 9.747 6.592 9.784 6.936 2.453 4.800 5.793 3.415 3.500 10.366 10.192 7.152 9.806 6.999 1.893 4.946 6.505 3.364
F E

Fora de desagregao Caamba Brao de penetrao kgf kgf 13.234 11.798 13.234 9.932 13.234 9.059

Com o power boost atuado Caamba Brao de penetrao kgf kgf 14.368 12.810 14.368 10.784 14.368 9.836

17

E215B
DIMENSES
1.500 mm Altura mm 7.500 6.000 4.500 3.000 1.500
Nvel do solo Lateral Frontal

Capacidade de levantamento - Sapata 600 mm Monobloco 5.650 mm


mquina equipada com Brao de penetrao: 2.400 mm Caamba: 1,3 m3 Peso 890 kg alcance mximo 3.000 mm
Lateral Frontal

4.500 mm
Lateral Frontal

6.000 mm
Lateral Frontal

7.500 mm
Lateral Frontal Lateral Frontal Alcance

4.000* 4.760* 5.270* 12.880* 12.880* 7.880* 7.360 7.470* 7.600* 12.420* 7.600* 12.420* 12.090* 13.690* 10.550* 7.470* 12.090* 13.690* 10.550* 7.040 6.950 7.020 7.270 7.880* 9.540* 10.410* 10.420* 9.509* 7.510* 5.060 4.790 4.600 4.520 4.560 4.760* 5.270* 6.080* 6.910* 7.290* 7.200* 7.000* 3.620 3.510 3.390 3.290 3.260 4.870* 5.210* 5.250 5.150 5.120 3.770* 3.330 3.000 2.870 2.920 3.200 3.860 5.630

4.000* 3.770* 3.770* 3.960* 4.340* 4.560 5.010 5.920* 6.030*

5.981 7.139 7.844 8.216 8.301 8.107 7.612 6.751 5.343

-1.500 -3.000 -4.500

Capacidade de levantamento - Sapata 600 mm Monobloco 5.650 mm


mquina equipada com Brao de penetrao: 2.940 mm Caamba: 1,3 m3 Peso 890 kg alcance mximo 1.500 mm Altura mm 7.500 6.000 4.500 3.000 1.500
Nvel do solo Lateral Frontal

3.000 mm
Lateral Frontal

4.500 mm
Lateral Frontal

6.000 mm
Lateral Frontal

7.500 mm
Lateral Frontal Lateral Frontal Alcance

2.670* 3.140* 4.750* 10.860* 8.530* 8.390* 6.910* 10.550* 15.050* 6.910* 10.550 15.050* 11.350* 13.730* 12.000* 10.860* 8.530* 8.390* 11.350* 14.610* 12.000* 7.090* 7.450 7.040 6.880 6.900 7.070 7.090* 8.930* 10.100* 10.420* 9.920* 8.380* 5.100 4.800 4.580 4.450 4.450 4.600 4.750* 5.610* 6.350* 7.240* 7.140 7.130 5.850* 3.650 3.520 3.370 3.250 3.190 3.140* 4.450* 4.860* 5.240 5.110 5.040 2.510* 2.510* 2.620* 2.580 2.610 2.820 3.320 4.520

2.670* 2.510* 2.510* 2.620* 2.860* 3.280* 4.000* 5.240 5.730*

6.640 7.689 8.355 8.705 8.784 8.601 8.138 7.340 6.073

-1.500 -3.000 -4.500

18

Capacidade de levantamento - Sapata 600 mm Monobloco 5.650 mm


mquina equipada com Brao de penetrao: 3.500 mm Caamba: 1,3 m3 Peso 890 kg alcance mximo 1.500 m Altura mm 7.500 6.000 4.500 3.000 1.500
Nvel do solo Frontal Lateral

