Anda di halaman 1dari 13

A nova gerao de solues solares compactas e com um design nico

gua. Quente. Gratis.


A viso da Solcrafte uma viso com futuro. Os recursos energticos fsseis tornam-se cada vez mais dispendiosos devido ao gradual aumento dos custos de explorao e sobrestimao das reservas naturais. O aumento crescente dos custos das matrias-primas uma tendncia que aparentemente parece no ter fim. A estes fatores, acresce-se o aumento da emisso de CO2 que aquecem a nossa atmosfera e levam a uma mudana de clima perigosa. Isto obriga a repensar a utilizao de energia de fator responsvel e eficiente. O aumento da eficincia energtica e a explorao de energias renovveis est a tornar-se um factor decisivo na economia, na reduo dos custos e na proteo do meio ambiente. Com os produtos inovadores da Solcrafte, possvel aproveitar de forma eficaz a energia do sol. A Solcrafte disponibiliza solues de alta qualidade com um design moderno a preos atrativos. Tanto o Solcrafte Style, um sistema de coletor com acumulador integrado, como a linha de produtos Domo, constituda por coletores de elevado rendimento e por um acumulador de gua quente, sobressaem pelas suas caractersticas multifacetadas, excelente design e rentabilidade. Todos os componentes esto perfeitamente adaptados entre si e podem ser facilmente instalados. Os produtos possuem o certificado Keymark e cumprem, desta forma, todas as normas europeias, tornando a tecnologia inovadora Solcrafte um novo padro de eficincia energtica e de qualidade. Made in Austria.

Srie Style

Revolucionrio: Coletor solar com acumulador integrado


A srie Solcrafte Style um sistema revolucionrio com coletor com acumulador integrado onde no s o rendimento, mas tambm o design tem um papel decisivo. A gua aquecida e acumulada diretamente no coletor. Esta caracterstica permite uma eficincia energtica bastante mais elevada, tornando o sistema particularmente rentvel.

O design.
O design moderno e intemporal da linha de produtos Style marca novas tendncias.

Especial

Genial

A linha de produtos Style destingue-se particularmente pelo Instalado em telhados inclinados ou planos: o Solcrafte seu design nico: o formato, a funo e os materiais utiliz- Style adapta-se de forma perfeita s condies ados formam uma unidade perfeitamente equilibrada. construtivas do local.

Princpio funcional.
O princpio simples mas genial: a gua aquecida e acumulada diretamente no coletor solar. O facto de o agente portador de calor ser simultaneamente o agente consumidor tem duas vantagens essenciais: no existem perdas de transmisso entre os agentes e no necessria uma circulao adicional para o aquecimento da gua. Desta forma, possvel transformar a menor incidncia solar em calor e aproveitar, de forma eficiente, esta energia. Esta caracterstica permite uma eficincia energtica e uma poupana considervel nos custos de energia que podem ir at 80% no aquecimento de gua quente sanitria em comparao com os sistemas convencionais.

A poupana.
Com o sistema de coletor com acumulador integrado da Solcrafte possvel transformar ecientemente o sol em energia trmica - com uma reduo permanente dos custos de energia. Nunca foi to econmico aproveitar a energia solar. Local ngulo de inclinao Orientao Lisboa (Portugal) 45 Sul 40 C aprox. 868,5 kg

gua quente

Temperatura de sada

Modelo Solcrafte Style Style 100

Necessidade energtica (kWh/ano) 1.016,4 1.517,6 2.012,7

Grau de cobertura solar (%) 74,3 86,7 89,4

Receita total por ano (kWh/ano) 755,2 1.315,8 1.799,4

gua Fria

Style 150 Style 200

* Base de clculo para a poupana dos custos energticos para a produo de gua quente sanitria: software de simulao Polysun

Vlvula misturadora Fornecimento de gua fria

Consumo

80%
45 %
Sistemade termossifo A Solcrafte Style

Sistema de coletor com acumulador integrado Design moderno Excelente preo Poupana dos custos de energia em at 80% na produo de gua quente sanitria Fcil instalao (telhado plano / telhado inclinado) com poupana de tempo de 50% comparado com sistemas termossifo convencionais Manuteno reduzida 6 anos de garantia gua quente 365 dias por ano (elemento de aquecimento pode ser obtido como acessrio opcional)

60 %
Sistemade termossifo B

O produto.
A revoluo no mercado de produtos solares: o sistema de coletor com acumulador integrado Solcrafte Style destaca-se pela sua forma compacta, simplicidade, rentabilidade e excelente design.

