Anda di halaman 1dari 24

SISTEMA DE CMERAS DE MONITORAMENTO

GUIA RPIDO

Este um guia rpido de utilizao da nossa srie de DVRs, projetados especialmente para a rea de segurana e monitoramento. FAA O DOWNLOAD DE MANUAIS COMPLETOS, DICAS, VDEOS E OUTROS PROGRAMAS TEIS EM: www.vetti.com/manuais. Este DVR possui o sistema operacional LINUX incorporado, que mais estvel. Alm disso, usa o formato de compresso de vdeo H.264 e o formato de compresso de udio G.711A, que asseguram a alta qualidade de imagem, uma baixa taxa de erros de codifcao e a reproduo de quadros individuais. ESTE PRODUTO DEVE SER INSTALADO POR PROFISSIONAIS TREINADOS.

Viso geral do produto Este DVR pode ser usada individualmente ou online, como parte de uma rede de monitoramento. Com seu sofware de monitoramento de vdeo de rede profssional, essa srie garante a melhor capacidade de comunicao em rede e telecomunicao. 1. Operaes bsicas

1.1 Ativao Conectar a fonte de energia eltrica e ligar a chave liga/desliga. A

02

luz indicadora da fonte e alimentao acesa indica que o gravador de vdeo est ligado. Aps a atvao, ser ouvido um sinal sonoro. Se o tempo de atvao estver dentro do tempo de configurao de vdeo, a funo de gravao de vdeo temporizada ser ativada automaticamente. Nesse caso, a luz indicadora de vdeo do canal correspondente estar acesa e o DVR funcionar normalmente. Requisitos da fonte de alimentao: 110/220V10%/3A/60Hz. Assegurar-se de que a tenso de entrada corresponde da fonte de alimentao do DVR. Sugere-se usar um no-break para proteger a fonte de alimentao sob condies tolerveis. 1.2 Login do sistema Aps iniciado o Easycam, o usurio deve fazer o login e o sistema apresentar as funes correspondentes ao usurio. O usurio padro de fbrica easycam e a senha vetti. Esta senha pode ser alterada.

03

Figura: Login do sistema Proteo por senha: Se a senha for introduzida com erro trs vezes seguidas, o alarme ser acionado. Se a senha for introduzida com erro cinco vezes seguidas, a conta ser bloqueada. (No entanto, a conta ser desbloqueada automatcamente aps a reinicializao ou depois de uma hora.) Para a proteo de seu sistema, modifcar sua senha aps o primeiro login. Senha padro de fbrica: vetti

1.3 Visualizao Para alternar entre as janelas, clicar com o boto direito do mouse. A data do sistema, o horrio e o nome do canal so mostrados em cada janela de visualizao. O vdeo de monitoramento e o status de alarme so mostrados em cada janela.
04

Status de gravao Deteco de movimento

Perda de vdeo Bloqueio de cmera

Tabela: cones de visualizao 1.4 Reproduo H dois mtodos para reproduzir os arquivos de vdeo existentes no disco rgido. 1 2 Usando o atalho na rea de trabalho. Menu>Gravao>Reproduo

Nota: O disco rgido onde os arquivos de vdeo so salvos deve estar configurado para o estado de leitura-gravao ou de apenas leitura (4.5.1).

05

Figura 3.4 Reproduo de vdeo 1. Arquivos listados 2. Informaes do arquivo 3. Busca de arquivos 4. Backup de arquivos 5. Instruo de operao 6. Controle de reproduo [Arquivos Listados] Procurar os arquivos listados de acordo com os critrios de busca. [Informao] Procurar as informaes dos arquivos encontrados. [Backup] Fazer o backup do arquivo escolhido.
06

1.4.1 Busca de Arquivo: Procurar o arquivo de acordo com o parmetro de busca.

Figura 3.7 Busca de arquivos Tipo: Definir o tpo de arquivo da busca. Cmera: Definir o canal da busca. Hora Inicial: Definir o intervalo de tempo da busca.

07

Boto

(Controle de Reproduo) Funo Boto Reproduzir/ pausar

Funo Retroceder

Parar Reproduo rpida Prximo quadro Prximo arquivo Tela inteira

Reproduo lenta Quadro anterior Arquivo anterior Circulao

Tabela 3.2 Legenda do controle de reproduo Nota: A reproduo quadro a quadro realizada apenas no estado de pausa da reproduo. [Aviso de Operao] Mostrar a funo do local onde o cursor est.

08

1.5 Gravao

1.5.1 Configurao de gravao

Definir os parmetros de gravao no canal de monitoramento. Na primeira ativao, o sistema est configurado para gravao consecutiva durante 24 horas. Para fazer a configurao, entrar em [Menu] > [Gravao] > [Configurao] . Nota: Tem que haver pelo menos um disco rgido de leitura-gravao instalado (consultar o item 4.5.1).

