Anda di halaman 1dari 3

Adolescente tatuava um fantasma para cada morte cometida; j tinha 7 desenhos nas costas

O menor foi encaminhado para a Delegacia do Menor Infrator, na Capital, onde dever ser encaminhado para o Centro Educacional do Adolescente (CEA) Portal Correio
Redao Portal Correio

Tatuagem do bruxo com fantasmas ao redor

Um adolescente de 15 anos foi detido nesta tera-feira (22), na comunidade Nova Repblica, no bairro do Geisel, em Joo Pessoa, acusado de sete homicdios. De acordo com o tenente Vinicius Matias (comandante da UPS do Geisel), o menor confessou a autoria dos crimes. A PM informou que, por cada morte cometida, o menor tatuava a figura de um fantasma nas costas.

Nas costas dele, tinha um bruxo e ao redor desse desenho sete fantasmas, que simbolizavam as mortes cometidas por ele e muitas vezes com requintes de crueldades. O adolescente disse que os assassinatos foram cometidos nos bairros do Cristo Redentor (2), Funcionrios II (1), Colinas do Sul (1), Mangabeira (1) e dois no municpio do Conde (no Litoral sul da Paraba, regio metropolitana de Joo Pessoa). O comandante do 5 batalho da PM, coronel Lvio Delgado, revelou que o menor sente prazer de contar os detalhes dos crimes cometidos. O policial considera o adolescente "extremamente violento" e disse que ele integra uma gangue que mantm uma rixa por disputa de poder na comunidade. No momento da priso, o acusado portava um revlver calibere 38. A equipe de policiais, comandada pelo tenente Matias, conseguiu localizar e apreender o acusado aps investigao da Unidade de Polcia Solidria do bairro. A gente vinha monitorando o menor. E quando ele estava na companhia de um amigo identificado como sendo Ronicardo Lima da Silva, 18 anos, fizemos a apreenso dele, disse o policial, acrescentando que Ronicardo tambm foi detido. O menor foi encaminhado para a Delegacia do Menor Infrator, na Capital, onde dever ser encaminhado para o Centro Educacional do Adolescente (CEA). Ronicardo Lima detido foi liberado, aps prestar depoimento. O jovem de 18 anos foi liberado porque ele no estava com nenhum flagrante. Mas, ele tambm tinha a tatuagem com seis fantasmas no corpo, disse o tenente. Durante entrevista a TV Correio, o menor infrator apreendido ironizou sua ida ao Centro Educacional: "Vou para o CEA engordar". De acordo com o Tribunal de Justia da Paraba, mais de dois mil processos tramitam no Judicirio paraibano referentes a atos infracionais cometidos por menores paraibanos. Os processos envolvem trfico de drogas, assaltos e homicdios. O caso tambm chama ateno pela idade do menor, que ficaria livre de qualquer punio mais rigorosa, mesmo que a legislao sobre maioriade penal tivesse sido alterada e j estivesse em pleno vigor o pas. No Congresso Nacional, duas emendas constitucionais esto sendo disctivas sobre a flexibilizao da maioridade penal. Uma emenda do senador Aloysio Nunes Ferreira (PSDB-SP), prev indiciamento julgamento e priso de menores entre 16 e 18 anos, no caso de autoria de crimes como tortura, terrorismo, trfico de drogas e crimes hediondos.

Outra emenda do deputado federal Alfredo Kaefer (PSDB-PR), prope que menores possam ser julgados como adultos em casos de graves danos e se o Ministrio Pblico considerar o crime grave. Essa proposta j tramita h seis anos no Congresso.

Anda mungkin juga menyukai