Anda di halaman 1dari 15

Apostila de Internet Explorer 7

Introduo a Internet
As redes de computadores existem h mais de vinte anos e so uma ferramenta utilizada por milhes de pessoas em todo mundo. A Internet surgiu em 1969 com o nome de ARPANET com a Empresa ARPA (Advanced Research and Projects Agency ) foi herdada de pesquisas anteriores feitas pelos militares americanos na poca da Guerra Fria entre os Estados Unidos e a antiga Unio Sovitica. Os Americanos temiam que seu computador central que ficava em Whashington/Pentagono fosse atacado por msseis. Distriburam ento as informaes em pontos separados que se interligavam por meio de cabos subterrneos, melhorando a segurana, pois esse computador poderia ser extinguido a qualquer momento por msseis nucleares, depois do fim da Guerra Fria, a tecnologia foi aberta para universidades que passaram para outras universidades de outros pases, at chegar aos usurios domsticos, dando incio a grande rede mundial (WAN). Internet, no somente, como se pensa, uma rede mundial de computadores e sim milhares de redes de computadores ligados entre si. O prprio nome o diz: rede interconectada. Hoje a Internet, a maior rede de computadores do mundo, confronta pessoas e informaes em uma nova dimenso, isto , em um mundo virtual, eletrnico, onde o tempo e o espao no tm quase significado. Um frum realmente democrtico onde no importa profisso, raa ou idade das pessoas, pois todas as mensagens so tratadas da mesma forma, levando-se em considerao apenas o modo e o contexto de expresso.

O que internet?
A internet uma rede de redes, uma gigantesca rede mundial de computadores espalhados por todo o planeta e interligados atravs de linhas comuns de telefone, linhas de comunicao privadas, cabos submarinos, canais de satlite e diversos outros meios de telecomunicao que tem como objetivo estabelecer a troca de informaes e servios; unindo usurios particulares, entidades de pesquisa, rgos culturais, institutos militares, bibliotecas e empresas de toda envergadura. Quando voc ouvir os nomes net, web, teia mundial, pode estar certo que est se falando de Internet.

Quem controla a Internet?


A Internet surpreendentemente no controlada de forma central por nenhuma pessoa ou organizao. No h, por exemplo, um presidente ou um escritrio central da Internet no mundo. A organizao do sistema desenvolvida a partir dos administradores das redes que a compe e dos prprios usurios. Essa organizao pode parecer um pouco catica primeira vista, mas tem funcionado extremamente bem at o presente momento, possibilitando o enorme crescimento da rede observado nos ltimos anos.

A Estrutura
Internet formada por vrios computadores interligados por cabos, equipamentos de comunicao em rede e servidores (Computadores que centralizam e distribuem informao para outros computadores). O meio de comunicao feita normalmente por pulsos eltricos formando uma linguagem semelhante a uma lmpada ligada e desligada que chamamos de linguagem binria (0 e 1) ou linguagem de computador, as informaes so organizadas por pacotes de informaes chamados de protocolos, no caso da Internet o protocolo principal utilizado o TCP/IP, ele tem a facilidade de ser transportado em partes com encapsulamento de informaes que so fragmentadas na sua origem e viajam pela rede at chegar em seu destinatrio para que sejam novamente unidas e passadas ao usurio, por isso foi escolhido como o protocolo ideal para Internet.

Principais Servios
1 - Navegao
Navegao, termo utilizado por utilizadores da Internet (internautas) significa a troca de uma pgina para outra por links colocados no cdigo HTML, ao acessar endereos eletrnicos de qualquer tipo pode-se trocar de pgina atravs de Hiperlinks sendo levado para outras pginas, conhecendo novas pginas a cada clique, usado tambm o termo surfar para essa ida e vinda rede Internet. Brasoft Ncleo de Informtica Pgina 1

Apostila de Internet Explorer 7


2 - Pesquisa
Assuntos diversos so encontrados na Internet, por ser utilizada pelo mundo inteiro podemos conhecer alguns aspectos culturais de pases que provavelmente no conheceremos, h troca de experincias em todos os nveis na internet, textos diversos podem ser encontrados e referencias para vrios assuntos, com isso tornou-se o principal meio de pesquisa para o meio acadmico e profissional, mas h um perigo, nem todas as informaes so corretas ou verdadeiras, o uso indevido do nome das personalidades fato comum no contedo encontrado, por isso importante utilizar informaes de Sites seguros e reconhecidos.