09

Figura 4.1 Configurao da gravao [Cmera] Escolher o nmero de canal correspondente para definir o canal. Escolher a opo "todos" para definir todos os canais. [Redundncia] Escolher a opo da funo de redundncia para implementar a funo de backup duplo de arquivos. O backup duplo grava os arquivos de vdeo em dois discos rgidos. Ao fazer o backup duplo, assegurar-se de que haja dois discos rgidos instalados. Um disco de leitura-gravao e o outro o disco redundante (consultar o item 4.5.1). [Tamanho] Definir a durao de cada arquivo de vdeo. O valor padro de 60 minutos.
10

[Pr-Gravao] Gravar 1-30 segundos antes da ao (a durao decidida pelo fluxo de cdigos). [Modo] Definir o estado do vdeo: agenda, manual ou parar . Agenda: Gravar de acordo com o tipo de vdeo definido (comum, deteco e alarme) e o intervalo de tempo. Manual: Clicar no boto e o canal correspondente gravar, sem importar o estado do canal. Parar: Clicar no boto parar para que o canal correspondente interrompa a gravao, sem importar o estado do canal. [Perodo] Definir o intervalo de tempo da gravao comum. A gravao iniciar apenas dentro da faixa defnida. [Tipo de Gravao] Definir o tipo de gravao: regular, deteco ou alarme. Contnua: Realizar uma gravao regular no intervalo de tempo definido. O tipo de arquivo de vdeo R. Detectar: Acionar o sinal de deteco de movimento, mscara da cmera ou perda de vdeo. Quando o alarme acima for definido como gravao de abertura, o estado de gravao de deteco estar ativo. O tipo de arquivo de vdeo M. Alarme: Acionar o sinal de alarme externo no intervalo de tempo definido. Quando o alarme acima for definido como gravao de abertura, o estado de gravao de deteco estar ativo. O tipo de arquivo de vdeo A.

11

1.6 Backup

possvel configurar o backup dos arquivos de vdeo para armazenamento externo.

Nota: A mdia de armazenamento deve ser instalada antes do backup do arquivo. Se o backup for interrompido, os arquivos cujo backup j foi feito podem ser reproduzidos individualmente.

Figura 4.3 Backup [Detectar] Detectar a mdia de armazenamento conectada ao DVR, como, por exemplo, disco rgido ou disco universal.

12

[Apagar] Escolher o arquivo a excluir e clicar em "Apagar" para apaglo. [Parar] Interromper o backup. [Backup] Clicar no boto "backup"; a caixa de dilogo abaixo ser mostrada. possvel escolher o arquivo de backup de acordo com o tipo, o canal e o horrio.

Figura 4.4 Backup de arquivos Remove: Eliminar as informaes do arquivo. Adicionar: Mostrar as informaes dos arquivos que atendem aos atributos de arquivo definidos. Iniciar/Pausar: Clicar no boto play para iniciar o backup e clicar no boto pause para interromper o backup.
13

Cancelar: Durante o backup, possvel sair do layout da pgina para realizar outras funes. 1.7 Deteco de movimento Quando o sistema detecta um movimento que atinge a sensibilidade definida, o alarme de deteco de movimento ativado e a funo vinculada acionada.

Figura 4.4 Deteco de movimento [Canal] Escolher o canal de deteco de movimento. [Ativar] Significa que a funo de deteco de movimento est ativa. [Sensibilidade] Escolher entre seis opes de sensibilidade. [Regio] Clicar em "setup" para entrar na rea defnida.

14

1.8 Configurao de rede

Figura 4.17 Rede [Net Card] possvel escolher entre placa de rede por cabo ou placa de rede sem fio. [Ativar DHCP] Obter o endereo IP automatcamente (no recomendado) Nota: O servidor DHCP est pr-instalado. [Endereo IP]Definir o endereo IP . Padro: 192.168.0.99. [Mscara de sub-rede] Definir o cdigo da mscara de sub-rede. Padro: 255.255.255.0. [Gateway] Definir o gateway padro. Padro: 192.168.0.1.

15

[DNS] Servidor de Nomes de Domnio. Ele converte o nome de domnio em endereo IP . O endereo IP fornecido pelo provedor de rede. O endereo deve ser configurado e reinicializado para funcionar . Padro: DNS Primrio: 177.55.99.60. DNS Secundrio: 192.168.0.1. [Porta TCP] Padro: 34567. [Porta HTTP] Padro: 8088. [Download HS] [Transferncia ] H trs estratgias: auto-adaptao, precedncia de qualidade de imagem e precedncia de fluncia. O fluxo de cdigos se ajustar de acordo com a configurao. A auto-adaptao a negociao entre a precedncia de qualidade da imagem e a precedncia de fluncia. A precedncia de fluncia e a auto-adaptao apenas so vlidas quando o fluxo de cdigos auxiliar estiver ativado. Caso contrrio, ter validade a precedncia de qualidade de imagem.

