Anda di halaman 1dari 2

Currculo Bsico de Treinamento do Projeto Missionrio

COMO ANDAR NO ESPRITO


Introduo A. B. Cada pessoa pode experimentar uma vida plena, abundante, frutfera e com propsito (Joo 7:38 e 10:10). A vida crist no complexa, mas h um paradoxo nela: 1. 2. C. D. I. to simples que tropeamos na sua simplicidade. difcil porque uma vida sobrenatural. O nico que pode viv-la Jesus Cristo.

O segredo da vida crist andar no Esprito permitindo que o Senhor Jesus viva Sua vida abundante em ns, com todo o poder de Sua ressurreio (Atos 4:13). O ensino de Jesus simples e compreensvel.

Certifique-se de que voc est cheio do Esprito Santo A. B. C. 1. Em Efsios 5:18 somos admoestados a ser cheios do Esprito, que significa ser controlados e fortalecidos pelo Esprito Santo. A respirao espiritual a chave para nos apropriarmos constantemente das provises espirituais de Deus. A respirao espiritual capacitar o cristo carnal a abandonar essa vida cheia de altos e baixos e a experimentar a vida abundante que Jesus prometeu (Joo 10:10). Exale ao confessar seus pecados (1 Joo 1:9). A verdadeira confisso envolve: a. Concordar com Deus que nossos pecados desagradam a Ele. b. Concordar com Deus que nossos pecados foram perdoados pela morte de Cristo na cruz. c. Arrepender-se, ou seja, mudar de atitude em relao ao pecado, e experimentar uma mudana em suas aes atravs do poder do Esprito Santo. 2. Inale ao tomar posse da plenitude do Esprito Santo pela f. a. Sua ordem e, portanto, Sua vontade que sejamos cheios do Esprito (Ef. 5:18). b. Sua promessa que Ele nos ouve e atende, quando oramos de acordo com a Sua vontade (1 Joo 5:14,15). D. Devemos crer que o Esprito Santo nos encher e nos capacitar na autoridade de Sua ordem e promessa. Somos cheios do Esprito Santo da mesma forma que recebemos a Cristo: pela de f (Efsios 2:8,9). No simplesmente por ter orado. E. F. G. H. Se somos cristos, o Esprito Santo j habita em ns. Um cristo espiritual se torna carnal quando desenvolve uma atitude de incredulidade para com promessas de Deus (1 Joo 1:9 e 1 Corntios 10:13). No devemos permitir que pecados se acumulem em nossa vida (1 Joo 2:1,2). Se voc percebe que algo em sua vida desagrada a Deus, mesmo que esteja andando com Ele e sinceramente deseje servi-Lo, reconhea seu pecado, agradea a Deus Seu perdo mediante a morte de Cristo na cruz. Pela f, aproprie-se do amor e do perdo de Deus e continue a ter comunho com Ele.

Como Andar no Esprito

Currculo Bsico de Treinamento do Projeto Missionrio

I. II.

No procure ou dependa das emoes. Prepare-se para o conflito espiritual A. Precisamos nos preparar para o conflito espiritual, mas devemos lembrar que, como cristos, a batalha no nossa, mas do Senhor (2 Crnicas 20:15). Trs foras batalham contra o cristo: 1. 2. O mundo (1 Joo 2:15-17) A carne (Glatas 5:17) a. b. 3. A tentao o estmulo inicial para fazer algo contrrio vontade de Deus. A tentao em si no pecado. Esse conflito resolvido quando ns, por vontade prpria, nos submetemos ao controle do Esprito Santo (Glatas 5:16).

B.

O diabo (1 Pedro 5:8)

III. Conhea seus direitos como filho de Deus A. B. impossvel andar no Esprito sem gastar bastante tempo com o Senhor e Sua Palavra, que a fonte da nossa fora (Josu 1:8 e Colossenses 3:16). Somos capazes de viver a vida crist somente atravs da fora de Jesus Cristo, que nos capacita por meio do Seu Santo Esprito (Romanos 8:5). medida que aprendemos sobre nossos recursos em Cristo e nos apropriamos deles, seremos capacitados a ser as testemunhas frutferas que Ele nos manda ser (Joo 15:8). O poder da ressurreio de Cristo est disposio de todo o cristo que quer ajudar no cumprimento da Grande Comisso. No nos tornamos fantoches ao nos submetermos a Cristo. Deus no nos fora a obedec-lo. Quanto mais entendermos nossos recursos em Cristo, mais desejaremos fazer Sua vontade. IV. Viva pela f A. B. C. No vivemos por emoes. Vivemos pela f (Glatas 3:11b). O objeto de nossa f Deus e Sua Palavra. Deus ordenou que lancemos todas as nossas ansiedades sobre Ele (1 Pedro 5:7). Os cristos tm problemas, mas temos a ordem de lanar com liberdade todos eles nas mos do Senhor. D. E. Uma das melhores maneiras de demonstrar f dando graas em todas as coisas (1 Tessalonicenses 5:18). Desde o momento em que levantamos de manh at o momento em que nos deitamos noite, devemos andar com Deus, confiando Nele e agradecendo a Ele por todas as circunstncias de nossa vida.

C.

D. E.

Como Andar no Esprito

Anda mungkin juga menyukai