3 - Troca de Arquivos
As trocas de informaes atravs de arquivo foi outro beneficio obtido pelo uso da Internet, a melhor forma e mais segura de se transportar arquivos pela rede com o protocolo FTP (File Transfer Protocol) a transferncia feita em padro BINRIA ou ASCII possibilita a transferncia de grande volume de dados pela rede conectando dois computadores de uma forma padronizada. BINRIA: Esta opo usada quando a inteno for transferir arquivos que no sejam padro texto, como executveis e imagens. ASCII: Esta opo usada quando a inteno for transferir arquivos em modo texto

4 - Informao
Informao, muita informao, de qualquer tipo, acadmico, jornalstico, cientfico em qualquer linguagem em qualquer rea de atuao, mas tome cuidado, nem toda informao da Internet verdadeira, procure sempre sites ou portais conhecidos e com referencia, geralmente os que so mais confiveis so os de Universidades e de meios de comunicao conceituadas, utilize tambm mais de uma fonte de consulta.

5 - Correio Eletrnico
Mensagens enviadas pela Internet atravs de programas que podem conter arquivos anexos, mais adiante veremos mais detalhes desta ferramenta muito conhecida como e-mail.

6 - Outros Servios
Servios como Acesso remoto, vdeo conferncia, transmisso ao vivo, chats ou bate-papo, mensagem online e outros diversos servios podem ser encontrados na poderosa ferramenta chamada Internet.

Conexo
A conexo de computadores Internet feita atravs dos chamados Provedores de Acesso. Provedor de acesso refere-se empresa ou organizao que tem instalada uma conexo de alta capacidade com uma grande rede de computadores, e que pe disposio de outros usurios o acesso a esta rede, por meio de linhas telefnicas ou cabos, cobrando ou no pelo servio. Os provedores ou discadores de acesso mais conhecidos so: Nome Endereo Oi www.oi.com.br Internet Generation (IG) www.ig.com.br Pop www.pop.com.br IBEST www.ibest.com.br Tipo Pago e Gratuito Gratuito Gratuito Gratuito

Tipos de Conexo
H pelo menos trs meios de acesso a Internet: 1) Meio de Acesso Eltrico: Discado, ADSL, Cable Modem. 2) Meio de Acesso ptico: ptico Dedicado. 3) Meio de Acesso Rdio ou Satlite: Rdio, Satlite, Mvel Celular.

Acesso Discado
Esse tipo de conexo utilizado pela maior parte d os usurios residenciais. O acesso discado a Internet feito atravs da conexo da rede de telefonia fixa disponvel no endereo fsico do usurio final. Para tanto o computador de acesso deve ter um modem instalado (interno ou externo. Brasoft Ncleo de Informtica Pgina 2

Apostila de Internet Explorer 7


Para ter este tipo de servio o usurio final deve contratar um provedor de acesso a Internet ou utilizar um provedor de acesso gratuito e, adicionalmente, deve pagar os pulsos da ligao telefnica correspondentes ao tempo que ficar com a conexo ativa que, neste caso, custa o preo de uma ligao local. A tabela abaixo mostra os dias e horrios em que vigora a tarifa mais barata: Horrio Dias teis Sbados Domingos e Feriados Nacionais 00:00 s 06:00 Medio Simples Medio Simples Medio Simples 06:00 s 14:00 Multimedio Multimedio Medio Simples 14:00 s 24:00 Multimedio Medio Simples Medio Simples Medio Simples: cobra apenas um pulso por ligao, idependente do tempo de durao da mesma. Multimedio: cada pulso tem uma durao de quatro minutos e custa entre R$ 0,12 e 0,24, alm disso, registrado um pulso adicional no momento do atendimento.