3.000 m
Frontal Lateral

4.500 m
Frontal Lateral

6.000 m
Frontal Lateral

7.500 m
Frontal Lateral

9.000 m
Frontal Lateral Frontal Lateral Alcance

2.390* 3.420* 3.670 6.180* 13.590* 13.590* 3.940* 6.690* 9.700* 3.940* 6.690* 9.700* 9.880* 9.880* 7.550 7.050 6.800 6.750 6.870 6.260* 6.180* 8.170* 9.630* 10.260* 10.080* 8.990* 6.260* 5.050* 4.810 4.540 4.380 4.330 4.410 5.050* 6.060* 6.890* 7.060 7.010 6.450* 3.510 3.340 3.200 3.100 3.090 3.420* 3.990* 4.450* 4.980* 5.060 4.950 4.940 2.500 2.420 2.690* 3.250* 2.290* 2.310* 2.440* 2.350* 2.360 2.530 2.930 3.840 5.960*

2.390* 2.290* 2.310* 2.440* 2.680* 3.080* 3.770* 4.680 5.610* 5.960*

7.122 8.116 8.741 9.076 9.152 8.977 8.534 7.778 6.598 4.676

-1.500 -3.000 -4.500 -6.000

11.490* 11.490* 13.470 14.930*

13.300* 13.330* 13.200* 13.200* 9.250* 9.250*

ISO 10567 Capacidade de levantamento no excede 75% da carga de tombamento ou 87% da capacidade hidrulica. O ponto de carregamento da carga um gancho localizado na parte traseira da caamba. Modo de potncia auxiliar Power Boost atuado. (*) Indica cargas limitadas pela capacidade hidrulica.

19

E215B
DIMENSES
E D C I A B

Mass excavator
G

L M N

Verso E215B Mass Excavator M - Largura das sapatas

A 3.656

B 4.451 mm mm kg kg/cm
2

C 1.076 600 2.993 23.027 0,52

D 2.800

E 9.640 700 3.093 23.296 0,53

F 3.152

G 2.503 800 3.193 23.566 0,54

H 3.038 900 3.293 23.834 0,54

L 492

N - Largura mxima das esteiras Peso operacional Presso sobre o solo

Capacidade de levantamento - Sapata 600 mm Monobloco 5.160 mm


mquina equipada com Brao de penetrao: 2.450 mm - Caamba HD: 1,3 m3 - Peso 1.320 kg alcance mximo 1.500 mm Altura mm 6.000 4.500 3.000 1.500
Nvel do solo Lateral Frontal

3.000 mm
Lateral Frontal

4.500 mm
Lateral Frontal

6.000 mm
Lateral Frontal Lateral Frontal Alcance

4.800* 5.140 9.260* 9.260* 7.120* 6.990 10.390 12.430* 17.610* 12.430* 17.610* 11.500* 12.810 13.390* 13.800* 12.810* 6.600 6.760 7.230 7.120* 8.530* 9.560* 9.890* 9.030* 4.920 4.670 4.510 4.500

4.800* 5.260* 5.950* 6.710* 7.270* 7.280*

4.570* 4.010 3.480 3.290 3.380 3.830 5.050 8.470

4.570* 4.640* 4.990* 5.250 5.430 6.170 6.820* 8.470*

6.049 6.869 7.292 7.387 7.168 6.602 5.583 3.746

-1.500 -3.000 -4.500

ISO 10567 Capacidade de levantamento no excede 75% da carga de tombamento ou 87% da capacidade hidrulica. O ponto de carregamento da carga um gancho localizado na parte traseira da caamba. Modo de potncia auxiliar Power Boost atuado. (*) Indica cargas limitadas pela capacidade hidrulica. 20

Caambas
Caamba HD HD HD HDN HDN HDN GPN GPN Capacidade SAE (m3) 0,8 1,1 1,3 1,1 1,3 1,5 1,5 1,7 Largura (mm) 960 1.280 1.460 990 1.090 1.200 1.200 1.400 Peso (kg) 1.060 1.235 1.320 1.080 1.260 1.360 850 975 Nmero de dentes 4 5 6 5 5 5 5 6