16

1.9 Servio de rede Escolher a opo de servio de rede e clicar no boto selecionar para configurar as funes avanadas de rede ou clicar duas vezes no boto de servio para configurar os parmetros.

Figura 4.18 Servio de rede

17

[PPPoE]

Figura 4.19 PPPOE

Inserir o nome de usurio e a senha fornecidos pelo provedor de servios de Internet. Aps salvar, reiniciar o sistema. A seguir, o DVR estabelecer uma conexo de rede com base em PPPoE. O endereo IP mudar para endereo IP dinmica depois que a operao acima tver sido realizada com xito. Operao: Depois da discagem do PPPoE com xito, procurar o endereo IP em [Endereo IP] e obter o endereo IP atual. Depois, usar esse endereo IP para acessar o DVR atravs da porta de usurio.

18

[NTP]

Figura 4.20 NTP O servidor NTP deve ser instalado no PC. IP do Servidor: Inserir o endereo IP do servidor NTP instalado. Porta: Padro: 123. possvel configurar a porta de acordo com o servidor NTP . Zona de tempo: Londres GMT+0 Berlim GMT +1 Cairo GMT +2 Moscou GMT +3 Nova Dli GMT +5 Bangcoc GMT +7 Hong Kong/Pequim GMT +8 Tquio GMT +9 Sidney GMT +10 Hava GMT10 Alasca GMT-9 Horrio do Pacfco dos EUA GMT-8 Horrio da Montanha dos EUA GMT-7 Horrio Central dos EUA GMT-6 Horrio da

19

Costa Leste dos EUA GMT-5 Horrio do Atlntco GMT-4 Brasil GMT-3 Horrio Central do Atlntco GMT-2. Perodo de Atualizao: O mesmo que o intervalo de verifcao do servidor NTP . Padro: 10 minutos. [EMAIL] Se o alarme for acionado ou forem tiradas fotos vinculadas a um alarme, enviar um e-mail com as informaes de alarme e as fotos para o endereo indicado.

Figura 4.21 E-mail

20

SMTP server: Endereo do servidor de e-mail. Pode ser um endereo IP ou nome do domnio. O nome de domnio apenas pode ser convertido se a configurao de DNS estiver correta. Porta: Nmero da porta do servidor de e-mail. SSL: Decidir se o protocolo Secure Socket Layer deve ser usado para o login. Usurio: Aplicar o nome de usurio do servidor de e-mail. Senha: Inserir a senha correspondente ao usurio. Remetente: Definir o endereo do remetente do e-mail. Destnatrio: Enviar o e-mail para os destinatrios indicados quando o alarme for acionado. possvel configurar no mximo trs destinatrios. Ttulo: Pode-se configurar conforme o desejado. [Filtro IP]

Quando a lista branca estiver selecionada, apenas os endereos IP


21

listados podero se conectar ao DVR. A lista suporta 64 endereos IP . Quando a lista negra estiver selecionada, os endereos IP listados no podero ser conectar ao DVR. A lista suporta 64 endereos IP . possvel excluir o endereo IP definido selecionando as opes. Nota: Quando um mesmo endereo IP estiver ao mesmo tempo na lista branca e na lista negra, a lista negra ter precedncia. [DDNS]

a abreviatura de Dynamic Domain Name Server (ou seja, servidor de nomes de domnio dinmicos). Nome de domnio: Fornecer o nome de domnio registrado pelo DDNS. Usurio: Fornecer a conta registrada pelo DDNS. Senha: Fornecer a senha registrada pelo DDNS. Quando o DDNS estiver configurado e inicializado com xito, ser possvel conectar o nome de domnio na coluna de endereos do IE para acess-lo.
22

Nota: O DNS deve estar corretamente configurado na configurao de rede. [FTP] O FTP somente est disponvel quando ocorrer um alarme ou o alarme ativar a gravao e os instantneos. Ele carregar as gravaes e as imagens dos instantneos correspondentes no servidor de FTP . [Configurao de celular] Para acessar o dispositivo usando uma unidade mvel, fazer um mapeamento do roteador dessa porta e usar o CMS para monitorar e operar por protocolo.

Figura 4.26 Configurao de monitoramento mvel [Ativar] Selecionar esta opo para ativar esta funo e permitir o acesso via celular. [Porta] uma porta de monitoramento mvel, necessria para mapear o roteador quando se deseja acess-lo usando um dispositvo mvel.

23

Operao do controle remoto

Nmero de srie 1 2 3 4 5 6 7 8

Nome Boto de janelas mltplas Boto numrico [Esc] Boto de direo Controle de gravao Modo de gravao ADD FN

Funo Mesma funo que o boto de janelas mltplas do painel frontal. Insero de cdigos/insero de nmeros/troca de canal. Mesma funo que o boto [Esc] do painel frontal. Mesma funo que o boto de direo do painel frontal. Controlar a gravao Mesma funo que o modo de gravao. Introduzir o nmero do DVR para control-lo. Funo de assistente

24

Anda mungkin juga menyukai