Anda di halaman 1dari 5

RESENHA CRTICA- PEA TEATRAL: PONTES DE MADISON.

DAIANE AVILA SUBTIL TASCHETTO, RA 1066544. LICENCIATURA EM ARTES EDUCAO ARTSTICA

Campinas 2012

1. INTRODUO
As Pontes de Madison gira em torno da descoberta de um segredo, de forma quase testamental. Uma mulher comum que em dado momento da vida entregou-se a paixo por um desconhecido que representava tudo aquilo que ela abrira mo em nome do casamento e da vida que a configurao interiorana esperava dela. Essa paixo teve continuidade apenas em suas memrias na forma de um segredo que jamais teve coragem de revelar, ao menos em vida.

2. As PONTES DE MADISON As pontes de Madison conta uma histria de amor vivida em um espao de tempo quatro dias, cujas lembranas permanecem vivas em seus personagens pelo resto de suas vidas. Os personagens desse romance so Francisca Johnson, uma dona de casa, me de dois filhos, moradora do Condado de Madison, e Robert Kincaid, fotgrafo do National Geografic, um homem do mundo que vive a vida sem se prender convenes. Eles se conhecem quando o fotgrafo chega casa de Francesca em busca de informaes sobre as pontes cobertas de Madison, tema de seu novo ensaio fotogrfico. Francesca, que est vivendo dias incomuns, devido ausncia do marido e filhos pela primeira vez, passa a acompanhar Robert em suas sesses de fotos e surge um interesse mtuo. Ele se encanta pela sua simplicidade, ela pelo seu esprito aventureiro. Ao final os quatro dias ele precisa partir e ela se diante do dilema de escolher entre seguir com seu amante, assumindo as consequncias dessa deciso sobre sua famlia; ou ficar e viver com as lembranas desses momentos, apenas imaginando como teria sido viver ao lado de Robert. Ela escolhe ficar e esse acontecimento em sua vida s revelado aps sua morte, quando seus filhos j adultos, retornam casa da me para dar um destino a seus pertences e ao remexer em seus guardados, encontram as cartas trocadas entre ela e o fotgrafo, bem como seu antigo dirio, que trazia detalhes sobre os dias que passou com Robert. A histria inicia-se quando os filhos descobrem os escritos da me e desenvolve-se em flashbacks a partir da leitura dos mesmos. De autoria do americano Robert James Walter, Pontes de Madison teve em 1995 uma adaptao para o cinema, com a

interpretao de Maryl Streep e Clint Eastwood como o apaixonado casal. No Brasil, o mesmo casal j foi vivido no teatro por Marcos Caruso e Jussara Freire. Na apresentao que trata esta resenha foram interpretados por Flvio Galvo e Mayara Magri, sob a direo de Regina Galdino.

3. E-REFERNCIAS
As Pontes de Madison. Disponvel em:
http://www.campinas.com.br/cultura/2011/12/pontes-de-madison-tera-duas-apresentacoes-noteatro-municipal-de-vinhedo Acessado em 03/09/2012.

Anda mungkin juga menyukai