Acesso ADSL
O acesso ADSL feito atravs do compartilhamento do cabo da linha da rede de telefonia fixa presente no endereo fsico do usurio final para Voz e acesso a Internet. Este tipo de acesso a Internet considerada de banda larga e tem sido usada tanto por usurios residenciais como por usurios corporativos com o compartilhamento por mais de um computador, e at mesmo por redes de computadores de porte elevado.

Termos mais usados na Internet


1 HTTP://
http sigla de HyperText Transfer Protocol que em portugus quer dizer: Protocolo de transferncia de Hipertexto. Este protocolo o conjunto de regras que permite a transferncia de informaes na Web.

2 - WWW (World Wide Web)


(Do ingls world wide = mundial, de mbito mundial + web = rede, teia). A WWW - World Wide Web que em portugus quer dizer Rede de Alcance Mundial a designao pela qual ficou conhecida a rede mundial de computadores internet. um servio da Internet que permite o acesso a uma vasta quantidade de informaes e dados de forma fcil. A WWW ou simplesmente Web revolucionou a Internet por possibilitar a construo de pginas grficas, que podem conter fotos, animaes, trechos de vdeo e sons. Nas pginas, a informao est organizada de forma hipertextual, ou seja, as pginas esto ligadas entre si, atravs de links. O nico programa necessrio para navegar-se na Internet o navegador ou Browser.

3 - Link ou Hiperlink
Texto colorido e sublinhado ou elemento grfico em que o internauta clica para ir para outra pgina HTML na Internet. Resumindo, links referem-se a atalhos para acessar outros endereos na Web ou a elos (pontes de ligao) entre documentos. Para saber quando h um link em uma pgina multimdia, basta posicionar o cursor do mouse sobre um elemento grfico ou uma palavra destacada com uma cor diferente do conjunto de texto se o cursor do mouse mudar para a forma de uma mozinha um link.

4 - Hipertexto
Arquivo que apresenta recursos de hipermdia em formatos diversos (diagramas, textos, imagens, sons, softwares etc.), interligado a outros documentos por meio de links programados em pontos chaves, de modo que o usurio possa passar de uma informao para outra, conforme seu interesse. Estabelecendo uma comparao a um jornal, seria o correspondente ao leitor ler uma notcia na pgina 2 que traz referncia a outra notcia contida na pgina 20 possibilitando ao leitor o acesso a essa nova pgina imediatamente, no caso da internet, atravs de um clique de mouse.

5 - HTML
Abreviao de Hypertext Markup Language, em portugus: Linguagem de Marcao para Hipertexto, a linguagem padro para escrever pginas de documentos Web. Brasoft Ncleo de Informtica Pgina 3

Apostila de Internet Explorer 7


Voc tambm vai encontrar documentos hipertexto com a extenso htm. Outros tipos de arquivos disponveis na Internet so: doc, xls, pps (documentos produzidos no MS OFFICE); exe (programas); zip (compactados); au, aiff, ram, mp3 e wav (som) e ainda mov e avi (vdeo).

6 - Browser ou Navegador
Programa que permite aos usurios da internet consultar pginas de hipertexto e navegar, passando de um ponto a outro da mesma pgina ou de pgina diferente, usando os links de hipertexto, alm de desfrutar de outros recursos dessa rede de computadores. Os browsers (algo como exploradores, em ingls) mais conhecidos so o Internet Explorer e o Natscape Navigator. Sem eles, seria quase impossvel ver o contedo das pginas multimdia que esto na Internet. Nesta apostila, estudaremos apenas o Internet Explorer que faz parte do pacote do Windows, desenvolvido pela Microsoft.

7 Navegar
A palavra navegar vem da palavra navegador Navegar na Internet significa consultar seqencialmente diversos hipertextos, acionando os links neles contidos para passar de um para outro.

8 - Intranet
Rede local de computadores, circunscrita aos limites internos de uma instituio, na qual so utilizados os mesmos programas e protocolos de comunicao empregados na Internet.

9 - Pgina HTML
Conjunto de informaes (texto, grficos e informaes em multimdia) contidas num nico arquivo em hipertexto ou por ele referenciadas, capazes de serem exibidas no vdeo de um computador por um navegador.

