Anda di halaman 1dari 4

www.betaconcursos.

com

www.betaconcursos.com

Beta Concursos

www.betaconcursos.com
1. a) b) c) d) 2. a) b) c) d) O Ibovespa um ndice constitudo De todas as aes negociadas na Bovespa. Das principais aes negociadas na Bovespa ponderado por sua negociabilidade. Das principais aes negociadas na Bovespa ponderado pelo valor de mercado de cada empresa. Das principais aes de empresas privadas brasileiras. So Ttulos custodiados respectivamente pelo SELIC e pelo CETIP LFT e CDB. CDB e LFT. Debntures e LFT. LFT e Aes.

3. So critrios utilizados na seleo das aes que compe respectivamente os ndices IBOVESPA E IBX a) Valor de Mercado e liquidez. b) Liquidez e Valor de Mercado. c) Liquidez e Liquidez. d) Negociabilidade e Valor de Mercado. 4. Qual das frmulas abaixo representa a correta interpretao de juros real: Juros = j e Inflao = i a) [1+(J/100)] - [1+ (i /100)] b) [1+(J/100)] / [1+ (i /100)] - 1 x 100 c) [(J/100)] / (i /100)] d) [1+(J/100)] + [1+ (i /100)] - 1 x 100 5. O Preo Unitrio (PU) de um ttulo calculado quando se desconta seu valor 1_____ pela taxa de juros 2_____, pelo prazo a decorrer at o seu vencimento. Quanto 3_____ o prazo a decorrer, 4_____ ser o preo ou PU de um ttulo. a) de resgate de mercado maior menor. b) de resgate nominal maior maior. c) nominal nominal menor menor. d) nominal de mercado maior maior. 6. a) b) c) d) uma medida de disperso Mdia. Mediana. Desvio padro. Moda.

7. Uma medida de posio que determina o centro de uma srie de dados sendo muito sensvel a valores distantes do centro. a) Moda. b) Mediana. c) Desvio padro. d) Mdia. 8. a) b) c) d) 9. a) b) c) d) O valor que surge com mais freqncia numa srie de dados a Mdia. Moda. Mediana. Varincia. Medida de posio do centro de uma srie de dados menos sensvel aos dados extremos: Mdia. Mediana. Moda. Desvio padro.

www.betaconcursos.com
10. um indicador estatstico que mensura a disperso em torno da mdia de uma base de dados, demonstrada de forma organizada. a) Volatilidade. b) Desvio padro. c) Varincia. d) Correlao. 11. Quanto maior for o desvio padro dos retornos de um ativo ou carteira de ativos a) Maior ser o risco de mercado. b) Menor ser o risco de mercado. c) Maior ser seu risco de crdito. d) Menor tender a ser seu retorno. 12. Medida estatstica da dependncia de duas srie de dados como, por exemplo, os retornos de 2 ativos ou 2 carteiras: a) Desvio padro. b) Varincia. c) Coeficiente de Correlao. d) Volatilidade. 13. Quando duas sries dos retornos de dois ativos se movem na mesma direo elas esto correlacionadas a) Positivamente. b) Negativamente. c) No h correlao entre elas. d) Depende da natureza dos ativos. 14. Uma faixa ou extenso de valores que represente a probabilidade de conter um determinado parmetro estatstico, dentro de uma curva de distribuio normal, a definio de a) curvas simtricas. b) intervalo de confiana. c) coeficiente de correlao. d) coeficiente de determinao. 15. O sistema de cmbio flutuante afeta as decises de investimento e o preo dos produtos de investimento. A atual equipe responsvel pela poltica econmica entende que a taxa de cmbio Real/Dlar a) deve ser determinada pelo Banco Central do Brasil. b) deve ser fixada pelo Ministrio da Fazenda. c) apreciada pode prejudicar o esforo exportador. d) deve ser determinada pelo mercado. 16. Medidas que podero ser adotados pelo governo visando a execuo de uma poltica fiscal restritiva I. Diminuio dos gastos pblicos II. Estmulo s exportaes III. Elevao da carga tributria IV. Compra de ttulos pblicos no mercado secundrio Est correto o que se afirma em a) I e II b) II e III c) III e IV d) I e III

17. No contexto das Bolsas de Valores podemos afirmar que a Clearing House responsvel a) pela cobrana e processamento das corretagens cobradas pelas Corretoras nas operaes realizadas na Bolsa.

www.betaconcursos.com
b) pelo controle de risco, custdia (guarda) e liquidao das operaes realizadas na Bolsa. c) pelo controle de crdito das operaes realizadas nas Bolsas de Valores. d) pelo prego das Bolsas de Valores. 18. Do ponto de vista tributrio, contrair dvidas, procurando o melhor equilbrio de capital mais vantajoso quando. a) A companhia tem lucro fiscal no exerccio. b) A companhia tem prejuzo fiscal no exerccio. c) indiferente sua posio fiscal. d) Existe uma perfeita combinao entre capitais provenientes de aes e dvidas. 19. A TIR Taxa Interna de Retorno baseada no pressuposto de que, para um determinado fluxo de caixa, as parcelas a) negativas so descontadas a uma mesma taxa de juros para se chegar a um VP. b) so descontadas a diferentes taxas de juros para se chegar a um VP. c) positivas so descontadas a uma mesma taxa de juros para se chegar a um VP. d) so descontadas a uma mesma taxa de juros para se chegar a um VP. 20. O clculo do PIB brasileiro considera I. valor agregado da produo II. produo em territrio nacional III. apenas a produo de Empresas Nacionais IV. inclui a economia formal e informal Est correto o que se afirma em a) I e II. b) II , III e IV. c) I, II e IV. d) I, III e IV.

GABARITO

questo 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10

resposta B A C B A C D B B B

questo 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20

resposta A C A B D D B A D A

Anda mungkin juga menyukai