Anda di halaman 1dari 3

COMEA A TUA PR-TEMPORADA APOSTANDO NA QUALIDADE!

Os Belenenses Basquetebol, tem a honra de apresentar pela primeira vez em Portugal, O Campus de Lanamento mais antigo e prestigiado da Europa. OS CAMPUS (de ensino especfico) so cada vez mais comuns e necessrios no mundo do basquetebol. Josep Maria Margall organiza e dirige desde 1993 o nico Campus europeu exclusivamente dedicado ao lanamento. Alm disso, Josep M. Margall tem trabalhado a tcnica de lanamento com jogadores que hoje em dia jogam na NBA, ACB e outras ligas europeias. No basquetebol, o fundamento mais valorizado o lanamento. Qualquer jogada ofensiva concluda com xito se a bola entra no cesto, mas detrs desta simples ao so dedicadas muitas horas de trabalho. O objetivo do Campus trabalhar e melhorar as possibilidades de lanamento. Alm da tcnica necessria (paragens, sadas, etc) para a sua adequada execuo. Os detalhes fazem a diferena entre um jogador e um grande jogador. Somos conscientes, e a experincia tem demonstrado ao longo das nossas carreiras desportivas que o xito da aprendizagem dos fundamentos, e em especial o do lanamento, est na retificao e repetio da mecnica. Para isso desenvolvemos um trabalho de superviso constante por parte dos assistentes explicando todos os segredos do lanamento sempre com exerccios inovadores provenientes das grandes escolas de basquetebol dos Estados Unidos e Europa (Espanha e pases de leste). De forma individual e personalizada respondemos s caractersticas e dificuldades de cada jogador sobre este fundamento. PRTICA E ANLISE INDIVIDUALIZADA: os lanamentos so analisados e melhorados com cada um dos jogadores, desenvolvendo-se um trabalho de superviso contnuo explicando todos os segredos do lanamento.

Durante o Campus combina-se o trabalho em campo com a anlise de vdeo. No primeiro dia, cada jogador faz uma sesso de lanamentos em pontos estratgicos do campo que filmado para observar os aspetos a melhorar; posteriormente estes pormenores so comentados individualmente. Ao longo da semana trabalhar-se- na melhoria dos detalhes.

No penltimo dia, repetem-se as gravaes e observa-se a evoluo. Na ltima sesso ser entregue um DVD com um vdeo personalizado a cada jogador e outro DVD com todos os exerccios realizados para posterior execuo dos mesmos. Depois de alguns dias, ser enviado um relatrio final. CALENDRIO / DURAO: DATA: O Campus ser realizado no Pavilho Accio Rosa, Estdio do Restelo, entre os dias 26 e 31 de Agosto. HORRIO: A durao do Campus de segunda-feira a sbado, com sesses de duas horas e meia pela manh e pela tarde (total de 30 horas por semana). NMERO DE PARTICIPANTES: Para o bom funcionamento do Campus e para responder de forma eficaz e precisa aos problemas de cada atleta, o nmero mximo de jogadores ser 15. IDADE: Tambm se aconselha que os participantes no sejam menores de 15 anos (dependendo sempre da capacidade fsica e morfolgica). PREO POR ATLETA: 250 euros. Considerando tambm que deva existir um interesse por parte dos clubes e treinadores para aprofundar o conhecimento sobre a mecnica de lanamento sugerimos que durante o Campus haja a presena dos mesmos. Isto porque sero os responsveis tcnicos que posteriormente iro fazer o seguimento dos jogadores ou simplesmente desenvolver este trabalho tcnico inovador nas suas equipas. Qualquer treinador poder assistir a todos os treinos, observao de vdeos e explicao detalhada por parte de J.M. Margall sobre a tcnica perfeita de lanamento. PREO POR TREINADOR: 35 euros Desconto para treinadores: Scios da Associao Nacional de Treinadores de Basquetebol: 25 euros Treinador que inscreva 1 jogador no Campus: Grtis favor contactar: +351 919 247 742 ou

Inscries / mais informaes milo@margallbasket.com

Ver esta informao em vrios idiomas em: www.margallbasket.com

Biografia de J.M. Margall (fonte: Wikipedia): Com a alcunha de "Matraco" Margall, fui um grande jogador de basquetebol dos anos 80. Nasceu em Calella (provncia de Barcelona) a 17 de maro de 1955. Mede 1,98 metros e jogava la posio de extremo. Destacou-se pelo seu excelente lanamento exterior. Desenvolveu quase toda a sua carreira desportiva no histrico Club Joventut Badalona (considerada a melhor equipa de formao de jogadores da Europa), equipa onde jogou um total de 18 temporadas seguidas e fui capito. Iniciou-se na primeira diviso na temporada 1972-1973, coincidindo na equipa principal do Joventut com os seus irmos Enric e Narcs Margall, tambm jogadores profissionais. Retirou-se em 1993, depois de jogar 20 temporadas na mxima categoria do basquetebol espanhol. , com 187 jogos, o quarto jogador com mais jogos disputados com a Seleo Espanhola de Basquetebol, com quem participou em trs Jogos Olmpicos: Moscovo-80, Los Angeles-84 e Sel-88. Foi o nico jogador espanhol a defender diretamente o Michael Jordan nos Jogos Olmpicos de Los Angeles-84. Alm de campeonatos de Espanha e de Copas del Rey ganhou 2 Euroleagues, 1 medalha de prata no campeonato da Europa (EuroBasket 83) e uma medalha de prata nos Jogos Olmpicos de Los Angeles-84. Entre outros jogadores j treinou individualmente: Pau Gasol, Rudy Fernandez, Ricky Rubio, Rodrigo de la Fuente, Albert Oliver, Roberto Dueas, Alfons Alzamora, Henk Norel, Christian Eyenga, Nacho Martn, Marc Fernndez, Pere Toms, David Jelinek, Tiago Spliter.

Anda mungkin juga menyukai