10 - Site
Local na Internet identificado por um nome de domnio, constitudo por uma ou mais pginas de hipertexto, que podem conter textos, grficos e informaes em multimdia. Um site na Internet formado por uma ou diversas pginas. Existem sites de universidades, empresas, rgos do governo e at sites mantidos por apenas uma pessoa.

11 - Home Page
A porta de entrada de um site, ou seja, a pgina de abertura chama-se Home Page.

12. Nome de Domnio


Endereo eletrnico que identifica determinado site da internet. Uma organizao pode se registrar com um nome de domnio que melhor descreva sua especificao. Esse nome, no entanto, deve ser nico. Aps a identificao do domnio h a identificao do pas como: .br (para o Brasil), .fr (para a Frana), .us (para os Estados Unidos). Abaixo segue a lista de alguns domnios:
com gov edu org ind net mil etc Indica que um site comercial; Indica que um site governamental; Indica que um site educacional; Indica que um site de organizao; Indica que um site industrial; Indica que um site de redes; Indica que um site militar; Indica que o site de uma instituio que no se enquadra em nenhuma especificao acima.

Observao: possvel ainda encontrar algum site que tenha um nome de domnio diferente destes citados assim como na identificao do pas pode haver alguma identificao que no identifique com nenhum pas.

13 - URL ou Endereo Eletrnico


Um URL ou endereo o caminho que leva o browser (navegador) at as pginas multimdia da Internet. Brasoft Ncleo de Informtica Pgina 4

Apostila de Internet Explorer 7


Esse sistema de endereo tambm chamado de URL Uniform Resource Locator que em portugus significa localizador Uniforme de Recursos. As partes que constituem um endereo eletrnico da Web so separadas por pontos: Exemplo: http://www.brasoft.com.br Partes que constituem os endereos eletrnicos: Protocolo (http://); www; Nome da organizao ou empresa; Especificao de domnio; Especificao de localidade. Exemplo: http:// www. brasoft. inf. br

Protocolo

World wide web

Nome da empresa ou organizao

Domnio

Localidade

14 - Download e Upload
Download nada mais que pegar para voc algo que est na Internet e Upload em portugus significa carregar, a transferncia de um arquivo do seu computador para outro computador.

Trabalhando com a Internet Explorer


Abrindo a Internet Explorer
Para entrar na Internet abra o menu Iniciar e posicione o cursor na opo Todos os Programas. Ao abrir o Menu com todos os Programas, procure o programa Internet Explorer e d um clique para que ele se abra.

Brasoft Ncleo de Informtica

Pgina 5

Apostila de Internet Explorer 7


Conhecendo a Tela Principal da Internet 7
A tela da Internet no ao todo estranha para quem trabalha com aplicativos do Windows, como todas as janelas desse tipo de aplicativo ns encontramos: Barra de Endereo

Barra de Ttulo

Guias

Pgina da Internet

Links

Barra de Ttulo: onde tem o ttulo da pgina. o Exemplo: Google Barra de Endereo: onde digitado o endereo da pgina. o Exemplo: www.google.com.br Pgina da Internet: onde visualizamos as informaes da pgina. Links: Reveja a pgina 3 para lembrar o que link. Guias: essa uma novidade do Internet Explorer 7, com as guias voc pode abrir vrias pginas da internet em uma nica janela.

Para comear navegar pela internet clique uma vez na barra de endereo
Barra de Endereo

Aps clicar na barra de endereo voc deve digitar o endereo do site que voc desejar visualizar um exemplo de site o globo.com e o endereo desse site : www.globo.com.br. Digite esse endereo e

quando terminar de digitar o endereo do site na barra de endereo aperte a tecla ENTER segundos depois a pgina se abrir. Brasoft Ncleo de Informtica Pgina 6

Apostila de Internet Explorer 7


Observe quando a pgina abrir que nela contm vrios links esses links so atalhos para outras pginas um exemplo na pgina da globo.com so os links para as pginas de notcias, esportes, entretenimento e vdeos.