A rea de aplicao.
Verstil. A sua utilizao.
O sistema Solcrafte produz gua quente durante todo o A linha Style pode ser fornecida em trs verses ano. Com a resistncia eltrica opcional possvel a produo que se diferenciam na capacidade dos acumuladors de gua quente mesmo nos dias mais frios do ano. de gua: 90, 145 e 195 litros.

Solcrafte Style 200

Solcrafte oferece a soluo correta para todas as aplicaes

Utilizao isolada com instalao em telhado inclinado

Como sistema Pre Feed para um termoacumulador

Solcrafte Style 150 Solcrafte Style 100

Utilizao isolada com instalao em telhado plano

Instalao no solo frente da habitao

Modelo
Superfcie total do coletor Dimenses C x L x A Peso (vazio e sem elementos de xao) Capacidade Isolamento Temperatura de servio mxima Presso de servio mxima Cartucho de aquecimento (opcional) Ligaes Instalao Garanta

Style 200
2,4 m 75 kg 195 litros Placa de espuma rgida PUR de 30 mm 100 C 4 bar Opcional (1 kW) 2 x rosca externa de Tejado plano / Tejado paralelo 6 anos
2

Style 150
1,75 m 60 kg 145 litros Placa de espuma rgida PUR de 30 mm 100 C 4 bar Opcional (1 kW) 2 x rosca externa de Tejado plano / Tejado paralelo 6 anos
2

Style 100
1,1 m2 2.184 x 510 x 212 mm 40 kg 90 litros Placa de espuma rgida PUR de 30 mm 100 C 4 bar Opcional (1 kW) 2 x rosca externa de Tejado plano / Tejado paralelo 6 anos 5 Em combinao com uma fonte de energia externa 6 Ligado em paralelo

2.184 x 1.100 x 212 mm

2.184 x 800 x 212 mm

10

11

Srie Domo

Soluo solar completa com o melhor design


O acumulador de alto rendimento da linha de produtos Domo possui uma superfcie de ao inox em design moderno e auxiliado por coletores solares de alta eficincia. Desta forma, o sistema alcana a eficincia energtica mxima a custos de energia extremamente baixos poupando o meio ambiente e a carteira.

12

13

O acumulador.
A gerao do futuro: Solues solares de produo de gua quente para interiores!

Formato.
A linha Domo combina a tecnologia solar mais moderna com um design nobre. O acumulador compacto possui uma superfcie de ao inox com um design moderno que pode ser incorporado em qualquer espao interior

Acabamento perfeito.
O acumulador destaca-se pela sua forma compacta. O seu formato estreito garante uma excelente distribuio da temperatura. A utilizao de materiais de alta garantem, uma elevada durabilidade do sistema.

14

15

O coletor RS1.
O coletor RS1 Solcrafte foi construdo para ter uma lon- ga vida til. Esta elevada durabilidade garantida pela uti- lizao de materiais de alta qualidade como, por ex., vidro, cobre, alumnio e ao inox.

Elevada qualidade.
A soldadura a laser do absorsor possui excelentes caractersticas de transmisso de calor e garante o aproveitamento mximo da energia solar. mente transformada em calor. O vidro solar Black Frame deixa passar para o absorsor 92% da luz solar , a qual posterior-

Excelente design.
Graas sua construo plana e estrutura em design ondulado, os coletores solares adaptam-se de forma tima s caractersticas arquitectnicas do local.

16

17

O produto.
A linha Domo est disponvel em duas verses: o modelo Domo Basic adequado para produo de gua quente, possui uma forma compacta e oferece o maior conforto e abilidade. O modelo Domo Premium fornece gua po- tvel fresca e pode ser adicionalmente utilizado para auxiliar o sistema de aquecimento.

A poupana.
Aproveite as vantagens de um baixo consumo de energia e alegre-se com os baixos custos das faturas mensais de energia. Graas energia solar gratuita, o retorno do seu investimento efetuado em poucos anos devido elevada poupana dos custos das energias fsseis. Local ngulo de inclinao Lisboa (Portugal) 45 Sul 40 C Poupana de CO p.a.: aprox. 1.143,5 kg
2

Solcrafte Domo

Basic.
O modelo Domo Basic possui uma relao preo/rendimento equilibrada e , desta forma, a soluo elegante para primeiras instalaes solares, sendo o retorno do investimento feito num curto espao de tempo.

Orientao Temperatura de sada

Necessidades energticas (kWh/ano)

Grau de cobertura solar (%) 91

Receita total por ano (kWh/ano) 3.908,1

Premium.
O modelo Domo Premium fornece gua potvel 100% higinica atravs da preparao higinica e isenta de Legionela da gua segundo o princpio de circulao. Graas elevada ecincia energtica, este modelo tambm adequado para auxiliar o sistema de aquecimento.