Caamba 100% coroada, mximo alcance, giro de trabalho de 360. HD: uso severo cascalho, rocha e minrio (boca larga) HDN: uso severo cascalho, rocha e minrio (boca estreita)

Campo de trabalho
Brao monobloco Brao Mass Excavator A A B C D E F G H mm mm mm mm mm mm mm mm mm mm mm 5.160 2.450 8.844 8.639 5.832 8.412 5.820 2.448 2.304 5.889 3.342
F E

Fora de desagregao Caamba Brao de penetrao kgf kgf 14.591 12.759

Com o power boost atuado Caamba Brao de penetrao kgf kgf 15.842 13.853

21

E215B
DIMENSES
Verso E215LR A 3.656 B 4.451 C 1.076 mm mm kg kg/cm2 D 2.800 E 12.624 K - Largura das sapatas L - Largura mxima das esteiras Peso operacional Presso sobre o solo

long reach

J K L

F 12.624 800 3.193 24.066 0,41

G 2.503

H 3.038

I 952 900 3.293 24.336 0,37

J 492

E215LC Verso Longo Alcance Capacidade Lquida de Levantamento


Monobloco: 8.750 mm Caamba: uso geral 0,5 m3 boca larga Penetrao: 6.350 mm Peso: 415 kg Sapata: 800 mm 2.800 m
Lateral Frontal

alcance mximo 12.000 m


Lateral Frontal Lateral Frontal Distncia

Altura mm 1.500

4.000 m
Lateral Frontal

6.000 m
Lateral Frontal

8.000 m
Lateral Frontal

10.000 m
Lateral Frontal

3.000

4.000

7.900

7.900

5.300

5.100

3.700

3.700

2.600

2.900

1.870

2.400

1.140

2.070

14.700

ISO 10567 Capacidade de levantamento no excede 75% da carga de tombamento ou 87% da capacidade hidrulica. O ponto de carregamento da carga um gancho localizado na parte traseira da caamba. Modo de potncia auxiliar Power Boost atuado.

E215LC Verso Longo Alcance Caambas


Caamba Capacidade SAE (m3) Largura (mm) Peso (kg) Nmero de dentes Mxima densidade do material t/m3 Braos de penetrao 6.350 mm 1,61
Caamba SAE, 100% coroada, mximo alcance, giro de trabalho de 360. GP: uso geral terra e agregados finos

GP

0,5

750

415

22

E215LC Verso Longo Alcance Campo de Trabalho


Brao de escavao A A B mm mm mm mm 6.300 15.377 15.264 11.367

Fora de desagregao Caamba kgf 5.379


45
60

A B

Capacidade de levantamento - Sapata 600 mm Monobloco 8.750 mm


mquina equipada com Brao de penetrao: 6.350 mm Caamba: 0,5 m3 Peso 415 kg alcance mximo 1.500 mm Altura mm Lateral 12.000 10.500 9.000 7.500 6.000 4.500 3.000 1.500 Nvel do solo 8.188* 8.188* 5.883* 5.883* 4.279* 4.279* 3.418* 3.418* 2.313* 2.313* 7.090 7.369* 4.741 4.250 3.938 3.776 3.723 3.755 3.862 4.050 5.096* 5.729* 6.110* 6.248* 6.164* 5.862* 5.307* 4.410* 3.408 3.092 2.862 2.721 2.657 2.661 2.730 2.874 3.971* 4.340* 4.638* 4.781 4.711 4.596* 4.194* 3.473* 2.566* 2.566* 2.781 2.544 2.335 2.171 2.060 2.005 2.004 2.060 2.194 2.886* 3.209* 3.495* 3.712* 3.640 3.580 3.579 3.355* 2.670* 1.181* 1.181* 1.999* 1.999* 1.663* 1.663* 2135* 2.249 2.095 1.938 1.796 1.681 1.602 1.562 1.568 1.632 2135* 2.317* 2.527* 2.747* 2.739* 2.964* 2.879 2.837 2.843 2.648* 1.781 1.694 1.593 1.489 1.393 1.316 1.263 1.245 1.270 2.020* 2.135* 2.272* 2.414* 2.471 2.389 2.334 2.314 2.122*
Frontal