Link para a pgina de Notcias

Link para a pgina de Esportes

Link para a pgina de Entretenimento

Link para a pgina de Vdeos

Clique em um desses links para navegar na pgina da globo.com. Na verso 7 da Internet possvel abrir vrias pginas em uma nica janela isso feito atravs de guias.

Para abrir uma nova pgina atravs das guias clique nesse pequeno boto ou atravs do atalho Ctrl + T.

Aps clicar no boto Nova Guia ou pressionar o atalho Ctrl + T a internet abrir uma pgina em branco, conforme a figura abaixo:

Pgina da Globo.com.

Pgina em branco.

Para navegar nessa nova pgina basta digitar na barra de endereos a pgina que voc deseja visitar.

Downloads de arquivos
Quando voc navegar pelas pginas da internet voc sempre se depara com alguma coisa que te agrade sejam figuras, artigos, reportagens e etc. naturalmente voc desejar salvar esse material. Vejamos agora como feito para salvar uma figura que est disponvel na internet em seu computador, para isso entre no site http://www.fuscaclube.com.br e clique com o boto direito do mouse na imagem que quiser baixar. Brasoft Ncleo de Informtica Pgina 7

Apostila de Internet Explorer 7


No menu que se abre escolha a opo Salvar imagem como e salve a imagem na sua pasta pessoal. J para salvar algum artigo ou reportagem possvel salvar a pgina da internet inteira ou copiar apenas o texto que te interessar e colar no Word para salvar como texto. - Para salvar como uma pgina da Internet quando estiver com a pgina aberta clique no menu Arquivo, e clique na opo Salvar Como, ser aberta uma janela para voc escolher onde ser salva a sua pgina na internet. Para salvar uma parte da pgina no Word abra a seguinte pgina: http://www.artigos.com/artigos/sociais/administracao/o-mercado-pede-profissionais-realizadores5452/artigo/ , na pgina que se abre selecione uma parte do texto copie e cole no Word, (caso ainda no tenha feito o curso de Word pea ajuda ao seu instrutor) e em seguida salve o documento na sua pasta pessoal. Alguns arquivos como jogos; msicas; papis de parede; utilitrios como antivrus etc.; so disponibilizados na Internet para download a partir de links (texto destacado ou elemento grfico), e o procedimento parecido com o download de figuras. a) Abra o site www.baixaki.com.br na janela que se abre procure pela barra de busca conforme mostra na figura abaixo:

Digite na barra a palavra Avast e clique em Buscar. b) Aparecer uma janela com vrios programas disponveis para download clique em um deles, quando abrir a pgina clique em link que contem a frase Clique para baixar. c) Aparecer uma tela com trs opes, Executar, Salvar e Cancelar, escolha a opo Salvar; d) Escolha a pasta de destino e logo em seguida clique em Salvar. e) Observa-se a seguir uma Janela (de download em execuo) que mostra o tempo previsto e a porcentagem de transferncia do arquivo. O tempo de transferncia do arquivo varia de acordo com o ser tamanho (byte, kilobyte, megabyte).

E-mail
O e-mail permite que as pessoas se comuniquem como se estivessem enviando cartas pelo correio, a nica diferena que o recebimento instantneo e a entrega pode ser confirmada em poucos minutos, em todo mundo circulam milhes de mensagens e esse servio tornou-se indispensvel na atualidade. Um e-mail composto por um login, o smbolo de arroba (@) e pelo provedor de e-mail. O login algo que identifique o dono do e-mail. Pode ser o nome da pessoa ou algum apelido. O provedor de e-mail indica onde seu e-mail est hospedado, ou melhor, indica em qual site seu e-mail foi cadastrado.

Agora vamos criar um e-mail, para isso vamos precisar abrir o site de algum provedor de e-mail, os provedores de e-mail so organizaes que oferecem contas de e-mail como, por exemplo, o Yahoo, o Hotmail, o Uol, a Oi e muitos outros. Vamos abrir o site do provedor de e-mail gratuito do Yahoo, o endereo do site www.yahoo.com.br,

quando a pgina terminar de carregar clique no link e-mail: Brasoft Ncleo de Informtica Pgina 8

Apostila de Internet Explorer 7


assim que voc clicar no link e-mail ser aberta a seguinte pgina:

Clique no link Cadastre-se para abrir uma pgina com um formulrio, preencha este formulrio e qualquer dvida lembre-se de perguntar ao seu instrutor.