Sistema Domo

4.294,5

* Base de clculo para a poupana dos custos energticos para a produo de gua quente sanitria: software de simulao Polysun

100%
Conceito Plug & Play Todos os componentes esto integrados no acumulador Design atraente Revestimento em espuma dura PU com superfcie de ao inox Instalao extremamente rpida (economia de espao) Sistema composto por acumulador com um design atraente e 2 coletores solares de elevada ecincia Necessidades energticas: 100%

91%
Grau de coberturasolarpara a produo de gua quente sanitria:91%

18

19

Princpio funcional.
Basic.
O acumulador de gua quente com revesti- mento de esmalte e capacidade de 300 litros oferece, graas sua forma estreita, uma excelente distribuio da temperatura.
Grupo hidrulico Vaso de expanso Coletor

Premium.
A tecnologia de preparao de gua fresca garante que o consumidor possui sempre gua quente com a maior higiene. Graas
gua quente gua fria Vaso de expanso Coletor

elevada ecincia energtica, o modelo Domo Premium tambm adequado para auxiliar o sistema de aquecimento.

Grupo hidrulico Mdulo de AQS

gua quente gua fria

Unidade de Controlo

80 C

Fonte de aquecimento auxiliar Unidade de Controlo 80 C

Resistncia eltrica

Detalhes tcnicos. Perdas de calor mnimas graas ao excelente isolamento Excelente distribuio da temperatura graas forma estreita Confortvel, fivel e compacto Instalao e colocao em funcionamento graas
soluo de conectores pr-fabricados

Especificaes tcnicas.
Volume do acumulador: Superfcie do coletor: Superfcie de montagem: Regulao: Ligaes do acumulador: 300 l (gua quente) at 4 m2

Detalhes tcnicos. gua potvel 100% higinica - a gua quente aquecida


segundo o princpio de circulao que impede a formao de Legionela

Especificaes tcnicas.
Estao de gua fresca: Volume do acumulador: Superfcie do coletor: Superfcie de montagem: Regulao: Ligaes do acumulador: Rendimento de sada: 20 l / min, AQ: 45C 350 l, gua de aquecimento 4-6 m2 D 700 x 1670 mm 1 regulador solar de 1 via, Prozeda Pico 600 1x rosca interna 6/4para cartucho elctrico de aquecimento 3x rosca interna 1 para fonte de calor externa 2x rosca interna 1 para ligao do circuito de aquecimento

Regulao da temperatura patenteada - gua quente sempre


fresca e vitalizada sem tempo de espera em qualquer quantidade e a uma temperatura constante

Elevada durabilidade

D 700 x 1670 mm 1 regulador solar de 1 via, Prozeda Pico 600 1x rosca interna 6/4 para cartucho elctrico de aquecimento 2x rosca interna 1 para fonte de calor externa 1x rosca interna 1 para circulao

Grupo solar e estao de gua fresca


pr-fabricados e prmontados sobre o acumulador

20

21

Perfeio Made in Austria.


Como fabricante lder na produo de coletores planos na Europa e com mais de 20 anos de experincia no desenvolvimento e fabrico de instalaes solares trmicas, a KIOTO Clear Energy fornece os seus pro- dutos exclusivamente a parceiros comerciais autorizados e treinados. Desta forma, garante-se que os nos- sos clientes adquiram sempre os padres mais elevados em aconselhamento e instalao dos produtos.

Porqu um sistema solar Solcrafte?


A energia solar a energia do futuro: pois e sempre ser inesgotvel. A poupana de energia poupa os recursos e o meio ambiente, aumenta a segurana no abastecimento de energia e reduz os custos. Os produtos Solcrafte so uma combinao perfeita de excelente design, alta tecnologia e melhor preo.

Poupana do meio ambiente.


Proteja o meio ambiente reduzindo anualmente a emisso de CO2 em at 1.180 kg com os sistemas solares Solcrafte. Desta forma, contribui consideravelmente para um futuro melhor e per- mite s geraes futuras uma qualidade de vida elevada.

Reduo dos custos de energia.


Graas energia solar gratuita, o retorno do seu investimento efetuado em poucos anos devido elevada poupana dos custos das energias fsseis! Se aproveitarmos o sol, o planeta alegra-se - e com ele todos aqueles que pensam de forma econmica!

6 anos
Coletor RS1 garantia de material

5 anos
Acumulador Domo garantia de material

6 anos
Sistema Style garantia de material

Para informaes detalhadas, visite o nosso site na Internet

www.solcrafte.com

22

23

www.spgaia.pt

Rua Antonio Ferreira Gomes n157 4400-112 Vila Nova De Gaia Telm: 934700637 Email: geral@spgaia.pt www.spgaia.pt

Anda mungkin juga menyukai