3.000 mm
Lateral Frontal

4.500 mm
Lateral Frontal

6.000 mm
Lateral Frontal

7.500 mm
Lateral Frontal

9.000 mm
Lateral Frontal

10.500 mm
Lateral Frontal

12.000 mm
Lateral Frontal

13.500 mm
Lateral Frontal Lateral Frontal Alcance

0,636* 0,636* 10.454 0,562* 0,562* 11.737 0,522* 0,522* 12.715 0,503* 0,503* 13.453 1.069 1.069* 0,502* 0,502* 13.991 1.269 1.207 1.141 1.081 1.034 1.011 1.471* 0,517* 0,517* 14.352 1.773* 0,547* 0,547* 14.548 1.997* 0,595* 0,595* 14.587 2.006 0,663* 0,663* 14.470 1.957 0,760* 0,760* 14.192 1.404* 0,895* 0,895* 13.744 1.075 1.091* 13.109 1.236 1.393* 12.257 1.507 1.910* 11.137 1.996 2.314* 9.656 2.079* 2.079* 7.601

2.352* 2.352* 5.732* 5.732*

-1.500 2.153* 2.153* 3.034* 3.034* 5.437* 5.437* -3.000 3.036* 3.036* 3.901* 3.901* -4.500 3.951* 3.951* 4.889* 4.889* -6.000 4.930* 4.930* 6.013 6.013 5.812 5.820 5.923 6.113 5.662 5.971* 6.914* 7.790* 6.929* 5.662*

-7.500 6.001* 6.001* 7.319* 7.319* -9.000 -10.500 7.652* 7.652*

2.945* 2.945* 2.134* 2.134*

23

Ps-Venda da Rede Autorizada New Holland. Garantia de alta performance e produtividade.


A Rede Autorizada New Holland oferece servios especializados, profissionais rigorosamente treinados pela fbrica e peas genunas com garantia de qualidade e procedncia, alm de suporte total na compra do seu equipamento e facilidade no financiamento. O servio de Ps-Venda New Holland est sua disposio para orient-lo e apresentar as melhores opes na contratao de servios autorizados e na aquisio de peas. Com ele, voc garante a alta performance e o melhor desempenho da sua mquina, com toda segurana e com o menor custo-benefcio. Para ter total acesso produtividade e alta tecnologia que s a New Holland oferece, conte com o Ps-Venda da Rede Autorizada New Holland.

NO SEU CONCESSIONRIO:

As dimenses, pesos e capacidades mostrados neste folheto, bem como qualquer converso usada, so sempre aproximados e esto sujeitos a variaes consideradas normais dentro das tolerncias de fabricao. poltica da New Holland o aprimoramento contnuo de seus produtos, reservando-se a empresa o direito de modificar as especificaes e materiais ou introduzir melhoramentos a qualquer tempo sem prvio aviso ou obrigao de qualquer espcie. As ilustraes no mostram necessariamente o produto nas condies standard. BRBE0214 12/2012

Fbrica: Contagem Minas Gerais Brasil Av. General David Sarnoff, 2.237 Inconfidentes CEP 32210-900 Telefone: 31 2104-3111

Escritrio Comercial: Nova Lima Minas Gerais Brasil Rua Senador Milton Campos, 175 / 4 andar Vila da Serra CEP 34000-000 Telefones: 31 2123-4902 / 31 2123-4904

www.newholland.com.br

Anda mungkin juga menyukai