Acessando seu e-mail


Para acessar o seu e-mail voc deve primeiro acessar o site do Yahoo (www.yahoo.com.br) e depois clicar no link e-mail, como feito anteriormente para criar o seu email agora clique na caixa ID Yahoo!

Nesta caixa voc ir digitar a ID que voc criou para o seu e-mail, e na caixa Senha voc ir digitar a sua senha.

Ao abrir o seu e-mail ir aparecer a seguinte tela:

Enviando um e-mail
Para enviar um e-mail primeiro voc deve clicar no boto Escrever para abrir a janela onde voc digitar o(s) endereo(s) do(s) e-mail(s) e a mensagem a ser enviada. Brasoft Ncleo de Informtica Pgina 9

Apostila de Internet Explorer 7


A janela escrever e-mail a seguinte:

Aqui estar o seu e-mail. Aqui voc digitar o e-mail para o qual enviar a mensagem. Aqui voc digitar os e-mails para o qual enviar a mensagem com cpia.

Na caixa Assunto voc deve digitar um breve ttulo para a sua mensagem s para o receptor da mensagem antes mesmo de abri-la j entenda de que se trata. Logo abaixo temos a caixa de mensagem que onde digitamos a mensagem que desejamos enviar, na parte superior da caixa de mensagem existe uma barra de ferramentas, na figura abaixo observe esta barra de ferramentas e quais ferramentas so essas.

Verificar Ortografia Fonte Tamanho da Fonte Negrito Itlico Sublinhado Cor da Fonte Brasoft Ncleo de Informtica

Este boto deve ser usado toda vez que voc quiser fazer a correo do texto digitado na caixa de mensagem. Este boto utilizado para que voc possa fazer a escolha do tipo de fonte utilizado no seu e-mail, quando for utilizar essa ferramenta, primeiro selecione o texto que deseja alterar. Esse boto usado para voc alterar o tamanho da fonte, assim como o boto fonte primeiro voc deve selecionar o texto onde deseja alterar o tamanho. Esses trs botes tem as mesmas funes que no Word. Para alterar a cor da fonte utilize este boto, basta selecionar o texto e escolher a cor desejada. Pgina 10

Apostila de Internet Explorer 7


Cor do Realce O realce uma espcie de marca texto esse boto utilizado quando se deseja destacar alguma parte do texto com um sombreamento diferente do restante do texto. Na internet os Emoticons so muito utilizados para destacar o que as pessoas esto querendo dizer, como voc no est se comunicando pessoalmente pode no ficar claro o que voc quer dizer, para facilitar a comunicao mais fcil utilizar os Emoticons, assim voc escolhe um para demonstrar na tela o que voc quer dizer. Clique no boto Inserir Emoticon para voc visualizar os emoticons utilizados no Yahoo. Esta ferramenta usada para inserir hiperlinks na sua pgina de mensagem mais uma ferramenta sem muita utilidade pois quando voc digita o endereo de um site na sua caixa de mensagem automaticamente inserido um link. Esta ferramenta usada para inserir uma linha horizontal na largura da caixa de mensagens. usado para alinhar o texto seja a Esquerda, ao Centro ou a Direita. Assim como no Word, usado para organizar o seu texto em tpicos.

Inserir Emoticon

Inserir Hyperlink Inserir Linha Alterar Alinhamento Marcadores e Lista Numerada Diminuir Recuo / Aumentar recuo Papel de Carta

usado para alinhar o texto um nvel depois ou antes do restante do texto. Com essa ferramenta voc coloca um papel de carta na sua mensagem os papeis de carta so imagens que ficam no fundo do texto como as marcas dguas que existem no Word.

Pesquisas na Internet
Apesar do grande uso da internet para bate-papos, e-mails, e sites de relacionamentos a maior utilidade da internet mesmo para pesquisas, seja qual for o assunto da pesquisa a internet pode ajudar. Para fazer uma pesquisa na internet vamos usar o Google para isso abra o site: www.google.com.br. Na pgina do Google temos uma caixa para digitarmos a nossa pesquisa e temos tambm dois botes como mostra a figura abaixo:
Entra na primeira pgina que o Google encontrar com as palavras que estiverem digitadas na caixa de pesquisa do Google.

