Anda di halaman 1dari 2

SALMO-VERMELHO (SOCKEYE)

SALMO SELVAGEM DO ALASCA

Habitat: Tamanho mdio: Tamanho mdio dos letes:

Alasca Pacco Norte 2,7 Kg. 500 g 900 g

Carne: Graas sua dieta de plncton, o salmo-vermelho tem uma carne rme de um vermelho intenso. Aplicaes: Ideal para assar na grelha ou no forno, assim como para preparar pratos de peixe cru, o salmo-vermelho debe submeter-se sempre a um perodo de coco mnimo, de forma a preservar toda a sua suculncia. Valor nutritivo: elevado teor de protenas e Omega 3 - 100% selvagem e natural.

ALASCA - PIONEIRO NA PESCA SUSTENTVEL

CICLO DE VIDA Os alevinos nascem nos rios e adquirem maturidade ao longo de 1 a 2 anos em lagos no interior do Alasca. Depois migram para os esturios costeiros onde do incio a um perodo de 1-4 anos em gua salgada. Com 4-6 anos de idade, regressam ao rio onde nasceram para se reproduzirem e morrerem. NICHO ECOLGICO Contrariamente a outras espcies de salmo do Pacco, o salmo-vermelho alimenta-se quase exclusivamente de plncton e de pequenos crustceos. ltrador como as baleias e utiliza as suas branquiespinhas longas, nas e coesas para apaar presas diminutas. COMO SE DISTINGUE O SALMO SELVAGEM DO SALMO DE AQUACULTURA? A carne do salmo selvagem no apresenta os veios de gordura tpicos do salmo de piscicultura. Quase todo o salmo selvagem proveniente do Alasca e do Pacco Norte (zona FAO 67) Quase todo o salmo selvagem salmo-do-pacco (genus Onchorhyncus) Quase todo o salmo de piscicultura salmo-do-atlntico (Salmo salar) O SALMO SELVAGEM DO ALASCA ENCONTRA-SE EM PERIGO DE EXTINO? No as populaes de salmo selvagem do Alasca esto protegidas por um padro jurdico rigoroso, uma estrutura de gesto de base cientca e instrumentos de regulamentao que permitem dar resposta s utuaes naturais de cada populao e ajustar as capturas em consequncia.

WON-TON CROCANTE DE SALMO-VERMELHO COM MOLHO TERIYAKE


Ingredientes para 4 pessoas: 200 g de sockeye (salmo selvagem da variedade vermelha) 8 folhas de massa para wonton 16 folhas de alfavaca 1 ovo Para o molho Teriyake: 10 colheres de sopa de molho de soja 6 colheres de sopa de de mirin (vinho doce de arroz) 4 colheres de sopa de saqu 2 colheres de sopa de acar Cortar o salmo em pedaos com a mesma largura das folhas de wonton e cerca de 2 cm de espesura. Misturar os ingredientes do molho e reservar. Dispor as folhas de wonton em cima da mesa de trabalho, colocar uma folha de alfavaca em cima de cada uma delas e sobre esta uma tira de salmo. Enrolar, selar a extremidade com ovo batido e fritar em leo abundante. Deixar escorrer em cima de papel absorvente e servir imediatamente acompaado pelo molho Teriyake.

Alaska Seafood Marketing Institute www.alaskaseafood.org Sede: 311 N. Franklin Street, Suite 200, Juneau, AK 99801 Tel: +1-800-478-2903 Escritrios no Sul da Europa: c/ Borrell 7 Local 19 08172 St. Cugat del Valls (Barcelona) Spain Tel: +34 93 589 8547

Anda mungkin juga menyukai