Pesquisa na internet pginas com as palavras digitadas na caixa de pesquisa do Google.

Digite na caixa de pesquisa do Google as palavras AQUECIMENTO GLOBAL e clique em Pesquisa Google em segundos o Google abrir uma pgina com vrios links para pginas falando sobre aquecimento global, para qualquer uma das pginas que o Google encontrar basta clicar no link da pgina correspondente. Agora digite na caixa de pesquisa do Google a palavra VEJA em seguida ser aberta na sua janela a pgina da Revista Veja. Brasoft Ncleo de Informtica Pgina 11

Apostila de Internet Explorer 7


Para encontrar imagens voc tambm pode usar o Google, para basta usar a barra no incio pgina do Google clicando em Imagens.

Em seguida na pgina que se abre digite Disney na caixa de pesquisa do Google e clique no boto Pesquisar Imagens na pgina ser exibido vrias imagens relacionadas Disney, voc pode escolher qualquer uma delas para copiar ou salvar.

Brasoft Ncleo de Informtica

Pgina 12

Apostila de Internet Explorer 7


Introduo ao Outlook 2007
O Outlook um aplicativo usado para enviar e receber e-mail, gerenciar sua agenda, seus contatos e suas tarefas, e registrar atividades. Este aplicativo deve ser configurado para receber os seus e-mail antes de voc comear a us-lo. Vejamos agora como configurar o e-mail do Yahoo que voc criou anteriormente. Para abrir o Outlook clique no Menu Iniciar / Todos os Programas / Microsoft Office / Microsoft Office Outlook 2007

Ao abrir o programa pela primeira vez voc deve configur-lo para receber os seus e-mails e tambm para voc conseguir enviar e-mails. Para isso clique no menu Ferramentas / Opes / e clique na guia Configurar E-mail. Clique no boto Contas de email... na janela que se abre clique no boto Novo na janela seguinte preencha o formulrio e clique em Avanar. Na janela seguinte aparecer trs opes que sero Email da Internet, Microsoft Exchange e Outros no caso do email do Yahoo a opo usada Email da Internet e clique em Avanar. A tela que se abre a seguinte:
Aqui digite pop.mail.yahoo.com.br

Aqui digite smtp.mail.yahoo.com.br Aqui digite o nome de usurio do email. Aqui digite a sua senha do email.

Brasoft Ncleo de Informtica

Pgina 13

Apostila de Internet Explorer 7


Aps fazer as alteraes clique em Avanar. Na tela seguinte clique em Concluir. Agora seu email j est configurado.

Enviando e Recebendo Emails


Para enviar e receber email no Outlook basta clicar no menu Ferramentas / Enviar/Receber / Enviar/Receber Tudo ou clique no boto .

Digitando Novos Emails


Para enviar novos emails clique no menu Arquivo / Novo / Email ou clique no boto A caixa de mensagem do Outlook idntica as caixas de mensagens dos email da internet. .

Brasoft Ncleo de Informtica

Pgina 14

Apostila de Internet Explorer 7


Lista de Sites teis
Sites de Pesquisa
www.google.com.br www.cade.com.br www.aol.com www.altavista.com www.aonde.com

Sites de Jogos
clickjogos.uol.com.br fliperama.terra.com.br jogos.uol.com.br/jogosonline www.sitedemeninas.com

Sites de Download
superdownloads.uol.com.br baixaki.ig.com.br www.download.com www.baixe.net www.ziggi.com.br www.pegar.com.br www.casadoprograma.hpg.ig.com.br www.gigasfree.com www.gratis.com.br

Sites de Entretenimento
www.msn.com.br www.globo.com ofuxico.terra.com.br

Sites de Humor
humortadela.uol.com.br www.orapois.com.br www.portaldohumor.com.br charges.uol.com.br

Brasoft Ncleo de Informtica

Pgina 15

Anda mungkin juga menyukai